Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Acreditar em Deus, faz diferença?


Recommended Posts

Participo de outro forum e vejo muitos ateus questionarem a existência de Deus. Não quero discutir a existência ou não de Deus aqui (eu creio e repeito que não crê), apenas entender se há e qual a diferença entre quem crê e quem não crê. Suponho que energéticamente falando quem crê está aberto e propenso ao espiritualismo, e suas infinitas possibilidades, inclusive viagem astral, se não fanatizar a crença e manter a mente aberta. Gostaria de ouvir a opinião dos nobres colegas.

:D:D:D

Link to comment
Share on other sites

Também acho que não faz muita diferença acreditar ou não..... isso é uma visão meio cristã/cultural... se você acredita em Deus e Jesus vai ser abençoado quem não acredito abre espaço pro Demo....

Acredito que um atéu pode ser energeticamente e espiritualmente bem sucedido, praticando o bem, sendo equilibrado, pensamento positivo, frequentando bons lugares e por aí vai......

Como um amigo meu fala....... se existe um Deus criador que acompanha a criação, e ele for mesquinho o bastante pra abandonar a criação só pq ela não adora/acredita/ora a ele...... não vale a pena crêr nele......

Link to comment
Share on other sites

Depende.

Muitos, por não acreditar em Deus, no alto da sua arrogância (arrogância, não ceticismo) sequer olham pra isso, e julgam que é mera balela.

Nesse ponto, o ateu que não acredita em Deus e na espiritualidade é atrapalhado por si mesmo.

Agora (e isso já aconteceu com muitos, inclusive eu) o ateu que busca se projetar, conhecer, se informar... pode não acreditar em Deus, mas está BUSCANDO ele. É bem provável que não vá encontrar :lol: , mas sua espiritualidade vai aparecer e numa ou noutra hora assimilará uma ideia criadora.

Muitos dos maiores religiosos da humanidade já foram ateus ferrenhos (a exemplo dos próprios grandes físicos).

O ateu sincero é um ser que merece todo o respeito: busca, por todos os meios, inquirir se realmente há um Deus ou não, e respeita os que creem de forma diferente. Os outros ateus são apenas ignorantes...

Link to comment
Share on other sites

Depende.

Muitos, por não acreditar em Deus, no alto da sua arrogância (arrogância, não ceticismo) sequer olham pra isso, e julgam que é mera balela.

Nesse ponto, o ateu que não acredita em Deus e na espiritualidade é atrapalhado por si mesmo.

Agora (e isso já aconteceu com muitos, inclusive eu) o ateu que busca se projetar, conhecer, se informar... pode não acreditar em Deus, mas está BUSCANDO ele. É bem provável que não vá encontrar :lol: , mas sua espiritualidade vai aparecer e numa ou noutra hora assimilará uma ideia criadora.

Muitos dos maiores religiosos da humanidade já foram ateus ferrenhos (a exemplo dos próprios grandes físicos).

O ateu sincero é um ser que merece todo o respeito: busca, por todos os meios, inquirir se realmente há um Deus ou não, e respeita os que creem de forma diferente. Os outros ateus são apenas ignorantes...

Muito bem colocado, acho que muitos passam por uma fase de ateu, tb já passei por isso. :P

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Teístas podem fazer viagem astrais ? Sim

Ateístas podem fazer viagem astrais ? Sim

Teístas podem amparar (ajudar) outros espíritos (encarnados e sem corpo)? Sim

Ateístas podem amparar (ajudar) outros espíritos (encarnados e sem corpo)? Sim

Teístas podem evoluir e aprender ? Sim

Ateístas podem evoluir e aprender ? sim

Teístas podem ser vitimas de obsessores ou ser obsessor ? Sim

Ateístas podem ser vitimas de obsessores ou ser obsessor ? Sim

Tudo que um ateísta faz um teísta faz, em si não existe diferenças na pessoa pelo fato de crê ou não em Deus ou na forma de crer nele.

Link to comment
Share on other sites

Tem toda razão, mas será que ateu acredita em viagem astral?

O conceito de ateu é bem simples, "não acreditar na existência de divindades". Dentro desse conceito simples, existem dois grupos de ateus, os ateus fortes e os ateus fracos.

No ateísmo forte ou radical, a coisa vai mais além, eles negam a existência de qualquer divindade.

No ateísmo fraco (o tipo mais comum), é simples quanto a sua definição lá em cima. Eles não acreditam em divindades apresentadas à eles, ou seja, não acreditam em Alá, Javé, Cristo, Krishna, etc. Eles não negam a existência, só não acreditam.

O fato de você acreditar, negar ou desacreditar em divindades não significa que você é materialista e/ou que ignore todo o resto do extrafísico.

Aliás, todos nós somos ateus. Afinal, temos milhares de deuses documentados pela história e é humanamente impossível acreditar/adorar todos eles.

O que podemos concluir disso?

Que não há relação entre ser ateu e não praticar a espiritualidade. O inverso também é válido, não há relação entre ser teísta e praticar a espiritualidade.

Exemplos: Sou agnóstico, não acredito em nenhum deus que me foi apresentado, no entanto, admito a existência de consciências mais evoluídas e pratico regularmente diversas práticas energéticas e projetivas.

Outro exemplo que mostra o contrário é o católico não praticante que diz acreditar no deus cristão mas nunca participou e/ou pratica nada relacionado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...