Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energia Sexual


Recommended Posts

Pessoal eu sei que já existem alguns tópicos referente ao assunto no fórum, mas gostaria de abrir esse para um foco específico: A Energia Sexual (e não somente a masturbação).

Existem opiniões muito divergentes em relação a isso dentro da espiritualidade: Algumas linhas acreditam que é essencial economiza-la, outras acham que é VITAL economiza-la, outras acham que o acúmulo é prejudicial e etc.

Muitas linhas também ligam a Energia Sexual ao poder da Kundalini e ao despertar dos "dons" inerentes ao Ser Humano. Muitas linhas também ligam a energia ao poder de criação do Ser Humano, inclusive criatividade.

Como sei que aqui existem inúmeras pessoas com bons conhecimentos dentro de sua linha, gostaria de pedir a opinião de vocês referente a isso, mas não somente "eu acho que faz mal" ou "eu acho que não faz mal", mas algo um pouco mais detalhado, como os "porquês".

Vamos a minha opinião:

O poder da Energia Sexual é inegável e até mesmo aceito fora da espiritualidade. Vide jogadores de futebol, que são proibidos de manter relações sexuais dias antes de uma partida (deixando "no ar" que a baixa energética não é física e é de demorada recuperação, senão o treino também cansaria).

Mas também existem os casos em que o acumulo da mesma é prejudicial. Exemplo disso já foi até falado pelo Saulo, que pessoas com acúmulo de Energia Sexual podem atrair mais espíritos obsessores. Além do exemplo citado, existe também o fator fisiológico.

Eu se fico muitos dias sem ter orgasmo, fico nervoso, tenso, coração acelerado e muitas vezes com leve descontrole (levando a minha visão a focar bastante em belas mulheres...rs). Meus pensamentos se tornam mais densos, menos elevados e a excitação sexual fica extremamente facilitada, atrapalhando até na concentração.

Resumindo minha opinião: Até acredito que a energia tenha ligação com fenômenos da espiritualidade, mas não acho que seja tão dificil, demorado e custoso regenera-la.

Até acho que para alguns rituais mais sérios, na qual tente se elevar a níveis muito sutis, seja necessário uma abstinência temporária, mas nada muito longo.

Não acredito também que a vibração negativa gerada com a relação ou a masturbação, mesmo que seja puramente carnal, seja tão negativa assim. Algumas formas-pensamento eu creio que sejam criadas e alimentadas com a energia, ou até mesmo obsessores ou algo maior se "alimente" disso, mas não creio que seja na mesma proporção negativa que muitas linhas defendem.

E vocês?

Link to comment
Share on other sites

oi amigo no forum sobre polução noturna disse que não falaria mais desse assunto, mas posso falar um pouco de minha experiencia, se vc é casto e não tranmuta a energia acontece isso mesmo que foi falado, ela vai para aonde não deve ir e prejudica, mas existem tecnicas de trantrismo e outros que encinam a transmutação das energias, assim podendo despertar por completo a kundalini, mas só isso não basta para despertala, este é um assunto bem amplo e de muito estudo, postei varias coisas no outro forum se vc quiser estudar baixe la o q tem

Link to comment
Share on other sites

Você disse "mas não creio que seja na mesma proporção negativa que muitas linhas defendem".

Concordo. Não deve ser tão terrível assim. Lembremos que nossa cultura religiosa é moralista, nós pensamos sempre que sexualidade é oposto à espiritualidade.

Não é tão maniqueísta assim.

Assunto muito interessante e quase inesgotável.

Link to comment
Share on other sites

é dificil não falar heheheheh

posso te afirmar que não atrapalha não amigo, pelo contrario vc fica com mais potencia, força, etc. - estude um pouco sobre o assunto e se interessar pratique, pode ser simples pranayamas - também podemos tranmutar de outras maneiras, um passeio no campo, exercicios fisicos, musica, etc..

bom que posso fazer para saberem o significado de transmutação é aconselhar o estudo de alquimia, mas como um amigo me falou aki, esse não é o foco, mas fica esse conselho para quem quiser obter conhecimento.

Link to comment
Share on other sites

Concordo. Não deve ser tão terrível assim. Lembremos que nossa cultura religiosa é moralista, nós pensamos sempre que sexualidade é oposto à espiritualidade.

Não é tão maniqueísta assim.

É verdade, até o Chico Xavier já falou sobre esse exagero.

Também acho que é devido ao falso moralismo.

oi amigo no forum sobre polução noturna disse que não falaria mais desse assunto, mas posso falar um pouco de minha experiencia, se vc é casto e não tranmuta a energia acontece isso mesmo que foi falado, ela vai para aonde não deve ir e prejudica, mas existem tecnicas de trantrismo e outros que encinam a transmutação das energias, assim podendo despertar por completo a kundalini, mas só isso não basta para despertala, este é um assunto bem amplo e de muito estudo, postei varias coisas no outro forum se vc quiser estudar baixe la o q tem

Olá.

Sim, até entendo e acredito que seja uma fonte absurda de energia, mas será que uma pessoa que ejacula nas relações ou se masturba não tem condições de alcançar prodígios? Fica impossibilitado? Porque?

Alguém já teve experiências pessoais relacionadas a essa baixa ou alta energética pra relatar?

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, companheiros.(Lula mode on :D )

Realmente, se há um assunto que praticamente não tem fim é a energia sexual e suas várias teorias e formas de transmuta-la.

Já que o amigo Gangrelrj pediu um relato sobre os altos e baixo dessa energia, deixarei aqui uma experiência que tive.

Uma vez eu adquiri uma vontade muito forte de superar a masturbação e os vídeos impróprios. Eu já vinha a muito tempo tentando, mas sempre caía na tentação. Pois bem...

Nessa vez que fui fundo. Eu tinha que ficar me vigiando quase sempre. Toda vez que vinha um pensamento impróprio eu orava e pedia para Deus limpar meus pensamentos, apagar as telas eróticas da minha mente e coisas do tipo. Eu fazia isso pois meu auto-controle em eliminar pensamentos não funcionava pois sempre os pensamentos voltava. Mas quando eu fazia isso, eles iam embora.

Evitava olhar qualquer mulher nua ou semi-nua, e até a ficar encarando mulheres em roupas atraentes, fosse na internet(naquelas propagandas enganosa principalmente), na TV ou no dia-a-dia(rua e locais público). Porque sei que se uma imagem me fisgasse, era bye-bye meu plano. :lol:

Muitos homens tem a mania de quando ver uma mulher atraente com uma roupa sensual passar ao seu lado, dar uma "checada". Esse "instinto" eu já havia superado, então não tive muitos problemas com isso. Nem se quer encarava.(acho que o povo da rua me achava metidão :D )

Depois de uma semana o baguio ficou tenso. :pal::lol:

A vontade e o instinto "macho-alpha" tava sempre querendo me dar uma sacaneada. A vontade de dar uma "aliviada" era forte. Tive que aumentar a auto-observação e minhas orações também.

Na terceira semana todo o desejo e maus pensamentos passaram. Eu havia ficado livre daquele ser altamente sexual. Eu podia ver mulheres semi-nuas/sensuais e não sentir nada ou apenas uma palpitação ao qual eu controlava facilmente. Sem contar, a leveza, a energia, a disposição que eu tinha que superava meu eu-antigo. Eu dizia obrigado para a natureza/Deus todo dia e várias vezes ao dia. Me sentia livre, alegre.

Na quarta semana então, eu já podia ver clipes eróticos(foi sem querer, eu estava vendo MTV e tava na parte de clipes musicais +18 :roll: ) ou fotos de mulheres nuas que não me manifestava o desejo. Não era o controle de "sentir desejo e passar a não sentir", era como se um visse uma foto da mulher normal. Como se tivesse acostumado, não precisava ficar me segurando. As sensações de antes aumentaram e eu comecei a me lembrar dos sonhos, e as vezes lembrava de até 3 sonhos que tive numa noite.

Eu só não contava com as poluções noturnas. Que se sucedeu na semana seguinte. E aí o "choque"(porque até então, eu desconhecia isso) e, na verdade, fiquei tentando superar ela pelo mesmo jeito. Sempre orava antes de dormir, pedindo proteção contra tais sonhos. Mas sempre, em algum dia da semana, eu esquecia e lá se ia o líquido do Vaso de Hermes. :lol:

Cheguei algumas vezes a acordar no meio do sonho tentando impedir e dizendo "não!".(malditas periguetes astrais e plasmadas :evil::lol: )

Depois eu pesquisei e tal sobre o assunto e a transmutação, e sobre "aliviar de vez em quando", e enfim decidi aliviar sem mentalizações ruins, afinal eu só queria me libertar desses sonhos causados pelo acumulo de energia(eu ficava pensando o tempo inteiro que estava numa sala totalmente branca) e conseguia. Foi o melhor método que havia encontrado. Depois blá, blá, blá, blá... Deixei minha proteção(auto-observação e estado tranquilo) abaixar e cai na tentação... e se for contar até agora como estou, e o que aconteceu vai mais um livro. :lol:

Abraços.

ps: meus dedos tem vontade própria... estou me auto-psicografando. :lol:

Link to comment
Share on other sites

to 6 meses sem sexo, masturbação e sem polução...

quando tenho sonho erotico fico lucido no meio do sono e acabo com a festa... sem orar.

é uma vergonha vcs naum controlarem o próprio corpo

Com todo respeito, vergonha é afirmar esse tipo de coisa, Martyn.

Há muitos exemplos em nossa sociedade de pessoas desvinculadas (em todo ou quase) a questão sexual, muitos deles são os próprios líderes religiosos. E, salvo os mais extremistas (como pastores e outros), todos encaram a questão da querência sexual e por vezes o descontrole como naturais, afinal ninguém vem à Terra 100% controlador das suas energias. Isso é um processo gradual.

Ultimamente, venho tentando eliminar a influência da pornografia, com altos e baixos, mas sei que vou conseguir tranquilamente. Com o tempo e muito esforço, dá para driblar os anseios do corpo facilmente.

Falando a verdade, ter a mente ocupada já é um grande passo para evitar os desvarios do sexo. Mas afirmar que quem não consegue controlar os impulsos deveria ter "vergonha" é no mínimo uma atitude moralista. Tudo é um processo.

Link to comment
Share on other sites

repetindo...

é uma vergonha ver um bando de gente naum conseguir direcionar sua energia pra algo mais útil...

SEXO PRA Q??? :twisted:

Busque ao menos a compreensão, pois ao menos uma vez nas tuas existências tu também não conseguiu direcionar sua energia para algo mais útil.

Boa noite, companheiros.(Lula mode on :D )

Realmente, se há um assunto que praticamente não tem fim é a energia sexual e suas várias teorias e formas de transmuta-la.

Já que o amigo Gangrelrj pediu um relato sobre os altos e baixo dessa energia, deixarei aqui uma experiência que tive.

Uma vez eu adquiri uma vontade muito forte de superar a masturbação e os vídeos impróprios. Eu já vinha a muito tempo tentando, mas sempre caía na tentação. Pois bem...

Nessa vez que fui fundo. Eu tinha que ficar me vigiando quase sempre. Toda vez que vinha um pensamento impróprio eu orava e pedia para Deus limpar meus pensamentos, apagar as telas eróticas da minha mente e coisas do tipo. Eu fazia isso pois meu auto-controle em eliminar pensamentos não funcionava pois sempre os pensamentos voltava. Mas quando eu fazia isso, eles iam embora.

Evitava olhar qualquer mulher nua ou semi-nua, e até a ficar encarando mulheres em roupas atraentes, fosse na internet(naquelas propagandas enganosa principalmente), na TV ou no dia-a-dia(rua e locais público). Porque sei que se uma imagem me fisgasse, era bye-bye meu plano. :lol:

Muitos homens tem a mania de quando ver uma mulher atraente com uma roupa sensual passar ao seu lado, dar uma "checada". Esse "instinto" eu já havia superado, então não tive muitos problemas com isso. Nem se quer encarava.(acho que o povo da rua me achava metidão :D )

Depois de uma semana o baguio ficou tenso. :pal::lol:

A vontade e o instinto "macho-alpha" tava sempre querendo me dar uma sacaneada. A vontade de dar uma "aliviada" era forte. Tive que aumentar a auto-observação e minhas orações também.

Na terceira semana todo o desejo e maus pensamentos passaram. Eu havia ficado livre daquele ser altamente sexual. Eu podia ver mulheres semi-nuas/sensuais e não sentir nada ou apenas uma palpitação ao qual eu controlava facilmente. Sem contar, a leveza, a energia, a disposição que eu tinha que superava meu eu-antigo. Eu dizia obrigado para a natureza/Deus todo dia e várias vezes ao dia. Me sentia livre, alegre.

Na quarta semana então, eu já podia ver clipes eróticos(foi sem querer, eu estava vendo MTV e tava na parte de clipes musicais +18 :roll: ) ou fotos de mulheres nuas que não me manifestava o desejo. Não era o controle de "sentir desejo e passar a não sentir", era como se um visse uma foto da mulher normal. Como se tivesse acostumado, não precisava ficar me segurando. As sensações de antes aumentaram e eu comecei a me lembrar dos sonhos, e as vezes lembrava de até 3 sonhos que tive numa noite.

Eu só não contava com as poluções noturnas. Que se sucedeu na semana seguinte. E aí o "choque"(porque até então, eu desconhecia isso) e, na verdade, fiquei tentando superar ela pelo mesmo jeito. Sempre orava antes de dormir, pedindo proteção contra tais sonhos. Mas sempre, em algum dia da semana, eu esquecia e lá se ia o líquido do Vaso de Hermes. :lol:

Cheguei algumas vezes a acordar no meio do sonho tentando impedir e dizendo "não!".(malditas periguetes astrais e plasmadas :evil::lol: )

Depois eu pesquisei e tal sobre o assunto e a transmutação, e sobre "aliviar de vez em quando", e enfim decidi aliviar sem mentalizações ruins, afinal eu só queria me libertar desses sonhos causados pelo acumulo de energia(eu ficava pensando o tempo inteiro que estava numa sala totalmente branca) e conseguia. Foi o melhor método que havia encontrado. Depois blá, blá, blá, blá... Deixei minha proteção(auto-observação e estado tranquilo) abaixar e cai na tentação... e se for contar até agora como estou, e o que aconteceu vai mais um livro. :lol:

Abraços.

Que relato viu Shakaa! A fase mais difícil (fugir do vício) você conseguiu, só faltou o que falta a todos nós: conhecimento para aplicar essa energia em outros fins, pois que ela estava acumulada em você. Mas isso aprenderemos com o tempo. :D

Link to comment
Share on other sites

calma amigo Martyn Stubbs, a maioria das pessoas inclusive nós não entendemos a importância que essa energia tem, muitos nunca ouviram falar que existe um trabalho a ser feito com ela e pelo que vi aqui a maioria não entende ou não tarabalhou corretamente essa energia para saber o que fala, por isso tente ser compreensivo e tente mostrar-lhes o caminho, eu também fica chateado com as coisas postadas aqui, mas entendo que é falta de compreenção e estudo, vamos ajudalos.

Link to comment
Share on other sites

Buenas, pessoal. :drinks

Eu desconfiava(e agora desconfio mais por ele ter insistido na ideia), que nosso amigo Martyn esta apenas debochando. Ironizando. Pois esse assunto já foi debatido várias vezes antes.(eu mesmo já li um tópico com umas 10 paginas sobre esse assunto em que o próprio Martyn participava de forma positiva.)

Creio que seja apenas uma brincadeira, e mesmo que não seja, eu levo como uma brincadeira. :drinks

Vamos manter a boa sintonia e continuar observando, quem sabe não surgiu algum método que facilite os jovens assanhados :lol: cheio de testosterona, a acalmar os "animos". :D

Muita paz e lucidez. o/

Link to comment
Share on other sites

eu entendo todo mundo... mesmo assim é uma vergonha a gente naum controlar o nosso próprio corpo...

eu ja tive algumas poluções noturnas e sei como isso é chato... vc tem um orgasmo no sonho e quando acorda ta todo melado... ja tive q lavar minha bermuda muitas vezes no chuveiro..

nesses 6 meses... ja fiquei melado so de encostar na minha psicologa gostosa... e quando saiu com minha colega do centro budista...

o importante é a gente direcionar esse energia para o nosso crescimento espiritual... fazendo sexo ou não.

Link to comment
Share on other sites

Olá colegas :D

O que me ajudou muito em ter um pouco mais de equilibrio na energia sexual foram as técnicas de Mantak Chia.

Basicamente você direciona a energia pro centros superiores.Isso pode ser feito com ou sem parceiro(a).

:) Todos nós estamos aprendendo paulatinamente.Acredito que existe muito "moralismo" em relação à esse tema.O meio espiritualista infelizmente não está imune à isso.Está tão profundamente arraigado na cultura que sequer percebemos os valores que acriticamente adotamos.

Também acredito que a adolescencia seja um periodo mais critico.Com a maturidade e relacionamentos estáveis todo esse "drama" que fazemos tende a dimunuir.

:)

De resto acredito em muita pressão e terrorismo.Tudo parece assédio na boca de certas pessoas.Pra mim o "problema" nunca será o assediador e sim a própria a consciência.Sempre e em 100%.....

Essa postura dá mais confiança.Certamente é psicologicamente saudável do tom algo "medieval" que fica pré-ocupado com assediadores extrafisicos que estão sempre a cata de incautos.Eu acredito na sintonia e não no terror. :D Até porque se alguém está sendo vampirizado ela mesmo poderá sentir,se quiser sentir e por um fim naquele vício e naquele desequilibrio.Sempre podemos cometer exageros.Antigamente diziam as crianças que a masturbação causava desequilibrios mentais....(Eu já ouvi cada coisa,até aqui mesmo nesse Fórum)Não vamos perder senso-crítico em nada....

Acho isso.....

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...