Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vou ser pai aos 16 anos


Recommended Posts

Amigo,

Só posso dizer que não se afaste dos exercícios espirituais.

Não te condeno nem elogio, espero de coração que tua vida seja para o melhor e que de alguma forma consigas aprender coisas boas nesse momento.

Se tiveste experiências espirituais boas certamente haverá onde e com quem recorrer quando precisares de ajuda.

Vais precisar amadurecer com mais rapidez !

Paz e bem

Link to comment
Share on other sites

Olá,

O João Henrique já deu uma boa dica, venho apenas acrescentar. Não se esqueça que a espiritualidade se vive no dia-a-dia. Tente usar o que vc aprendeu até agora na espiritualidade nessa nova etapa que está por vir na sua vida. Como o João Henrique disse, vc terá que amadurescer rápido. Mantenha sempre a fé que vc não está sozinho, pois vc não está, nós sempre estamos cercados de pessoas a nossa volta que podem nos ajudar, encarnados e desencarnados.

Como vc disse realmente as vezes há mtas barreiras que nos impedem de estarmos conectados com a espiritualidade, mas normlmente a maioria delas são internas, então esteja sempre atento se o problema é externo ou interno. Não se esqueça que vc é sempre capaz de vencer as situações por mais difíceis que sejam, se vc está sendo pai agora, é pq vc tem que passar por isso, por mais que seja novo, concerteza vc tem capacidade para tal, entretanto nunca se esqueça de se esforçar e dar o seu melhor.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Parabéns! Sem nenhum sarcasmo, é claro.

Terá que lutar bastante agora, amadurecer rápido (como já disseram anteriormente). Mas, pelos problemas que já teve antes, pode ter certeza que lhe será um bom elemento de recuperação e redenção, somado ao crescimento.

Não será fácil, prepara-te. Tudo na vida é conquistado com luta e perseverança. Tente fruir dos melhores recursos para dar um bom futuro a teu filho.

Não diga mais "vou ser pai aos 16 anos". Bata no peito amigo, e diga: "Vou ser pai.". Alimente-se com a carga de responsabilidade e tome direções. Aliás, não há direção melhor do que a espiritualidade, que, por hora, apenas o desempenho da paciência já é grande avanço do teu espírito.

Paz.

Link to comment
Share on other sites

Eu como não deixo pedra sobre pedra, vou ser bem sincero.

Espero que não me leve a mal, mas você sabe das consequências de ser pai. Você é um menino tão novo, e agora vai ter que mudar totalmente sua rotina de vida para um acontecimento do acaso, seja ele causado por irresponsabilidade ou não.

Quero ver sua cara quando tiver que acordar as 3 da manhã para dar mamá pra ele(a), acordando daquele sono tão profundo que é causa da sua exaustiva rotina no trabalho :mrgreen: To brincando viu? :H

Cuide bem desse novo ser tão inocente nesse mundo repleto de maldades, ta!?

Espero que você e sua nova família sejam muito felizes, aproveitando cada momento dessa linda jornada.

Link to comment
Share on other sites

Eita....... Tenho 26 e vou ser pai mês que vem, também foi uma gravidez não planejada e sei + ou - o que esta passando.

No começo fiquei meio confuso, frustrado, irritado com a situação, sente que sua vida não esta mais no seu controle, sente até raiva do bebê.

Nessa hora precisa usar sua espiritualidade, não a parte complicada, a parte simples: manter-se calmo,não se culpar, analisar os pensamentos, ver a fonte deles e resolver, não canalizar a raiva nem para você, bebê ou a mãe.

Apenas pense que a vida continua, o que são 5 anos de aperto comparado com a eternidade da alma/espirito.

Quanto a área espiritual vá com calma ainda tem muito tempo pela frente........ só de pensar nisso com 16 anos já está evoluindo. Mantenha boa vibração e sempre leia algum livro a respeito...... o resto vem com o tempo

E não não esqueca de pensar na area material, em que vai trabalhar, o que é preciso para alcancar e comerçar desde já........

E no mais boa sorte e muita paz....

Link to comment
Share on other sites

acredito que todo ser humano tem o estinto natural de ser pai o mae. Nao de ouvidos quando dizem ai vc e muito novo, muito crianca e irresponsavel... concerteza vai ouvir mtos comentarios como este. E como diz o ditado " Deus nunca da uma cruz maior do que agente pode carregar"

Mas nao acredite que sera facil arcar com esta reponsabilidade, tera que pular e adaptar algumas estapas de suas vida. Tera que deixar as "festas" e as brincadeiras de adolescencia de lado e se dedicar mais ao trabalho, familia e estudos para dar o suporte financeiro e emocional que a crianca ira precisar. Afinal voce ira contribuir para evolucao do espirito que habitara o corpo do seu filho, isto eh uma grande responsabilidade que deve ser levada muito a serio, os pais sao praticamente os mentores daquele espirito no fisico, alguns continuam sendo mentores dos filhos ate depois da morte do fisico ...

Boa sorte e acredite espiritualidade e muito importante para que voce se mantenha firme e forte e dando o melhor de si para moldar essa crianca e ajudar na evolucao deste espirito e talvez deixar ser ajudado por este espirito na sua propria evolucao... Afinal "Ninguem e tao novo que nao possa ensinar e nem tao velho que nao possa aprender"..

abracos e paz

Link to comment
Share on other sites

Espiritualidade é conhecimento.

Conhecendo as leis que existem em sua volta,voce evita se machucar desnecessariamente.

Compreender o funcionamento da mente,da sociedade,do universo,dos seus instintos animais,sexuais,etc..

Uma pessoa sem espiritualidade,é uma pessoa que vai tomar decisoes do qual vai se arrepender no futuro,porque nao sabia as consequencias daquilo que escolheu.

Nao é uma questão de voce fazer coisas 'boas' ou 'ruins' é uma questão de estar consciente de suas escolhas.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, eu fui pai aos 16 anos e casei aos 15.

No meu caso sei que era meu destino constituir familia cedo. Vejo como minha missao ter passado por isso e aprendo cada dia. E a espiritualide é uma coisa bem pessoal que devemos aprender a somar e tirar as melhores lições dos acontecimento de nossa vida para nossa evolução!

Boa sorte, seja feliz e muita paciencia!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Boa sorte, seja feliz e muita paciencia!!!!!

Pode apostar, muita mesmo!

A paternidade/maternidade já é uma escola de paciência e sacrifícios, que dirá então na adolescência.

Quase todos já afirmaram, e eu reitero: comece, a partir de hoje, a exercitar a sua paciência em todos os seus aspectos, na sua medida certa (de vez em quando tem que se impor, pacientemente, também).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...