Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Consultores financeiros espirituais


Recommended Posts

Olá amigos,

Sei que algumas pessoas aqui tem contatos com mentores espirituais que, às vezes, dão conselhos preciosos sobre a vida e o porvir. Como mordomos de Deus, temos que saber administrar todas as bençãos oriundas do Criador. Alguns de vocês já foram instruídos no tocante a vida financeira ?

Obs: Quem acha que miséria é benção não precisa responder...

Link to comment
Share on other sites

Os Espíritos superiores, nunca tratam de assuntos financeiros eles se preocupam com o nosso crescimento moral...

Por quê não ? Qualquer entidade que se proponha a oferecer ajuda na vida material é um obsessor ? A prosperidade, fruto de um trabalho decente, não pode ser indicador de espiritualidade ?

Não quero induzir a sua resposta, mas faço aqui a "provocação" supracitada.

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Por quê não ? Qualquer entidade que se proponha a oferecer ajuda na vida material é um obsessor ? A prosperidade, fruto de um trabalho decente, não pode ser indicador de espiritualidade ?

Grato.

Não se for de origem material. Entenda que estamos aqui, no mundo material, de passagem. Nenhum espírito de grau evoluído irá te satisfazer da maneira que desejas, pois sabe-se muito bem que evolução espiritual = desconexão com a matéria. Além que ele tem mais coisas a fazer do que satisfazer seu egoísmo.

Eu por exemplo, não ligaria se eu vivesse debaixo de uma ponte, não me acharia menos digno pois, o que vale é o interior, é sua espiritualidade. Me satisfaço muito mais ajudando o próximo do que me preucupando com minha conta bancária. Assim pensam os espíritos mais evoluídos. Prosperidade material de nada vale para quem não saberá usar para o bem, nesse caso, o dinheiro.

Não sei poque, mas sinto um ar de IURD aqui nesse tópico!

Link to comment
Share on other sites

a

Por quê não ? Qualquer entidade que se proponha a oferecer ajuda na vida material é um obsessor ? A prosperidade, fruto de um trabalho decente, não pode ser indicador de espiritualidade ?

Grato.

Não se for de origem material. Entenda que estamos aqui, no mundo material, de passagem. Nenhum espírito de grau evoluído irá te satisfazer da maneira que desejas, pois sabe-se muito bem que evolução espiritual = desconexão com a matéria. Além que ele tem mais coisas a fazer do que satisfazer seu egoísmo.

Eu por exemplo, não ligaria se eu vivesse debaixo de uma ponte, não me acharia menos digno pois, o que vale é o interior, é sua espiritualidade. Me satisfaço muito mais ajudando o próximo do que me preucupando com minha conta bancária. Assim pensam os espíritos mais evoluídos. Prosperidade material de nada vale para quem não saberá usar para o bem, nesse caso, o dinheiro.

Não sei poque, mas sinto um ar de IURD aqui nesse tópico!

Opinião pessoal, deve ser respeitado. Agora, como você vai ser espiritual vivendo num inferno de dívidas ? Escravidão é sinônimo de evolução ?

Não quero aqui discutir doutrinas religiosas, pois religiosidade e espiritualidade não são sinônimos. Mas, pobreza não é sinônimo de humildade, nem de nada de bom. É apenas uma condição social desprestigiada, só isso !

Enquanto nós, brasileiros, aceitamos os restos que caem das mesas das elites; em outros países, as pessoas são mais ambiciosas (não confunda com ganância). Por conseguinte, os indicadores socio-econômicos dos países são diferentes.

Eu entendo que pregações de religiões como a IURD são equivocadas, mas aquilo é uma visão do seria a prosperidade, e não uma verdade absoluta sobre a mesma. Temos que saber relativizar as crenças...

Agora, não considero como antagônicos os conceitos de prosperidade e espiritualidade só porque algumas religiões protestantes os usam de forma equivocada.

Cordialmente.

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo que pregações de religiões como a IURD são equivocadas, mas aquilo é uma visão do seria a prosperidade, e não uma verdade absoluta sobre a mesma

Não, a IURD prega sim algo que presta, mas usa isso em conjunto com a mente iludida dos fiéis por falsas promessas dessas igrejas, cujas quais tem que receber 10% do seu salário. Em troca, eles dizem que você será abençoado, que você não está dando para a igreja, mas sim para Deus. Como se Deus, o criador de todas as coisas, precisasse de algo material vindo de nós, meras criaturas ainda em estágio básico de evolução. E claro, que do ponto de vista da IURD é prosperidade, pois eles ganham em cima dos pobres fiéis. Já vi casos de pastores pedindo até para crianças darem seus brinquedos para a igreja, pais dando dinheiro da conta de luz atrasada, isso é um absurdo. Temos que nos prender mais nos valores morais, não nos bens materiais. Eu, pessoalmente, sei que não vou levar nada material comigo no túmulo, mas sim, a alegria de (pelo menos) tentar fazer a vida das pessoas ao meu redor melhor.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que as religiões pentecostais (como IURD e algumas outras) apelam muito e usam a ganância desmedida dos fiéis. Se bem que eles (os fiéis) estão lá porque querem... Eu mesmo conheço gente que já deu todo o salário mensal para eles - e por duas vezes - e nada aconteceu. Fatos como esse fazem as pessoas perderem a fé em dias melhores e, às vezes, na própria vida.

O resultado pode ser trágico... Mas, não é essa mensagem que considero mais adequada sobre o tema "prosperidade".

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

Sei que algumas pessoas aqui tem contatos com mentores espirituais que, às vezes, dão conselhos preciosos sobre a vida e o porvir. Como mordomos de Deus, temos que saber administrar todas as bençãos oriundas do Criador. Alguns de vocês já foram instruídos no tocante a vida financeira ?

Obs: Quem acha que miséria é benção não precisa responder...

Os Espíritos superiores, nunca tratam de assuntos financeiros eles se preocupam com o nosso crescimento moral, podem sim nós dar uma palavra de conforto na ocorrencia de alguma tribulação de ordem finenceira, porém nunca se recebera conselhos desta ordem de um Espírito superior, eles não são agentes financeiros.

Obs: Quem acha que miséria é benção não precisa responder...

Respeito sua opinião, porém, a prova ou expiação da miséria assim como a prova da riqueza são oportunidades que DEUS nós da para o nosso crescimento Espíritual

concordo plenamente.

um conselho que um mentor iria te dar, é para vc usar o que tem para ajudar os menos afortunados, e não para acumular mais riquezas para si.

Link to comment
Share on other sites

Claro, estão lá porque querem, óbvio. E creio eu, que toda religião usa de artefatos para conquistar fiéis. Não tenho nada contra as religiões mundo a fora, cada um tem a consciência que tem :?

Olhe por exemplo a IURD, a Católica e a maioria das Igrejas, todas usam de falsos artefatos para conquista, umas dizem que Deus é amor, mas se você não se converter, ele te jogará eternamente ao fogo infernal. Cadê o amor? Se uma mãe humana, que é imperfeita, dá chances novas para seu filho, porque Deus não o faria?

Entenda que prosperidade AQUI, na Terra, tem pelo menos duas faces; a financeira, e a espiritual.

Tudo bem, uns conseguem riquesas com esforço, outros nascem nela. E te pergunto: E as que nascem na miséria? Não seria uma desigualdade perante a lei de Deus? Saiba também, que a posição social, seja ela rica ou pobre, não influi na espiritualidade. Eu me orgulho de ver um pai de família morando embaixo da ponte, fazendo de tudo para dar o melhor para sua família, sem desistir, com fé, isso sim é progresso. Se ele fosse egoísta, certamente teria atentado contra a proípria vida, mas o amor com sua família o faz seguir em frente, não importa se ele tem que dar o seu pão para saciar a fome do filho.

Link to comment
Share on other sites

Eu me orgulho de ver um pai de família morando embaixo da ponte, fazendo de tudo para dar o melhor para sua família, sem desistir, com fé, isso sim é progresso. Se ele fosse egoísta, certamente teria atentado contra a proípria vida, mas o amor com sua família o faz seguir em frente, não importa se ele tem que dar o seu pão para saciar a fome do filho.

Esse pai de família pode mudar de vida por meio da fé. Ele não é obrigado a isso, pode, simplesmente, aceitar a situação. Mas, qualquer um pode mudar de vida, embora muitos não o consigam. Há dois tipos de fé: a "redentora" e a "abençoadora". A primeira direcionada ao mundo invisível, a segunda ao mundo visível.

Alguém disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão mostarda, e disséssemos aos montes: "Levantem-se e lancem-se ao mar" - tal coisa aconteceria. Sei que é uma frase feita, mas digo mesmo assim: Tudo é possível aquele que crê !

É claro que esse "tudo" não é só prosperidade financeira, quero deixar claro.

Link to comment
Share on other sites

Esse pai de família pode mudar de vida por meio da fé. Ele não é obrigado a isso, pode, simplesmente, aceitar a situação. Mas, qualquer um pode mudar de vida, embora muitos não o consigam. Há dois tipos de fé: a "redentora" e a "abençoadora". A primeira direcionada ao mundo invisível, a segunda ao mundo visível.

Alguém disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão mostarda, e disséssemos aos montes: "Levantem-se e lancem-se ao mar" - tal coisa aconteceria. Sei que é uma frase feita, mas digo mesmo assim: Tudo é possível aquele que crê !

É claro que esse "tudo" não é só prosperidade financeira, quero deixar claro.

Me desculpe, mas cada besteira que tenho que ler.

Ele não mudaria a vida tendo somente fé, isso é fato. Oque vale mais? A crença ou a ação? Não adianta ter fé, é preciso fazer acontecer. E NÃO, o fato dele ter fé não mudaria o fato dele ter escolhido estar nessa situação, na miséria. Ele poderia sim, dar tudo de si, esforço, o grão de arroz no prato para repartir com a família, mas o fato dele ter fé não mudaria a posição social. Se fosse assim, a fé sozihna realmente moveria montanhas, o que sabidamente não acontece, (todos estariam ricos se fosse assim).

Eu levo a fé no seguinte sentido: acredite, mas faça acontecer. Se você rezar ou orar para Deus te dar uma casa nova, nada irá acontecer. Sabe porque? Simples, trabalhe, junte dinheiro e compre se você quiser, agora, caso peça mais paz, calma, amor com o próximo, aí sim, pode ter certeza que alguém numa posição espiritual está te dando as dicas e assopros nescessários para se ter uma evolução mais maravilhosa.

Nada cai do céu. Seria muito fácil, quase como uma trapaça, dando de mãos abertas coisas para uns, e deixando outros passando fome. Sem falar, que Deus não se importa se você tem um carro importado, ou uma conta bancária cheia, ele se importa com o seu interior. Tanta gente com dinheiro, mas são gananciosas, não o usam para o bem. Poderiam doar em forma de comida, poderiam fazer realmente a diferença, mas infelizmente só pensam no dinheiro, em si, e em nada mais. Às pessoas que pensam assim, revejam seus conceitos. Nascemos sem nada material, e assim morreremos.

Link to comment
Share on other sites

Esse pai de família pode mudar de vida por meio da fé. Ele não é obrigado a isso, pode, simplesmente, aceitar a situação. Mas, qualquer um pode mudar de vida, embora muitos não o consigam. Há dois tipos de fé: a "redentora" e a "abençoadora". A primeira direcionada ao mundo invisível, a segunda ao mundo visível.

Alguém disse que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão mostarda, e disséssemos aos montes: "Levantem-se e lancem-se ao mar" - tal coisa aconteceria. Sei que é uma frase feita, mas digo mesmo assim: Tudo é possível aquele que crê !

É claro que esse "tudo" não é só prosperidade financeira, quero deixar claro.

Me desculpe, mas cada besteira que tenho que ler.

Ele não mudaria a vida tendo somente fé, isso é fato. Oque vale mais? A crença ou a ação? Não adianta ter fé, é preciso fazer acontecer. E NÃO, o fato dele ter fé não mudaria o fato dele ter escolhido estar nessa situação, na miséria. Ele poderia sim, dar tudo de si, esforço, o grão de arroz no prato para repartir com a família, mas o fato dele ter fé não mudaria a posição social. Se fosse assim, a fé sozihna realmente moveria montanhas, o que sabidamente não acontece, (todos estariam ricos se fosse assim).

Eu levo a fé no seguinte sentido: acredite, mas faça acontecer. Se você rezar ou orar para Deus te dar uma casa nova, nada irá acontecer. Sabe porque? Simples, trabalhe, junte dinheiro e compre se você quiser, agora, caso peça mais paz, calma, amor com o próximo, aí sim, pode ter certeza que alguém numa posição espiritual está te dando as dicas e assopros nescessários para se ter uma evolução mais maravilhosa.

Nada cai do céu. Seria muito fácil, quase como uma trapaça, dando de mãos abertas coisas para uns, e deixando outros passando fome. Sem falar, que Deus não se importa se você tem um carro importado, ou uma conta bancária cheia, ele se importa com o seu interior. Tanta gente com dinheiro, mas são gananciosas, não o usam para o bem. Poderiam doar em forma de comida, poderiam fazer realmente a diferença, mas infelizmente só pensam no dinheiro, em si, e em nada mais. Às pessoas que pensam assim, revejam seus conceitos. Nascemos sem nada material, e assim morreremos.

Vejo que você não entende ou não entendeu o conceito de fé que me referi. Talvez, esta "fé" que está se referindo seja a ensinada por alguma religião. A fé é ação, necessariamente. Quem diz ter fé, mas não tem obras, logo não tem fé - é simples.

A fé, na perspectiva em que digo, não é uma mera especulação intelectual. É vislumbrar uma luz no fim do túnel, e fazer um movimento no sentido de atingir aquele objetivo.

Você sabia que a maioria dos empresários brasileiros não tem nível universitário ?? Ora, apenas cerca de 10% da população total o tem. E sabemos que muitos doutores ganham uma ninharia...

Não tenha pena de si mesmo, nem de ninguém. Ajude, se puder, mas sem pena. Todo ser humano pode mudar a sua história de vida e, se o indivíduo almeja alguma mudança, ele já tem condições de promover o que ele deseja. Todos os recursos estão dentro dele.

Link to comment
Share on other sites

Ajude, se puder, mas sem pena. Todo ser humano pode mudar a sua história de vida e, se o indivíduo almeja alguma mudança, ele já tem condições de promover o que ele deseja. Todos os recursos estão dentro dele.

Ora, nem todos podem mudar a sua história de vida. Quase tudo no mundo não é tão facil. Muitas pessoas tem que passar por tal situação de miséria, seja por vontade própria ou por espiação. Veja a África, quanta gente pobre lá. Se somente querer e ter fé fossem suficiente, o mundo não estaria do jeito que está. O problema são as pessoas, cada dia mais se importando com coisas fúteis. Se todos que tem milhões na conta ajudassem esses pobres nos países sub-desenvolvidos, imagina que maravilha! Mas infelizmente não é assim, sabe porque? POR QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA SE PREUCUPAM COM DINHEIRO INVÉS DE AJUDAR O PRÓXIMO!!!!

É triste ver um assunto tão absurdo e material-abstrato num fórum sério como o GVA.

Link to comment
Share on other sites

Obs: Quem acha que miséria é benção não precisa responder...

O fato de você fazer esse comentário claramente pejorativo evidencia seu preconceito enrustido.

Miséria, assim como a riqueza, são bênçãos para enfrentarmos a nossa prova: seja para aprendermos a viver sem exageros, seja para negá-los.

Ele não mudaria a vida tendo somente fé, isso é fato. Oque vale mais? A crença ou a ação? Não adianta ter fé, é preciso fazer acontecer.
Eu levo a fé no seguinte sentido: acredite, mas faça acontecer. Se você rezar ou orar para Deus te dar uma casa nova, nada irá acontecer.

Desculpe-me também, mas o kzuza não falou nenhuma besteira.

Ele não disse, em momento nenhum, que apenas a fé já é suficiente e pronto. Daí a diferença entre a "fé cega" e a "fé raciocinada".

Ora, para quê você trabalha, e ainda estuda para ganhar um pouco mais no futuro? Fé em um futuro melhor NA TERRA. Lógico é que apenas a fé não produzirá resultados, e ninguém aqui está dizendo que produzirá.

Da mesma forma é a fé na vida futura: o fato de buscar a espiritualidade, se corrigir e ajudar o próximo é o mesmo preceito: busca de apoio futuro.

Mas infelizmente não é assim, sabe porque? POR QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA SE PREUCUPAM COM DINHEIRO INVÉS DE AJUDAR O PRÓXIMO!!!!

Toquinha, você está falando coisas que ninguém discorda, ou seja, coisas desnecessárias. Vamos focar no verdadeiro ponto de discordância, a fim de evitar novas discussões que não existem.

Link to comment
Share on other sites

Ajude, se puder, mas sem pena. Todo ser humano pode mudar a sua história de vida e, se o indivíduo almeja alguma mudança, ele já tem condições de promover o que ele deseja. Todos os recursos estão dentro dele.
Ora, nem todos podem mudar a sua história de vida.

Podem sim. Se não conseguiram na Terra, seu esforço será fundamental para a mudança vindoura.

Que é um pequeno ganho de anos na matéria, se você, por esforço próprio, adianta séculos na evolução?

Mudança material pode ou não chegar para uma pessoa, e não importa perto da mudança moral, que TODOS podem atingir a QUALQUER MOMENTO.

Link to comment
Share on other sites

P.S.: Parabéns Erivelto.

Em outro tópico, ouviu algumas das críticas (construtivas) direcionadas a você a respeito dos tópicos que posta e agora se demonstrou como um grande argumentador, com uma grande ajuda.

Seus textos ajudam MUITO, tenha certeza. Agora teu conhecimento está sendo compartilhado, e isso é muito bom. :D

Link to comment
Share on other sites

Pois é Elopes, eu aguento, mas até certo ponto. Canso de ver gente falando de dinheiro em fóruns que não tem nada a ver com o assunto. Ele quer consultores financeiros espirituais? Esse não é o lugar. Simples assim. Quem sabe uma cartomante seja mais adequada ao nível de entendimentoe espiritual de certas pessoas. Talvez seja meu carma ter uma paciência que se esgota fácil :lol: (em certos casos)

EDIT: Sim, esse é um lugar de debate, mas creio que a resposta que ele queria ouvir já foi dita nas mensagens anteriores.

Link to comment
Share on other sites

Ajude, se puder, mas sem pena. Todo ser humano pode mudar a sua história de vida e, se o indivíduo almeja alguma mudança, ele já tem condições de promover o que ele deseja. Todos os recursos estão dentro dele.

Ora, nem todos podem mudar a sua história de vida. Quase tudo no mundo não é tão facil. Muitas pessoas tem que passar por tal situação de miséria, seja por vontade própria ou por espiação. Veja a África, quanta gente pobre lá. Se somente querer e ter fé fossem suficiente, o mundo não estaria do jeito que está. O problema são as pessoas, cada dia mais se importando com coisas fúteis. Se todos que tem milhões na conta ajudassem esses pobres nos países sub-desenvolvidos, imagina que maravilha! Mas infelizmente não é assim, sabe porque? POR QUE ALGUMAS PESSOAS AINDA SE PREUCUPAM COM DINHEIRO INVÉS DE AJUDAR O PRÓXIMO!!!!

É triste ver um assunto tão absurdo e material-abstrato num fórum sério como o GVA.

Você sabia que há milionários que ajudam pessoas menos favorecidas ? Bill Gates, recentemente, doou parte de sua fortuna a instituições sérias de caridade. Embora, ele continue rico e desfrutando do que ele conseguiu com o trabalho dele.

Ganhar dinheiro não é uma futilidade, e sim uma necessidade. Se a pessoa acha que miséria é prova de santidade, saiba que para Deus ricos e pobres estão no mesmo nível. Agora, vivemos num mundo potencialmente abundante, em que para um ganhar não é necessário o outro perder.

Os problemas do continente africano se devem a um somatório de fatores, que incluem a exploração dos europeus, mas perpassam isso. É uma questão bem complexa, mas de forma super resumida, digamos que a maioria dos governos africanos são autoritários, com instituições frágeis e pouca participação popular nas decisões de governo.

Mas, o africano não é nenhum coitado... Eles também almejam o desenvolvimento socio-econômico, pois sabem que isso é importante para a própria afirmação das suas nações, além de uma melhor qualidade de vida.

Álias, a miséria que existe no mundo, não só na África, envolve questões históricas, políticas, ideológicas e até religiosas, as quais não poderíamos descrever em tão poucas linhas.

Agora, eu diria que absurdo é a alienação de alguns em face aos mecanismos de exploração e hierarquização da humanidade.

Link to comment
Share on other sites

Você sabia que o Bill Gates já até falou numa vacina obrigatória para a redução populacional?

Tem coisas muito maiores acontecendo enquanto você vê a notícia de um bilionário que supostamente doou uma quantia em dinheiro.

Eu já perdi muito tempo num tópico que não ajudou em nada, pelo menos a mim. Vou tentar ajudar as pessoas que realmente precisam.

OFF

EDIT:

Aqui tem algo interessante.
Link to comment
Share on other sites

Pois é Elopes, eu aguento, mas até certo ponto. Canso de ver gente falando de dinheiro em fóruns que não tem nada a ver com o assunto. Ele quer consultores financeiros espirituais? Esse não é o lugar. Simples assim. Quem sabe uma cartomante seja mais adequada ao nível de entendimentoe espiritual de certas pessoas. Talvez seja meu carma ter uma paciência que se esgota fácil :lol: (em certos casos)

EDIT: Sim, esse é um lugar de debate, mas creio que a resposta que ele queria ouvir já foi dita nas mensagens anteriores.

Nos primeiros posts, eu procurei ser imparcial. Eu queria apenas saber o que o pessoal pensa dessa ideia. Não quis induzir, dizendo "tem que ser assim"... O amigo Toquinha disse sentir um pouco de IURD no ar (hehehe....), a partir daí o tópico foi para esse lado.

Há alguns médiuns espiritualistas que dizem receber "conselhos" de entidades ou mentores no tocante aos seus afazeres materiais. E, esses indivíduos, parecem ser equilibrados, longe do estereótipo de "satanistas-que-fazem-pactos".

Eu sei que tem gente que faz qualquer coisa por dinheiro. Há criaturas capazes de matar os próprios pais por R$ 5 mil reais. Não admira que haja os que se envolvem com qualquer entidade para adquirir a tal "fama" e "sucesso".

Mas, será que os bons espíritos nunca falam nada sobre a nossa vida material ? Nenhuma ajudinha... :D (risos)

Link to comment
Share on other sites

eu nunca vi nem ouvi falar de mentores dando consultoria de finanças, pelo contrario, assediadores é que fazem isso, pois dinheiro é um forte tema de assedio, devido ao nivel ainda primitivo do povo em geral, espiritualmente falando.

Dinheiro é ilusão, é dificil pra alguem materialista admitir isso, mas é inegável. tudo que é passageiro é ilusão, visto que nós somos seres eternos, ainda mais nessa vida tão curta.

esse é um conceito profundo mas não é tão dificil de entender, basta pensar um pouco sobre a efemeridade da nossa condição aqui e o que sobra dela no final.

riqueza não é benção de forma nenhuma, riqueza é oportunidade, e junto dela vem responsabilidades, muitas responsabilidades.

dinheiro como um fim é ridiculo, demostra um nivel muito primitivo de discernimento, o dinheiro é uma ferramenta, com ela vc ajuda mais pessoas e tem mais tempo para desenvolver seus projetos assistencias e evolutivos, e demanda muito mais esforços, quanto mais dinheiro vc tiver mais vc terá que trabalhar assistencialmente.

claro, isso é uma oportunidade e tanto, mas nada mais que isso.

um das piores coisas que alguem pode fazer é ter dinheiro e querer levar uma vida calma e tranquila, na sombra e agua fresca, viajando atoa pelo mundo, isso é terrivel, um tremendo desperdício, e infelismente esse é o sonho da maioria, querem dinheiro exatamente pra isso, e acham que isso é uma bênção.

melhor eu explicar antes que alguem me acuse de estar julgando, que eu não estou dizendo que essa seja a condição de alguem aqui, eu não conheço ninguem aqui suficientemente pra afirmar isso, só estou dando minha opinião a respeito do tema.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...