Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sobre limpeza energética dentro de casa


Recommended Posts

Pessoal, uma amiga minha que faz ioga e meditação me disse ontem que um dos professores de seu curso comentou que não é muito indicado fazer limpeza energética, auto-passe em casa, pois o ambiente poderá ficar as energias retidas no local e não seria preparado pra isso, indicando que isso fosse feito só durante o banho, embaixo do chuveiro.

Alguém já ouviu falar disso e tem alguma opinião a respeito?

Abraços a todos e obrigada.

Link to comment
Share on other sites

Olá boa noite.

Nunca ouvi nada a respeito desta teoria.

As energias são renovadas, transformadas, repelidas ou atraídas, tudo depende da forma como você vibra (pensa) e age.

Assim como nossa casa e corpo necessitam de higiene nós também devemos nos limpar (purificar) periódicamente.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, uma amiga minha que faz ioga e meditação me disse ontem que um dos professores de seu curso comentou que não é muito indicado fazer limpeza energética, auto-passe em casa, pois o ambiente poderá ficar as energias retidas no local e não seria preparado pra isso, indicando que isso fosse feito só durante o banho, embaixo do chuveiro.

Alguém já ouviu falar disso e tem alguma opinião a respeito?

Abraços a todos e obrigada.

Isso "faz sentido" de início, mas não deixa de ser estranho se analisado a fundo.

Como é que as energias ficarão "retidas" se temos interação constante com o meio externo? Ainda mais com os residentes, que depois de chegarem em casa trazem energias de todo o canto? Na verdade, um ambiente domiciliar com boas energias é fundamental para harmonizar os problemas e preocupações que temos externamente, e isso é comprovado em todos os ramos científicos.

Aliás, no meio espírita, a aplicação semanal do Evangelho no Lar feito pela família é apontado com grande importância, pois coloca os membros dessa em um centro de harmonia, ligação, neutralizando energias exteriores. Agora pense comigo: se essas energias não se dissipassem, por que haveria necessidade de repetir continuamente esse processo, ou qualquer outro de exteriorização? Bastaria fazer uma vez.

Ps: Desculpem, pensar numa pessoa rezando/exteriorizando boas energias no chuveiro é um tanto engraçado. Eu acho melhor recitar cantigas e serenatas. :D:lol:
Link to comment
Share on other sites

Lembro bem que desde a infância minha mãe tinha o costume de fazer uma defumação associada a orações por toda a casa, na intenção de dissipar as energias negativas presentes ou acumuladas.

A questão é realmente seria a meu entender. Sem considerar exageros, pode-se dizer que a energia do ambiente influencia outras energias, nesse tocante, objeto em questão é o medium, que portanto sofre influencia.

Se o ambiente é harmonioso recebe auxilio, como um exemplo é fazer orações em frente a um altar montado para fins serios. Alem disso, o trabalho do Feng Shui trata exatamente disso, organizar a estrutura da casa, como paredes, portas, janelas, tubulação de agua e esgoto, poços artesianos, bem como cores e moveis, para que os vetores energeticos propiciem um objetivo especifico. Numa casa a harmonia, num hospital a saude e cura, etc.

Se desarmonioso, prejudica.

A movimentação de energias e a limpeza energetica, a meu ver, não é adequado realmente ser feito em qualquer local, uma vez que a energia não deixará de existir, mas permanecerá no local. A mente deve direcionar o que fazer com essa energia, seja ser transmutada em auxilio, ser dissipada, ou ainda, como é o meu caso, peço auxilio aos meus guias, me oração, para que tomem o cuidado adequado.

Tenho um pequeno altar, simples, que não passa de um pano branco e uma vela, o qual utilizo para fazer orações e, com isso, me concentro para direcionar essas energias de certa forma negativas, destrutivas, que estiverem em mim e me harmonizar e afinizar com os meus guias.

Oriento o cuidado ao lidar com altares e outros elementos energetico/espirituais, pois a mente controla tudo, assim, pensamentos ruins serão amplificados; tudo deve ser muito bem pensado, como o objetivo de se aproximar do altar, o objetivo que vc busca ao acender a vela, manter a mente calma, tranquila, as melhores inspirações espirituais, o pedido de proteção e auxilio, o sentimento de amor, compaixão e caridade, e o agradecimento final.

Para matar a curiosidade: tenho experiencia com espiritismo kardecista, muito pouco, e uma certa experiencia, de alguns anos de participação em um terreiro de umbanda. Simplificadamente a ritualística é semelhante em ambos e segue os princípios que indiquei acima.

Se não se sentir seguro, estude um pouco sobre ritualística de algumas religiões espiritualistas, será de bom proveito até mesmo para entender melhor as praticas durante a viagem astral.

Para finalizar, o banho pode ser utilizado para limpeza energética, também é conhecido como "descarrego" e pode inclusive envolver certas ervas e folhas, alem de outros elementos. O principal é a água corrente, que é um elemento de neutralização, como solvente, que dispersa energias e leva para rios e oceanos. Dessa forma a energia negativa não fica estática, nem disponível para uso por espíritos negativos ou obsessores.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Concordo Gangrelrj, porém ainda assim, acredito que se a limpeza for feita pedindo auxilio superior de forma adequada e mentalizando o destino dessas energias negativas, nada fica de residuo em casa.

O perigo é que ao limpar a sí próprio, vc não entra em contato com nada que já não esteja em si mesmo. Ao limpar outras pessoas, não temos o conhecimento do que elas carregam e aí podemos entrar em contato com energias e espíritos que não temos condição de lidar sozinhos sem um preparo mediúnico e do ambiente especifico para isso.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...