Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Trilogia: Reino Das Sombras


Sami Neto

Recommended Posts

21870017_4.jpg

Livro: Legião

Autor: Robson Pinheiro

Ano: 2006

“Meu nome é Legião, pois somos muitos”. A passagem bíblica ilustra o tema deste romance, que esboça a estrutura extrafísica das legiões de seres que se opõem ao Cristo e seus enviados.

Organizações, indivíduos, peritos em diversas áreas do conhecimento constituem o vasto mundo do império do mal. Magos negros, cientistas, vampiros e quiumbas, sob o comando dos chamados dragões, são alguns desses personagens. Paralelamente, a obra apresenta as atividades dos guardiões em favor do bem. As técnicas modernas das obsessões complexas, com aparelhos parasitas, criações mentais e clones, são alguns dos aspectos abordados com minúcias.

Livro: Senhores da Escuridão

Autor: Robson Pinheiro

Ano: 2008

Das profundezas extrafísicas do oceano, surge todo um sistema de vida que se opõe às obras da civilização e à política divina anunciada pelo Cordeiro.

Cientistas das sombras desenvolvem verdadeiros criadouros de espíritos ovoides, que implantam em clones ou cascões astrais para intensificar o domínio sobre as consciências. Seu alvo? Aqueles que se expõem frente às multidões: governantes, políticos e líderes religiosos. Sua ambição? Promover o caos social e ecológico para, em meio às guerras e à poluição, criar condições de os senhores da escuridão emergirem da subcrosta e conduzirem o destino das nações. Os guardiões têm de impedi-los, mas não sem antes investigar detalhadamente a estratégia das trevas. Qual será a sua contribuição neste grave momento planetário?

Livro: A marca da besta

Autor: Robson Pinheiro

Ano: 2010

“E houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus” (Apocalipse 12:7-8).

Se você tem coragem, olhe ao redor: chegaram os tempos do fim.

Não o famigerado fim do mundo, como querem alguns. Mas o fim de um tempo – para os dragões, para o império da maldade.

E o início de outro, para construir a fraternidade e a ética. Um romance, um testemunho de fé, que revela a força dos guardiões, emissários do Cordeiro que detêm a propagação do mal. Quer se juntar a esse exército? A batalha já começou.

Venha fazer luz sobre as trevas.

Obs: Recomendo estes livros para quem quiser ir a fundo sobre criações mentais, entidades do mal, cientistas das trevas, energias, mentores, trabalhos difíceis de mentores, vampiros astrais, guardiões muitos outros temas complexos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Tem muita gente atacando o Robson porque parece que ele nao se enquadra nem em kardecismo nem em umbanda. Entao para quem nao tem base alguma para julgar as coisas, exceto depender dos argumentos dos outros, pode ficar meio confuso ao pesquisar na internet e descobrir varias criticas ao autor, vindas de auto-promulgadas "autoridades" desta ou daquela linha doutrinaria.

Mas se voce conhece alguem que trabalhe com desobsessao, mais especificamente APOMETRIA, pergunte sua opiniao sobre os livros od Robson, e eu duvido que encontre alguem que fale mal dele. Eu ja trabalhei num grupo assim e o Robson descreve exatamente as coisas que a gente experimenta quando trabalha com isso. Pode parecer "fantasioso", tipo "senhor dos aneis" como alguns criticos alegam, mas isso so mostra que esses criticos nao tem a menor nocao do que acontece no astral, seja poque sao apenas teoricos, seja porque trabalham de outra maneira e supoem que so existe uma forma de fazer a coisa. Em ambos os casos estao pagando mico na internet.

Link to comment
Share on other sites

Já li a trilogia e o primeiro livro da nova trilogia: O Fim da Escuridão. Excelentes os livros. Gosto da abordagem e a narrativa do Ângelo.

De fato, a abordagem que ele adota, mesclando umbanda, espiritismo e espiritualismo, é um prato cheio para as 3 correntes. Digo isso para os estudiosos de fato, que estão interessados no conhecimento, desprendidos dos dogmas e radicalismos, mas também para os radicais, que militam ferozmente contra o que o autor expõe.

Em resumo, recomendo fortemente a leitura da trilogia Reino das Sombras, assim como sua "continuação", O Fim da Escuridão. Na verdade, recomendo toda a obra do autor espiritual :D .

Link to comment
Share on other sites

isso ae o Robson tem outros livros ótimos alem dos 3 citados que tb vale a pena ler...

o Robson gera polemica no meio espirita sim, poucos espiritas gostam dele e apoiam seus livros,seu trabalho. Até pq em vários pontos o Robson critica o meio espirita de nao avançar e continuar usando técnicas super antigas...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se me coloquei bem quando a oposição as ideias apresentadas nos livros. As duas correntes receberam bem os livros. A animosidade parte daqueles que, deferentemente do que pregava o Codificador, não se questionam, não evoluem... Presos a ideias já vencidas, não aceitam a presença de "espíritos pouco evoluídos" como os que operam no culto umbandista. O conceito vale para este tipo em qualquer corrente: espirita, umbandista, espiritualista...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...