Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda! Preciso de pessoas para simplesmente conversar!!!


Recommended Posts

Bom é o seguinte....

Não venho aqui propor uma discussão sobre dificuldades pessoais minhas ou de outras pessoas... e sim dificuldades em encontrar pessoas para conversar sobre assuntos espirituais...

O que tem me revoltado é o seguinte...acabo de ler alguns livros sobre projeção e sobre espiritualidade de uma forma que não é comum no espiritismo (parece q oq foge dos autores consagrados é tudo fantasia misticismo ou crendice)...como os livros de Robson Pinheiro, alguem ja leu?

As coisas que absorvo da literatura desse autor (tudo psicografado) revela muitas facetas do mundo astral de uma forma natural porem extremamente pesadas para os olhos do espiritismo...aih eu fico ali cheio de coisa na cabeça querendo discutir com alguem para evoluir esse conhecimento e adicionar relatos e tal mas não existe uma pessoa q aceite (no meu meio....q eh o centro espirita fora isso nao tenho amigos espiritualistas ou acesso a pesquisadores realmente bons sobre os assuntos)...tentei comentar no centro espirita onde frequento palestras e estudos mediunicos sobre projeção astral um la soh faltou me desconsiderar...assim os espiritas estão pouco se lascando para assuntos fora da doutrina espirita e ainda se envolvem de muito preconceito, cheios de vontade de evangelizar com o evangelio segundo o espirtismo...na boa pra mim isso ta mais parecido com protestantes doq para pessoas mais evoluidas livres de preconceitos com religiões e doutrinas tentando entender tudo sob a otica espirita e tal...

estou terminando de ler o livro

Legião - Um olhar sobre o reino das sombras

e logo em seguinda ja tem a continuação que no total irá compor uma trilogia

contando só esses livros ja tem assunto pra caramba...o cara escreveu varios outros mais especificos da umbanda (espiritas abominam assuntos sobre umbanda oq me faz querer me afastar por causa de preconceito...pois nao quero uma religião quero um conhecimento nobre que me encha de vida ao saber sobre a grandiosidade da mesma...e quero ESTUDAR o maximo q eu posso nao pra me fazer de conhecedor pras outras pessoas do espiritismo...e sim pra eu crescer culturalmente em todos os campos q eu puder)

e fazendo alguns comparativos com alguns relatos dos espiritualistas q eu mais respeito (wagner borges por exemplo) vejo q as coisas nesse livro podem fazer muito sentido...só que chego pra um espirita e comento e o cara me responde com "o espiritismo tem mto misticismo...inclusive os livros desse autor fazem do espiritismo um tabuleiro de RPG"...soltei um "AFFFFFF"...nao to falando q eh fantaisoso ou nao ou q eu acredito ou nao...quero simplesmente discutir a ponto de chegar nas possibilidades de tais coisas estarem acontecendo..pq ter ctz nesse caso soh se projetando mesmo e conversando com alguem mto sabio....

po pessoal...daqui a pouco estarei me vendo obrigado a me projetar pra poder conversar com alguem que seja mais esclarecedor (porem no livro mesmo o proprio espirito que está junto aos integrantes da excursão não tinha conhecimento profundo diante aos fatos revelados ali)...o proprio saulo frequenta esse forum? é possivel enviar um email pra ele e ele responder algo segundo suas experiencias fora do corpo? seria possivel ele responder aqui?

por favor pessoal...se alguem puder ler pelo menos a sinopse do livro ja ajuda...saulo se vc puder ver esse topico sei la da uma luz ae...queria ouvir as opniões de pessoas mais esclarecidas e não ligadas a preconceitos (por conhecer o trabalho do saulo q venho pedir isso a ele aqui) passo mais informações sobre o livro se alguem se interessar...mas nao quero ficar preso na escada da evolução por causa de preconceitos...

aqui nesse link vcs podem encontrar informações mais detalhadas e com diversas passagens do livro

http://br.geocities.com/leocarrer66/outubro07.htm

Obrigado e por favor comentem

Link to comment
Share on other sites

Olá olá :):) Primeiro que tudo deve acalmar :) na verdade tudo isso existe, apenas as coisas ainda nao estão englobadas numa só coisa. Dentro do espiritismo há umas e depois há as outras variações, entre elas a projecção, que na verdade está tudo englobado mas cada vez mais há novas técnicas. eu vejo assim porque sou espírita, faço Reiki e estou sempre aberta a novas técnicas porque são reais e actualmente as pessoas cada vez mais querem saber mais e mais e já há tanta coisa que por vezes nos baralhamos e já nem sabemos o que acreditar, até porque cada um tem a sua opinião. O que eu aconselho é que estude, aprofunde e decida por si. Faça a sua própria versão aceitando e excluindo o que acha que não faz sentido. E o que eu faço.. mas primeiro estude. Paz a amor!!!

Link to comment
Share on other sites

ana primeiramente desculpe se pareci muito revoltado...na verdade só estou com uma pontinha de decepção por esse motivo q expliquei...nad aabsurdo

é o seguinte eu ja estudo bastante vou ao maximo de palestras que consigo ir (fora do centro espirita que frequento 2x por semana uma das vezes é o estudo mediunico) e tb caio muito mais pro lado do espiritismo alias desde qnd eu nasci eventos ja me cercaram como claro aviso de "olha ta te acontecendo isso então por favor estude bastante"...e realmente leio e estudo bastante mesmo sou mto bem esclarecido com isso...

oq eu quero dizer é q oq acontece com mtos q estão no estudo....é chega uma hora q vc sente a necessidade de abrir seus horizontes para continuar evoluindo como pessoa...vc quer ter mais conhecimentos, mas por exemplo se eu leio sobre as praticas iniciaticas do antigo egito (q se for bem estudada começa a remontar mtos fenomenos q temos hj em dia) eu tenho q me conformar em ficar no campo do dissernimento...oq é util pro meu estudo eu gravo oq nao eh eu deleto e pronto....

só q eu cheguei num ponto de evolução q nao vai adinatar mto mais ficar lendo e lendo e lendo estudando aqui anotando ali comprando livro...pois preciso compartilhar os conhecimentos com outros interessados para q adicione a eles oq eu sei e o feedback adicione a mim...assim evoluem as coisas...aih junta com a faculdade de projeção astral...q teria o poder finalmente de fazer com q a pessoa tirasse o vél da crença e passasse a ter CERTEZA das coisas...de mtos fenomenos q sempre aconteceram comigo após a observação e o estudo ja cheguei no ponto da certeza...

e claro como muitos aqui sou tb ligado ao espiritismo, como ja afirmei, e como todos sabemos o espiritismo tem um grande preconceito com outras doutrinas espiritualistas...ignorando q todo conhecimento espirita eh uma atualização para os moldes modernos e acrescentado muits informações aos antiquissimos conhecimentos do ser humano antigo tanto do oriente medio qnt ao extremo oriente... eles ja conheciam os assuntos a milenios...bom...

oq concluo a cada degrau q subo nessa evolução espiritual e intelectual....é q ja não da mais pra ficar no campo do aceito ou nao aceito, acredito ou nao acredito...portanto muitas e muitas informações chegam a nós...como este livro q citei...e esse é apenas um autor q escreve coisas assim

se vc pegar pra ler assim como mtos outros livros...não vai ter como ficar no "eu acredito nisso, com isso eu concordo então eu guardo e isso eh besteira vou esquecer isso"... eh pesado d+ oq tem de informação ali...por isso grande maioris dos espiritas nao aceitam nem conversar...oq pra mim caracteriza preconceito...aih vem minha questão do topico...como uma pessoa q chega a tal nivel e se sente quase estagnando por nao ter quem lhe acrescente mais algo e os livros parecem nao adicionar mais assim tanta coisa, pode continuar evoluindo?

eu como ja disse nao tenho com quem compartilhar as experiencias...no centro espirita q frequento ninguem da ouvido eles se acham maiorais pois são bem mais velhos q eu e sempre dão aqueles sorrisinhos tentando falar "meu jovem tem mto oq estudar ainda hehehe" sabe tirando com a cara mesmo...ou pior qnt mais eu estudo mais eu percebo q os caras nos centros (tanto espiritas e mais ainda nos centros umbandistas) sabem pouco...pois como disse ..julgam ja saber o bastante

sou jovem tenho 23 anos mas garanto q nos lugares onde vou e tento conversar percebo nas pessoas q ja adiquiri bagagem maior de conhecimento doq eles...nao me sinto superior nem nada mas pela conversa sei q o cara nao manja nada e ta ali fazendo pose de espirita...e nunca participou de uma sessão espirita de verdade fica ali vendo palestrinhas sobre o evangelho e se achando espirita...oq pra mim eh mto legal ateh certo ponto (tanto q frequento toda semana) mas a partir desse ponto eu quero ter o contato espiritual afinal de contas preciso conhecer as praticas...

Link to comment
Share on other sites

Olá Bruno! Tudo bem?

Não sou uma pessoa tão aprofundada, vamos dizer assim, no que vc se refere a determinados livros que e questionamentos que vc comentou, mas sou livre de preconceitos e me ponho a disposição para debatermos os assuntos que vc quiser. Se eu não souber eu lhe direi, e espero que vc me ajude também, assim vc tem mais alguém pra desabafar :lol: e trocar experiências!

Vou ler a sinopse e depois comento o que achei, tá bom?É que ando meio atrapalhada aqui em casa, não estou conseguindo nem terminar meu livro, mas garanto que no mínino a sinopse eu leio e comento com vc! :)

Se sabe que eu também nunca vi o Saulo por aqui, deve ser os horários que não coincidem, ou ele está vendo que cada vez mais entra uns meios doidos e outros completamente assim como eu, e deve estar arrependido de ter montado o site :lol::lol:

Ai Bruno, vc vai se acostumando tá, se quiser dividir seus questionamentos comigo, as vezes vai escapar umas brincadeiras, sei a hora de falar sério, mas levarmos a vida bem humorados é melhor, não? :oops:

Como o Saulo é o"diretor", deste site, ele digamos assim é nosso pai ,não é? :lol:

Como ele mora em Salvador...poderíamos chamá-lo de painho ou não? :D :oops:

Oh Saulo, bem que vc poderia nos dizer alguma coisa né!?

Será que podemos chamá-lo de painho? :oops:

Brincadeirinha, adoro seus audios viu! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Bruno

Sabia que eu me sinto da mesma forma que voce?

Eu estudo e MUITO ja faz alguns anos e nunca gostei de nenhuma "religião" porque os caras são exatamente assim, são verdadeiros "velhacos".

Eu chego em um lugar, ouço o que eles tem a dizer por algum tempo e percebo que ja pensei e compreendi tudo o que ele está dizendo ali então eu procuro eles para conversar e expandir os meus conhecimentos, começo pelo o que eles disseram e aos poucos vou conduzindo o dialogo até a parte que realmente me interessa mas quando estou quase chegando la ou ja cheguei eles "cortam o meu barato", falam coisas como se eu estivesse indo "longe demais" (oras), que eu devo "estudar mais" (oo ora-ora), para eu ir com calma que tudo tem o seu tempo (>.< ora-ora-ora). Eu fico IRADO.

Po, os caras são espíritas, "tem conhecimento do espírito e da consciencia" e mesmo assim me tratam como alguem que tem 15 ou 22 anos (tenho 22 mas pareço ter 15-16). Chego até a pensar que são hipócritas pois afinal eu sou uma consciencia milenar, eu não tenho 22 anos não aff, quem sabe eu não estudo isto a sei la quantas vidas e agora preciso apenas daquele "empurrãozinho" enquanto ele só descobriu isto nesta vida affs. Eu fico "fulo" da vida. Só quero aprender e praticar mais lol.

Por isto agora busco "recuperar meus conhecimentos" na medida do possivel. Também não tenho muitas pessoas com as quais conversar e por isto venho aqui XD. Se quiser meu MSN é rodrigozardini@hotmail.com

Eu também estou sentindo uma necessidade de "viver estes fenômenos" e ter mais "experiencias práticas" por isto estou buscando formas de atingir este objetivo :) .

Eu nunca li estes livros e para te dizer a verdade não pretendo ler tão cedo porque estou tendo provas na faculdade e nem consigo estudar e terminar de ler o livro de filosofia que comecei XD, mas assim que terminar ele (ja está no final) eu posso começar a ler estes livros com calma hehe.

Abraços e tudo de bom.

Link to comment
Share on other sites

Olá Bruno :):) Sabe na verdade é necessário aprender e ler mais e mais porque até o nosso espírito tem "sede" de saber mais, mas a minha verdade é que quanto mais leio mais me disperso do meu caminho que escolhi: evoluir como pessoa, evoluir no sentido de ser cada vez melhor e a pouco e pouco ir burilando os meus defeitos, dar-me aos outros e deixar-me guiar para ser um "instrumento" para ajudar os outros. Assim vivendo simplesmente o meu dia a dia ponho em prática o que penso que é o meu rumo, com a maior das simplicidades, mas não é fácil, há muitas barreiras a transpor e aí está o meu desafio. Acima de tudo tento dar o exemplo mais por actos, senão corria o risco de ser rotulada de "santinha" :D Penso que a base de tudo é o Amor e ponto final :) sigo os ensinamentos de Jesus, que é a minha base de tudo, faço Reiki para me manter equilibrada, meditação e rezo claro :) Sinto necessidade de manter o corpo são, por isso uma alimentaçao adequada e cortar nas carnes. Isto tudo porque temos de nos manter "limpos" no meio de tanta energia negativa e assim conseguimos ter mais abertura ao alto. Desta maneira simples encontrei o meu caminho e quanto mais lia mais dispersada ficava desse caminho e decidi ir lendo mas não me dispersar do meu caminho. A evoluir estamos sempre mas podemos dar um empurrãozinho :):) Pax e Amor!!

Link to comment
Share on other sites

Falar mais o que né Bruno?

Adorei a snopse, penso exatamente como a mesma descreve! Por ter parte da família umbandista, outra seguia a "mesa branca" e tinha uma tia que falava em pirâmides, astrologia... era rosacruz, convivi desde que nasci neste ambiente, era muito divertido e pertubador também, ninguém opinava no segmento do outro, isto fazia com que eu ao mesmo tempo abrisse a mente mais ficasse confusa também!

Minha mãe e minha avó(já falecida), tem mediunidade de encorporação onde não se lembram de nada quando voltam em si, e quando eu frequentava centro espírita também encorporava(fora outras coisas), e tinha lucidez em determinados momentos e em outros era como se estivesse num apagão.Quando ía no centro de umbanda que minha mãe trabalhava, cansei de ver exus virem terminar trabalho de desobcessão.

Aprendi com isto a respeitar todas as religiões e filosofias de vida que as pessoas seguem, desisti do espiritismo por uma decepção que tive,e depois de um tempo comecei involuntariamente a ter outras percepções.

Quando um dia disse a uma amiga espírita que o que eu estava esperimentando(estou), era algo maior e mais abrangente que o espiritismo, ela me olhou com aquele olhar de: "Como vc é prepotente" :lol: , vc sabe como é.

E por aí vai... concordo plenamente com seus pensamentos, e vamos vivendo assim não é, buscando aqui e ali alguém que nos compreenda. Mas se pensarmos bem todos os seres humanos são assim, buscam por suas verdades, pena é que muitos estão desistindo de lutar por elas.

Este com certeza será mais um livro que entrará nos meus conhecimentos e depois para minha estante, onde já está virando uma mini biblioteca, acho que vou começar a cobrar os empréstimos :lol::lol:

Obrigada Bruno, por engrandecer ainda mais nossas vidas!!! :wink:

Link to comment
Share on other sites

po q legal pessoal...imaginei que quase ninguem teria paciencia pra ler o textão q eu escrevi mas até q deu inicio a uma conversa hehehehehhe :lol:

eu escrevi mtio correndo nao deu tempo de ficar lendo oq eu escrev então deve estar com alguns erros de digitação e PT...dei uns edits em algumas coisas mas me perdoem os erros hahahaha

@DuckTales: pois é...nós estamos com os mesmos dilemas para criar dialogos...no centro onde frequento eu as vezes desanimo de fazer um comentario q vai contra oq alguns estão falando pq sei q é perda de tempo...

melhor eu guardar pra mim e discutir com alguem q pelo menos queira ouvir...

sinto q nao eh q me nego a comentar, e sim q tal pessoa não merece o questionamento pq sei q nao vai ouvir, então comento com quem mereça...nao quero colocar pretensão nessas palavras...ou passar uma mensagem q diga "tal pessoa nao merece me ouvir"...claro q isso seria pretensão...

soh quero dizer que nao me sinto atraido a conversar com aquela pessoa por sei que não serei ouvido (melhor explicar tudo pra nao deixar a mensagem com sentido contrario)

e esse comportamento vem sendo perpetuado dentro dos centros...essa cultura dogmatica ja encheu o saco com os catolicos a milhares de anos e agora vem os espiritas pro mesmo lado? ah nao...num vo aceitar nao...pelo menos perto de mim não...a instituição espirita (formadores de opnião mediuns e velhacos) nao me comove nem me atrai e ainda me mostra q são preconceituosos...mas a doutrina eh realmente maravilhosa...por ela vale a pena engolir algumas coisas com discernimento é claro...

agora qnt a viver os fenomenos po...estou me preparando intelectualmente e gerando essa semenete dentro de mim para que assim q eu me sentir mais preparado comece a me concentrar nas projeções conscientes...nao quero chegar tentando as técnicas sem um proposito bem definido ou só no embalo de experimentar as sensações, pois vejo por aih mta gente querendo apenas experimentar mas se cagando de medo como se fosse uma droga huahuahuahuhua...tem gente q nem sabe pq quer tentar...e alguns dizem que querem apenas ter contato com seus mentores ou seres espirituais mais elevados...aih qnd agente pergunta pra q ela quer isso ela fica sem resposta ou a resposta é algo totalmente bobo...como por exemplo "quero perguntar ao meu mentor...se eu vou conseguir um amor pra minha vida" "quero encontrar alguem superior que me diga qnts filhos terei"...poha...pensando muito bem no assunto de projeção...e pela dificuldade q algumas pessoas tem...fico imaginando o seguinte

se eu conseguir um contato tão raro desses com meus mentores...que eu PELO MENOS questione algo q MUDARÁ minha vida pra sempre...coisas corriqueiras aprenda ou descubra vivendo neh poha...hehehehe

vou repetir o conhecimento chines milenar que ecoa na minha mente sempre q penso nisso...

"Não adianta passar um conhecimento profundo a uma mente raza..."

por isso q conhecimentos espirituais sempre foram segredo na maioria das culturas antigas...e por isso q hj tem uma verdadeira viagem na maionese astral por parte de algumas pessoas q mistificam tudo...

hahuahuahuahu...qnd puder ler algum desses livros..leia...com discernimento...mas tenho ctz q valerá a pena...vou te adicionar no msn asism q eu chegar em casa...vamos trocar figurinhas...

@ana: sei la nao entendi mto oq vc quis dizer com dar-se aos outros e ser instrumento para ajuda...seixa eu ver se entendi...vc eh uma pessoa q parece buscar bastante conhecimento espiritual e isso eh mto bom...mas ao mesmo tempo sente que alguns propositos que vc colocou pra vc mesma qnd iniciou isso parecem dispersar-se qnto mais vc estuda...é isso?

eu sentialgo parecido qnd comecei a estudar senti q estava baçançando a todos os lados pois um pouco de cada fazia sentido e oq eu achava nao batia...

mas...foi qnd eu comecei a me centrar noq minha alma pedia la dentro q comecei

a ler de tudo e ganhei a capacidade de discernir...agora qnt mais eu leio qnt mais eu estudo mais eu me alimento de informações sobre tudo...minha evolução qnt pessoa não se dá ao espiritismo ou umbandismo (ja frequentei tb pra ver como era...) ou catolicismo...e sim pq me mantenho centrado...eu no eu...e oq vem só acrescenta intelectualmente...e discernindo sobre tudo evoluo tb espiritualmente pois certas coisas começam a se encaixar como se fosse um grande quebra cabeça da vida...aqui em casa todos são catolicos fervorosos (moro numa casa q alem da minha mãe...tem minha vó e minha bisavó...aoh ja viu neh) eu tinha tudo pra ser catolico até o talo...

mas a vida vai te colocando situações q te fazem pensar pq ela vai te fazer crescer, por bem ou por mal...e hoje depois de experimentar um pouco de algumas religiões só pra saber a pegada de cada uma (e ainda quero ir em algumas), e nao fazer parte de nenhuma ativamente ou assumindo alguma como minha religião, me sinto absorvendo tanto conhecimento como nunca absorvi...e o melhor ainda sendo eu mesmo...apesar das criticas apesar das discordancias...ainda sou eu...e estou numa grande felicidade atualmente...meu paraiso inteiror me domina e a sensação é gostosa pra kct hehehehehe

e quanto ao reiki...nossaaaa fui ver um curso ontem de reiki estou muito interessado em me iniciar nesta pratica tão bonita tb...onde vc fez o curso? caramba quero muito fazer hehehehee conte-me mais sobre suas experiencias com reiki...sua iniciação os cursos...as pessoas que vc ja aplicou e auto-aplicação...por favor!!!!!

@dany: q ótimo que vc gostou da sinopse do livro...e que benção na sua vida poder viver mais intensamente os fenomenos espirituais...nossa como eu gostaria de ter essa percepção bem aguçada tb hehe...mas o legal eh q qnt mais vc evolui mais vc sente q nao precisa de centro ou terrero algum pra desenvolver essas faculdades em vc basta se auto conhecer como uma pessoa especial como é...

sinto q antes eu nao tinha uma percepsão q chamasse mta atenção, só algo q me fazia pensar as vezes mas ficava com mto medo...e hj sinto presenças espirituais como nunca senti antes tb...consigo sentir quase q na pele (por causa da troca de fluidos e movimentações vibratorias) é muito legal...muito interessante...pois qnt mais vc vive isso mais vc sabe o quanto a vida é gigante...é uma verdadeira injeção de vida nos seres que tem essa capacidade...e mesmo quem não tem ao entrar em contato com essas forças legais ja sente um animo diferente pra sua vida...as pessoas tem q deixar de lado essa crença da sobrevivencia apenas...tem q transcender o dia dia de trabalho alimentação sono e sexo...a vida eh tão grande que essas coisas ficam sendo só parte da vida e vc passa a viver ela bem mais intensamente e não só sobrevivendo...a felicidade invade o coração e vc sente de verdade o prazer de estar vivo e encarnado aqui na terra tendo essa oportunidade de crescimento...

qnto ao livro...se vc ja teve a oportunidade de nascer em uma familia mais aberta a outras religiões e principalmente a umbanda como vc falou...te recomendo do mesmo autor o livro Tambores de Angola e Aruanda (tem a imagem deles ali no site q eu passei) eu ainda não li mas são os meus proximos livros...pois acho a doutrina umabandista muito bonita em seu simbolismo e modo de agir espiritualmente...lindo mesmo...ainda farei parte de algum grupo de estudo de umbanda pra conhecer melhor...mas vou ler esses livros q te recomendei antes...pq se vc ler a sinopse parecem ser livros maravilhosos...e todos que ja leram e me reomcendaram me relatam experiencias maravilhosas e desmistificadoras em relação a umbanda (muitos religiosos criam minhocas na cabeça das pessoas em relação a umbanda)

nossa obrigado de verdade a todos por estarem aqui abertos a conversas tão legais de coração...

@SANTOS FILHO: cara esse texto é maravilhoso ja salvei ele aqui no meu arquivo de estudos...

eu estava justamente ontem procurando um texto do proprio wagner borges...e justamente neste site hehehhehehe mas nao tive mto tempo então nao achei esse texto...mas po q "coincidencia" vc ter postado isso aqui

wagner borges é um dos caras q eu mais respeito na esfera espiritualista pq ele vai afundo nas questões mesmo não fica arranhando a casca...e é um cara q com mto estudo conseguiu desenvolver sua clarividencia e com ela nos tras experiencias e relatos fascinantes...adoro esse cara de verdade...

esse relato q ele postou aí eh muito bonito...a mensagem dos exus vão diretooo na ferida hahahhaha aposto q tem mto espirita virando o nariz qnd leem isso...como esses caras tão intelectualmente superiores a nós encarnados aqui q pqp...isso me facina...vc ve a visão dos caras...eh fantastico...

po qnd me caiu a ficha disso aih q ele fala no texto...de q os caras ajudam d+ a humanidade sem nem ao menos ter um reconhecimento e pelo contrario serem subjulgados por alguns q nem os conhece...passei a orar quase q diariamente em agradecimento a eles...sinto quase q uma obrigação pois ISSO SIM É CARIDADE...não oq alguns religiosos fazem...tipo soh fazem caridade qnd tem alguem olhando ou acham q a caridade vai contar pontos astrais oq vai fazer eles terem melhores condições no futuro hehehehheeh

eu vejo isso e penso "nossa como o ser humano ainda é atrasado meu deus...é praticamente um mendigo moral..."

po sei la...agradeço fortemente a todos esses mentores...justamente por terem q aturar esses seres humanos nessa condição mental hahuhuahuauha pensa bem é até hilario isso...por isso q eles deixam obssesores dar aquela alfinetada como os exus dizem no texto...pq precisam crescer e se nao crescem por bem por vontade a vida lhes coloca varios obstaculos pra q com as perdas e sofrimento o cara tire lições..A VIDA É JUSTISSIMA hehehehehehehe cada um tem oq merece no seu "cangote" não é meu amigo? hahahhaa

cara agradeço de coração por esse texto muito bom mesmo

agradeço tb ao wagner por trazer pra nós tanto conhecimento por obra de caridade mesmo...pq o cara escreve em 4 revistas, pra esse site, tem um programa na rádio (q por sinal é hj as 7hs da noite na 95.7FM Radio mundial) gratuito é obvio...e ainda da palestra semanalamente de graça...sem esperar q alguem vá la e aplauda ele...vc percebe q essa e a verdade dele e ele é mto feliz fazendo isso

outra coisa que me fez criar este tópico foi justamente um relato do Wagner muito interessante sobre um obssesor que queria pega-lo enquanto ele se preparava pra dormir...mas foi uma tentativa e obssesão extremamentebem planejada e inteligente oq só confirma oq esse livro que eu trouxe no topico propõe...obssesões complexas...q estão sendo ignoradas e nao eh com evangelho q se livra disso...vou procurar e assim q eu achar posto aqui...vcs vão ver q impressionante é...foi em um dos programas na rádio q ele comentou sobre isso...assim q eu achar eu edito o post aqui....

vlw pessoal vamos manter essa conversa q agora me enchi de amor no coração e quero continuar esse nivel de pensamento hahahaha...se alguem tiver mais textos pra postar seria ótimo assim completariamos mais as informações...

PS: SAULO APARECE AIH MEU PAINHO huahuahuahuahuauhahua gostaria d+ de ler um pouco sobre oq vc acha do assunto seria legal um cara no seu nivel de esclarecimento dar um toque aqui!!!!Obrigado

Link to comment
Share on other sites

SANTOS FILHO muito bom esse texto huahuahauhauhuahuahua

eu fiquei um pouco surpresa q um aparador use esse palavreado. Eh divertido ler esse texto!!! :lol::lol::lol: Mas sim, o que esta escrito la eh verdade.

Bruno Law, vou pôr a sua indicação na minha lista de livros. Parece ser um bom livro.

Nos poderiamos ter um topico oficial de indicações de livros e textos, o que vcs acham?

Abraços

Link to comment
Share on other sites

SANTOS FILHO muito bom esse texto huahuahauhauhuahuahua

eu fiquei um pouco surpresa q um aparador use esse palavreado. Eh divertido ler esse texto!!! :lol::lol::lol: Mas sim, o que esta escrito la eh verdade.

Bruno Law, vou pôr a sua indicação na minha lista de livros. Parece ser um bom livro.

Nos poderiamos ter um topico oficial de indicações de livros e textos, o que vcs acham?

Abraços

hehehhe....gosto muito desse discurso dele...nao fica dando voltas e fazendo firulas...huauahuah gostei mesmo desse jeito de falar...e fico clara a mensagem "oq agente faz e oq agente tem é isso goste ou nao vamos continuar assim e cabou.." heuheuheue mto legal mesmo por isso sou fã de alguns espiritos ligados a vibração da umbanda...mto legal

esse livro eu recomendo...porem leia com discnernimento (sempre vou bater nessa tecla) pois apesar de ser psicografado e contar um fato esta formatado para ser um romance...mas toca bem na ferida...lembrando que este livro é o primeiro volume da trilogia...e atualmente só sairam 2...esse aih e o "Senhores da Escuridão" que é o volume II...

quanto ao tópico...acho q seria legal junto ao topico de indicação de livros, que seria de grandiosa utilidade, que houvesse tb um topico de discussão sobre alguns livros em especifico...mas acho q teria que ter bastante gente pra poder discutir legal...tipo "esse mes iremos discutir todos sobre o livro tal" aih todos leem e vão discutindo a medida q a leitura evolui...depois um tempo para discussão geral....acho q seria uma boa ideia...mas tem q ter bastante disponibilidade né...

obrigado minerva

Link to comment
Share on other sites

bom como eu escrevi no post la de cima...

achei o programa na radio do Wagner Borges onde ele cita uma obssesão mais complexa doq a estamos acostumados a ler sobre ou trabalhar...

dai o pq de eu estar fazendo um paralelo com o livro...q trata de obssesão complexa...oq me faz mto sentido...e percebam enquanto ele conta que é algo realmente muito bem planejado e bem pensado....muito inteligente...

ouçam aqui...

http://multimidia.ippb.org/2008/08/21/c ... rio-corra/

vlw!

Link to comment
Share on other sites

Em um dos livros que estou lendo, econteri um texto que abrange a meu ver o que todos nós buscamos em relação a crenças e vidas, vou postá-lo aqui porque acredito no mistério da sincronicidade:

Solitário no caminho

A vida é como uma grande corrida de bicicleta, cuja meta é cumprir a lenda pessoal-aquilo que, segundo os antigos alquimistas, é nossa verdadeira missão na Terra.

Na largada, estamos juntos-compartilhando camaradagem e entusiasmo. Mas, à medida que a corrida se desenvolve, a alegria inicial cede lugar aos verdadeiros desafios: o cansaço, a monotonia, as dúvidas sobre a própria capacidade.Reparamos que alguns amigos já desistiram no fundo de seus corações-ainda estão correndo, mas apenas porque não podem parar no meio de uma estrada.Esse grupo vai ficando cada vez mais numeroso, com todos pedalando ao lado do carro de apoio-também chamado de Rotina, onde conversam entre si, cumprem suas obrigações, mas esquecem as belezas e desafios da estrada.

Nós terminamos por nos distanciar deles;e então somos obrigados a enfrentar a solidão, as surpresas com as curvas desconhecidas, os problemas com a bicicleta. Em um dado momento, depois de alguns tombos sem ninguém por perto para nos ajudar, terminamos por perguntar se vale a pena tanto esforço.

Sim, vale; é só não desistir.Para que nossa alma tenha condições de superar estes obstáculos, precisamos de quatro forças invisíveis:amor, morte, poder e tempo.

É necessário amar, porque somos amados por Deus.

É necessária a consciência da morte, para entender bem a vida.

É necessário lutar para crescer-mas não se deixar iludir pelo poder que chega junto com o crescimento, porque sabemos que ele não vale nada.

Finalmente, é necessário aceitar que nossa alma; embora seja eterna;está neste momento presa na teia do tempo, com suas oportunidades e limitações; assim, em nossa solitária corrida de bicicleta, temos de agir como se o tempo existisse, fazer o possível para valorizar cada segundo, descansar quando necessário, mas continuar sempre em direção à luz Divina, sem se deixar incomodar pelos momentos de angústia.

Essas quatro forças não podem serem tratadas como problemas a serem resolvidos, já que estão além de qualquer controle.Precisamos aceitá-las,e deixar que nos ensinem o que precisamos aprender.

Nós vivemos num Universo que é ao mesmo tempo gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria. Enquanto pedalamos em direção à nossa meta, é sempre importante perguntar: " o que há de bonito no dia de hoje?"O sol pode estar brilhando, mas, se a chuva estiver caindo, é importante lembrar-se de que isto também significa que as nuvens negras em breve terão se dissolvido. A s nuvens se dissolvem, mas o sol permanece mesmo,e não acaba nunca- nos momentos de solidão, é importante lembrar-se disso.

Enfim, quando as coisas estiverem muito duras, não podemos esquecer que todo mundo já experimentou isto, independentemente de raça, cor, situação social, crenças ou cultura. Uma linda prece do mestre Dhu'I-Nun(egípcio, falecido em 861 A.C) resume bem a atitude positiva necessária nestes momentos:

"Ó Deus, quando presto atenção nas vozes dos animais, no ruído das árvores, no murmúrio das á guas, no gorjeio dos pássaros, no zunido do vento ou no estrondo do trovão, percebo neles um testemunho da Tua unidade; sinto que Tu és o supremo poder, a onisciência, a suprema sabedoria, a suprema justiça.

Ó Deus, reconheço-te nas provas que estou passando. Permite, ó Deus, que Tua satisfação seja a minha satisfação. Que eu seja a Tua alegria, aquela alegria que um PAI SENTE POR UM FILHO. E que eu me lembre de ti com tranquilidade e determinação, mesmo quando fica difícil dizer que Te amo"!

Bom pessoal, é isto desculpem-me os erros ortográficos, estou meio apressada.

Abraços a todos e muita luz dentro de cada um de nós!!!! :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Opa Jairo

Sabia que no Genesis da Biblia está toda a história geológica sobre o surgimento da Terra que só puderam ser descobertos recentemente graças aos avanços cientificos?

Sabia que recentemente um grupo de cientistas conseguiu provocar acidentalmente uma experiencia extra-corpórea em uma paciente durante uma cirurgia?

Sabia que o que se estuda hoje em psicologia e em Física Quântica e em Psicologia sobre o Universo ser uma experiencia da Consciencia e tudo mais ja foi dito a milhares de anos por Hermes Trismegisto, Buda e outros?

Sabia que apenas recentemente descobrimos que a matéria é um grande vazio mas que ja era dito por filósofos a milhares de anos?

Sabia que os Maias tinham calculos extremamente precisos sobre os ciclos da Terra, Solares etc... que apenas puderam ser confirmados recentemente através de computadores de ultima geração?

Pois é rapaz, o Universo está cheio de mistérios...

Para mim todos estes foram "conhecimentos espirituais" então defina melhor o que é um "conhecimento espiritual" para você.

Como você disse em outro tópico: Tenha um olhar neutro, livre de crenças e pré-conceitos.

Voce não está demonstrando nem um pingo do que você disse através de suas palavras e ofensas pois QUEM É NEUTRO JAMAIS OFENDE NEM É OFENDIDO.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

LOL suas palavras me fazem ter mais pena ainda de você provavelmente vc participou apenas de seitas que seguem ao caminho do "mal" pois ficava invocando demonios.

E o pior de tudo passou anos de suas vida numa busca desesperada pela prova de Deus e não conseguiu nada.

Deus se manifesta as pessoas de coração puro meu amigo.

outra coisa eu nao estou tentando te provar nada tanto que disse que só você pode provar para si mesmo.

Se vc e um grande leitor lê tao rapidamente leia alguns livros gnosticos budistas.

Sao leituras muito boas. que podem ajudar você, se quiser posso lhe passar alguns livros.

Link to comment
Share on other sites

Citarei Hermes Trismegisto pois suponho que o que ele disse está contido nos "conhecimentos espirituais":

Os Princípios Herméticos são estes que seguem:

O Princípio de Mentalismo

"O TODO é MENTE; o Universo é Mental." - O CAIBALION

O Princípio de Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima." - O CAIBALION

O Princípio de Vibração

"Nada está parado; tudo se move; tudo vibra." - O CAIBALION

O Princípio de Polaridade

"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados." - O CAIBALION

O Princípio de Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação." - O CAIBALION

O Princípio de Causa e Efeito

"Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei." - O CAIBALION

O Princípio de Gênero

"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos." - O CAIBALION

Os três Iniciados do Caibalion explicam ainda uma questão bastante controversa que atravessou várias épocas e povos. É a questão do Todo ou do Absoluto. Eles explicam que nada em nosso mundo manifestado é real. Ao contrário, tudo é móvel e condicional. Mas existe uma realidade que está por detrás de todas as manifestações, e essa realidade eles chamam de Todo.

“Sob as aparências do Universo, do Tempo e do Espaço e da Mobilidade, está sempre encoberta a Realidade Substancial: a Verdade fundamental." - O CAIBALION

Interessante ver um livro que foi escrito a alguns séculos ou milhares de anos conterem tão claramente as ultimas teorias de nossa Física Quantica, Filosofia e Psicologia dos ultimos 50, no maximo 100 anos, não é?

Buda ja disse a mais de 2500 anos que tudo era criação mental, que tudo o que vemos é produto de nossa mente e de nossos condicionamentos, que nada é real, que tudo é ilusão, que vivemos dormindo, que não temos consciencia do que fazemos, que somos inconsciente, a maior parte nossa na verdade é inconsciente etc... E olha só, estes são mais uma vez as conclusões de nossa Fisica Quantica e de nossa Psicologia e que apenas chegamos nos ultimos 100 anos. LOL

Não faz diferença alguma se Buda existiu, Hermes ou quem quer que seja, o que interessa é o que foi dito a milhares de anos e que hoje está sendo estudado pela ciencia. De uma forma ou de outra eles estavam MUITO a frente de seu tempo e não faz diferença alguma se quem disse foi Joãozinho, Maria, Pedro, Luiz, um bando de loucos desvairados ou o que quer que seja. O que foi dito está dito e de forma bem clara e precisa, algo que é impossivel sem os avanços e conhecimentos que possuimos hoje: Não construa sua casa na areia.

É... parece que alguem está mais preocupado em agredir, ofender, do que a estudar e aprender... As coisas estão claras para quem quiser ver, mas é como ja disseram:

"Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento" - O CAIBALION

Ou como disse o "moderno" Jesus:

"Quem tiver ouvidos ouça"

Ou como disse o "contemporaneo" Pasteur:

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima."... Louis Pasteur.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

O que vejo que é você Jairo que está preso em suas crenças e seus ouvidos e entendimentos estão selados. Você não quer e se nega a ouvir.

Caso não saiba uma criança de 10 anos hoje seria um ser super evoluido a 2.000 anos atraz. O ser humano evolui, o pensamento evolui e você se acha muito foda por ter conseguido chegar as mesmas conclusões que os Grandes Pensadores chegaram. Eles foram Grandes Pensadores porque estavam MUITO a frente de seu tempo, o que eles concluiram a séculos atraz demorou varios séculos para serem compreendidos e aceitos. Todos estes que são conhecidos o são porque deram muito trabalho para serem compreendidos.

Você fala como se fosse O Cara por chegar as mesmas conclusões deles mas você não passa de alguém mediocre pois o que eles concluiram faz parte das pessoas desde o seu nascimento. Caso você realmente seja capaz de algo então criará algo novo assim como eles criaram em seu tempo e não apenas chegara a mesma conclusão que "estes antigos" chegaram.

É facil falar de Hermes, Buda, Jesus, Aristóteles, Sócrates, Platão etc... pois estes caras existiram a mais de 2000 anos e ja foram MUITO estudados. Agora quero ver você manter uma discussão de alto nivel e profunda sobre Nietzsche, Hegel, Kant etc... Mesmo estes a maioria de seus conceitos ja estão encorporados em nós e é bem mais facil de compreendermos o que eles dizem agora do que quando surgiram.

Isto se chama de sub-consciente coletivo e ele existe embora você não acredite... Existem varias experiencias sendo feitas em relação a ele atualmente...

Sobre fórmulas: podemos considerar que a velocidade é infinita para questões com pequenas distancias e podemos até mesmo dizer que ela seja instantanea para estes casos mas como pode você exigir que Aristoteles nos desse uma formula sobre a Velocidade da Luz se até hoje existem varias controvérsias sobre "esta grandeza"? Hoje existe até a hipótese de que a Velocidade da Luz esteja diminuindo o que causa muitas controvérsias. Como pode você querer que a mais de 2000 anos eles soubessem coisas que hoje mesmo tendo os melhores equipamentos e tecnologias não conseguimos constatar?

Todas as pessoas podem fazem uma viagem de avião ao redor do mundo mas cada uma irá descrever coisas diferentes e de formas diferentes, TODOS pode ver "O Grito" mas cada um de nós irá sentir e descrever algo diferente, TODOS nós podemos ler a Bíblia mas iremos perceber e entender coisas completamente diferentes. Isto se chama individualidade, personalidade ou o que quer que queira chamar.

Imagine então com experiencias puramente subjetivas como a Projeção da Consciencia ou a Meditação, como poderia ser diferente com estas coisas? Imagine então atingir o Nirvana e se fundir ao todo. Então pare de ser tão bitolado ao seu mundinho interior e olhe a sua volta, abra a sua mente e veja a verdade.

TODOS os ensinamentos tem aplicações praticas em nossa vida mas infelizmente a mente, as emoções e as sensações não podem ser compreendidos por uma mente limitada pois não podem ser expressos através de fórmulas e de regras, são experiencias subjetivas pois "cada um" é "cada um"... é como ja disseram: "Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento" - O CAIBALION

A nossa psicologia está se resume ao ultrapassado Freud? Falar a verdade ele é quem eu menos gosto mas mesmo assim devo reconhecer os seus trabalhos...

É triste quando alguém conhece apenas uma pequena parcela e acha que ja conhece o TODO... Você nunca ouviu falar em Gestalt, Yung, behaviorismo, psicologia transpessoal? É triste... Mais triste ainda quando alguém nega as coisas para que possam caber em seu entendimento e crenças...

O que vejo é alguem frustrado e que não entende que por mais que estude não seja capaz de ser como um destes Grandes Pensadore e que está morrendo de inveja e como resultado se enfurece e os ataca... Infelizmente isto acontece pois este ainda não compreendeu que de nada adiantar estudar, copiar o que os outros ja fizeram... É preciso CRIAR.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Embora você diga que tenha lido tantos livros ainda não vi você me contra-argumentar uma única vez. Você simplesmente nega e diz que é "papo furado" mas é incapaz de citar ou até mesmo de explicar porque é "papo-furado".

Eu realmente não li tantos livros como você afirma mas do que adianta conhecimento acumulado se você não reflete sobre eles? Você pode acreditar ou não no que dizem mas ter uma opnião pessoal e argumentos pessoais é o que define se você realmente tirou algum proveito :)

Se você realmente os tivesse lido com certeza seria capaz de ter uma argumentação melhor e seria um pouco mais perspicaz :):wink:

Tudo o que vejo são respostas bitoladas e sem o conhecimento a fundo do que disseram e no qual você não possui visão pessoal alguma, a única coisa que vi você dizer é: isto é papo furado.

Como disse antes não existe conversa enquanto você não apresentar argumentos e contra-argumentos.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...