• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Vinicius(vini)

THE SECRETT(O SEGREDO)

Recommended Posts

Olá amigos de longa e de curta data,rs...Tudo bem com vocês?

Bom,acho que a grande maioria ja ouviu falar do livro e do filme THE SERCRETT,então ja devem saber do que se trata...

Vocês ja chegaram a ver o filme ou ler o livro???O que acham disso tudo????

Real ou não???

Paz e Luz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

beleza vini ? aki ta tudo na paz.

cara eu li o livro e vi o filme, acredito muito nisso, ja até ganhei vamos dizer um "presente".

Eu estava meio sozinho pois mudei de cidade, ai todo dia pensava que ja tinha uma namorada e tal , pensava como se ja tivesse ela, pensado e feito , em menos de 1 mes encontrei uma mina q eu curtia e tinha dado um tempo com o namorado e fisquei ela na balada to com ela fazem 4 meses, depois disso parei de praticar, más é real cara, com disciplina e pensando correto você atrai oque quer.

abaçaao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andei reparando que realmente tem muito sentido tudo isso.

Será que é possível mesclar o segredo com alguma filosofia religiosa,seita,ordem ou algo assim?

Um amigo meu disse que a seicho no ie incorpora o segredo......será?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu apenas comecei a ver o filme, porém é uma verdade,

Acredito que existe uma força no universo que nos ajuda em tudo, tudo mesmo, quando queremos algo o universo conspira a nosso favor, trazendo pra perto pessoas e coisas que nos podem trazer o que procuramos, o problema é saber o que se quer,

na realidade quanto de nos sabemos realmente o que queremos?

Mas é um fato, quando se quer algo o coração pulso pro universo e ele responde nos dando o que precisamos, claro que as forças do universo são forças que Deus rege e é através DELE que temos essas coisas,

Mas funciona mesmo, a uns dias atras eu tive uma vontade de coração de voltar a estudar PA, e assuntos espirituais, e ate agora tem sido uma sequencia de eventos que cada vez mais estao me ajudando e eu por consequencia to me sentindo muito bem, muito mesmo, é como se eu estivesse sendo cada vez mais invadido com o AMOR de Deus, que é o que eu queria (rs).

Então funciona mesmo :-).

Paz, Luz e Lucidez.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Micheael.....

Somos dois...

Não é atoa que eu voltei ao fórum...

Estava totalmente afastado da espiritualidade em todos os sentidos possíveis....

Está sendo eprfeito estar de volta à esse fórum.....funciona como uma casa e como um hospital para mim,rs...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá.

Velho Vini! Como sempre, você por perto! Fiquei realmente alegre em vê-lo por aqui.

Eu assisti o filme "O Segredo". E modestamente queria colocar a minha opinião sobre o mesmo.

Acho que só a iniciativa de uma grande Editora lançar um assunto desse porte já é um salto e tanto para todos nós, ainda que o mesmo seja de certa forma limitado, mas já é um gigantesco avanço para todos nós homens.

A verdade é que não adianta só desejar aquilo que você busca. Você pode até conseguir chegar ao seu desejo com MUITO esforço. Ele ensina você que a repercussão dos seus pensamentos atuam diretamente sobre a sua vida. Mas ora, isso não é segredo, todo mundo sabe que estamos num mundo de AÇÃO E REAÇÃO, e que nossos pensamentos, sentimentos, energias e ações voltam para gente inevitavelmente e com a mesma forma e intensidade.

O filme mostra como conseguir dinheiro, casa, um sonho ao desejar profundamente, e o universo meio que de uma forma "Mágica" flui para que tudo aconteça. Mas é óbvio que ele também não explica claramente que hoje recebemos a repercussão do que éramos antes de começarmos a pensar assim. E que temos Carmas e "reações" a receber das ações passadas. E que não adianta só pensar positivo, mas "TERMOS" uma energia positiva. MAs ainda assim é de EXTREMA valia que pensemos e comecemos "MESMO" que limitadamente a conquistar os nossos desejos através de boas vibrações.

Mas não adianta conhecer o segredo, conhecer tudo isso e não entender que a natureza não dá saltos. Que muitas vezes não vamos conseguir chegar à tudo que desejamos, e que a vida é assim. Também sabemos que a paz está na capacidade de diminuirmos nossos desejos e necessidades, isso trás menos aflição, agonia e desespero. Não quer dizer em não TER as coisas, mas tê-las sem perder o principal: O Centro de que não precisamos de tudo isso para nos sentirmos bem.

Como disse certa vez o Astronauta: Neil Armstrong, ao dar o que nos parece ser o primeiro passo na lua:

"Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade".

Acho que a frase nesse caso ainda pode ser melhorada:

"UM GIGANTESCO PASSO PARA O HOMEM E A HUMANIDADE".

Abraços irmãos.

PS: Agora estou aqui vibrando positivo com a técnica da "LEI DE ATRAÇÃO" desejando ardentemente ir tomar uma coca-cola geladinha, e não é que deu certo? rsrs, lá vou eu comprar. rsrs. :D

"

Share this post


Link to post
Share on other sites

hahahaha....saulo,rs...

Ao menos para a coca-cola funciona,rs..pena que tenha que desembolsar para consegui-la,rs....

Quaanto ao assunto,concordo com você....O filme deixa uma idéia de que podemos ter tudo facilmente,e sabemos que não é bem assim....

Quanto a sua alegria,pode ter certeza que é reciproca..Tanto por eu estar de volta,como por saber que você continua com seu trabalho..

Paz e Luz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lí somente a sinopse do livro e me incomodei com seu cunho comercial e com sua perspectiva individual, pois ao melhorarmos o próximo, melhoramos a nós mesmo.

Utilizar a tal da "lei da atração" para benefícios materiais e individuais seria algo, no mínimo, egoísta. Além do que, no mundo material, a riqueza de uns signifiaca a exploração e a pobreza de muitos.

Um bom livro que eu indicaria para contrapor "O Segredo" é:

As Veias Abertas Da América Latina - Eduardo Galeano

O livro reflete historicamente como a riqueza da américa latina foi a causa de sua pobreza atual.

Assim, um livro que "ensina" a atrair bens materiais numa perspectiva individualista, contribue ainda mais com a miséria no Brasil e sua situação de 8º país mais desigual do mundo.

OBS: Se todos os 6,5 bilhões de habitantes do planeta desejassem e conseguissem bens materiais como celular, carro, computador, Tv de plasma, eletro-domésticos, ipod, etc, o meio ambiente não aguentaria esse padrão de consumo e, assim, se extinguiria.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, eu vi o filme, achei interessante, inclusive as técnicas da lei da atração realmente funcionam.

Agora eu também concordo com saulo e vini, o filme mostra as coisas como não são :x , mostra como sefossem fáceis, e sabemos, pelo menos alguma parte de nós que é preciso muitas mentalizações e visualizações, direcionadas junto com a vontade certa e inquebrantável e muita persistência, sem falar na mais importante: a fé. E sabemos que isso é o que mais falta nos seres humanos, porque fomos ensinados a duvidar de tudo.

Também acho importante tratar do filme "quem somos nós", que gostei ainda mais do que o segredo.

Alguém já o viu? :mrgreen:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Andei reparando que realmente tem muito sentido tudo isso.

Será que é possível mesclar o segredo com alguma filosofia religiosa,seita,ordem ou algo assim?

Um amigo meu disse que a seicho no ie incorpora o segredo......será?

Oi Vini,

Acho que várias religiões incorporam esta teoria: o Kardecismo, Sei Cho, Budismo e outras.

Essa lei da atração interpretada e explicada pelas energias já é antiga e muitos que a entende realmente se beneficiam dela.

Saudações

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola :)

Literalmente tudo que nos pensamos nos criamos...quem pratica a simplicidade sabe muito bem disso.

Claro que nem tudo que pensamos chega a surji no mundo material, mais pelo menos nos niveis mais sutis sim...

Quando voce pensa algo ruim, voce ta automaticasmente criando aquele centimento ruim antes mesmo de acontece aquilo noque penso ...isso é bem obvio pra todos, creio eu.E si a pessoua fica focado naquilo " seja la oque for " éla concientimente ou inconcientimente vai ta indo naquela direção.

Si voce deseja algo e logo em seguida pensa que nao vai consegui ou qui é muito dificel, voce ja vai ta eliminando 50% da chence do esito.

Enfim...da pra si fala muito sobre o assunto, mais deixo aqui um dos meus pontos de vista

Espero te ajudado em algo.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, concordo com o Saulo e o Vini, esse filme tem até muito sentido sim, mas ele exlora a coisa por um lado muito material, acho que isso não é "bom" para a humanidade em geral, realmente se cada pessoa do mundo tivesse um carro, imagina só a poluição que causaria no planeta, mas de qualquer forma foi interessante lançarem este filme, ele está sendo muito visto e muito comentado, a pessoa que tem uma boa índole e uma mente aberta entenderá que não é só por bens materiais que temos que emanar nossos pensamentos, mas principalmente por paz, por saúde, por coisas boas... acho que bens materiais são consequências de sucesso, de um bom trabalho, de vc se dedicar no que faz para ganhar a vida, então deseje ser sempre uma pessoa melhor, deseje sim bons negócios para você ou bons salários, mas a nível de se dedicar mais e crescer principalmente como ser humano, acho que o resto vem de brinde rss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de também opinar sobre o assunto.

Acredito plenamente que o Universo é constituído de Leis imutáveis que existem e regem o acontecimento das coisas. Uma delas enunciada há milênios muito veementemente por diversas egrégoras: A LEI DA ATRAÇÃO. Como disseram os amigos, isso não é segredo algum.

Essa lei é verdadeira e imutável. Penso que essa em conjunto com algumas outras constituem o poder universal que mantém o equilíbrio das coisas.

Fisicamente já foi comprovada, Magneticamente e Molecularmente também. Usando os preceitos da LEI DAS ANALOGIAS, pode-se vislumbrar e meditar bastante sobre si mesmo e o universo.

Uma vontade forte aliada à ação contínua e perseverande pode e normalmente manifesta seus maiores vislumbres mentais em nosso mundo material. Isso não é novidade. Mestre Jesus já afirmou "pedi e receberás", "bata e a porta vos será aberta".

As Leis Universais são reais, e não há nada de secreto ou misterioso nisso. A Lei é verdadeira. Todo o restante depende de cada um, pois a maneira de pensar faz a felicidade ou desgraça.

Assim penso.

Abraços,

Share this post


Link to post
Share on other sites

"a maneira de pensar faz a felicidade ou desgraça"

Exatamente Rapaduraman :)

Apesar de se uma coisa tão simples e de nao ser nenhum segredo pra ninguem,as pessouas ainda continuam criando coisas negativas...Acho que ainda nao perceberam que as coisas ruins vem di dentro e nao de fora...Como o nosso amigo Saulo disse uma vez em um dos seus audios "A melhor defesa que existe é o Amor..."

Abraço e fiquem na PAZ

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho até receio de comentar sobre isto, as vezes quando conto algo positivo que eu tenha passado a um amigo, ou uma grande conquista, não recebo o mesmo entusiasmo, e parece que de certa forma as coisas voltam a estacionar. Parece até que minha vida me força a se isolar... Ja faz um tempo que as coisas melhoraram muito na minha vida e eu usava (mesmo até sem ler/saber do segredo) essas mentalizações e parece estar dando certo. Se as coisas continuarem assim creio que sera simplesmente fantastico, aproveitarei cada segundo da minha vida xD

A proxima vez que eu for a locadora pretendo alugar o filme xD, ainda não li nada muito esclarecedor mas vi alguns resumos e deu pra ter uma ideia mais ou menos do que se trata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.