Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Feitiço do tempo. Para os K-Paxianos de plantão.


Recommended Posts

Oi gente boa,

Primeiro post aqui do esquisitão e vou dar uma dica de filme, certo?

Feitiço do Tempo - com o maluco do Bill Murray.

Acho o filme mais espiritualista do que o K-PAX, mas não falem para o Saulo que ele tira o post do ar...

Não assisti muito o filme, só umas 30 vezes.

Prestem atenção nos ciclos e quebras de ciclos das pequenas vidas que o personagens está levando.

Acho maravilhosa a evolução do personagem.

Escrevam o que pensam para mim.

Att

Alexandre

PS: Queria colocar uma imagem da capa do DVD, mas não sei como se usa as ferramentas dessa estrovenga...

Link to comment
Share on other sites

Segue a capa:

800_poster.jpg

Não vi, mas ao ler a sinopse achei parecido com o filme Meia noite e um. Mas fiquei curioso. Vou tentar ver...

Meia-Noite e Um (12:01)

Baseado em história de Richard Lupoff, a partir de um curta-metragem de 1990 (''12:01'', de Hillary Ripp e Jonathan Heap, indicados ao Oscar), este drama feito para TV é do mesmo ano de ''Feitiço do Tempo'' e apresenta situação semelhante. Um raio cai na casa de um Rapaz, ele leva um choque na tomada e passa a viver seus dias sempre se repetindo. É quando tenta evitar o assassinato de uma jovem que trabalha justamente em pesquisas de desvio do tempo.

Link to comment
Share on other sites

O Feitiço do Tempo é comédia e 12:01 tem pitadas de comédia. Os dois são divertidos de assistir.

O que eu adoro em O Feitiço do Tempo é como a vida do personagem principal parece uma sequência de reencarnações e como o filme se apresenta mais espiritualista do que vários outros filmes que tem o espiritualismo como base.

Tudo isso na minha opinião esquisita, é claro!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Assisti o filme ontem e gostei bastante. Cada dia que se repete parece ser uma nova encarnação para o personagem e, consequentemente, uma nova chance de consertar a vida. Muitas pessoas vivem uma rotina sem graça e individualista e o filme tenta despertar em nós a idéia de que cada dia poderá ser especial se fizermos as nossas atividades com amor, valorizando o tempo, aprendendo coisas novas como uma atividade artística e, é claro, valorizando as pessoas que estão a nossa volta, tornando a vida do próximo mais agradável e consequentemente a nossa também.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Olá, gente boa.

No meu caso, eu comprei o DVD. É barato, gente.

Edição especial com cenas extras e comentários por uns R$ 19.

Não faço pirataria, então me sentiria mau se não aparecece ninguém aqui no post apresentando a compra do DVD como opção.

Bom... é uma opção e eu considero até um "investimento cultural". Sempre reservo um dinheirinho para este tipo de coisa.

Quando assisto algum FAQ do Saulo Calderon e ele diz algo do tipo "... e baixei todas as música do Dan Gibson" eu penso: "Sei não, será que já existe uma vale de piratas no Umbral?" Tomarás que não, pois tenho um longo histórico com pirata... rsrsrsrs

Boa vida para todos,

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Compreendo sua posição, e acho legal a ética que voce apresenta. No entanto,vou tecer algumas considerações legais só para aprendizado, já que trabalho na area jurídica.

1. Não existe crime de pirataria, isso é invenção da mídia. Existe violação de direito de autor.

Art. 184 do código penal: Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

§ 1º - Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 2º - Na mesma pena do § 1º incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.

§ 3º - Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

MAIS IMPORTANTE:

§ 4º O disposto nos §§ 1º, 2º e 3º não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.

ENTÃO, BAIXAR UM FILME OU LIVRO PARA USO PRÓPRIO NÃO É CRIME.

Link to comment
Share on other sites

considerações legais só para aprendizado, já que trabalho na area jurídica..

ENTÃO, BAIXAR UM FILME OU LIVRO PARA USO PRÓPRIO NÃO É CRIME.

:o:o:o

Então, então...baixar coisas na net não é crime?!?!?! Mas isso é incrível!!!

Penso em baixar para ler e depois comprar, para beneficiar o autor.

Puxa, muito legal, Malco.

Link to comment
Share on other sites

Que bom existir legislação a respeito, mas não me importo se ela existe ou não. Se é proibido ou não fazer pirataria. Se é subversão ou não.

Acho que é errado pegar sem pedir ou, em verdade, estar de posse sem a autorização, então não faço pirataria.

Não quero pegar uma caneta na mesa do colega de trabalho sem pedir antes...

Não quero chegar na casa de alguém as 11:30 para almoçar se não fui convidado... e por aí vou.

Que prazer eu tenho em ter direito a posse... simples assim.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...