Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Felicidade


DuckTales

Recommended Posts

Enquanto lia “Além do bem e do mal” de Friedrich Nietzsche vi este pensamento:

Os homens de profunda tristeza se denunciam quando estão felizes: têm uma maneira de agarrar a felicidade, como se a quisessem esmagar e sufocar por ciúme – eles sabem muito bem como ela escapa!

Eu quando li isto simplesmente não consegui conter o pensamento: este sou eu, o cara a mais de cem anos atraz estava falando de mim lol.

E é verdade, quantos de nós quando sentimos a felicidade, coisas simplesmente indescritiveis, únicas, verdadeiras singularidades não deseja que este momento seja eterno? Mas para isto ser possivel seria preciso que nada mudasse...

No fundo o nosso verdadeiro medo é da mudança pois sabemos que quando mudarmos, aquilo que antes nos satisfazia não será o suficiente para nós, o que antes nos dava prazer não mais nos agradará e até mesmo temos medo pois sabemos que se mudarmos acabaremos ferindo aqueles que mais gostamos... E com isto tememos também que os outros mudem pois com isto será nós quem irá se machucar...

Mudar é inevitavel pois quando aprendemos e vivemos coisas novas estas passam a ser parte de nosso Ser e com isto automaticamente nos modificamos... Então é apenas quando aceitamos esta grande Lei Universal é que nos tornamos capazes de realmente sermos livres e por esta ser uma Lei Universal não existe nada que possamos fazer para impedir nos restando apenas vivermos cada dia, cada minuto e cada segundo ao extremo, estarmos presentes em cada momento de nossas vidas e aproveitarmos ao maximo, sermos realmente felizes a cada instante.

Com certeza o meu Eu de quando terminar este texto ja será diferente do meu Eu que o concebeu pois esta mensagem ja fará parte de meu Ser e a mudança ja terá ocorrido...

Então porque temermos? Vivamos, sejamos verdadeiramente livres e felizes e para isto tudo o que precisamos fazer é Ser, não é possível Ser no passado e muito menos no futuro, apenas podemos Ser nestes exato instante então sejamos nós mesmos o melhor que pudermos sempre.

No futuro haverá um momento em que olharemos para traz e nos lembraremos de tudo o que vivemos, fizemos e fomos, lembraremos de todas as nossas alegrias e felicidades e com isto sentiremos a maior de todas as tristezas. Pois afinal existe maior tristeza do que a Nostalgia?

Mas neste momento em que a mais pura e profunda tristeza nos dominar nos tornaremos mais uma vez felizes pois saberemos que estamos nos sentindo verdadeiramente tristes pois um dia fomos verdadeiramente felizes e o aperto que sentimos em nosso coração é a certeza de que realmente vivemos aquilo.

E assim poderemos retornar felizes e satisfeitos para a nossa vida, para o nosso agora, certos de nós mesmos e assim poderemos viver mais momentos únicos e assim criaremos mais “boas lembranças”.

Caso ainda exista alguma incerteza em seus corações e em sua vida simplesmente deixe que O Universo se encarregue da sincronia pois não existe dadiva maior do que simplesmente “andar ao ritmo do Universo”.

PAZ LUZ e AMOR a TODOS

Link to comment
Share on other sites

Fiquei aqui pensando no que eu poderia comentar ou acrescentar...

Só posso lhe dizer um pedaço de uma música...

Vivemos esperando um dia melhor...

vivemos esperando dias melhores...

Dias melhores viram...dias melhores pra sempre...

Basta acreditar e não deixar de sonhar, basta viver como vc mesmo disse...

Deixando o Universo se mover, e se acreditamos nesta verdade, nesta lei...então tudo nos torna favorável, atraimos a vida que queremos para nós...

Basta desejar, acreditar, sonhar e confiar...

Tudo o que é pra ser.. será...

Felicidade e tristeza nós todos carregamos... é só escolher dentro do peito qual despetar... é só desejar, acreditar, sonhar e confiar.

O amor por nós mesmos é o que mais nos faz vibrar, só assim podemos passar adiante, ninguém passa adiante aquilo que não tem pra dar..

Por isto acreditemos sempre que somos os co-criadores da nosa vida.... dos nossos sonhos...

E quando nos amamos nos sentimos livres para amar...

E liberdade é tudo o que cada um de nós busca, pq ninguém pode ser possuidor da maior felicidade se não for livre...

Só assim nos tornamos plenos... amando... amando...

Apaixonem-se mais por vcs, pela vida, pelo sol, pela lua...

Acreditem sempre que podem, que nada nesta vida é impossível

Qualquer loucura, qualquer viagem é facil de alcançar...

Basta sermos nós mesmos conectados com a Unidade Divina, assim nos conectamos um com o outro...

E assim segue-se a vida... um ajudando o outro... pelo amor ou pela dor...

Mas todos acabam encontrando seu despertar..

E só assim se alcançará as maiores emoções já vividas...

Quando se despertar que o mais importante é desejar, acreditar, sonhar e confiar...

O amor tranforma o mundo... e torna a vida alucinadamente apaixonada...

Daí a felicidade apenas vem ... fluindo... sem precisar buscá~la em algum lugar...

Pois ela já esta... já é presente em nossas vidas...

Obrigada pela oportunidade de me sentir tão feliz hoje, quando li seu texto! :wink:

Link to comment
Share on other sites

ROAR

E eu contagio (contamino) mais um huahuahua

Legal, só toma cuidado para não "ler muito" pois tem até uma história que diz que Freud estava lendo Nietzsche mas começou a "ficar doido" porque era muita informação lol

Que bom saber que existe alguém que se interessa em filosofia :) Ainda mais Nietzsche, e ja perceberam como este nome é peculiar? Então tentem digitá-lo :)

Ah, e sobre lol: LOL = Laughing out Loud = Gargalhando, rindo alto (este é um habito que adquiri jogando jogos online hehe)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Que bom que voce está se divertindo Dany :)

É bom viver no limite da sanidade huahuahua

É Kheops... é duro mesmo... alguns dizem que foi por causa da sifilis e outros que foi exaustão mental mas se nem Goethe e nem outros "Grandes Pensadores" ficaram loucos então deve ter sido a sifilis...

Mas fazer o que... Mais duro ainda é saber que TODOS os "seres humanos" que ja existiram, como diria Viana, "viraram cocô de verme" lol e a maioria de uma forma bem trágica... Paciencia XD

Valeu pelo vídeo Luminaire, nunca tinha visto mas é bem interessante hehe. Acho massa aquela foto de Jesus com Krishna XD.

Abraços e tudo de bom :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...