Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vegetarianismo


Recommended Posts

Minha pergunta é para os mais sabidos no assunto espiritual.

Sou vegetariano, admiro muito os animais, e tenho um certo ódio sobre os humanos, acho ridículo sacrificar nossos amigos de jornada terrena por causa de uma falsa fome, uma falsa necessidade da carne. Mais ridículo ainda é criar fábricas alimentícias para extração de milhões de animais (o número de animais que vão para o abate é maior que o total populacional) para abates, fábricas leiteiras, escravização das galinhas, fabricação de couro etc...

Estou certo que ficarei com anemia, pois certas proteínas só são encontradas na carne. Mas, na prática energética, tem como suprir isso? Quero dizer, ouvi isso no curso básico, quem dorme com fome dorme melhor, se afasta mais do corpo para buscar energias e tal. Quero saber se eu praticar as energias, terei como ter uma vida saudável sem a maldita carne.

Link to comment
Share on other sites

Oi tudo bem?

Sou vegetariano a 5 anos, e antigamente antes de ser eu tinha anemia e problema no coração , não sei o que aconteceu mas no mesmo ano que me tornei vegetariano esses problemas foram embora.

Mas uma coisa muito importante, é o porque me tornei vegetariano; Com 11 anos assisti o filme A CARNE É FRACA e só aquilo fez mudar todo meu modo de enchergar os animais e as pessoas também, Somos todos seres viventes a procura de amor.

As proteinas e as vitaminas podemos substituir com diversos alimentos.

Nos podemos encontar varias informações na internet como nesse site: http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/ ... Itemid=136

Tenha um Bom dia!

Link to comment
Share on other sites

Olá Toquinha.

Tambem sou vegetariano e amo muito os animais tambem. Acredito que um dia esse mal habito também cessará.

Assim como nos despertamos para a realidade sobre a carne e a vida dos animais, podemos ver como a sociedade é carente em informações.

Todos nós nascemos vegetarianos e o hábito de comer carne é cultural. Porém as pessoas não aceitam essa vertade pelo fato de estarem apegados ao mal habito.

Olhe esse exemplo dado por um especialista no Documentario:

" A CARNE É FRACA "

" Se colocarmos uma criança de 6 anos em uma sala, juntamente com um coelho e uma maçã e deixar-mos sem comer por algumas horas o que será que irá acontecer? será que a pequena criança matará o coelho? ou melhor será que teria coragem para fazer isso? se sim então comeria o coelho e brincaria de bola com a maça? ou brincaria com o coelho e dividiria a maçã com ele?

Em relação a técnica energetica:

Se reparamos os animais dotados de Instinto, veremos que seu coração é voltado para a terra " ENERGIA NEGATIVA "

e as plantas crescem em direção ao céu " ENERGIA POSITIVA "

portanto o vegetariano teria um ganho sobre não só no corpo fisico mas tambem no corpo astral, sendo mais sutil.

Porém é importante resaltar que o processo de técnicas energeticas trazem muitas repercusões boas para o corpo fisico, porém nosso corpo fisico carece de necessidades fisicas acho que alimentação não pode ser substituida pelas técnias energeticas, pois ela visa o corpo astral.

Na duvida sobre como se alimentar você pode pesquisar, e tambem ter um acompanhamento de um Nutricionista.

De preferencia Vegetariano.

A quanto Tempo você é Vegetariano?

Como tomou conciencia desse amor com os animais?

images?q=tbn:ANd9GcQabMnTefIgFaQJ7MhViFcbitiNzXXAPYDrjECry3oeknIwxDUtTA

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas.

Sim, o ser humano é vegetariano por natureza, não temos nem dentes fortes para rasgar a carne crua, nem trato intestinal para isso.

Comecei a pensar diferente da maioria quando vi uns animais sendo cortados vivos para a fabricação de casacos de pele. Pensei até em criar um matadouro humano, e até hoje não tiro essa idéia da cabeça. Sei das consequências, não quero matar ninguém, mas vejo o mundo com tanta injustiça, tanta maldade, que penso sériamente em fazer justiça com minha próprias mãos.

Depois que conheci o IVA isso se intensificou mais, talvez pelo fato de eu já ter tido algumas experiências astrais e espirituais (acho até que eu já tinha uma ligação espiritual mais forte com os animais, mas, infelizmente fui condicionado à comer carne por não ter pais vegetarianos).

Link to comment
Share on other sites

teoricamente é possivel sim, com uma alimentação bem balanceada, é muito importante um vegetariano pesquisar sobre nutrição, sobre como substituir bem a carne e tal.

minha familia é de uma religião que fala muito sobre vegetarianismo, e por isso eu conheço muitos vegetarianos de longos anos, meu tio mais velho não come carne ha mais de 40 anos, mas nenhum de todos os vegetarianos que conheço, mantem uma alimentação balanceada, do jeito que sabemos que um vegetariano deveria ter.

alguns são até meio negligentes quanto a alimentação, não gostam de beterraba, nem pepino, nem brocolis, mas comem batata frita todo dia.

conheço uma vegetariana que diz que todo vegetariano deveria comer no minimo uma maça por dia, mas ela descasca a maça, pq ela odeia maça com casca. ¬¬

todo mundo sabe que grande parte das vitaminas da maça está na casca, ela mesma sabe disso, mas não adianta.

conheço outra vegetariana que é viciada em chocolate e sorvete. conheço outra vegetariana que não gosta de beber agua, e ela já teve problemas renais por causa disso.

enfim, estudando esse povo vegetariano que conheço eu percebi algumas caracteristicas, uma delas é dificuldades de memoria e de raciocinio, essa caracteristica é mais notada nos vegetarianos de mais tempo e não é vista em novos vegetarianos, isso indica que essas dificuldades deles provavelmente é por causa da alimentação.

então se vc não gosta de pesquisar sobre alimentação, ou não tem interesse em controlar sua alimentação, ou quer controlar sua alimentação mas não tem condições financeira, ou mora com seus pais e não é vc que faz a comida, ou não gosta de legumes e vegetais, ou só come maça sem casca, ou é viciado em chocolate e sorvete, ou não gosta de beber agua, ou isso tudo junto, então não vire vegetariano. :lol:

falando serio agora, todos os vegetarianos de longa data que conheço possuem dificuldades de memoria e raciocinio, mas eu não conheço NENHUM vegetariano que mantenha uma alimentação balanceada adequada, então eu não sei dizer se um vegetariano que cuide bem da alimentação teria problemas, tudo o que eu posso dizer é que se vc não cuidar da sua alimentação como deve vc terá problemas, e eles são serios, nos vegetarianos mais antigos que conheço eles são bem visiveis, a ponto de as pessoas pensarem que eles possuem algum deficiencia mental leve.

então virar vegetariano e negligenciar a alimentação não compensa, se vc virar vegetariano cuide de sua alimentação, se não for cuidar bem da alimentação não vire vegetariano.

faça testes de memoria e raciocinio de vez enquando e anote seus resultados para comparação posterior, assim se vc tiver um declinio dessas faculdades vc ira saber antes dela se tornar um problema.

eu no momento não tenho condições, mas pretendo no futuro virar vegetariano, mas com muito criterio, cuidando bem da minha alimentação e fazendo relatorios mensais dos meus niveis de memoria e raciocinio.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...