Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Nascimento no dia de eclipse


999

Recommended Posts

Eu nasci no dia 29/03/1987, na hora do pôr do sol (momento que as trevas vencem a luz); neste mesmo dia ocorreu um eclipse híbrido que é raro, integrante do saro 129 (saro é o ciclo do eclipse), o qual representa a natureza.

Desta feita, qual a influência desse eclipse em meu ser? Será que houve?

Obs. Sempre me considerei estranho, as pessoas também dizem isso, pois comecei a falar com 6 meses de idade, tenho gostos alternativos como filosofia, literatura, xadrez (sou um dos melhores do meu estado), surf (aprendi em menos de um mês), skate (sou muito bom tbm), alucinógenos, aprendi sozinho a técnica de não ejacular o sêmen (mantak chia), pratico os ritos tibetanos, já tive experiências místicas (mas utilizei catalizadores do tipo psilocibina e ácido lisérgico), consigo sentir as pessoas (sei definir a personalidade da pessoa só de olhar e nunca erro nas minhas intelecções), aprendi a falar inglês sozinho (sei falar fluentemente sem nunca ter assistido aula no ensino médio ou cursinho), dentre várias outras coisas estranhas...

No entanto, ainda nao consigo fazer uma viagem astral totalmente consciente (estou aqui para aprender).

Link to comment
Share on other sites

Eu nasci no dia 29/03/1987, na hora do pôr do sol (momento que as trevas vencem a luz); neste mesmo dia ocorreu um eclipse híbrido que é raro, integrante do saro 129 (saro é o ciclo do eclipse), o qual representa a natureza.

Desta feita, qual a influência desse eclipse em meu ser? Será que houve?

E ae '999'! Eu também nasci em 29/03/1987, mas não sou estranho não, embora eu veja algumas semelhanças, hehehe.

Não dá pra falar tanto sobre você sem ter a cidade em que você nasceu e o horário certo. Mas com o pouco que temos dá pra sacar que o eclipse provavelmente não afetou em nada, mas você tem Sol, Lua e Júpiter em conjunção em Áries, é bem capaz que você seja impulsivo ou irritado como eu :lol: , mesmo assim essa configuração te dá muita iniciativa e energia pra iniciar projetos até mesmo por conta própria (como jogar xadrez ou aprender inglês).

Saturno em Sagitário provavelmente te dá esse gosto por filosofia, por aprender.

Mercúrio e Vênus em Peixes são os responsáveis por parte dessa vontade de aprender ter sido direcionada pro lado da espiritualidade.

Dá pra falar muito mais, mas como eu disse, o horário e a cidade de nascimento são importantes pra se delinear uma carta natal.

Abs.

Link to comment
Share on other sites

que coincidência, eu também nasci no dia 29/03/1987.

na verdade, é mentira, não nasci nesse dia não, só aproveitei a situação pra dar um susto em vcs, tenho certeza que vcs ficaram espantados quando leram. :lol::lol:

falando sério agora, eu concordo com o Erivelto, nós somos hoje fruto do nosso próprio passado, pouco importa o dia do nascimento, de todas as influencias que vc tem, o dia do nascimento é provavelmente a menor delas.

vc já teve centenas de nascimentos antes desse, nasceu em dias diferentes, signos diferentes, ascendentes diferentes, mais provavelmente ainda tem o mesmo temperamento de sua vida anterior, mesmo que tenha nascido num signo totalmente diferente.

se vc tem afinidade com filosofia, literatura, etc etc, provavelmente vc já mexeu com essas coisas antes, essas são as suas influencias.

astrologia é uma ideia incompativel com a ideia da reencarnação, se vc foi einstein na vida passada, vc não vai deixar de gostar de fisica só pq nasceu num signo de humanas, e tbm não vai ficar nascendo no mesmo signo das vidas anteriores, vc não reencarna só quando tem eclipses hibridos.

mas eu respeito a opinião de quem acredita, só estou mostrando a minha visão.

Link to comment
Share on other sites

Poxa, já estava até pensando em montar um grupo pra nascidos em março de 1987 :lol::lol:

Sua visão é muito válida splinter, mas na minha opinião não somos um reflexo exato do que éramos em nossa última vida. Acredito que a influência das energias simbolizadas pelos planetas põe as coisas em movimento. Características que não tínhamos, experiências que nunca vivemos, até um interesse em filosofia que não possuíamos acabamos por adquirir nessa existência graças ao "empurrão" dessas energias.

Claro que essa é minha opinião pessoal. Eu estudo astrologia tradicional, que é BEM diferente da moderna e dos horóscopos que vemos por aí. Vi tantos exemplos impressionantes que me convenci de que funciona :D

Abs.

Link to comment
Share on other sites

sim amigo podemos sofrer influencias das estrelas, para simplificar, estude isso te aconselho a estudar astrologia e outras a ver, aki tem uns livros em espanhol para ver http://www.4shared.com/office/AWn9-PVl/ ... _esp_.html

http://www.4shared.com/office/tWc4nBEF/ ... __esp.html

e sobre projeção da uma olhada no meu topico viewtopic.php?f=5&t=12290

principalmente aonde fala na atenção plena e também yoga dos sonhos

Link to comment
Share on other sites

Essa coisa de reencarnação é um assunto delicado, porém, pesquisei sobre os eclipses, e até eles tem reencarnação, pois são provenientes de um ciclo (saro, veja nesse site da nasa: http://eclipse.gsfc.nasa.gov/SEsaros/SEsaros129.html) que inicia em um ponto da terra e após percorrer determinada superfície, termina (http://eclipse.gsfc.nasa.gov/SEsarosanimate/129.gif). Acredito que na reencarnação pode acontecer da mesma forma, pois o que acontece no macrocosmo também ocorre no microcosmo.

No entanto, acho muito forçoso acreditar que nossa personalidade advém de uma encarnaçao a qual não lembramos de nada, e que todas as nossas inclinações já foram determinadas por uma vida anterior. Qual seria o objetivo do universo em manter esse ciclo? E conforme a ciência explica, há tempos remotos não existia nem 1/3 da população de hoje, logo, existem almas novas e velhas? (assistam o filme Waking Life). ou elas provém de outros planetas? (assistam o filme La belle Verte ou turista espacial).

Alguém conhece algum método para saber se realmente existiu reencarnação? ou é crença? ou pode-se sentir?

Na minha busca pelo conhecimento tenho atentado para coisas que possam ser praticas por mim mesmo, ou que possam ser ao menos sentida. Por isso gosto muito dos ensinamentos do hermetismo e yoga, na maioria são constituídos de práticas que vc percebe o resultado.

Outro fato interessante é que os papas e reis nascem e morrem próximo a eclipses, como por exemplo Alexandre O Grande. E que, geralmente, esass pessoas que nascem com a energia deste acontecimento possuem um conhecimento de ocultismo.

Quanto a influência somente ocorrer num plano astral, acredito que sim, mas, o mundo físico é a base, é o reflexo palpável, é o que podemos chamar de real. Logo, esse conhecimento adstrito ao mundo astral, as vidas anteriores, e todas essas coisas, na maoiria das vezes não são aproveitáveis no nosso desenvolvimento como ser humano. É por isso que não sou muito ligado ao espiritismo que explica tudo como uma coisa além, fora do nosso alcance, pois tudo é vida passada, é um ser invisível que está atormentando, é isso ou aquilo! Eu sou do conhecimento empírico e prático. O conhecimento sobre o nosso corpo, mente, alma, psique, inconsciente, reações químicas e até física quantica. Acredito na yoga, hermetismo, influência dos planetas nos seres (por exemplo, a lua que influência diretamente no nosso planeta, e também, em nós! agora quer dizer que a lua só exerce influência no mundo astral? pois, pra mim que sou surfista, quando tem lua cheia o mar se agita e rola onda) até os rituais dos antigos eram baseados nos astros, os dias santos e fenomenos da natureza. Assistam Zeitgeist o filme, fala muito da influencia dos astros nos ensinamentos do cristianismo!!!

Quanto a reencarnação, há uma teoria muito interessante do de Carl Jung, sobre o incosciente coletivo, pois nossas células possuem o conhecimento de todos os nossos outros antepassados, nosso ser possui bilhoes de anos de evolução! Busquem a teoria do consciência genética!

Também sugiro a leitura de Timothy Leary - Seu cérebro é Deus (Phd em psicologia em harvad).

Sobre o fanatismo leiam Cabala Draconiana (o livro).

bem, obrigado pelas sugestões de livros e informações, embora eu tenha as minhas pedileções vou pesquisar tudo o que vcs indicarem!!!

Abraços e procurem seguir as opiniões alheias, pesquisem tudo o que indicarem sem preconceitos ou sobre a prepotencia de que essa doutrina é melhor do que aquela sem antes ler o conteúdo de forma imparcial!!!

Link to comment
Share on other sites

juniorHendrix, me passe mais informações a respeito dessa astrologia diferente que vc falou, para que eu possa pesquisar, sites, livros.

999, essa teoria sobre a lembrança de antepassado é muito interessante, mas ela não se sustenta. primeiro pq muitas vezes as lembranças de vidas passadas são de pessoas que passam longe da arvore genelogica da familia, e segundo, pq em grande parte dos casos as primeiras recordações de vidas anteriores são de sua propria morte, por serem geralmente experiencias marcantes, mas se essas lembrança tivesse sido passada geneticamente nós não poderiamos ter lembranças de experiencias que nossos antepassados viveram depois do concepção do sucessor na arvore genealogica, por exemplo, se meu pai foi concebido quando meu avô tinha 30 anos, eu não posso ter lembranças de vivencias que ele teve depois dos 30, muito menos ter recordações dele morrendo, lembrando que muitas dessas recordações são em primeira pessoa, principalmente as de morte.

quantos as evidencias que vc falou, existem pesquisas com crianças que tem lembranças de vidas passadas e que alguns desses casos foram comprovados pela historia e por pesquisas posteriores, coisas que a criança não tinha como saber, mas enfim, duvidar das pesquisas é muito facil, o jeito de saber realmente se reencarnação é real ou não é tendo suas proprias recordações e comprovando-as por si mesmo, ou por meio de projeções astrais onde vc irá encontrar com muitas pessoas que já morreram e verá que a vida continua e se repete, com projeções também fica muito mais facil ter suas lembranças de vidas passadas, pois vc irá encontrar espiritos de pessoas que viveram com vc em vidas passadas, e isso pode provocar as lembranças.

com projeção e lembranças de vidas passadas nós também podemos descobrir se os astros tiveram ou não influencia sobre nossa vida, pois podemos se lembrar de quando nascemos na vida anterior e ver se bate ou não com essa vida e com as informações que temos a respeito do tema.

então, vamos projetar e pesquisar, eu também gosto de pesquisar mesmo sobre o que não acho provavel, pois tenho medo de fechar a minha mente, o negocio é manter a mente aberta.

Link to comment
Share on other sites

999 disse:

Outro fato interessante é que os papas e reis nascem e morrem próximo a eclipses, como por exemplo Alexandre O Grande. E que, geralmente, esass pessoas que nascem com a energia deste acontecimento possuem um conhecimento de ocultismo.

Bom, é preciso saber quais e quantos Papas e Reis nasceram e morreram em momentos próximos a eclipses para que tal fato se reviste de alguma significância estatística. Algum levantamento correlacionando tais eventos foi levantada? Qual a fonte desta afirmação?

Não penso ser determinante na formação de nossa personalidade nascer ou não em dia de eclipse, seja solar ou lunar, mas não estou fechado a considerar esta questão a partir deste ponto de vista, pois dizer que não determina não significa que não possa influenciar. Influências mesológicas exercem seu papel na trama da existência, a questão é saber até que ponto.

É compreensível para mim, que nós para compreendermos o mundo em sua complexidade, busquemos identificar padrões previsíveis que pretensamente expliquem as coisas tais quais se apresentem como são, sejam a partir de métodos heurísticos de caráter mais intuitivo ou métodos estatísticos formais mais rigorosos.

999 pergunta:

Alguém conhece algum método para saber se realmente existiu reencarnação? ou é crença? ou pode-se sentir?

Vários estudos de casos a partir de relatos de lembranças de vidas passadas espontâneos já foram feitos e publicados. Em tais pesquisas os investigadores não se contentam meramente em acreditar nos relatos, mas buscam checar os locais e pessoas narrados a partir das lembranças de outras vidas.

Mais para mim, e isto já foi dito aqui, a melhor forma de se comprovar a hipótese da reencarnação é a auto-experimentação. Claro que uma única rememoração mesmo quando muito lúcida não costuma ser o suficiente para se construir o quadro completo. Importante é se ter uma boa sequência de experimentos para se ter uma visão mais acurada da retrovida a ser investigada.

Qualquer suposto fato a ser investigado (hipótese) sem a devida verificação acaba se reduzindo a uma crença.

Considero esta questão sobre vidas passadas algo que ainda está em aberto. Há muitas lacunas que precisam ser preenchidas.

Link to comment
Share on other sites

999 suas exposições são muito interessantes:

Quanto à astrologia. Acredito de forma muito consciente e ate mesmo cientifica em metodos oraculares. A explicação que achei mais impressionante sobre a forma como funcionam os oraculos é do Jung no I Ching do Wilhelm (http://www.4shared.com/get/2D2WKHBx/I-C ... 03B8.dc322).

Durante o meu estudo percebi que existem dois principais tipos:

aqueles que preveem situações de acordo com a influencia das caracteristicas das energias presentes no momento em que estamos investigando, como é o caso da astrologia e do I Ching;

aqueles que oferecem respostas de acordo com a energia da situação, mas levando em conta a nossa propria "opinião" quanto ao fato, como o taro.

Quanto a data de nascimento: por acreditar em astrologia, acredito que a data e hora do nascimento influencia a personalidade do individuo, porem, como ensina Herminho o tres vezes grande (Trimegisto), "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima", o astral determina as influencias que um individuo tera em vida que mais se adaptam a quem ele é; explico: em diversos livros espiritas diz-se que planejamos de certa forma nossa existencia no plano, então há uma influencia sobre nossa personalidade alem de apenas a nossa vida passada. Pelo que aprendi com o I Ching, o que ocorre no plano fisico é determinado por energias, ou seja, ação e reação, assim a energia veio de algum lugar e surtiu efeito no plano. De onde veio a energia? Do plano mental, não esqueçamos que tudo é controlado pela mente. Assim as alterações que fazemos no plano passam pelo astral antes de chegarem no fisico. A exemplo no nascimento, a representação fisica do plano astral que conhecemos é nosso ceu, assim, é logico buscar a conformação do ceu de nosso nascimento para verificar quais são as principais influencias que regem nossa existencia.

Quanto à reencarnação: Acredito na influencia de nossa antiga encarnação, mas não tão diretamente.

Esquecemos dela justamente por não importar os fatos e atividades que tivemos. A oportunidade é nova. Se no passado fomos otimos pianistas, não é fato que seremos novamente, até porque seria manter a mesmisse. Se fomos guerreiros, teriamos o azar de continuar a gerar carmas absurdos. Por isso o planejamento.

O que acredito nos influencia é algo mais sutil; a força das sensações e sentimentos que temos, bem como o foco. Se fomos muito nervosos (ira) no passado, essa fixação mental pode gerar influencias que se propagam de forma ciclica e com o novo ciclo encarnatorio reflete na nova encarnação (por ser a mesma alma). Se fomos amorosos da mesma forma. Assim, justifica-se sentimentos inexplicaveis que muitas vezes são tratados como patologias, a exemplo transtornos do humor (bipolaridade, depressão).

Quanto ao mundo astral: Acredito que o astral não é tão fora do alcance como possa parecer. Imagino que desenvolver a mediunidade é o canal. Se você já teve grandes progressos envolvendo substancias psicoativas, sabe que servem de muleta; e para alcançar o plano astral não existem muletas? Podem existir ligações com entidades que te auxiliem o contato com tais planos, bem como rituais para gerar energias especificas para o objetivo. Pense nisso: Somos formados por todos os planos, e influenciados por tudo o que existe, justamente porque temos uma conexão com tudo. Temos uma essencia que nos permeia e permeia a tudo. A questão é como acessar.

Abraços!

No fundo, para mim, a evolução pode ser medida em sentimentos;

Link to comment
Share on other sites

Se no passado fomos otimos pianistas, não é fato que seremos novamente, até porque seria manter a mesmisse.

mas é isso mesmo que ocorre, as retrocognição costumam mostrar que as pessoas tendem a levar uma vida muito parecida com a vida anterior e a tomar muitas vezes as mesmas decisões, cometem muitas vezes os mesmos erros em varias vidas seguidas, a conscienciologia chama isso de automimese.

a pessoa que foi medico tende a ser medico denovo, o pianista tende a ser pianista denovo, o jogador de xadrez tende a ser jogador denovo, etc.

esse é um efeito colateral patologico da amnesia reencarnatoria.

a amnesia reencarnatoria existe pq é necessaria, caso contrario os inimigos seriam sempre inimigos. ela força as pessoas a darem uma segunda chance uma as outras, já que ninguem se lembra do mal que o outro te fez no passado.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza Splinter, mas, sei que certas habilidades são suprimidas ou amplificadas, de acordo com a nossa necessidade reencarnatoria.

Se pensarmos de maneira pratica, as habilidades de vidas passadas são ecos ou ciclos energeticos que nos alcançam de maneira mental. Para suprimir ou amplificar, basta uma ajuda espiritual que modifique, manipule, esses ciclos. Todo efeito tem sua causa. Claro que não podemos esperar o astral modificar toda a energia para nós sem que tenhamos esforço proprio, por isso que na grande maioria das situações seguimos por influencias de vidas passadas os mesmos problemas ou virtudes.

Acredito que quando não importar mais, devido a propria evolução, tenhamos acesso ao conhecimento de vidas passadas, mas para isso temos que alcançar o plano astral pela nossa mediunidade. Exemplo de uma forma de mediunidade que alcança o plano astral é a intuição, o que faz sentido pois é captada pelo chacra coronario, que é responsavel pelo mental inconsciente, diferente do frontal que capta o mental consciente e nos oferece a telepatia, a videncia entre outras formas.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

juniorHendrix, me passe mais informações a respeito dessa astrologia diferente que vc falou, para que eu possa pesquisar, sites, livros.

Na verdade não é bem uma astrologia diferente. O que chamamos de astrologia tradicional é a que os caldeus, gregos, egípcios e árabes desenvolveram ao longo de séculos e que foi praticada até o século XVIII. No século XIX, por causa do materialismo que estava na moda e por ter apanhado por muitos anos da igreja católica, a astrologia sofreu uma grande descaracterização, adotou uma visão mais 'psicológica' e simplista. Um dos grandes responsáveis por essa remodelação foi Alan Leo. Muitas técnicas foram perdidas, mas começaram a ser resgatadas pouco depois da metade do século XX. Um ótimo site sobre astrologia tradicional: http://yuzuru.wordpress.com/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...