Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tetragrammaton - funciona ou não (especialmente em astral)?


Recommended Posts

Boa tarde, amigos,

Andei lendo alguns textos esotéricos, mormente sobre magia e hermetismo, e me deparei com um desenho denominado Tetragrammaton (ou Pentagrama Esotérico), que foi elaborado por Eliphas Leví (mago e filósofo).

Segue um link com a imagem e a explicação do seu significado: http://www.spectrumgothic.com.br/oculti ... mmaton.htm

Gostaria de saber se usar um pentagrama desses em forma de pingente, feito em metal nobre (prata, por exemplo), como orientam os textos esotéricos, produz o efeito de realmente de proteger o seu portador e afastar entidades/espíritos malígnos, especialmente em astral.

Conto com a opinião de pessoas que tenham contato com espíritos mais evoluídas ou mentores e possam buscar junto a eles uma resposta fidedigna.

Desde já, agradeço a atenção de todos. Abraços e paz!

Link to comment
Share on other sites

Amigo, o tetragrama não funciona, o que funciona é a sua mente que acredita que ele funciona :D

Digamos que o poder da sua mente acreditar que ele funcina consiga te fazer sair em astral, mas e se você peder o tetragrama? Não sairá mais?

Pense que sem muletas, será muito mais fácil sair à qualquer hora, sem precisar desses objetos que não ajudam em nada.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, o tetragrama não funciona, o que funciona é a sua mente que acredita que ele funciona :D

Digamos que o poder da sua mente acreditar que ele funcina consiga te fazer sair em astral, mas e se você peder o tetragrama? Não sairá mais?

Pense que sem muletas, será muito mais fácil sair à qualquer hora, sem precisar desses objetos que não ajudam em nada.

Disse tudo :lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta coerente, Malco.

Na verdade, amigos, eu me referia à proteção que o Tetragrammaton proporciona, e não ao auxílio na projeção astral (embora muitos aleguem que ele também possui essa propriedade).

Eu imaginei que ele funcionasse independentemente de qualquer coisa (malgrado tenha muito mais valor e poder se consagrado por um iniciado), pois possui a vibração energética do significado de todos os símbolos nele encrustrados (inclusive, o nome de Deus em hebraico). Pensei que o fato do portador carregar todos esses símbolos mágicos consigo fosse sinônimo de estar "energizado" com palavras/imagens mágicas e poderosas (assim como alguém que entoa um mantra).

Ademais, cuida-se de um emblema amplamente divulgado por várias escolas iniciáticas (como a Rosa Cruz, a Gnose, etc.) aos seus adeptos, pouco importando se são eles estudiosos novatos ou já iniciados em plano astral.

Link to comment
Share on other sites

A melhor proteção que possa fazer ao seu alcance é aprender a entrar e instalar o E.V. (Estado vibracional)controlado.

Por você estar ainda encarnado sua energia é forte quanto qualquer outro desencarnado.Quando você instala o E.V. conscientemente você movimenta suas energias tornando-as mais fortes e isso se torna um "repelente" contra qualquer outro ser que venha contra ti.

Aprenda a fazer isso, e instale o tempo todo e seja feliz :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraço :hug

Paz e Luz

:drinks

Link to comment
Share on other sites

Alguns simbolos sao criados magicamente, como o tetragramaton, mas o amuleto só se conecta com o símbolo criado se for consagrado, esses comprados são puro comércio, mas sempre tem o lado mental tambem, se voce acredita acaba dando força ao amuleto tambem. Claro, estamos falando de magia, nao de projeção astral propriamente. Se voce quer usar um, leve para alguem com poder espiritual pra benzer pelo menos, como um padre, etc; Mau nao vai fazer, e algum bem sempre é bem vindo, se voce tem boas intenções é o que importa. :D

Link to comment
Share on other sites

Claro que foram criados magicamente, sabendo através de espíritos mal intensionados que tal símbolo influencia a mente humana, assim, quem pusesse fé nele atrairia tal consciência. Mas o metal, o tetragrama em si não adianta, é uma total farsa. É para tolos, me desculpem, mas a proteção é nossa, nós se protegemos com nossas ações e pensamentos, e a cada dia carregamos mais bagagem conosco, não é um simples tetragrama de metal que irá nos proteger.

Link to comment
Share on other sites

Lospider, o Tetragrammaton funciona sim muito bem, caso você seja um iniciado. Eu já estudo magia (Thelema, Satanismo, Sabedoria Hiperborea, Goetia e etc) e posso te garantir que sim, funciona, mas o tetragrammaton é mais eficaz com entidades totalmente ligadas a criação, que precisam se submeter ao seu poder. Nunca ouvi falar usar em projeção astral, até porque, nos niveis astrais, embora você encontre um espirito elevadissimo, ele tem suas ENORMES limitações, tanto quanto nós mesmos. O que não acontece por exemplo, com as entidades da criação. Então o tetragrammaton serve como se fosse um freio para elas, em certos casos ou até mesmo uma força extra pra você em outros, mas em projeção astral, sua influencia seria dispensável. Claro que muita gente não concorda comigo e obvio que muitas pessoas apoiam isso que tô dizendo, porque a verdade não é minha, ela é de todos. Mas... pelo menos COMIGO e com muitas outras pessoas (todos os ocultistas, satanistas, wiccanos e etc que eu conheço) funciona assim.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

O Teragrammaton é utilizado para proteção, em astral não é muito eficas, é uma criação mental, e seu poder ou força depende do utilizador, é apenas como um "amuleto", para proteção em astral o ideal, é o E.V.(estado vibracional), porque é o meio mais natural e eficas em astral, tanto um budista, hindu, cristão, envagelico, etc ou até um ateu, pode utilizar que sua eficacia é comprovada e natural, ao passo que o Tetragrammaton é limitado para quem não é iniciado, alem de ser uma "muleta" que se destruida seu utilizador não tem como se defender eficasmente.

Normalmente no Tetragramaton é utilizado tambem com uma

"oração" ou "conjuração" para dar mais força, essa força depende do iniciado, sua energia, etica, fé, e Amor, é como os Mantras, cada mantra tem sua energia propria, e essa energia depende da vibração.

O mantra OM ou AUM, é muito eficas no astral, por ter muito poder e energia de seculos de utilização, o Tetragrammaton, por exemplo tem o nome de Deus em hebraico e outros simbolos, mas tudo depende da energia contida no simbolo ou mantra.

O Tetragrammaton é utilizado para controlar Elementais, o que nem sempre é o correto e natural.

Tino.

Link to comment
Share on other sites

Pois é... eu postei isso por ter lido alguns livros gnósticos, onde se falava da importância de estar protegido em astral. O autor, inclusive, dizia serem importantes o uso de conjurações e do Tetragrammaton (Pentagrama Esotérico), a fim de afastar os espíritos e entidades maléficas.

Link to comment
Share on other sites

Como é possível que em pleno século 21 as pessoas usem objetos para se protegerem? :(

Posso lhes falar com absoluta certeza amigos, que caso vocês usem de artefatos mágicos para escravisar espíritos, após a morte você será um escravisado tambem. Esses espíritos tem um chefe, e a iniciação (pelo que eu aprendi quando era Satânico) era como um contrato. Eles te dão falsa proteção, é como se na favela o traficante pedisse dinheiro em troca de proteção contra eles mesmos :lol: Outra, me desculpem, mas estudando Goetia, Gnose e Satanismo, onde sairemos no Astral, no colo de um capetinha? :twisted: hahahaa

embora você encontre um espirito elevadissimo, ele tem suas ENORMES limitações, tanto quanto nós mesmos.

Espíritos elevadíssimos tem suas limitações, é por isso que nos usam nos trabalhos de amparo, para através de nós, poderem usar suas maravilhosas energias em conjunto com a nossa densidade e vontade de um dia ser melhor.

Entendam que não precisamos de iniciação em nada para nos protegermos, nem de um objeto, nem de olhar sete vezes numa vazilha de água morna, o importante é nossa condição interna. No astral, qualquer emoção é multiplicada em 8, tudo fica mais claro. Se você sente culpa por alguma coisa, espíritos de baixo nível (como esses que dizem te proteger) te jogam isso na cara, tentam humilhar mesmo, é uma coisa muito forte. Trabalhe suas energias, tenha bons pensamentos, ajuda a quem precisa e terás uma proteção natural muito mais forte que qualquer pedaço de metal forjado numa fábrica.

Link to comment
Share on other sites

Oi Lospider, é bom ler um pouco de tudo, mas no caso dos livros de Samael Aun Weor, eu não te aconselho muito, pois são copias de outros autores, como Gurdjieff, Eliphas Leví, etc...

Melhor vc ler os originais, e outros que ele escreveu não são muito conclusivos!

Ele era um Mago Negro, não fazia as coisas que divulgava.

Eu sei pq estudei Gnose, e conheci Ex-Iniciados, e adeptos.

E claro pesquisei em Astral e vi que ele é um Mago Negro, basta fazer o teste, "invocá-lo" em Astral. :twisted::lol:

Tino. :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...