Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre nossa origem


Donnovan

Recommended Posts

A vida é um presente de amor infinito porque esconde de nós muitas facetas da realidade que jamais teriamos condições de recorrer ou assimilar.

Esconde de nós os primordios da realidade, o inicio de tudo, da existencia, do tempo, de cada átomo, de cada ação ou manifestação. De cada luz, trevas ou pensamento.

Se nos deparassemos com nossas bases novamente, veriamos uma imperfeição indiscernivel. No inicio havia apenas o desprovimento, e deste saiu todo e qualquer ganho que, indiscutivelmente, foi de puro mérito. De-me um limão, que farei uma limonada. De-me o nada, que farei o tudo. Este mundo de desilusão, onde não há provisão, ainda existe, e é dai que vem tudo o que existe, é nele que tudo nasce.

Podemos julgar nosso mundo errado, mas se conseguimos nos manter de pé e se conseguimos assimilir uma ideia por menor que seja, isso é resultado de uma luta tão grande que seria impossivel conta-la novamente.

O mundo onde conseguimos olhar nossas mãos e dizer "Estou vivo...!" é inicialmente uma parcela infima da realidade onde ela começa a ter consciencia de sí própria o pode ajudar a sí mesma, e para se ajudar completamente é preciso, em um futuro propicio, descer.

Descer para que se façam bases sólidas e firmes, assim como uma viga que sustenta um ponte sobre o pantano, quanto mais descemos, mais ela se encontra suja e desprovida, porém seu poder de sustentação atravessa as areas esquecidas, rumo ao campo mais desolado, e firma no nivel mais baixo a mesma base que é usada para sustentar os níveis acima.

Nosso mundo é um castelo de cartas, que só se sustenta se todas as cartas mantém a fé e a disciplina. Portanto, mesmo frente a maior das atrocidades, mesmo na presença do ataque a vida ou na ausencia completa dela, mesmo na solidão, na injustiça, precisamos ser fortes, e serenos, sempre.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...