Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda para quem sofre de Alzheimer...


Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Depois de umas ferias, estou de volta ao forum e já com um pedido...

Minha avó está com sintomas de Alzheimer. Pra quem não sabe do que se trata, está é uma deficiência do sistema nervoso que praticamente vai degenerando a pessoa pouco a pouco. Normalmente, até onde eu li, a doença progride 5% ao ano mas existem casos em que o progresso é bem mais rapido.

A Dona Neusa era uma pessoa ativa, participante asssídua da comunidade onde vive, grande liderança mesmo. Uma matriarca das italianas, que acolhia a todos que conviviam com ela e sempre foi de fazer o bem... antes de mais nada.

Infelizmente, a doença não escolhe pessoas e estamos passando por situações desgastantes, onde ela está rejeitando a tudo e a todos. Está agressiva, além da perda de memória que é peculiar deste tipo de doença.

Tenho as minhas convicções de que tudo tem um fundo espiritual e como parte dos sintomas, ela agora vê pessoas que já se foram, convive diariamente com "demônios" (intitulada por ela) e creio que ela precise de ajuda espiritual também. Assim sendo, peço a todos que puderem, que mentalizem e vibrem por ela.

Obg a todos..

Muita luz pra vc´s

Alexandre

Link to comment
Share on other sites

Olá Monetto!

Senti que não somente ela, mais vc também parece estar precisando de mentalizações positivas...

me manda em mp o nome inteiro dela, quem sabe posso ajudar, pelo menos em orações!

Fica assim não, tudo no final tem sua explicação, e se ainda não acharam é pq ainda não esta no final, e tudo absolutamente TUDO na vida, tem que vir com o majestoso TEMPO...

só ele nos explica.... o tempo...

fica em paz... confia...pq a FORÇA CÓSMICA já está atuando em sua família, só pede pra algumas pessoas que são mais próximas à vcs, não ficarem de uma certa forma desesperadas, isto atrapalha as energizações dos mestres de luz que estão já vibrando.

vcs tem que acreditar que a Luz é maior do que a escuridão, não acreditar pela razão somente, mas principalmente sentir no coração e na alma..

Ela é realmente uma pessoa muito iluminada, só esta passando por uma provação...que ao meu ver... é muito mais pra vcs do que pra ela...

é hora de união da família...de sentar todos juntos e ver se algumas atitudes na vida de todos vale mesmo a pena...

é hora de antes de mais nada...agradecer pela família maravilhosa que vcs tem...e juntos em nome deste amor...todos vão alcançar a libertação...da sua maneira...

se quiser me manda uma mp, e quem sabe com minha simples visão e pouco conhecimento, mais muita boa vontade eu posso lhe ajudar melhor...

fica na luz irmão...vai passar rápido...tenham fé... :)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Derrame, tetraplagia, síndromes, mal disso, mal daquilo... É nessas horas que me sinto impotente. Já tive essa experiência e a gente fica se justificando, buscando alternativas, respostas, culpas, carmas, coisas dos antepassados, orações, pomadas, cremes, chás, rezas, orações, benzimentos, tudo... O mais difícil é aceitar que a pessoa que gostamos está passando por um caminho cruel e doloroso. Só afundando.

Desculpe se fui um tanto drástico ou até mesmo pessimista. Mas quem passa, sabe.

Mas, a Dany disse coisas boas, importantes. Os seres de luz estão realmente dedicados ao caso. Buscam amenizar, conscientizar, trazer discernimentos que antes não tínhamos, arrumar forças e atitudes que jamais pensamos ter. A família (por mais complexa que seja) é nosso referencial da vida por aqui. Quando alguém sofre, todos também. Procurem se harmonizar sempre. Tolerância, paciência, muitaa paciência... Revezem-se nas tarefas para não se desgastarem. Assumam as atividades com afinco, resignação e alegria, assim não sofrem, não se identificam. Emoções existem, mas sofrimento transcende-se.

Que a luz divina o abençoe e aos seus.

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...