Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Técnicas para ativar o chacra esplênico


Recommended Posts

Olá pessoal da GVA!

Eu andei lendo alguns artigos a respeito de uma chacra chamado Chacra Esplênico. Pelo que eu li, a estimulação este chacra é favoravel a espansão do duplo etérico, facilitando assim a projeção astral. Este chacra secundario está localizado proximo ao baço e envia energias ao duplo etérico, que após energisado, se expande e liberta o psicossoma. Lembrando que este chacra não é o chacra Sacral (sexual), este é ligado ãs glandulas sexuais, enquanto o Esplênico é ligado ao baço.

Eu gostaria que os membros mais experientes nos enviassem dicas, técnicas ou mantras para ativar este chacra, ajudando assim na busca pela projeção de nós membros inexperientes....rsrsrsrsrsrsrsr

Espero sinceramente ajuda e lembrem-se: nada de confundir as técnicas do chacra sacral e do chacra Esplênico.!!!

Até mais e luz a todos!

Anderson

a49160@yahoo.com.br

Link to comment
Share on other sites

Essa técnica pode ser feita. Deitado, em pé ou (projetado consciente).

Consiste em relaxar, respirar pausadamente e sentir as energias.

O que é sentir as energias? – É sentir ela na pele do corpo físico, ela pulsa, sente-se uma leve vibração pulsante, pela vontade pode-se vibrar mais forte até desencadear um corrente que irá percorrer o corpo, isso é a manipulação da energia interna.

Na recepção da energia concentre-se no chakra esplênico, aproximadamente a dois dedos abaixo do umbigo, mais para a esquerda do corpo é o regulador da entrada das energias prânicas. Concentre-se nele, sinta ele, faça-o rodar e as energias estarão penetrando, acelere a vibração e ao inspirar faça-a subir pelo corpo até o chakra frontal, ao inspirar faça-a descer até os pés, ao inspirar faça entrar pelo chakra esplênico inspirando e fluindo até a cabeça e assim sucessivamente.

PARA OS QUE NÃO SENTEM AS ENERGIAS:

Para aqueles que não sentem ainda as energias, resta usar a imaginação, mesmo não sendo com a mesma eficiência, o comando é dado, a vontade é despertada, a ordem é emitida, algumas coisas mudam com nossas atitudes internas.

Imagine as energias entrando pelo seu chakra esplênico usando a respiração como base. Faça o processo de ir com a mente até o topo do cabeça e ao expirar distribua a energia e volte a fazer o processo novamente.

Link to comment
Share on other sites

Agora pessoal....eu queria comentar uma coisa chata....

Ontem eu fui esculachado por um moderador da Lista "Voadores".... vcs conhecem?! Se não, procurem "voadores" no yahoo grupos. Bem, o fato é que eu postei a mesma duvida pra essa lista e o cara me tratou como se eu fosse um louco que tava tentando defender uma tese...ele me esculhambou legal....como eu achei que a discurssão não pertencia gama de temas da lista (viagem astral) passei a mandar e-mail para ele... e não para o fórum da Voadores.... Mas ele não resistiu...e só para ter direito de resposta, fez o golpe baixo de postar os meus e-mails... (quem conferir vai ver, que tem mensagens que eu não postei. ele apenas copiou e colou na sua resposta, minha postagem foi só uma: a dúvida sobre o chacra esplenico). Acredito que ele ficou revoltado foi com o fato de eu pedir a aprovação da minha mensagem, e não com o esclarescimento da dúvida.

Bem, mas voltando ao assunto, ele disse que esse chacra não existe.... que é uma mistificação para esconder o chacra sexual que era visto como imoral.... disse que eu já tinha uma resposta para a minha pergunta...e que não precisava acreditar nos anos de estudo que ele tinha...disse que nunca viu qualquer relação entre o baço dele e a sua projeção.

Eu disse a ele e repito... eu não criei o tema....eu, como disse, apenas pesquisei, e tava postando uma duvida, não defendendo uma teoria....e quanto a confusão entre o sexual e o esplenico, a mesma coisa....não fui eu quem inventou, também ta assim na internet???

O que vcs acham dessa situação toda? O fato é que eu me senti muito mal com tudo o que aconteceu....de ontem pra hoje até perdi a vontade de continuar meus estudos de projeção... Gostaria da opnião dos amigos daqui do GVA.

Link to comment
Share on other sites

Oi Anderson

Relaxa rapaz, tem mesmo uns caras "pavil curto" por ai e voce vai acabar cruzando com eles de "vez em quando" então o melhor que voce pode fazer é aprender a lidar com eles XD

Eu sei que é muito chato quando eles "tacam até a mãe em nós" mas não se deixe abalar por isto...

O que ele disse é verdade, o chacra esplênico foi "criado" por alguem de uma "religião ocidental" que estava estudando sobre chacras e energias e como voce sabe se o cara falasse em "chacra sexual" ele era "escomungado" XD então ele substituiu o "chacra sexual" pelo "chacra esplênico" e assim ficaram 7 chacras principais denovo.

Hoje em dia ja tratamos do "chacra esplenico" como um chacra secundario e como sabemos todos os chacras principais estão ligados a glandulas importantes de nosso corpo e muitos dos chacras secundarios também, então tratamos do "chacra esplênico" que no caso estaria ligado ao baço ou pancreas que são glandulas com importancia, então querendo ou não existe algum chacra esplenico que realmente está ligado a estas glandulas mas não necessariamente da forma em que dizem... Afinal cada poro de nosso corpo pode ser considerado um chacra (lembrando que chacras não estão em nosso corpo fisico mas sim no astral) e que vão influenciar orgãos, tecidos, glandulas, etc... de uma forma ou de outra.

TODOS os chacras são necessários para se fazer uma Viagem Astral satisfatória sendo obviamente os chacras principais os mais importantes, depois os secundarios e depois os "terciarios". Então busque meditar, purificar as energias, circular as energias e energizar TODO o seu corpo pois assim voce ajudará TODOS os seus chacras. Existem algumas técnicas relacionadas aos 7 chacras principais que podem te ajudar especialmente se voce tiver algum problema com um deles em específico, se não apenas faça as energizações básicas e siga conforme as suas necessidades e intuições.

Eu não sou um expert em chacras e nem em projeções na parte pratica mas ja tive ativações de chacras principais e alguns secundarios mas nunca tive do chacra esplenico e por isto não posso te dizer nada a respeito.

Algumas pessoas afirma que o chacra esplenico é importante para a projeção, um deles é o Waldo Vieira do IIPC, outros dizem que não... como eu nunca precisei eu não posso te dizer muita coisa... Apenas escuto o que cada um tem a dizer XD

Acredito que seja isto rapaz, apenas faça as praticas e siga o que teu Amparador e o seu bom senso te aconselharem. Se quiser eu tenho os 7 ritos do monge (acho que é isso) que são exercicios para alinhar e equilibrar TODOS os chacras, é bem interessante e é feito através de praticas físicas, isto é bem curioso mesmo hehe, pratiquei durante algum tempo e achei legal, se quiser posso te passar.

Abraços e boas praticas.

Link to comment
Share on other sites

Aqui está então, espero que gostem :)

São 5 e não 7 XD

Chakras, a Fonte de Juventude

Com base nos ritos mágicos dos monges tibetanos, nesses exercícios abaixo retirados do livro A Fonte da Juventude de Petter Kelder, prometem melhorar a aparência, recuperação da memória, além de proporcionar o alívio para males crônicos (sinusite, artrite, má digestão).

Essas curas, são reflexo da abertura dos Chakras, já que todos exercícios tem influência na coluna vertebral.

Os Ritos podem ser feitos pela manhã ou à noite, o que for mais conveniente. Poderá ser também ser praticado nos dois horários. No inicio o autor recomenda iniciar casa rito com repetições de apenas 3 vezes e ir aumentando diariamante. Mas saiba que não é necessário executar os ritos mais que 21 vezes ao dia, a não ser que esteja muito motivado para isso.

RITO 1

Tudo o que você tem a fazer é ficar de pé, ereto, com os braços estendidos para os lados, na horizontal. Em seguida, gire de um lado a outro até ficar um pouco tonto. Lembre-se! é importante começar a girar partindo da esquerda para a direita. Em outras palavras, se você colocasse um relógio deitado no chão, teria de girar no seguindo os ponteiros deste.

De início, a maioria dos adultos não conseguiram girar mais do que meia dúzia de vezes sem ficar bastante tonto. Como iniciante, você não deverá tentar mais do que isso. Se tiver vontade de sentar ou deitar para se recuperar da tontura, faça-o à vontade. Então nas primeiras vezes, pratique o rito somente até sentir uma ligeira tontura. Com o tempo, à medida que for fazendo todos os cinco ritos, você será capaz de girar cada vez mais vezes, sentindo menos desconforto.

Para diminuir a tontura, você pode agir como os dançarinos ou patinadores. Antes de começar a girar, focalize a vista num único ponto a sua frente. À medida que for começando a girar, continue fixando esse ponto até onde for possível. Ele acabará saindo do seu campo de vista. Quando isso acontecer, vire a cabeça bem rápido e volte a fixá-lo. Esse ponto de referência lhe permitirá ficar menos desorientado e menos tonto.

O giros em exeesso superestimam alguns dos vórtices, acabando por deixá-los esgotados. Tal prática tem o efeito de inicialmente acelerar o fluxo de energia vital, mas depois bloqueia. Esse aumento e diminuição excessivos fazem com que o dervixe experimente uma espécie de 'maré psíquica', que confunde com um fenômeno espiritual ou religioso.

Não devemos cometer excessos, uma dúzia de giros é o suficiente para estimular os vórtices.

RITO 2

O segundo rito estimula ainda mais os sete vórtices. Ele também é muito simples. A pessoa fica deitada de costas no chão, sobre um tapete ou qualquer outro forro macio. Os lamas executam o exercícios sobre o que os acidentais chamam de "tapete de oração", com cerca de 60 centímetros de largura e 1,80 metro de comprimento. Ele é bem espesso, feito de lã e um tipo de fibra vegetal. Sua única função é proteger o corpo do frio. No entanto, costuma-se atribuir um sentido religioso a tudo que os lamas fazem, daí o nome de tapete de oração.

Uma vez deitado de costas, estenda os braços ao longo do corpo e vire as palmas das mãos para o chão, mantendo os dedos fechados. Então, erga a cabeça do chão, encostando o queixo no peito. Ao mesmo tempo, vá levantando as pernas, com os joelhos retos, até ficarem na vertical. Se possível, deixe as pernas descerem para trás, ficando sobre a cabeça, mas não dobre os joelhos.

Depois, vagarosamente, abaixe a cabeça e pernas, mantendo os joelhos firmes, até voltar à posição inicial. Deixe os músculos relaxarem e depois repita o rito.

Ao repetir, vá estabelecendo um ritmo mais lento em respiração. Inspire profundamente quando estiver levantando as pernas e a cabeça, exale ao descê-las. (Inspire e exale sempre pelo nariz.) Entre as repetições, no relaxamento, continue respirando no mesmo ritmo. Quando mais profundas as respirações, melhor.

Se for incapaz de manter os joelhos perfeitamente retos, só dobre-os o mínimo necessário. Mas, prosseguindo na prática, empenhe-se em manter as pernas sempre bem estendidas.

Um dos lamas me contou que, quando iniciou a prática deste rito, ele era tão velho, fraco e decrépito que não tinha como manter as pernas retas. Por isso, começou erguendo as pernas dobradas. Pouco a pouco foi ganhando mais elasticidade e, no final de três meses, já era capaz de esticá-las por completo

RITO 3

Ajoelhe-se no chão com o corpo ereto e os braços estendidos paralelamente ao corpo. As palmas das mãos devem ficar encostadas na lateral das coxas. Incline a cabeça para a frente, até o queixo tocar o peito. Depois, atire a cabeça para trás, o máximo possível e, ao mesmo tempo, incline-se para trás, o máximo possível e, ao mesmo tempo, incline-se para trás, arqueando o corpo. Nesse movimento você se escorará nas mãos que se apoiam nas coxas. Feito isso, volte à posição original e comece de novo o rito.

Como no Rito 2, você deve estabelecer uma respiração ritmada. Inspire profundamente quando arquear a espinha e exale ou voltar à posição ereta. A respiração profunda é extremamente benéfica, por isso encha os pulmões o máximo que conseguir.

RITO 4

Primeiro, sente-se com as pernas estendidas para a frente, deixando uma distância de uns quarenta centímetros entre os pés. Mantendo o corpo ereto, coloque as palmas das mãos no chão, voltadas para a frente, ao lado das nádegas. Depois, incline a cabeça, fazendo o queixo tocar o peito.

Em seguida, incline a cabeça para trás o máximo possível. Ao mesmo tempo, erga o corpo de modo que os joelhos dobrem enquanto os braços permanecem retos. O tronco e as coxas deverão ficar retos, horizontalmente em relação ao chão; os braços e as pernas estarão em posição perpendicular ao chão. Então, tentarão em posição inicial e descanse antes de repetir o exercício.

Uma vez mais, a respiração é importante. Inspire profundamente ao elevar o corpo, segure a respiração durante a tensão dos músculos e exale completamente enquanto voltar à posição inicial. Continue respirando no mesmo ritmo no intervalo entre as repetições.

RITO 5

Deite-se de bruços no chão. Em seguida, erga o corpo, apoiando-se nas palmas das mãos e dedos dos pés, que deverão ficar flexionadas. Durante todo o rito, mantenha um distância de cerca de 50 centímetros entre os pés e entre as mãos.

Mantendo pernas e braços retos, arqueie a espinha e leve a cabeça para trás o máximo possível. Depois, dobrando-se nos quadris, erga o corpo até ele ficar como um "V" invertido. Ao mesmo tempo, encoste o queixo no peito. Volte à posição inicial e repita.

O ritmo talvez pareça difícil, mas garanto que, após uma semana de prática, você vai considerá-lo um dos mais simples. Quanto o estiver executando com destreza, tencione os músculos por um instante, tanto no ponto mais alto como no mais baixo. E, ao abaixar o corpo, procure encostá-lo de leve no chão.

Siga o mesmo padrão de respiração profundas e lentas que usou nos outro rito. Inspire ao erguer o corpo e exale quando o abaixar.

O objetivo dos ritos é normalizar a velocidade dos vórtices: eles aumentam essa velocidade até a média apresentada por indivíduos com cerca de 25 anos.

Fonte da Juventude

Petter Kelder

Texto extraído da Internet

Eu percebi que os exercicios aqui são semelhantes com o que outras "filosofias" alem dos monges tibetanos praticam.

Editado: Antes de começar tenha certeza de estar no seu quarto com a porta fechada, de preferencia trancada ou em qualquer outro lugar em que ninguem va te pertubar durante a pratica pois alem de ser "um saco" quando alguem te incomoda durante uma pratica energética as pessoas podem "ficar chocadas" se te verem fazendo "estes exercicios" XD.

Link to comment
Share on other sites

Oi Anderson, tudo bem?

Ontem eu vi seu questionamento sobre o chacra esplênico, e encontrei uns sites interessantes, não tive tempo de colocá-los ontem e peço sua licença de postá-los agora, o DuckTales explicou bem direitinho como sempre, mas talvez possa ajudar mais alguém. Em um deles tem a opinião do Wagner Borges, espero que possa contribuir para algo:

http://www.eurooscar.com/Wagner-Borges1 ... orges6.htm

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/ ... sp?id=1791

http://www.maniji.com.br/man/biblio_bioe_confusao.asp

http://www.maniji.com.br/man/biblio_bioe_confusao.asp

como vc andou pesquisando, já deve ter esbarrado neles, mas fica aí pra quem quiser estudar um pouquinho mais :)

Abraço Anderson!!! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Caro Anderson

Na minha opinião extremamente particular, existem algumas pessoas na Voadores que "se acham" ao quadrado...ficam orgulhosos ao escrever linhas e mais linhas sobre Jung e companhia, demonstrando seus magnificos conhecimentos, e ás vezes nem dão bola aos "ignorantes e não letrados" que sequer escreveram um livro sobre o assunto, embora a imensa maioria das pessoas que compõe a lista esteja relativamente no nosso "nível".

Em suma, não dê bola!!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos vcs pelos conselhos...

De fato estou me sentindo muito bem de ter deixado a Voadores... eles realmente se acham... Eu tenho meus objetivos e duvidas e não quero partilha-los com pessoas que acham que a projeção astral é meramente uma ciencia e ser estudada e provada... Sinceramente... o ato de descobrir essa capacidade dentro de nós, deve ser mais recompensador do que ser reconhecido por criar livros, formular teses, apagar opniões...

Devemos ter em mente que estamos nos descobrindo e isso é melhor que anos de estudo...

Mesmo que eu não consiga debater em um nivel elevado com pessoas altamente preparadas para o assunto, estou aprendendo coisas fantasticas na minha vida e estas eu vou levar para sempre. O importante é estar bem com sigo mesmo e com o mundo...não importa o nível intelectual.

Abraços a todos

Link to comment
Share on other sites

cara...sinceramente...eu li seu topico e a resposta do admin la no voadores e com ctz vc se equivocou...

não li agressão nem ao menos má resposta a nada q vc perguntou...inclusive aprendi qual é a raiz do nome e o pq de sua criação com a explicação dele ahuahuahuauhauh

sério...nao li nada ali q seja ofensvo...a menos q vc seja "ofensivel" com mta facilidade...no mais, gostei mto da explicação do cara e vou até colocar aqui pra outras pessoas lerem tb

Este chacra esplênico é um chacra secundário. Só foi promovido a

substituto do swadsthana (sexual) pelo moralismo do Rev. Leadbeatter,

que caiu como uma luva no moralismo cristão do espiritismo nacional.

Daí o equívoco foi sendo repetido nos centros do país, até virar uma

mitologia própria.

Nunca reparei nenhuma relação entre meu baço e a projeção astral.

Pode ser, mas acho que tá mais para o mito.

O chacra esplênico não é "perto" do baço. Esse chacra foi "criado" ou

reportado pelo tal reverendo inglês, que o batizou com spleen, que é

baço em inglês.

Como o baço tem relações com os glóbulos, dizem os espíritas que o

seu chacra é usado para a captação auxiliar de prana. Poderiamos

pensar em sistema imunológico, ou em remover bloqueios obsessivos

ali, e até mesmo em suposta expansão da AURA por maior captação de

prana... Mas daí a aumentar o duplo etérico e isso facilitar a

projeção, qual a lógica? Aliás, o duplo nem sai em projeção...

Se você olhar o livro do tal Reverendo, ele usa o yantra (símbolo) do

swadsthana. Ele usa o mantra do swadsthana. Ele usa TUDO do

swaadsthana. Só que ele, para negar o sexual, diz que não é o

swadsthana, e que o tal sexual está no baço. Não sei o tamanho do

sexual dele, mas o meu mal chega no umbigo.

Portanto, nego, por mais que os espíritas tenham aversão ao sexo, se

há alguma técnica que ative aquele chacra que o Leadbeater desenha e

ilustra, aquele que ele diz que o bija mantra é VAM, essas técnicas

são sim as do sexual.

oq eu tirei da mensagem do cara é de cunho pessoal em relação ao formato da mensagem que vc postou q nao interessa aqui pois as regras desse forum são outras...

Link to comment
Share on other sites

E aí Bruno Law?! Beleza....

Cara.. eu acho que eu não me equivoquei.... de fato essa resposta é muito esclarecedora e eu gostei dela também. Legal vc ter postado ela aqui pra galera ficar sabendo também. Nada contra essa parte.

O que eu não gostei foi exatamente daquele cunho pessoal dele que vc retirou, e vc fez muito bem... eu também não quero que aquele tipo de conteudo venha para o fórum... essa resposta é só a primeira das três que meu tópico recebeu. De fato essa é a resposta mais branda, Contudo, quem poder ler a resposta na integra vai perceber que eles de fato responderam a todo o questionamento, mas dá pra sentir um ar provocativo e de insatisfação em grande parte pelo fato de eu ter pedido aprovação.

As outras duas respostas, foram dos e-mails que mandei, pode ver que não tá no topico! (sacanagem na minha opnião postar os e-mail que eu não passei para a lista) e essas estão bem mais hostis.

Eles não me xingaram ou coisa assim...Mas não gostei de terem me feito dar uma de "O cara que não sabe o que tá falando"

para os quase 7000 assinates da lista. tudo não passou de uma burrice do meu lado e de um mal entendido do lado deles.

Mas tá tudo bem! Valeu! Abraços a todos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...