Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tipos de espiritismo


Recommended Posts

Oi gente,sou novo no forum e tbm no assunto mas minha duvida é a seguinte. Qual os tipos de espiritimos que existem ? eu sei 2 me corrijam se eu estiver errado eu conheço o kardecista e o baixo espiritismo, quais mais que existem e tambem qual é o espiritismo mal e o do bem que presa ao bem própio e a evolucao espiritual ?

Link to comment
Share on other sites

Amigo kaue, não existe "tipos de espiritismo". Existe um espiritismo e pronto.

Allan Kardec criou as denominações espiritismo e espiritista para os referentes aos estudos da relação do homem com o mundo espiritual, sem nenhum ritual de iniciação ou apologia ao mal, mas tão somente à investigação científica.

Muitos, ao dizer espiritismo, referem-se à umbanda ou mesmo à macumba, que são coisas TOTALMENTE diferentes. Alias, esse termo "baixo espiritismo" é um termo incorreto.

Link to comment
Share on other sites

obgd pelo esclarecimento, assim como faço pra participar eu tenho que mudar algo, assim eu so uma pessoa boa prestativa so que nao concordo com muita coisa, evangelismo modos de pensamentos muitas coisas erradas e meu interresse no espiritismo poq me sinto bem nessa religiao e nao como os protestantes que so te aceita se voc mudar eu ja n me sentia bem na igreja do meu pai ainda me falaro umas coisas que pioro tudo. Eu ja tenho uma alma boa as vestes e o de menos mas nao sei axo que é preconceito.

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre foi ensinado na religião católica, atualmente tenho andado a ler alguns livros de Allan Kardec, mas isso não significa que tenha mudado de religião, ou que pretenda mudar para outra.

O que acontece, é que eu não vejo mal em qualquer uma das religiões, todas elas tem como objetivo praticar o bem, o problema está apenas na imperfeição dos homens, esses sim deturpam tudo conforme lhes é conveniente.

Mas se praticarmos o bem, fazendo ao próximo, o que gostaríamos que nos fizesse a nós, não temos motivo para alterar as nossas crenças. Devemos sim é estar atentos e saber distinguir, se quem nos orienta, nos leva para o caminho do bem.

Muita luz e paz para todos

José Rodrigues

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...