Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vagabundos que acham que podem falar de espiritualidade


Rudy Rafael

Recommended Posts

Quedando-se inerte à vida o vagabundo não pensa, ele acha. Caso pensasse não seria vagabundo. A primeira consideração a ser feita sobre qualquer pessoa que fala sobre espiritualidade é se esta paga as próprias contas. Todo e qualquer blablablá sobre espiritualidade ecoado por um parasita deve ser sumariamente descartado, pois este intimidade alguma tem com a espiritualidade para que dela possa querer dispor. A ignorância, a hipocrisia e a má-fé acompanham os sanguessugas que acham que podem falar sobre espiritualidade e aquele que quiser buscar efetivamente o desenvolvimento espiritual não pode perder o seu tempo com o nada, eis que dos vagabundos nada espiritualmente útil sai. Vagabundos são sempre escravos de outrem e escravos não têm como ensinar alguém a se libertar daquilo que eles mesmos são cativos.

Um dos princípios mais básicos da espiritualidade é a liberdade. Através da busca adquire-se o conhecimento que liberta da ignorância. Deus, a Luz, é o conhecimento, a liberdade. O Diabo, as Trevas, é a ignorância, a escravidão. A Terra vive em guerras em razão da escravidão. Em todo lugar um quer escravizar o outro, seja material, emocional, intelectual ou espiritualmente. A pessoa espiritualizada não escraviza, não se deixa escravizar e tampouco aceita a escravidão alheia. O vagabundo é escravo, escraviza e aceita a escravidão alheia, pois depende de alguém para sobreviver e sendo escravo deve primeiro ver-se livre para depois querer libertar os outros. Na espiritualidade, assim como na vida, uma pessoa jamais pode querer pregar aquilo que não vive. A mudança é pela vibração e é o exemplo que faz vibrar, não as palavras.

Continua em: http://rudyrafael.wordpress.com/2012/01/28/vagabundos-que-acham-que-podem-falar-de-espiritualidade/

Link to comment
Share on other sites

Minha opinião pessoal, nada mais que pessoal a algumas frases:

1-"Quedando-se inerte à vida o vagabundo não pensa, ele acha."

Quem não pensa tem 'certeza', e quem pensa 'acha'.

Quando alguém aceita uma ideia e prefere não refletir sobre ela (pensar) ela terá certeza daquela ideia, pois não pensa nela para contesta-la. O oposto acontece a quem pensa realmente, pois quem por algum momento tem certeza de algo deixa de pensar, é justo portanto admitir que o ser pensante busca a certeza, e quando encontra não é necessário mais o ato de pensar sobre ela. "Só sei que nada sei."

2- " A primeira consideração a ser feita sobre qualquer pessoa que fala sobre espiritualidade é se esta paga as próprias contas. "

Na humanidade só se falaria de puro materialismo se apenas quem "não deve" esta possibilitado a falar de espiritualidade, pois na própria espiritualidade concorda-se que todos os que estão aqui, estão por deverem algo (Karma).

Contas da existência material? Oras, estamos falando de espiritualidade ou materialismo? Então o assassino por exemplo que paga todas suas contas da vida material tem todo direito de falar em espiritualidade, por esta regra. " Quem nunca pecou que atire a primeira pedra."

3- "Todo e qualquer blablablá sobre espiritualidade ecoado por um parasita deve ser sumariamente descartado, pois este intimidade alguma tem com a espiritualidade para que dela possa querer dispor."

" Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta." Trecho de uma frase usada por jesus, uma das bases espiritualistas. Também podemos citar a ação de não agir, que é uma das ideias difundidas no budismo (uma das bases espiritualistas). Pois então o vagabundo pratica a não-ação, portanto, pratica um dos ensinos budistas, e o mesmo ocorre com monges budistas, portanto, são vagabundos. (fazem coleta de esmola) e finalmente podemos concluir que por esta regra, budistas e o próprio jesus são " parasitas e devem ser sumariamente descartado, pois este intimidade alguma tem com a espiritualidade para que dela possa querer dispor."

4 - "A ignorância, a hipocrisia e a má-fé acompanham os sanguessugas que acham que podem falar sobre espiritualidade e aquele que quiser buscar efetivamente o desenvolvimento espiritual não pode perder o seu tempo com o nada, eis que dos vagabundos nada espiritualmente útil sai."

"A utilidade de uma casa esta em seu vazio(com nada).

A utilidade de um jarro esta em seu vazio(com nada)."

Alguns dos ensinos de Lao-tsé

Não se pode adicionar mais liquido em uma taça cheia, pois esta transbordara e nada a mais reterá. O mesmo se da a alguém que esta cheio de conhecimento, não poderá adicionar mais outro, mesmo que se tente ira transbordar para fora e nada reterá. Aquele que busca o aprendizado deve ocupar seu tempo deixando seu interior vazio (com nada) para poder aprender novas coisas.

5 - "O vagabundo é escravo, escraviza e aceita a escravidão alheia, pois depende de alguém para sobreviver e sendo escravo deve primeiro ver-se livre para depois querer libertar os outros."

Todos dependem do criador, até para existir, pois então seremos apenas livres quando não mais existirmos. O criador é vagabundo por ter aceitado a escravização dentro da humanidade. Aquele que não aceita a escravidão alheia e luta contra ela não estaria tirando a liberdade do próximo em escravizar e ser escravizado? Ou seja tentando escravizar outros com seus costumes e ideais. Não seria este mesmo motivo que na criação se permitiu a escravidão, pois se não permiti-se não estaria tirando o livre arbítrio e tirar este não seria escravidão? E por fim, aquele que não aceita ser escravizado, não esta mais preocupado consigo? Pois no espiritualismo se prega servir ao próximo e não a si mesmo. O espiritualista verdadeiro é escravo da humanidade.

6 - " Na espiritualidade, assim como na vida, uma pessoa jamais pode querer pregar aquilo que não vive. A mudança é pela vibração e é o exemplo que faz vibrar, não as palavras. "

"faça oque eu falo, mas não oque faço"

Devemos como seres que vivem em carne, pregar sobre a carne, e não devemos jamais pregar sobre espiritualidade enquanto não vivermos como espíritos. Aquele que acorda na manhã para buscar seu alimento para carne, se preocupa em estudar para conseguir um cargo melhor e ganhar um salario melhor, que se arruma enfrente a um espelho para aparentar aparência melhor para esta agradar olhos de carne e pensamentos na carne, jamais poderão falar (pregar) uma unica palavra sobre amor ao próximo. Se todos que não vivem espiritualmente não pregarem a espiritualidade pregaram o materialismo, quase não se ouvira falar de espiritualidade, pois mesmo se um ser que vive espiritualmente pregar ela, o seu ouvinte não passara adiante pois não vive espiritualmente. A minha versão seria:

" Aquele que prega espiritualidade sem a pratica-la, faz bem ao próximo cultivando ideias edificantes nele, mas prejudica a si mesmo pois de conhecimento uma prateleira de livros esta cheia, e por apenas acumular, menos trabalhoso seria deixa-los na prateleira sem gastar energias os lendo." Agradeço a estes que apenas falaram, coisas uteis que mesmo não praticando, me ajudaram a praticar.

Considerações finais:

"Quanto mais leis existir, maior será o número de criminosos." Sem referencia

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

"Amai a deus sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo."

" Amai os vagabundos, os parasitas e sanguessugas. Amais aos escravos e senhores de escravos. Amai os que pregão o espiritualismo sem o praticar, amai a seu próximo e até o distante."

"Aprendestes que foi dito: "Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos." Eu, porém, vos digo: "Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. - Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos?"" (S. MATEUS, cap. V, vv. 43 a 47.)

São apenas minhas opiniões, de modo algum considero estas como verdadeiras, cabe ao leitor decidir isto. Portanto eu "Acho" tudo isso escrito.

De um vagabundo, que acha tudo sobre o que conhece, mas não tem certeza de nada, pois quando tiver, serei um ser perfeito.

Paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...