Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

QUIS SER UM DEMÔNIO...


Kheops

Recommended Posts

  • Replies 52
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

:D Falando sério agora, vejo que jairoluix tem suas convicções e dúvidas, respeito isso, assim como eu possuo as minhas e vocês todos têm suas próprias também. Mas sabemos que essa discussão não vai levar a nada, qual o propósito de ficarem tentando doutrinar o outro para que mude de idéia?

jairoluix não há nada de errado você expor seus pensamentos, só não concordo com você tentando impor (isso vale para todos que tentam fazer isso) suas convicções e de certa forma vejo como intolerância e desrespeito essas atitudes. Se for nisso que você acredita, é isso que você defende e nos mostra aqui, mas as outras pessoas têm pensamento diferente, deixe que elas comprovem por si mesmas.

Assim como você tirou uma conclusão com suas projeções, conheço projetores que tiveram conclusões diferentes das suas, inclusive encontrando alguém que não conhecia no físico e depois comprovando que essa pessoa existia. Se for verdade ou não, eu não posso dizer que sim ou que não é, cabe a cada um de nos descobrir se isso é possível. Se eu não consigo fazer isso não quer dizer que não seja verdade, ou que seja mentira, se você já comprovou para si mesmo eu fico feliz por você.

Às vezes me parece que a inquietação e a tentativa de convencermos uns aos outros é pelo motivo de que lá no fundo não temos certeza de nada, por isso esse tópico rendeu tanto. Mas devo salientar que você usou de sofismo e falácias para tentar causar essas dúvidas e pelo visto deu certo (afinal de contas com um assunto desses não é tão difícil).

Sabe, também tenho minhas dúvidas se as projeções são ou não reais, se nossa consciência realmente saí do nosso cérebro e vai para outros lugares. Você diz que se projeta sempre e que tem essa mesma dúvida. Se você está satisfeito com as respostas que tem, então pare com a sua procura. O que me parece é que você teve um choque com essa sua realidade e veio aqui na esperança que comprovem o contrário (ou até mesmo impor isso ou ver se alguém pensa da mesma forma), porém essa verdade para você é tão forte que nada vai convencê-lo do contrário se você não comprovar particularmente. Mas enfim, não posso julgá-lo e nem estou aqui tentando convencer que você está errado, pois posso não estar certo também, mas essa é a minha convicção e exponho-a a você sem impor que você acredite, é apenas uma opinião minha que pode estar errada.

Porém é necessário que tenhamos a mente aberta para não sermos sabotados por nos mesmos em busca da verdade, pois talvez a verdade seja apenas uma invenção do homem, ou até mesmo a maior mentira já inventada por ele.

Mas no final das contas o debate é válido e construtivo de alguma forma.

Paz e luz

.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...