Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O CHORO NO DESERTO!


dany

Recommended Posts

Olá meus amigos!

Vou vir aqui hj e contar uma história que li...

Um amigo meu volta de Marrocos com uma bela história sobre um missionário que, assim que chegou a Marrakesh, resolveu que passearia todas as manhãs pelo deserto que ficava nos limites da cidade.

Na sua primeira caminhada, notou um homem deitado nas areias, com a mão acariciando o solo, e o ouvido colado à terra.

"É um louco", disse para si mesmo.

Mas a cena se repetiu todos os dias e, passado um mês, intrigado por aquele comportamento estranho, ele resolveu dirigir-se ao estranho.Com muita dificuldade - já que ainda não falava árabe fluentemente -, ajoelhou-se ao seu lado.

_O que você está fazendo?

_Faço companhia ao deserto, e o consolo por sua solidão e suas lágrimas.

_Não sabia que o deserto é capaz de chorar.

_Ele chora todos os dias, porque tem o sonho de torna-se útil ao homem, e transformar-se num imenso jardim, onde se pudessem cultivar cereais, flores, e criar carneiros.

_Pois diga ao deserto que ele cumpre bem sua missão- comentou o missionário._Cada vez que caminho por aqui, entendo a verdadeira dimensão do ser humano, pois o seu espaço aberto me permite ver como somos pequenos diante de Deus.Quando olho suas areias, imagino os milhões de pessoas no mundo, que foram criadas iguais, embora nem sempre o mundo seja justo com todos. As suas montanhas me ajudam a meditar. Ao ver o sol nascendo no horizonte, minha alma se enche de alegria, e me aproximo do Criador.

O misssionário deixou o homem, e voltou para os seus afazeres diários.Qual não foi sua surpresa, na manhã seguinte, ao encontrá-lo no mesmo lugar, e na mesma posição.

_Você comentou com o deserto tudo o que lhe disse?-perguntou.

O homem acenou afirmativamente com a cabeça.

_E mesmo assim ele continua chorando?

_Posso escutar cada um de seus soluços.Agora ele chora porque passou milhares de anos pensando que era completamente inútil, e desperdiçou todo este tempo blasfemando contra Deus e seu destino.

_Pois conte para ele que, apesar de o ser humano ter uma vida muito mais curta, também passa muitos de seus dias pensando que é inútil. Raramente descobre a razão do seu destino, e acha que Deus foi injusto com ele.Quando chega o momento em que, finalmente, algum acontecimento lhe mostra o porque de ter nascido, acha que é muito tarde pra mudar de vida, e continua sofrendo. E como o deserto, culpa-se pelo tempo que perdeu...

_Não sei se o deserto ouvirá-disse o homem._Ele já está acostumado à dor, e não consegue ver as coisas de outra maneira.

_Então vamos fazer aquilo que eu sempre faço quando sinto que as pessoas perderam a esperança. Vamos orar...

Os dois ajoelharam-se e oraram; um virou-se em direção a Meca porque era muçulmano, o outro colocou as mãos juntas em prece, porque era católico. Oraram cada um para o seu Deus, que sempre foi o mesmo Deus, embora as pessoas insistissem em chamá-lo por nomes diferentes.

No dia seguinte, quando o missionário retornou sua caminhada matinal, o homem não estava mais lá. No lugar onde costumava abraçar a areia, o solo parecia molhado, já que uma pequena fonte tinha nascido ali...

Nos meses que se seguiram, essa fonte cresceu, e os habitantes da cidade construíram um poço em torno dela.

Os beduínos chamam o lugar de "Poço das Lágrimas do Deserto". Dizem que todo aquele que beber de sua água irá conseguir transformar o motivo de seu sofrimento na razão da sua alegria; e terminará encontrando seu verdadeiro destino.

Espero que possam sentir a mesma emoção que a minha...

Sem mais para o momento...

beijos a todos! :cry::wink:

Link to comment
Share on other sites

Oi meu amigo!

Eu também estou tendo provas, mas minha prova quem tem que dar a nota agora sou eu!

Aí fica díficil, as vezes acho que mereço um 10 e as vezes acho que mereço um 0!

bem que vc podia me ajudar, e me dizer qual nota vc daria pra uma pessoa que está em paz com sua guerra e ao mesmo tempo em guerra com a mesma!

tem outras pessoas que poderiam fazer o mesmo...mas preferem o silêncio...mas mesmo assim respeito...a vai....mais ou menos...rsrsrsrs

tchau meu amigo, espero que tenha um bom dia neste seu combate aí! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

Gostei de vcs também gostarem, Valeu!

Obrigada pela visita Morgana!

Desde que lhe dei boas vindas, ou bom retorno, senti que vc pelo jeito também tem uma vassourinha guardada pra dar umas voltinhas de vez em quando, assim como eu :oops: :wink:

Sério, sintonizei muita energia boa em ti!

Valeu vcs por lerem minhas histórinhas :lol::)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...