Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Introdução à Gnosis


Recommended Posts

Queridos amigos do GVA,

Venho apresentar aqui a Gnosis para todos aqueles que têm um anelo espiritual e querem, com todas as suas forças, atingir a auto-realização do seu real ser interno através do auto-conhecimento.

“A Gnose é um ensinamento cósmico que aspira restituir dentro de cada um de nós a capacidade de viver consciente e inteligentemente.” Samael Aun Weor

Estes ensinamentos sempre foram passados em diferentes mensagens por mestres como Buda, Jesus de Nazaré, Hermes Trismegisto, Quetzacóatl, etc. Em suma, desde que existe a humanidade.

No século XX, o Venerável Mestre Samael Aun Weor, Kalki Avatara da Era de Aquário, realizou o trabalho de divulgar o conhecimento Gnóstico em suas mais de 70 obras, além de fundar as instituições do Movimento Gnóstico Cristão Universal.

Os ensinamentos, como conhecimento do SER, devem ser vividos, comprovados, não meramente aceitos.

Introdução aos estudos gnósticos: http://www.gnosisonline.org/textos-espe ... gnosticos/

A AGEACAC (Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência) realiza palestras e cursos de Gnosis gratuitos por todo o Brasil.

Locais das conferências: http://www.ageacac.org.br/locais

Paz e luz!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Já que a propaganda tá feita.... vou tirar uma dúvida.

Qual a posição da Gnose em relação à Projeção astral..

correto? natural do ser humano ou só para pessoas preparadas ? Qual a função da projeção astral?

abraços

Fala Dimitrius, beleza?

Segundo meus entendimentos dos estudos gnósticos, a projeção astral é uma faculdade natural da consciência humana que está em sua maior parte adormecida, e deve ser desenvolvida com trabalhos conscientes (despertar da consciência no físico, mantralização, ativação positiva de chakras, etc). Sua função é a investigação objetiva do mundo astral, o mundo das emoções e é muito importante no caminho espiritual.

A Gnose diz que a maioria da humanidade possui corpos lunares, e devemos transformá-los em corpos solares, através de trabalhos de morte psicológica, com a transmutação da energia criadora (sexual) e com o sacrifício pela humanidade. Assim é também com o corpo astral.

obs: estou a pouco tempo nos estudos gnósticos, então posso estar cometendo equívocos, quem observar isso me corrija por favor

Link to comment
Share on other sites

Venerável Mestre Samael Aun Weor, Kalki Avatara da Era de Aquário.

Nossa quantos títulos, gostaria de saber se estes títulos foram dados por ele mesmo, em suas obras, ou pelos adeptos da Gnose?

Venerável Mestre é uma forma de se referir às pessoas que entendemos que se auto-realizaram. O Mestre Samael se auto-denominou Avatara da Era de Aquário, bem como ele próprio revelou seu nome interno Samael Aun Weor (seu nome de batismo é Victor Manuel Gómez Rodríguez).

Link to comment
Share on other sites

Minha intenção aqui é mostrar a existência desses ensinamentos, palestras e cursos de Gnosis, já que eles têm sido muito bons pra mim... e como eu vinha acompanhando o GVA e os áudios do Saulo, vejo que os conhecimentos podem se complementar positivamente no caminho da auto-realização. O trabalho de um Mestre se vê em suas obras, e certamente o Mestre Samael deixou muita coisa boa.

O importante é que nós possamos verificar por nós mesmos o que nos serve, pois há só uma Verdade, que é a Luz, o Amor, e a Compreensão infinitos, e essas coisas pertencem ao Ser. :)

Link to comment
Share on other sites

Olá a Todos!

Marcelo me desculpe descordar de vc, mas as obras de Victor Manuel Gómez Rodríguez(Samael), são copias de outros autores, como Eliphas Levi, Gurdjieff, Yogue Ramacharaka, etc...

O resto é "teoria" dele.

Tino.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...