Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Evitando um suicídio....


Recommended Posts

Olá pessoal!

Não sei se este será o espaço correcto, mas de qualquer maneira.

Tenho um amigo meu que está a passar por uma fase complicada. Depressão e tal, e pelos vistos a causa principal é uma rapariga. Ele já tentou se suicidar e foi parar ao hospital com coma.

Tou a falar com ele agora pelo MSN e ele insiste que se quer matar e eu tou a tentar fazer de tudo para que ele tire essa ideia da cabeça mas não está a resultar. Já lhe tentei explicar que se ele faz isso, a sua depressao nao irá acabar, mt plo contrário, que ele simplesmente se sentirá confuso e que continuará a sentir-se como agora, ou talvez pior. Mas obviamente nao conseguimos falar sobre espiritualidade com toda a gente, e s eu lhe contasse o que aprendi com todos voces sobre o que acontece "do outro lado" ele simplesmente chamar-me-ia de maluca.

Não sei mais o que fazer... Alguém pode me aconselhar algo?

Obrigado a todos e um grande abraço!

*Cecilia*

Link to comment
Share on other sites

olha eu nao sou perita no assunto, nao tenho experiencia nisso, mas poderia dar algumas sugestoes tudo bem?

Tente contactar a familia dele. Tente fazer com que ele tenha influencia boa da familia.

Tente contactar o mentor(a) dele. Vejamos, se mentor(a) eh alguem que cuida razoavelmente do protegido carnal, entao em uma situação critica como essa o(a) mentor(a) dele com certeza deve estar ao lado dele, e por isso ja deve saber que vc esta tentando ajudar.

A noite, faça meditação e tente contactar o mentor dele. Nao permita que seus pensamentos divaguem em outras coisas, tente manter uma imagem mental nitida do seu amigo sendo envolto por um manto de felicidade, de profunda paz e tranquilidade, que com esse manto as ideias dele se clareiem.

O ato de contactar o(a) mentor(a) dele nao eh p avisar o mentor(a) da situação, isso o(a) protetor(a) ja sabe. A tentativa seria como creditos ao seu amigo. Imagine uma cena, um(a) mentor(a) pode querer agir diretamente na vida de uma pessoa, mas as vezes essa pessoa nao tem creditos, nao fez por merecer. Eu nao estou falando que seu amigo nao seja uma boa pessoa, com certeza ele deve ter creditos com o(a) mentor(a) dele, entretanto se vc ajudar a aumentar esse credito pode ser que o mentor(a) dele possa fazer ainda mais pelo seu amigo.

Visualizar seu amigo feliz, com uma consciencia mais lucida eh doar energia a ele, mandar boas vibrações.

Como eh um caso serio, vc pode tentar apelar. Tente mandar uma mensagem mental, bem nitida, para alguma instituição do astral que possa atende-lo.

Vc ja leu Nosso Lar? eh um lugar de transição que espiritos equilibrados ajudam outros espiritos desencarnados. Um lugar especializado na ajuda imediata. Creio que o astral deva estar cheio de outras instituições especializadas em ajudar desencarnados e encarnados.

Mas atenção. Esses lugares estao sempre cheio de trabalho. Por isso, deixe bem claro a gravidade do assunto, pedindo por ajuda e se concentrando em como gostaria que seu amigo estivesse se sentindo hoje.

Cecilia, nao sou expert nisso, mas acho q se a situação eh tao grave assim vale a pena fazer tudo o que puder.

Tambem seria bom q vc escrevesse o nome do seu amigo, assim nos tambem do forum poderiamos colaborar.

E lembre-se: fazendo ou nao fazendo tudo o que puder, a responsabilidade nao eh sua. Vc pode tentar inteferir a favor dele, mas nao pode obriga-lo a nao fazer isso.

abraços

tudo de bom

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Cecilia

Aqui, se o cara ja tentou se suicidar e pretende tentar denovo então é caso de internação. Busque uma ajuda especializada e se preciso interne ele em uma clínica.

Alguem nesse estado precisa de ajuda mesmo. Converse com a família dele e tentem fazer com que ele converse voluntariamente com algum profissional. Voces podem também "dar umas férias" para ele: Mandem ele para uma viagem, algum lugar distante e diferente e que ele se sinta bem, pode ser um lugar que ele já coheça ou não.

Tente não pensar nele neste estado ou nas coisas relacionadas a isto. Busque se lembrar de como ele era antes, tente sentir isto e toda vez que pensar nele ou falar com ele o faça como se ele estivesse bem ou pelo menos se recuperando.

Rezar, orar ou mandar boas energias é sempre bom. Siga os bons conselhos da Minerva hehe.

Tudo de bom e boa sorte Cecilia.

Opa Minerva, este termo "créditos" é novo hehe, nunca tinha ouvido ele antes XD

Eu não costumo contar os créditos de alguem para saber se posso ou não ajuda-lo, eu só procuro ver se a pessoa está receptivel ao amparo ou não e acredito que os Amparadores também são assim.

Os Mentores não são carrascos, apenas são caras legais. Pode ser que as vezes falte uma energia "mais densa" para eles trabalharem mas isto se resolve com uma boa oração ou mentalização ^^. Mas lembre-se: Eles sempre respeitam o livre arbítrio de todos... Felizmente ou, as vezes, Infelizmente XD

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Duck

quando eu falei "créditos" me referia a intervenção de outras pessoas a favor de uma pessoa

sempre eh bom ter intervenção a favor nao eh?

eu me baseei no livro Nosso Lar, em que o personagem teve interferencia a favor dele.

Mas vc tem razao, talvez os mentores nao necessitem mesmo de "creditos".

Peço desculpas, ainda tenho mto que aprender.

Cecilia, espero que as outras coisas q eu escrevi possa lhe ser uteis, como as sabias palavras do nosso amigo Duck Tales

Abraços fraternos

Muita paz, tranquilidade e felicidade p vc

Link to comment
Share on other sites

Cecília,

Eu concordo com o Duck Tales, mesmo. Este cara tem que internar o mais rápido possível. Espero que eu não cheguei tarde deste contato com você. O rapaz pode se suicidar a qualquer horas. Não sei como o hospital deu alta parta ele. Deveria ter transferido logo para uma clínica pisiquiatra e fazer um tratamento com psicológico, que entende de espiritismo. Sabe porque, senão os espíritos maus, poderá aproveitar a oportunidade, para se apoderar dele.

Link to comment
Share on other sites

olá a todos novamente.

Tive de ler as vossas respostas rapidamente porque estou com pressa, mas agradeço desde ja a vossa ajuda.

O nome dele é Marcelino, tem 20 anos.

Passei a noite em claro pois ele telefonou-me diversas vezes. A primeira ele tava num bar, e escusado será dizer que ele se refugiou na bebida, e ele sentia-se aflito. entretanto fui acompanhando o seu progresso até ele estar quase em casa.

A última vez que falei com ele ele estava no carro junto ao mar, pois ele diz que o mar o acalma, mas a vontade dele era deitar-se ao mar...ele não nos conhecemos MUITO, mas nestes ultimos dias temos nos aproximado mais e ele sente-se à vontade para falar comigo sobre o problema. Sei que ele aguentou sem fazer nada até essa altura. Entretanto a tal rapariga telefonou-lhe porque estava preocupada com ele e eu disse para ele falar com ela. Ele disse que quando chegasse a casa que me telefonava...mas não telefonou. Ou ele não me quiz incomodar (a ultima vez k falei com ele jáeram 5h e tal da manha), ou ele chegou a casa e adormeceu...ou o pior aconteceu, ainda mais pk ele ainda falou com aquilo que andava lhe andava a dar o desespero (a tal rapariga).

Infelizmente não me projecto conscientemente, mas orei por ele e vou continuar, e também não conheco a familia dele, apenas amigos.

Ele dá muita importancia à minha palavra, ele frisou isso imensas vezes...espero conseguir fazer a diferença necessária...

Depois darei-vos o evoluir da situação.

Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda e pelo carinho.

Um abraço cheio de luz e muita esperança

*Cecilia*

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

Pondo-vos a par da situação...nessa mesma noite nem dormi porque esse meu amigo saiu a noite e refugiou-se no alcool. Felizmente ele sentiu que podia contar comigo e por isso estava continuamente a telefonar-me (ou seja, nao dormi a noite toda). Ele estava msm no fundo...eu estava com medo que ele fosse mesmo fazer algo. Depois ele disse-me que ia para casa (ainda por cima ele ia conduzir) e que quando lá chegasse ele telefonava-me...mas nada. Comecei a ficar aflita. Mas depois ele lá me telefonou. Ele estava num sitio perto do mar (uma zona onde ha imensos suicidios infelizmente) a dizer-me que queria deixar-se ir no mar etc etc...eu tentei tudo por tudo para ele nao o fazer.

Entretanto, na manha seguinte ele contou-me k o pai dele telefonou-lhe aflito e encontrou-lhe lá naquele sitio, e por isso levou-o para casa. Obviamente os pais estavam muito tristes e preocupados....

Falei com ele e convenci-o a desabafar com os pais (imagine-se o sofrimento deles). Ainda bem que o fiz...nesse mesmo dia ele teve uma conversa com a mãe e entre eles, chegaram a um acordo. Ele vai tomar a medicação de anti-depressivos direitinho (ele tem psiquiatra) e tentar mudar.

Obviamente que nem todos os dias são bons, mas ele está a melhorar e o mais importante, ele está a lutar por isso. Fico muito feliz por poder ter sido útil e por ele estar a tentar encontrar o seu caminho.

Mais uma vez obrigado a todos e um grande abraço do fundo do coração!

*Cecilia*

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...