Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

MAGIA E SEUS MISTÉRIOS...


dany

Recommended Posts

Pôxa... eu fiz uma postagem bacana, filosofei "pra burro", e a mesma não foi... (Raios! Raios Duplos!!)

Vou ver se lembro pelo menos um pouquinho.

Hummmm, pelo que sei, pensamento não se elimina, apenas é observado com consciência para avaliar seu conteúdo (em geral inútil) e ele se vai como a brisa da manhã... sem que briguemos com ele.

Eu não acho que NENHUM pensamento seja inutil. TODOS eles são partes de você, produto de você e de sua vida então como isto poderia ser inutil, eles são o "resultado de sua existencia"

Olá pessoal, eu posso está errado...mas eu não concordo que tenhamos que aceitar os nossos pensamentos, não. Pois nós estamos estudando exatamente isso, que é o domínio dos nossos pensamentos...

De fato devo admitir de que entusiasmei um pouco, ocorreu que "pensei" e não digitei. Efetivamente que o pensamento em si, em especial a "arte" de pensar, é um processo racional que nos conduz à compreensões importantes para nosso avanço, por tal, não posso colocar todos os pensamentos no mesmo balaio da inutilidade.

A referência deveria ter ficado implícita no aspecto em que tratava-se de meditação, levando-se em consideração que existe a meditação do "não pensar" e meditação com "foco".

Se o indivíduo objetiva aspectos reflexitivos ou até mesmo contemplativos, quaisquer pensamentos são inúteis. Se há interesse em avaliar e esmiuçar uma questão, um tema, os pensamentos precisam ser investigados e descartados à medida que não condizem com o objetivo que se propõem.

Desculpem a confusão. Fica cansativo ter de explicar e justificar cada letra ou idéia suprimida.

Buscarei ser mais objetivo e claro nos próximos posts.

Mas a idéia fica. Mostrar os pontos de vista é bem salutar e nos provoca a sair da inércia mental.

OBRIGADO aos amigos, em especial Duck e Santos.

KHEÓPS.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 104
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ola a todos :)

Eu quis dizer exatamente o que a Dany fez :)

Não é questão de aceitar ou não os pensamentos mas sim o auto-conhecimento, compreender o que somo e porque somos, trazer o nosso subconsciente para o consciente, tornar visivel o que era oculto :)

Infelizmente temos que aceitar nossos pensamentos, mas não eles em si mas o fato de que pensamos e de que não somos perfeitos, ainda temos muito o que mudar e aprender e por isto pensamos muitas coisas "erradas" mas isto é uma batalha pessoal e diaria...

Muitas vezes fico com raiva de mim mesmo e até me explodo XD mas não adianta ficar se reprimindo e se recriminando, temos que aceitar que ainda temos muito o que mudar e então colocarmos nossas "mãos a obra" :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

ah, e esqueci de novo XD:

Em relação aos pensamentos serem nossos ou não: a medida que vamos meditando, nos auto-conhecendo e observando os nossos pensamentos vamos aprendendo a diferenciar melhor o que é nosso do que não é e enquanto vamos nos auto-educando fica cada vez mais dificil algun pensamentos virem até nós... a não ser que queiramos/deixemos :)

"Deus me livre" termos as mesmas opniões XD Tudo bem chegarmos a um consenso mas termos a mesma opnião, eu hein XD

Flws

Link to comment
Share on other sites

Olá Marcelo!

Sem problemas...

Tenho certeza que todos estão de acordo!

Seja bem vindo! :)

Gente...

Tem mais uma coisa...

Vcs poderiam mandar mp, email, sinal de fumaça, qualquer coisa do tipo pro Vinicius?

Eu mandei a ele, mas ainda não respondeu :?

Depois do Caronte ter sumido , fiquei preocupada com ele...sério mesmo!

Acho que vamos esperar ele dar sinal de vida, para marcarmos de conversar, pelo menos sobre este assunto!

Pois foi ele que me procurou para dividirmos aprendizados de magia, combinamos até de fazer este tópico...

O VINÍCIUS...DA SINAL DE VIDA...LOGO VC QUE NOS DEU A DICA DO LIVRO...E É UMA SIMPATIA DE PESSOA....ESPERO QUE ESTEJA BEM...

Até mais ....

*

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos! :)

Eu vim pedir desculpas pela minha ausência.Eu precisei ficar longe de casa por alguns dias e isso me impediu de postar.Apesar de ter "sumido", eu continuo interessadíssimo por esse tópico,viu? :lol:

Dany, minha companheira, eu estou vivo!Obrigado por se preocupar! :oops: :lol::D

Eu deveria ter avisado antes, me desculpem.

Ruim, mesmo, é eu ter perdido algumas páginas com discussões tão interessantes...

Mas e o Caronte?Eu não sabia que ele tinha sumido, não. :roll:

Será que ele foi abduzido, mesmo, ou apenas desistiu do GVA?Se for o caso de desistência, eu aproveito o post para fazer um apelo:

CARONTE, MEU IRMÃO, NÃO ABANDONE O GVA, NÃO!ESSE FORUM É "BOM DE MAIS DA CONTA, SÔ"! :lol::D

Editado:

Pessoal, nós já podemos definir os horários do nosso grupo de estudos?

Eu quero muito começar.Estou trabalhando em um pequeno cronograma que poderíamos usar e, assim que ficar pronto, eu dou um jeito de dividir com vocês, certo?

Para os amigos que estão entrando no grupo agora: Sejam bem vindos!Meu MSN é esse: viny_master_x@hotmail.com

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

JÁ QUE TOCARAM NO ASSUNTO DE PROJEÇÃO E COISA E TAL...

QUERIA COMPARTILHAR UMA COISA COM VC'S...

EU TAMBÉM NAS ULTIMAS SEMANAS NÃO ESTAVA ME CONSEGUINDO ME PROJETAR, E NEM SE QUE UM EV EU TAVA TENDO!!! :cry:

CONFEÇO QUE FIQUEI PREOCULPADO COM ISSO...PENSANDO "O QUE ERA QUE ESTAVA ACONTESENDO COMIGO"...

MAS ESSA MANHÃ ACONTECEU UMA COISA QUE ME DEIXOU IMPRECIONADO...ESTAVA EU ERA APROXIMADAMENTE 05:30 DA MANHÃ, DEITADO DE BARRIGA PARA BAIXO...ESTAVA NAQUELA HORA EM QUE O SONO É BEM GOSTOSO :lol::lol: E DE REPENTE O MEU "EU" ME DISSE:"OPA TEM GENTE AQUI NO QUARTO"...EU SENTI UMA PRESENSA, MAS FIQUEI NA MINHA DEITADO DA MESMA FORMA...ENTÃO COMEÇOU UM EV PELAS MINHAS PERNAS...MAS NÃO ERA UM EVzinho QUALQUER ERA UMA VIBRAÇÃO QUE EU NUNCA TINHA SENTIDO ANTES...AO MESMO TEMPO QUE EU SENTIA A VIBRANTE ENERGIA A MINHA PRÓPRIA MENTE IA DIZENDO O QUE ESTAVA ACONTECENDO...E A ENERGIA IA SUBINDO E SUBINDO E A MINHA MENTE IA DIZENDO "ESTAMOS ENERGIZANDO TAL PARTE DO SEU CORPO"...A MAIS INTENSA VIBRAÇÃO FOI QUANDO CHEGOU NA CABEÇA E A MINHA VOZ INTERIOR ME DISSE:"AGORA VAMOS TRABALHAR NA SUA PINEAL"!!!AÍ FOI QUE A COISA PEGOU :lol: A VEBRAÇÃO FOI TÃO FORTE QUE PENSEI QUE A MINHA CABEÇA IRIA EXPLODIR :lol: !!!

DEPOIS QUE TUDO PASSOU EU FIQUEI NOVINHO EM FOLHA!!! :D:lol: E PRA COMPLETAR CAIU UMA CHUVA BEM GOSTOZA PELA MANHÃ, COISA QUE TINHA UM BOM TEMPO QUE NÃO ACONTECIA!!!(A CHUVA É UMA COISA EXTRA VIU) :lol:

SE ALGUEM JÁ SENTIU ALGO PARECIDO OU SABE O QUE FOI ISSO, POR FAVOR COMENTEM!!! :oops:

UM ABRAÇO PESSOAL E MUITA LUZZZZZZZZ!!!

Link to comment
Share on other sites

OIIIEEEEE!

Seja bem vindo rforte!

Que bom contar com alguém que entende de radiestesia, ou estou errada?

-.-.-.-..-.-.-.-..-..-.-..-..-..-.-.-..-..-..-.-..-.-..-.-.-..-.

ATÉ QUE ENFIM VINÍCIUS!!!!!!!!

Fala a verdade foi o sinal de fumaça que tu viu, não é? :D

Falei que vc tinha uma alma cigana?

Valeu amigo por retornar! :)

POR FALAR EM RETORNOOOOO...

E daí Caronte, muitas experiências extra terrestres?

Vai dizer que o Viana tinha absoluta razão em tudo?

hahahhahah

Bom retorno pra ti também, que bom que estás bem...

Tem uma coisa..para de ficar achando que tem que parar de comer carne pra evoluir....tá certo que ajuda muuuuito...mas em primeiro lugar tem que pensar no que sai da boca não o que entra nela....OK?

E tentar querer ser zen pra alcançar algo sublime...é doidera....eu já fiz expansão da mente escutando o maior rock....tudo depende do estado de espírito que nos encontramos...o negócio é sair gritando pra todos os lados que somos doidos mesmo e que de santo não temos nada..ora..ora.. :D

-.-.-..-..-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-..-.-..-..-.-..-.-.-.

Olá Jairoluix! Blz?

Nem que vc quisesse jogar água nesta fogueira...eu quando quero, e tenho certeza de que muitos aqui, sabem manipular muito bem o fogo...aí fica meio complicado... :oops: :lol::D

Manual de mundo mental?

Que beleza então, agora podemos então tornar a vida divertida pra valer uhuhuhuhuhu

E como vc diz primeiro para eliminar o pensamento, e logo após diz que temos que substituilo?

Vc pensou antes de escrever?

E realmente creio que é isto que estamos buscando....OBSERVAÇÃO SERENA E NEUTRA!

Respeito suas opiniões!

e mais uma vez adorei sua imagem de exibição!

-.-.-..-.-..-.-..-.-..-..-..-.-.-..-.-...-...-.-.-.-.-.-..-..-..-.-..-.

O Santos!

Vc teve um EVZÃO! hahahhahhah

Legal isto pra vc...

Que bom que choveu depois né!?

ÓTIMO!!!!

E vamos assim é EV pra cá, EV pra lá...

EXplodindo pensamento aqui e acolá...

Gente indo e voltando...e ainda bem....

E todos vivendo da sua maneira....

Espero que felizes e sempre prósperos...

ai..ai..

Tchauzinho!!!!!

*

Link to comment
Share on other sites

OIIIEEEEE!

Seja bem vindo rforte!

Que bom contar com alguém que entende de radiestesia, ou estou errada?

Oi, oi!

Está certa, dany, mas o mais interessante, estou parado a 3 anos para aprender mais complementos (assim espero :D )

Parei depois da mudança para o interior, mudou toda minha vida (muito boa a mudança).

Link to comment
Share on other sites

Não quero jogar água na fogueira de ninguém, mas esse livro é tão idiota como qualquer outro sobre magia. Todos exigem que se acredite e se aceite como verdades absolutas coisas completamente improváveis e ilógicas. Não passam de manuais para a criação de mundos mentais viruais e nada mais.

QUER SER UM MESTRE?

Só precisa eliminar duas coisas de sua mente.

O PENSAMENTO E A CRENÇA.

O PENSAMENTO RACIONAL DEVE SER SUBSTITUIDO PELO PENSAMENTO INTUITIVO..O PENSAR SEM REAGIR...A OBSERVAÇÃO SERENA E NEUTRA.

O PENSAMENTO RACIONAL É LIMITADO E DEPENDE EM GRANDE PARTE DA CRENÇA PARA DAR-LHE CREDIBILIDADE.

ACREDITAR DESTRÓI A PERCEPÇÃO DO MUNDO.

Caro Santos filho, acreditar é dar um valor às coisas. É dar crédito, como a palavra deixa claro. Se consegue dar sempre o valor ZERO, está livre da influência delas. Para perceber as coisas não precisa dar valor à elas. Dar valor é função do raciocínio e isto bloqueia a percepção limpa e neutra. Pois o raciocínio rotula e define valores desprezando outras percepções. Ao olhar para uma mesa não precisa criar uma infinidade de imagens e pensamentos associados para saber que é uma mesa. Se apenas olhar sem pensar ou rotular não mudará nada na sua percepção. Apenas saberá, sem necessidade de explicar insistentemente para si mesmo que isto é isto e aquilo é aquilo.

Acreditar é repetir insistentemente para sí mesmo que isto é isto e aquilo é aquilo, tentando criar a realidade na marra. Esquecendo de percebê-la de fato.

Quando você acredita, já construiu a sua percepção e que pode ser radicalmente diferente dos rótulos que criou racionalmente.

O raciocínio rotula tudo rapidamente para facilitar nossa vida e sobrevivência no mundo que nos cerca. Isso era útil nos primórdios da exitência humana por questão de sobrevivência. Agora não é mais necessário. Mas o vício ficou.

Dany, quando eu falo pensamento, falo do raciocínio comum que é admitido como o único. Mas ele não é o pensamento verdadeiro ou o mais eficiente. Há um outro pensamento por trás do raciocínio e que é o verdadeiro pensador em nós. Isto deveria ser do conhecimento de todos aqui. Não se justifica chamar o raciocínio de pensamento. Porque não é. Raciocinar é apenas rotular. Pensar é ser a própria coisa.

Pensar expande nossa mente, vemos muito mais opções em tudo, pois o raciocionio tenta eliminar o máximo possível.

ACREDITAR DESTRÓI A PERCEPÇÃO DO MUNDO, PORQUE VOCÊ CRIA SUA PRÓPRIA PERCEPÇÃO PARTICULAR DEVIDAMENTE ROTULADA, CARIMBADA E ASSINADA.

Olá, Jairoluix! tudo bom?

Faço minhas as seguintes palavras do nosso amigo Santos Filho:

AMIGO jairoluix, VC FALA QUE :"ACREDITAR DESTRÓI A PERCEPÇÃO DO MUNDO"...MAS É O SEGUINTE, VC TAMBÉM ACREDITA QUE NÃO ACREDITA. POR TANTO, VC TAMBÉM ACREDITA!!! :wink:

Você parou pra pensar nisso?Se a teoria que você defende estiver certa, você poderia estar dentro do seu próprio "mundo mental", não poderia?Afinal, você afirmou várias vezes que "Acreditar destrói a percepção do mundo".Será que você não estaria acreditando nisso?Você não estaria "Dando valor" a essa afirmação?

O que você apresentou é uma teoria interessantíssima e eu já havia lido sobre isso em algum lugar, MAS, assim como boa parte do livro que estamos tentando estudar, é só TEORIA.

Até onde eu sei, não existem provas científicas para ambos os assuntos.

Será que vale a pena ficarmos todos apenas jogando nossas opiniões na cara dos outros e "ver quem discute melhor"?

Como o meu nick denuncia, eu sou um agnóstico.Pelo que vi até agora, você parece ser um ateu.Podemos dizer que não existe ciência sem prática.Eu e mais algumas pessoas do forum pretendemos praticar os "exercícios" contidos na obra "Magia Prática - O Caminho do Adepto", e depois da experiência, tirar nossas próprias conclusões.Eu quero aproveitar a situação para convidar você a entrar nesse grupo, e assim como todas as outras pessoas que o compoem, tirar suas próprias conclusões no final.

Pode ser que a teoria que você apresentou esteja certa, pode ser que o livro esteja certo, e pode ser que nenhum dos dois esteja.Eu estou preparado para todas as possibilidades.Será que você estaria?

Já que é para fazer barulho...

“O que as pessoas realmente procuram é um entendimento que não lhes obrigue a fazer mudança alguma em suas vidas".

General Uchôa.

KHEÓPS.

Antes de postar a resposta, pense, também, no que o amigo Kheops postou...

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos!

Estive fora um tempo..não estava mto bem e qdo eu nao to bem eu gosto de ficar sozinho...e foi isso ..saí de fininho. pra ninguem perceber mas não adiantou..ehehe, tava meio desanimado com projeção....não conseguia ficar conciente e só sonho lucido com guerra...guerra guerra...tiro ...eu correndo com arma pra la e pra ca..com armas grandes futuristas...ou to dirigindo onibus em escombro..ou eu to matando cavaleiro templario...ah isso tudo tava me perturbando ja ... aí me revoltei e decidi abandonar o forum...e me tornar o mais denso possivel..pra nao lembrar dos sonhos..aí voltei a comer carne vermelha...e tentei esquecer tudo...mas parece q qdo alguem lia as minhas mensagens aqui no forum eu sabia...nao sei explicar...mas vinha na minha mente gva varias vezes ao dia...aí eu decidi apagar todas as minhas mensagens assim ninguem mais iria ler e eu nao iria ficar pensando no forum toda hora ...aí apaguei as mensagens e ao dormir eu apagava toda noite sem lembrar de nada...foi umas ferias .... mas depois vi q era besteira.......tá bom vai, é verdade...... fiquei com saudade de vcs :D:D desculpa se alguem ficou preocupado essa NÃO era a minha intenção !!abraço a todos!

Ih, cara....parece que apagar as mensagens não deu muito certo, não!O pessoal começou a lembrar de você mais do que quando as mensagens estavam lá! :lol::D

Ficou todo mundo preocupado contigo!

Eu entendo bem como é querer ficar sozinho quando não se está bem...

Tenho certeza de que vamos nos tornar bons amigos.Um abração e ve se não some(olha o sujo falando do mal lavado :oops: :lol::D )!

Link to comment
Share on other sites

E daí gente querida!

Como estamos?

Mais pra lá ou mais pra cá?

Todo mundo estudando?

Digam quando estiverem prontos para analisarmos nossas doideras e passarmos adiante, blz?

Podíamos mandar mais mps uns para os outros, relatando nossos aprendizados...o que acham?

E quem sabe o dia que conseguirmos transformar mosca em borboleta, nós mostramos pro LUIX! :oops:

Desculpe querido não aguentei... :D

Jo creo en las brujas...

besitos de hermana...

*

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos! :)

Dany, minha amiga, eu gostaria de ter respondido a sua mensagem antes, mas estive com problemas na minha conexão(outra vez)...

Como eu já havia dito antes, eu estive organizando um pequeno programa de exercícios que poderia ser utilizado pelo nosso grupo.

No livro o autor explica que para cada exercício deve-se gastar um tempo de 15 a 30 dias, sendo essa a indicação para pessoas "medianas".Pelo que eu estive observando, o mais adequado seria gastar de 4 a 6 meses no primeiro grau.Isso porque é dito várias vezes durante a obra que o primeiro grau é de extrema importância, pois o seu domínio é necessário durante toda a caminhada.

Como até agora eu estive "trabalhando"(até parece :D ) só, andei fazendo um programa baseado nessas minhas conclusões, porém, seria muito bom se todo o grupo pudesse participar desse planejamento.

Nós também precisamos de um bom nome! :)

Como ainda não houveram sugestões quanto aos horários de reunião, eu vou aproveitar e sugerir alguma coisa: O que acham de todos os sábados das 22:00 ás 00:00 no MSN?

Pensei no sábado por ser, de fato, o ultimo dia da semana, e ás 10 da noite porque a maioria costuma estar em casa nesse horário(ou pelo menos costuma não estar trabalhando :lol::D ).

Fico aguardando um retorno.

Abraços! :)

Link to comment
Share on other sites

OLÁ GENTE AMIGA, ESTIVE ACOMPANHANDO O TÓPICO SO NA CALADA E GOSTARIA DE FAZER A MATRÍCULA NO CURSO DE VOCÊS, :) !!!!! APESAR DE NUNCA EM MINHA VIDA TER ESTUDADO A FINCO A MAGIA, JÁ ME DERAM ESTUDOS LÁ DO OUTRO LADO E QUE HOJE EU PRATICO AQUI NO FÍSICO, MAS AINDA NÃO SEI COMO ISSO PODE AJUDAR EM MINHA VIDA E/OU NA VIDA DOS NOSSOS IRMÃOS, COISAS QUE PRA MIM AINDA SÃO MISTERIOSAS E UM TANTO QUANTO INTERESSANTES, TENHO O DESEJO DE COMPARTILHAR COM VOCÊS O QUE EU APRENDI COM OS VENTOS,

UM GRANDE ABRAÇO!

Link to comment
Share on other sites

Oi santos filho, obrigada, estou matriculada, eeeeeeehhhhh! Não ainda não li o livro não, mas vou ler, depois vocês me atualizem onde serão as reuniões e tudo mais, ok?!?

Ahh dos ventos foi que eu aprendi a manipular o vento e fazer vento também. Por exemplo assim, este foi o nivel mais alto que eu pude conseguir, eu acho, foi mudar a direção do vento, mas antes quando me ensinaram, eu aprendi a fazer vento, assim por exemplo pra apagar uma chama, pra desviar a direção de uma fumaça, Isso serviria pra que queridos amigos?!? Outra coisa, nesta epoca que estavam me ensinando, eu estava com pouca sensibilidade ao calor, tipo, todo mundo queimava a mão, menos eu e a mão não queimava mesmo, não ficava nenhuma marquinha de fogo, não sei se tem a ver. Então ai como eu nunca havia estudado sobre isso, eu acabei por não dar muito crédito, mas mesmo assim eu praticava o que o ser me dizia, depois de uma boa busca, o ser foi me revelando ao poucos quem era, não vou dizer aqui, mas também tive uma aulas de fisica quantica, que foi quando pude entender melhor esta nossa relação com o universo, então eu resolvi pedir a meus amigos para que observassem o fluxo da fumaça de uma fogueira, pois não estava ventando e conforme eu direcionava a mão a fumaça meio que fugia da mim, deu pra entender? Fiz tipo a fumuça ir de um lado para o outro num lugar onde não havia vento. Foi muito interessante mas eu ainda não sei no que isso seria bom pra mim e/ou para os nossos irmãos.

abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...