Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Saulo pode estar errado...


Recommended Posts

Gente que criaturinha desagradável esse Junior...

Não sou de ficar distribuindo ofensas não (apesar de já ter feito por aqui) mas da nojo...

Concordo que esse tópico deveria ser fechado mesmo, está complicado por aqui.

(Obs: Entre conhecimento amplo e fragmento de sabedoria, eu fico com o fragmento...pois sabedoria a tudo se aplica.)

Link to comment
Share on other sites

Imagine que no exame final da sua graduação, o professor Pede pra você descrever oralmente e para todos seus colegas como funciona o Ciclo de Krebs???

A única forma de você argumentar com ele é ter estudado e entendido a matéria.

É, mas aqui não é uma sala de aula, opinião não é matéria e você está muito longe de ser professor de alguma coisa por aqui.

Aqui se argumenta com diversos pontos de vista diferentes, como em qualquer lugar que tenha a decência de não impor nada e permitir que se equacione diversas questões a fim de chegar a um consenso.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, amigos... vamos buscar acabar com essa discussão infrutífera.

Agradeço, bem como muitos aqui, pelo dono do tópico (junior) por, com livre iniciativa, buscar tentar acertar pontos do ponto de vista do amigo Saulo, muito obrigado pela boa vontade.

No entanto, e acredito (ou ao menos espero) que esteja falando por todos: esse tópico já perdeu o sentido há muito tempo.

Enquanto seres imperfeitos, nós não PODEMOS estar errados: nós, em muitas vezes, ESTAREMOS errados. A possibilidade de uma pessoa estar errada ou não é latente, muito provável.

Agora, meus caros, não vamos fazer disso um conflito sem moralidade, sem respeito, sem claridade das palavras.

Não estou apontando culpados e nem inocentes: todos, enquanto imperfeitos, devemos reformar nossa fala e nosso discurso, adicionando sempre a fundamental "pitada" de paciência, indulgência, educação e humildade (para considerar a ideia de estar errado).

Paremos por aqui, o tópico já fugiu ao tema há uns 60 posts atrás. Não há necessidade para continuar.

Peço, para todos, uma coisa: compreendamos uns aos outros. Todos podemos falhar, como Saulo pode ter falhado e muitos falharam, mesmo nesse tópico. Apenas tenhamos mais indulgência e busquemos a humildade, sem sequer tocar no assunto do Ego, pois que ao buscar o respeito não há necessidade de procurar a falta dele, e é isso que vi muitos aqui fazendo.

Aguardo vocês em outros posts, pois esse já se exauriu. ;)

Link to comment
Share on other sites

Você escreveu muito bem seu ponto de vista e eu respeito!!

Porquê o mesmo não vale para os meus argumentos??? ;)

Todo esse tempo,era isso que queriamos ouvir de você.

Foi a primeira vez nesse topico que voce disse respeitar a opinião de alguem,e não apenas ficou justificando o seu comportamento de voce estar mais certo.

Agora você percebe que assim como voce queria que os outros entendessem o seu lado,os outros tambem queriam que voce entendesse o lado deles ?

É o velho karma,tudo aquilo que voce faz para os outros,volta para você,e quando aquilo que é feito para os outros,é feito contra si mesmo,voce evolui,porque voce percebe que aquilo que voce fez,acabou ferindo o outro,mesmo que voce nao tivesse a intenção.

É assim que a evolução funciona,tudo aquilo que você faz,cedo ou tarde volta para si mesmo,e a partir dai voce é capaz de ter a visão completa da dualidade,e se liberar daquele determinado karma,porém é impossivel evoluir sem experienciar a dualidade,os dois lados da mesma moeda,ser vitima e causador do sofrimento.

Quem é estupido,um dia vai encontrar alguem que será estupido com ele e após ele sofrer por isso ele percebe que ele estava errado,e a dualidade o karma se completa.

Para as pessoas acima que nao participaram da discussão,na minha opinião o que aconteceu aqui é o apice da criação,da evolução.

Como voce pode conhecer o bem,sem conhecer o mal ? Rejeitar o que é mal,é tambem rejeitar o que é bem. Assim como se voce rejeitar o frio,não existiria o calor no universo.

Isso que aconteceu aqui é a vida no seu processo criativo,seres com opinioes diferentes,com visões diferentes se confrontando,e tentando entrar em equilibrio.

Entaum eu pergunto,qual o motivo de parar a evolução ? Quem disse que conflitos não fazem parte da evolução ? Ser omisso as situações que acontecem a sua volta,é perder a oportunidade de aprender algo.

O mais bonito da evolução é que tudo aquilo que você faz para os outros irá um dia voltar pra você. Por isso o unico meio de evoluir é Ser,Viver,Expressar achar que o fato de voce perceber algo como "Ruim" ou "Bom" interfere no fato de tudo existir para a Evolução é muita pretensão para nossa capacidade.

O junior assim como nós esta no mesmo processo,alguns de nós temos mais experiencias,mais encarnações,agora querer dizer que ele é "errado" é cair na mesma dualidade,do qual iniciou esse topico.

Espero que o junior seja capaz de perceber o que aconteceu aqui,foi um execelente exemplo de como o Karma funciona,de como pessoas com diferentes visões quando colocadas em um mesmo lugar acabam tendo "conflitos",e como existem diferentes possibilidades de evolução nesse mundo,querer julgar como a evolução a vida deveria ser,está fora de nosso atual aprendizado.

Nada aconteceu aqui do qual nunca mais acontecerá,e quem somos nós para definir acontecimentos ? tudo nesse mundo é dual,respostas,duvidas,perguntas é a sua natureza,é impossivel achar alguma pessoa,alguma resposta que não possa cair em dualidade.

Evolução é experiencia tanto do mal,como do bem,a experiencia o torna capaz de escolher quais dualidades voce vai experienciar ou não,é um jogo.Não é divertido apenas sofrer,assim como não é divertido apenas ter prazer.

Nenhum de nós aqui em nenhum momento esteve certo,nem errado apenas estamos aqui vivendo as diferentes possibilidades da evolução. Estamos aprendendo o que é "Dualidade",aprender que tudo é nada,nada é tudo entender esse paradoxo é complicado,e por ser complicado é divertido.

Quantos de vocês ja deixaram de fazer uma coisa por ela ser facil ou previsivel ? Quantos de nós ja ficamos excitados ao conquistar algo que era dificil,ou imprevisivel ?

Isso tudo é vida,é evolução.

Link to comment
Share on other sites

Eu desisto. O cara falou, falou, e mais uma vez disse que a eu não concordo com ele porque eu não conheço bem o assunto e que eu deveria estudar as fontes que ele estudou.

Ou seja: eu não posso discordar por ter uma ideia diferente, só posso discordar porque não estou tão bem preparado quanto ele.

Honestamente... tem como argumentar? Parece que a pessoa usa uma tapadeira nos olhos, só consegue enxergar em uma direção. Todos podem estar errados, menos ele.

Não tem jeito.

Imagine que no exame final da sua graduação, o professor Pede pra você descrever oralmente e para todos seus colegas como funciona o Ciclo de Krebs???

A única forma de você argumentar com ele é ter estudado e entendido a matéria.

Acontece, caro Junior, que você apresenta UMA visão sobre o assunto. Mas esse assunto possui diversas outras leituras possíveis. Mas você quer forçar as pessoas a verem as coisas a partir dos SEUS pressupostos.

Os SEUS pressupostos não são os únicos. A SUA forma de enxergar o tema "ego" não é a melhor, nem a única, é apenas uma das várias visões possíveis.

Você está limitado em apenas uma visão, e quer impô-la a todos.

Sua visão é bem pouco ampla, se resume a uma fonte e a trata como infalível.

Lamento, mas quem precisa ampliar os horizontes para ser capaz de falar de forma mais abrangente sobre o assunto é você.

Sua visão é pequena, limitada, e ainda assim você se coloca de forma arrogante e infantil, exigindo que as pessoas estudem as SUAS fontes para falar com você, como se elas fossem a única fonte de conhecimento realmente confiável.

Link to comment
Share on other sites

Ou será, Junior, que eu tenho que pedir para você ler todos os livros que li, frequente as palestras que eu já frequentei, faça os cursos que eu já fiz, para então ser capaz de falar comigo sobre o assunto?

Afinal, se você pode pedir que eu conheça suas fontes, eu também posso pedir para você conhecer as minhas, não?

Link to comment
Share on other sites

Enquanto continuar o desprezo pela opinião alheia, continuarei respondendo, sim.

E, sim, tenho ego, assim como você, como o Junior, e como todo mundo. O meu está se manifestando aqui, o seu, certamente, se manifesta em outras circunstâncias.

com certeza, eu não me lembro de ter dito ao contrario.

mas se vc sabe que está manifestando um lado patológico do seu ego, pq continua alimentando-o?

a gente alimenta a patologia do ego inconscientemente, mas quem faz isso conscientemente não tem desculpa.

Link to comment
Share on other sites

Mas eu não estou, mesmo, pedindo desculpas. E não acho que minha atitude seja "patológica", estou me posicionando perante uma situação onde alguém tenta me diminuir.

Ao contrário do raso conceito cristão de "oferecer a outra face", eu acho que temos que nos posicionar, sim, perante os assuntos e não podemos nos deixar pisar.

Prezo pela minha autoestima. Estou preservando-a. E continuarei a fazê-lo. Além do mais, ninguém é obrigado a entrar em tópico algum e nem a ler algo que o desagrade. Se esse tópico está te incomodando a ponto de você postar questionando a postura dos participantes, há uma saída bem fácil para que isso deixe de te incomodar.

abs

Link to comment
Share on other sites

"Quem pouco fala encontra atitude certa

Em todos os acontecimentos.

Não desespera quando rugem tufões,

Porque sabe que não tardam a passar;

Sabe que um chuveiro não dura o dia todo,

É produzido pelo céu e pela terra.

Se tudo é tão constante,

Como não seria o homem?

Por isso o que importa

É a atitude interna,

Isso é: adaptar-se em silêncio

A todos os acontecimentos.

Quem harmoniza os seus atos

Com o Tao da Realidade

Se torna um com ele.

Quem, no seu agir, é determinado

Por seu próprio ego

Identifica-se com o ego.

Quem indentifica o seu agir com coisa qualquer

É identificado com esta coisa.

Quem sintoniza com a alma do Infinito

Se assemelha em tudo ao Infinito.

E quem assim se harmoniza com o Infinito

Recebe os benefícios do Infinito.

Tanta confiança recebe cada um,

Quanta confiança ele der." Lao Tsé

Link to comment
Share on other sites

Vamos fazer um Pacto :P ! a partir de agora, ninguém posta nada. :drinks Para o tópico nunca ficar rendendo, porque se vocês postam alguma coisa por simples que seja, já vem fulano, ou bertano com seu ego altíssimo falar asneiras aqui. :x

Vamos tentar cerrar o tópico e ninguém postar mais nada daqui pra frente, ninguém comentar nem por simples que seja.

Minha opinião, porque deste jeito não vai ter fim nunca. Pelo jeito que eu estou vendo, cada dia tem uma nova resposta aqui dada por usuário do fórum. Aí o tópico vai ficar como principais respondido na lista. ;)

Link to comment
Share on other sites

É lógico que esse Saulo está errado, esse cara só fala besteira.

Uma besteira que ouvi recentemente dele: às vezes não vemos nosso corpo na cama ao projetar porque estamos numa dimensão superior.

1) Waldo Vieira, esse outro enganador disse que as dimensões superiores vêem as inferiores, mas o contrário não.

2) Saulo disse que o motivo de não ver às vezes o próprio corpo na cama é porque se está numa dimensão superior.

1+2 = contradição. É lógico que há contradição porque todas essas coisas são inventadas e projeção astral não passa de uma espécie de sonho e só... Uma frase define tudo isso: estúpida perda de tempo.

Link to comment
Share on other sites

É lógico que esse Saulo está errado, esse cara só fala besteira.

Uma besteira que ouvi recentemente dele: às vezes não vemos nosso corpo na cama ao projetar porque estamos numa dimensão superior.

1) Waldo Vieira, esse outro enganador disse que as dimensões superiores vêem as inferiores, mas o contrário não.

2) Saulo disse que o motivo de não ver às vezes o próprio corpo na cama é porque se está numa dimensão superior.

1+2 = contradição. É lógico que há contradição porque todas essas coisas são inventadas e projeção astral não passa de uma espécie de sonho e só... Uma frase define tudo isso: estúpida perda de tempo.

Não sei se defino seu post como sarcástico ou sincero de sua parte :?

Você deve estar trollando, isso sim ;)

Link to comment
Share on other sites

É lógico que esse Saulo está errado, esse cara só fala besteira.

Uma besteira que ouvi recentemente dele: às vezes não vemos nosso corpo na cama ao projetar porque estamos numa dimensão superior.

1) Waldo Vieira, esse outro enganador disse que as dimensões superiores vêem as inferiores, mas o contrário não.

2) Saulo disse que o motivo de não ver às vezes o próprio corpo na cama é porque se está numa dimensão superior.

1+2 = contradição. É lógico que há contradição porque todas essas coisas são inventadas e projeção astral não passa de uma espécie de sonho e só... Uma frase define tudo isso: estúpida perda de tempo.

O metódo analitico (logico) é limitado aos atributos espirituais.

Link to comment
Share on other sites

É lógico que esse Saulo está errado, esse cara só fala besteira.

Uma besteira que ouvi recentemente dele: às vezes não vemos nosso corpo na cama ao projetar porque estamos numa dimensão superior.

1) Waldo Vieira, esse outro enganador disse que as dimensões superiores vêem as inferiores, mas o contrário não.

2) Saulo disse que o motivo de não ver às vezes o próprio corpo na cama é porque se está numa dimensão superior.

1+2 = contradição. É lógico que há contradição porque todas essas coisas são inventadas e projeção astral não passa de uma espécie de sonho e só... Uma frase define tudo isso: estúpida perda de tempo.

Olá amigo.

Creio que você esta exagerando nas suas palavras, calma lá. Primeiramente se Projeta, e depois tire suas conclusões, não fica falando asneiras sem ter uma projeção Lucida. ;)

Link to comment
Share on other sites

Ele tem o seu crédito. Duvidar é a chave para os novos conceitos. ;)

No entanto, ele erra fatalmente em três aspectos:

1º - Não experimentar.

2º - Pegar informações aparentemente contraditórias de SERES HUMANOS, meras opiniões, e tirar uma conclusão "incontestável".

3º - Usar esse tipo de lógica (lógica formal) com uma formação silogística (argumento > conclusão) para um fenômeno tão complexo, tal qual a espiritualidade.

Mas valeu a intenção! :):D

Link to comment
Share on other sites

É lógico que esse Saulo está errado, esse cara só fala besteira.

Uma besteira que ouvi recentemente dele: às vezes não vemos nosso corpo na cama ao projetar porque estamos numa dimensão superior.

1) Waldo Vieira, esse outro enganador disse que as dimensões superiores vêem as inferiores, mas o contrário não.

2) Saulo disse que o motivo de não ver às vezes o próprio corpo na cama é porque se está numa dimensão superior.

1+2 = contradição. É lógico que há contradição porque todas essas coisas são inventadas e projeção astral não passa de uma espécie de sonho e só... Uma frase define tudo isso: estúpida perda de tempo.

Também é chato estarmos no físico, justamente a dimensão mais baixa, onde não se pode mais ver nenhuma outra dimensão e aí não dá pra ter certeza que existe, só os clarividentes podem ver, e a quem não pode ver só resta crer.

Independente de o Astralnauta estar ou não trollando, será que alguém aqui se aventura a explicar a contradição que ele comentou?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...