Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pratica + alcool


Recommended Posts

Olá amigos, tudo bom?

Estou aqui hoje pra tirar uma duvida que tenho, e que nao tentei fazer por nao querer atrapalhar o processo, eu ando fazendo a pratica completa 1 do Saulo, com o audio e me bateu uma duvida, se eu pratico as tecnicas de exteriorização de energia e logo apos 5 horas eu vá a um bar beber com meus amigos, tomar uma cervejinha ou algo do tipo nada muito pesado, as minhas energias negativas voltariam e anulariam o processo de limpeza que fiz anteriormente ou isso é coisa da minha cabeça? Se caso sim, deveria eu ao saber que vou beber naquele dia, nem praticar os exercícios?

Desculpe pelo questionário, paz e luz à todos!

Link to comment
Share on other sites

Por favor amigos, consideremos que os desvios desta Terra, dos mais mínimos, podem afastar-nos da espiritualidade. Toda cautela é necessária.

boa fikar de boa amigo nao tem nada Haver nao deve ser coisa da sua cabeça mesmo ja vi pessoas usarem ate maconha para fazer exteriorizaçãoes energeticas so nao abuse muito do ãlcool :hug

Qual o princípio do álcool e das drogas? Fuga da realidade. Como pode uma pessoa buscar lucidez fora do corpo ou mesmo enquanto acordada se usa mecanismos de fuga da realidade? Na verdade, há muita relação entre uma coisa e outra.

Eu tbm tenho essa dúvida, as vezes eu vou a festas tomo uns gorós depois eu fico me perguntando se isso anulou todo o trabalho que eu tive com as energias. :o

Não anula o trabalho, mas pode ter certeza que neutraliza boa parte. As toxinas lançadas pelo uso do álcool (que inibe qualquer preceito de atividade produtiva da mente) certamente impedem que bons vetores energéticos sejam construídos. O que explicaria pessoas diminuírem ou até mesmo largarem o álcool depois de relacionarem-se com a espiritualidade? Apenas a incompatibilidade entre estes dois aspectos.

lol, mesmo so atraindo obesessores, ja penso eu saio do corpo e me aparece um ser puxando minha energia, eu que sou medroso iria estar fazendo um favor para ele, hehehehe, melhor nao fazer isso x.x

Amigo, pode ter certeza de uma coisa: atrair obsessores já é ruim no físico, imagina fora do corpo. Ainda mais quando nós sabemos que iremos atraí-los e os provocamos mesmo assim. Nada mais que isso são os alcoólatras: influenciados por obsessores.

Compreendo que os amigos tiveram boa intenção em tentar responder - agradeço-lhes por isso, mas espiritualidade é coisa séria, exige trabalho íntimo constante. Uma postura - principalmente de um projetor consciente - de que usar drogas é "tranquilo" porque "só atrai obsessores" é grave e errônea

Claro, meu caro, que não deves extinguir completamente a bebida de um dia para outro: se você gosta de bater um papinho com os amigos no bar com uma bebida DE VEZ EM QUANDO, vá fundo. Se estiver seriamente comprometido, não haverá grande afetação na espiritualidade, e você escolherá o que lhe dará mais lucro: a espiritualidade. Tudo isso sem perder a amizade dos seus amigos, o que ocorrerá é que arranjará companhias compatíveis com a sua.

Link to comment
Share on other sites

amigo oque no maximo vai acontecer vai ser os obessesores sugarem suas energias as vezes pode repercutir no fisico :lol:

Perdão amigo, mas você acha isso pouco? E tem mais, isso não é o máximo que pode acontecer.

Por muitas vezes o que se estabelece é uma relação profunda entre obsessor e obsidiado, podendo resultar em graves problemas morais, que derivam o abandono ou até mesmo o suicídio. Os dados não me deixam mentir, a quantidade de mortos nas estradas por álcool já é índice alarmante, e devemos nos questionar: seria isso pouco?

Avance devagar: todo cuidado é pouco. ;)

Link to comment
Share on other sites

Claro amigo, concordo. Mas você mesmo disse que "já viu pessoas usarem ate maconha para fazer exteriorizaçãoes energéticas", como se fosse correto e tranquilo, quando na verdade não é. Utilizar de meios estranhos (principalmente se tratando de drogas) para a projeção pode ter consequências das mais diversas. Todo cuidado é pouco. O modo que você falou deixou a entender que não haveria grande problema.

;)

Link to comment
Share on other sites

Não realmente não quis dizer beber todo dia, somente de vez enquanto em reunião social, mas eu entendi os eu ponto elopes e agradeço, voce clariou bastante a minha mente, como voce disse entre a escolha do alcool e da espiritualidade, de fato tenho um conhecido que largou o alcool, mesmo que ja nao bebia muito, pois de fato nao tinha o porque beber, se estava no caminho certo para a evolucao espiritual, e de fato, eu nao vou parar de beber da noite pro dia, mesmo porque eu gosto de vez em quando, mas com essa explicação, reduzir seria bom, paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, sinto que sua duvida ainda ficou parcialmente respondida:

A bebida alcoolica em si não traz maleficios, o exagero sim.

Muitos ritos de diversas religiões usam bebidas alcoolicas para a ligação com o mundo extra-fisico, se analisado sem preconceito e de preferencia com uma experimentação sadia, pode ser pecebida a diferença entre o gosto por bebida e estar bebado e a função elementar da bebida. Segundo alguns dizem, a bebida ajuda a abrir alguns chacras, sendo estes os mais importantes na incorporação e na movimentação de energia para fins especificos.

Ja a combinação barzinho e bebida tem implicações maiores, uma vez que energeticamente o local é desequilibrado em vista das criações mentais que por ali passam (sexualidade e afins) dessa forma somente a sua presença no local já te influencia energeticamente;

Mas, acredito que o alcool tenha um efeito colateral indesejado, que é a diminuição da consciencia, que é o contrario do que precisamos para a viagem astral.

A movimentação de energia ocorre mais quando os chacras estao abertos, então se vc fizer tecnicas e beber, os chacras abrirão mais do que o normal e vc sofrerá mais com a situação.

POREM:

O objetivo de estarmos encarnados é poder nos relacionarmos com o mundo e as pessoas que nele estão, se quiser isolamento va para o nepal e passe o resto da vida numa caverna!

Acho que as experiencias são interessantes e vale a pena vive-las. Assim, não acredito que ir a um barzinho ter uma reunião bacana com amigos te trara tanto mal que voce vai perder seu esforço.

O pai é justo, seu trabalho será recompensado com justiça. Se você busca e pratica a viagem astral uma vez por mes, por 15 minutos e não se concentra, mas passa o dia todo no boteco, vai permanecer harmonico com a energia do boteco, e o contrario é valido.

Obsessores temos em todos os lados e em todos os momentos, inclusive se pensarmos que quando "perdemos" a "nossa" energia estamos de frente com obsessores, então até mesmo a nossa familia é formada por obsessores, mas, se pensarmos que aqueles que precisam podem levar aquilo que não nos faz falta, ou ainda que por se transformar em excesso pode ate nos fazer mal, podemos chama-los de irmãos, uma vez que tambem vivemos no umbral.

Só por estarmos encarnados estamos protegidos, se você ora, estuda e pratica, voce estara ainda mais protegido, pois nao tera afinidade com tais entidades e estara mais perto de ter afinidade com os seus mentores, dessa forma estará mais protegido pela energia deles.

Com isso não quero dizer que você nunca podera sofrer um assedio que te leve a graves consequencias, mas não acredito que tomar uma cervejinha com amigos faça isso, mas sim debitos desta e de outras encarnações.

Resumindo; Na pratica o que eu faço:

Mantenho minha busca do jeito que posso, com minhas limitações. Procuro ter o objetivo de manter meu padrao vibratorio em harmonia com entidades superiores.

Coloco meu pe no chao sabendo que sou limitado e que ate mesmo por isso tenho a proteção que preciso para ter experiencias que me corrigirão o carater, por isso quando acho adequado vou beber um pouquinho sim.

Abraços!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...