Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desenvolvimento de parapsiquismo


xalaca

Recommended Posts

Amigos, que tal um tópico para indicação de técnicas para o desenvolvimento de parapsiquismo com responsabilidade?

Para iniciar o tópico eu sugiro a seguinte:

1. Prática diária de monitoramento de vibrações: Buscar a todo o momento boas energias e bons pensamentos, procurando entender as sintonias em que adentramos refletindo sobre elas, questionando: qual a sua origem? é externa ou interna? não poderia eu pensar numa resolução positiva para o que eu tenho pensado ou vivido?

Link to comment
Share on other sites

2. Estudo permanente do tema espiritualidade. Prática e teoria não são tão separadas como normalmente o fazemos. Como influência do Positivismo, que teve grande parte do método cartesiano vindo de René Descartes, existe uma ideia de especialização máxima das atividades humanas. Vemos isso diariamente na escola, na universidade, no trabalho, etc. Mas a teoria que parece preceder a prática depende desta, e a prática sem teoria também parece vazia e as vezes até ininteligível. Juntar as duas não é fácil, requer exercício diário de estudo e experiência. O parapsiquismo envolve muitas responsabilidades e saberes que podem se desenvolver conjuntamente. Ler as obras básicas do Espiritismo e outros textos correlacionados é um bom caminho para se ter uma visão mais ampla do que fazemos no dia a dia com a nossa vida.

Link to comment
Share on other sites

Interessante sugestão.

O monitoramento constante é algo que tenho buscado a muito tempo. Ao meditar chego a conclusão que é uma sensibilidade que desenvolvemos com a pratica. Além da percepção também busco a interpretação.

Exemplo: gostaria de perceber energeticamente uma situação qualquer de amigos ou familiares ou pessoas alhures. Interpretar a energia que esta envolvendo todo o fato e ainda ter consciência de uma solução.

Acredito que não é algo dificil de se fazer na pratica, mas precisamos ter muita responsabilidade, pois teremos que entender que as pessoas tem defeitos, termos que aceitar as pessoas como são, sem julgamentos, respeitar o seu livre arbitrio, teriamos acesso ate mesmo a vidas passadas e relacionamentos passados.

Acho que são tantas informações e situações que obrigatoriamente entraríamos em contato que a evolução que devemos ter para lidar com elas supera muito nosso (meu) nível evolutivo atual, e por isso não conseguimos entrar em um padrão vibratorio compativel com essas possibilidades. Nada que não se resolva com o tempo e com a busca.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

4. Ampliar a capacidade de concentração. Três técnicas muito simples para ajudar na concentração são as seguintes:

a) Contar feijões com alguém atrapalhando.

B)Realizar contas mentais, como a tabuada, iniciando pela da 1 até onde conseguir.

c) Ouvir músicas procurando identificar cada instrumento presente bem como a sua harmonia e melodia.

d) Observar fisicamente um objeto e depois fechar os olhos e tentar redesenha-lo com fidelidade mentalmente.

:)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...