Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SINCERAMENTE - minha opinião sobre os tópicos


Recommended Posts

Sinceramente, sou novo no fórum, mas percebo pelos relatos que eu li, a maioria é sobre: Será que foi a primeira viagem astral? Será que foi um sonho? Será que eu quase consegui? Será que foi o começo de um relato projetivo? Eu tive um sonho, será que tem algo a ver?

Numa boa, até entendo talvez pela ansiedade, vontade, ou algo parecido, mas acho que isso não existe. Quem já saiu do corpo, quem já sentiu aquela vibração, sabe que isso é bem diferente de um sonho, de um formigamente, de uma câimbra, etc. É tão diferente que é totalmente desnecessário perguntar para alguém se foi ou se não foi, porque é algo totalmente diferente.

Ter projeção astral, vulgarmente falando, é a pessoa mesma saindo do corpo, ou seja, não há como ter dúvidas, não como não saber se foi um sonho ou uma projeção astral, ou uma câimbra, formigamento, etc.

Eu acho que esse tipo de comentários: sonhos, formigamentos, câimbras, cosquinha, etc. não deveria ser postado no fórum.

É só um comentário de um novo membro, que não interesse em assuntos desse tipo. É só um comentário, e talvez, quem saiba, seja útil para aqueles que estão tão ansiosos e não sabem ao certo se foi um sonho ou se foi uma projeção astral, pq quando tiverem não precisarão perguntar para ninguém, pq não tem nada a ver com sonhos.

abs.

Link to comment
Share on other sites

Opa! E aí cara, blz?

Eu entendo o que vc quis dizer...

Mas se acreditar que, na maioria das noites, estando consciente ou não, vc está projetado e participando de forma ativa...

Alguns sonhos podem estar diretamente relacionados com projeções, só que com um filtro que é o próprio cérebro...hehe...

E isso acaba sendo normal, pela ansiedade mesmo...as pessoas querem muito a projeção...e aí passam a ver qualquer acontecimento com outros olhos...mas é natural...

Só não concordo que devam parar de postar as dúvidas...

Afinal...este fórum está aqui para ajudar a todos que o procurarem...então pq impedir alguém de ser ajudado? hehe :)

Por mais ridículo que possa parecer uma pergunta a qualquer pessoa...se ela foi postada...é pq é importante que pessoa que a colocou aqui....então devemos ter todo respeito possível com a pergunta e, se pudermos, responder com carinho, tentando ajudar no que for possível a quem quer que seja... hehe

Abraços, Paz e Luz!

Pablo

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo..

Bem vindo ao fórum...

Lembro-me que no início,eu tinha as experiências e não sabia do que se tratava....

Foi através desse fórum que eu recorri....Foi aqui que cresci e aprendi 60% do que hoje eu sei.....

Por isso,tenhamos paciência com os novatos e os que tem dúvidas....

Não hesite em ajudar-los,por mais boba que seja a dúvida....Lembre-se que um dia vc ja esteve la também,e ajudando eles hj,amanhã eles estarão ajudando os futuros novatos...

Paz e Luzx!

Link to comment
Share on other sites

As colocações que o Pablo e o Vini fizeram são de muita sabedoria e compreensão, e sempre isso que deve predominar em nossos corações, muitas das sensações sejam elas projetivas ou de algum outro. Podem representar algo que esta acontecendo com nosso corpo etéreo,

E com certeza qq pergunta postada é de grande importancia a quem postou, por isso o respeito e a compreensão devem ser sempre aplicados, afinal estamos nesta existencia para um só motivo, evoluir e ajudar a todos evoluírem pois na verdade somos todos irmãos em Cristo.

A paciência e a compaixão deve ser exercida em todos os momentos, e para com todos também.

Fico feliz em ver que neste fórum existem pessoas que não buscam apenas a projeção astral, mas buscam através de diversos assuntos relacionados evoluírem, para que assim possam sair do ciclo carmico e poder prestar socorro e auxilio ainda encarnados.

Parabéns pelas belas palavras que percebi serem cheias de amor e compreensão.

Paz, Luz e Lucidez.

Link to comment
Share on other sites

A questão também é que um sonho pode vira projeção consciente e vice-versa e no meio termo fica a dúvida, reforçado pelo fato de que consciente ou não durante o sono o espírito se desprende do corpo, mesmo que fique por perto flutuando em sonhos que até esse nem sempre são lembrados quando acordamos.

Com essa fórmula dúvidas sempre aparecem e estamos aqui para isso ;)

Muita Paz

Link to comment
Share on other sites

Oi Jack, eu reforço a opinião de meus amigos, são atraves de pequenas sensações que muitos aqui se descobriram, muitos não são conciêntes, nem lucidos em suas viajens. estamos engatinhando em nossas descobertas, ninguem aqui nasceu sebendo tudo, estamos humildemente e pacientemente caminhando juntos.

Aqui somos todos irmaos paciêntes e felizes do jeito que o site está.

Link to comment
Share on other sites

Claro Inês, mas minha opinião talvez sirva até de auxílio para as pessoas que nunca tiveram e não sabem bem como realmente é ter uma viagem astral. Quanto tiverem vão saber e não vão precisar nem perguntar se foi ou se não foi, se é sonho ou se não é, etc.

É um pouco de ansiedade, sem dúvida, mas para quem não teve ainda, e qdo tiverem, vão saber do que estou falando.

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo o que o Jack quer dizer...rs...

Na primeira vez que tive um sonho lúcido...a sensação de liberdade foi tanta, de sentir o corpo leve, sentir que vc está livre para fazer o que quiser...

Esse sentimento era tão grande...que não daria pra confundir..r.s..

Na época eu nunca havia lido nada sobre VA, talvez tivesse tentado uma se soubesse..rs...ou talvez até estava tendo...kkk

Mas qdo vc se encontra lá...e sabe que não está aqui, acordado, preso a essas regras da Terra...é algo que só quem sente sabe...rs...e é só na primeira vez..rs...depois é como se vc ja estivesse acostumado... :D hehehe

Ainda não tive uma VA consciente, qdo tiver vou saber...rs...

A gente costuma ficar na dúvida qdo ela não é consciente...é apenas uma lembrança...Aí fica a incerteza de ter sido um sonho ou uma VA...rs...

Agora mesmo estava sonhando...e no meu sonho eu fui dormir e acordei...no sonho eu acreditava ter tido uma VA....depois acordei de verdade e vi que não...kkk

Confuso né...hehehe

Link to comment
Share on other sites

Aeeeee, td bom?

Olha, cito aqui mais um aspecto para reforçar a tese de que é comum as dúvidas sobre VA.

O que acontece comigo, é que, quando estou em astral, não é só desprendimento físico que ocorre, me liberto também de muitos preconceitos, posições morais, ou seja, quando estou em astral sinto muito mais calor humano, do que quando estou acordado. Parece que outra personalidade assume. No início, ao acordar, ficava uma sensação de realidade tremenda, porém, restavam muitas dúvidas com relação à VA. Atualmente, estou longe de dominar as técnicas, porém, confesso que meu objetivo imediato é comprovar minhas viagens astrais, no intuito de não ter mais dúvidas. Para vc ter uma idéia, já até me econtrei com pessoas no astral e elas me passaram seus números de telefone para uma posterior comprovação. Até agora nada, mas eu chego lá.

Se vc tiver alguma técnica para me ajudar a comprovar uma viagem astral, por favor me indique.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Existem tb um outro fator,

Quando fazemos Projeção Astral, o nosso corpo continua sonhando, pelo fato da necessidade do organismo de liberar o material desnecessário, temos ao menos 4 sonhos por noite, e geralmente nos lembramos de apenas 1, isso acontece pois nosso cerebro descarta os outros,

Muitas vezes fazemos PA porém ao voltarmos pro corpo não acordamos direto, e pode ocorrer do corpo ter mais um sonho, então a última lembrança será do sonho e não da projeção, acredito que possa acontecer de as recordações ficarem misturadas, acredito que para fazer PA que possa durar toda uma noite deve se ter um nível de lucidez muito grande.

E Pablo é engraçado vc dizer isso, hj mesmo eu "sonhei" que estava fazendo Projeção Astral, e na PA eu tinha total certeza que foi projeção, fiquei realmente feliz por ter conseguido pela primeira vez, fiquei tocando os objetos pra ver como que era, fiquei fazendo a maior festa, porém o tempo estava diferente e tinha pessoas diferentes comigo, mas enfim, foi muito, muito bom, senti realmente uma energização incrivel.

Paz, Luz e Lucidez, Pessoal quem for de São Paulo amanha terá uma palestra no IPPB quem estiver afim de ir, tem um tópico com os dados.

Link to comment
Share on other sites

Bom,para se ter certeza sempre,vc precisa ter um nível muito bom de lucidez....

Na maioria das minhas projeções,eu acordo sem saber se foi sonho ou projeção,e ja fazem 10 anos que eu estudo e pelo menos uns 5 que eu pratico,e ainda assim,às vezes me confundo.....Quando se esta fora do corpo com pouca lucidez,as vezes vc mistura sonho e projeção...acorda numa confusão total....e às vezes vc ta projetado mas acorda achando que foi um sonho,pois nem na projeção vc sabia que estava projetado!

Link to comment
Share on other sites

Talvez por um desconhecimento mais aprofundado sobre o assunto, eu não conheça todos os aspectos da projeção astral, mas posso dizer como é para mim.

Tenho projeções astrais de forma involuntária desde os 12 anos mais ou menos. E a sensação que eu tenho quando eu vou ao supermercado, ao shopping, ao colégio, é a mesma que eu tenho quando faço projeção astral, ou seja, tenho certeza que eu estou lá naquele lugar, que eu sair do corpo, tenho a íntima convicção de que estou naquele lugar e não na cama do meu quarto.

Eu sinto saindo do meu próprio corpo, que dúvida eu teria? Como se eu passasse a ser o espírito ou corpo projetado e não mais o corpo físico na cama. Como eu posso ter dúvida disso?

Quando ocorre o estado vibracional é algo tão forte, que me despreende do corpo ou me suga para outro lugar. É algo inconfundível, vamos dizer assim, diferentemente de qualquer outra coisa que naturalmente ocorre. Que dúvida eu teria disso? Quando a vibração vem é algo muito forte, que me suga para outro lugar, ou me faz sair do corpo. Não há como ter dúvida ou confundir com qualquer outra coisa.

Não entendi o que o colega Michael disse, eu quando tenho projeção astral a minha consciência está no corpo astral, e tenho total consciência de que eu estou lá e o meu corpo está na cama, e quando volto, sei que voltei, e só durmo se eu quiser mesmo, tenho total consciência de que eu voltei, e fiz uma viagem astral, e me recordo totalmente do que aconteceu, inclusive as vezes por anos depois. Também não vejo como eu está projetado e meu corpo continuar sonhando, porque me sinto lá, minha consciência, meu cérebro, vamos dizer assim, é como se tivesse no corpo projetado, e não mais na cama do quarto.

São minhas modestas opiniões.

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que eu não entendo é qdo vcs falam que não sabem se a projeção astral transformou em sonho. Isso nunca aconteceu comigo. Toda vez que eu tive, tenho tanta consciência que estou projetado que sei que de lá só posso retornar para o corpo, e disso eu sempre acordo.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente Vinícius. Comigo ocorre em momentos bem definidos, primeiro o EV, depois a saída do corpo, e depois eu volto para o corpo e acordo. Sempre foi assim, e talvez a minha dificuldade de entender como uma projeção astral se transforma em sonho, se foi sonho ou se foi projeção astral e por aí vai. Na minha modesta opinião, sonho e projeção astral são coisas bem diferentes. Mas é verdade, estou há muito tempo sem ler nada sobre o assunto, a última vez que li foi o livro do Robert Monroe há 12 anos atrás, e não tinha nada sobre alguns termos utilizados atualmente, tendo em vista que é um livro antigo sobre o assunto.

Comigo o EV é algo tão diferente, forte, é como se eu tivesse num terremeto (apesar de nunca ter presenciado um) e a saída do corpo é como se eu passasse a existir no espírito e não mais no corpo físico, que eu não entendo como a pessoa pode não saber se foi sonho ou se foi projeção, de projeção se transformar em sonho, formigamento ou estado vibracional, etc.

Link to comment
Share on other sites

Mas de forma alguma quero demonstrar impaciência com os que nunca tiveram, eu estou aqui para aprender tb, pq há uma infinidade de coisas que eu não sei. Mas, embora a minha ignorância sobre o assunto, mostrar para os que nunca tiveram a diferença de sonho para projeção astral, formigamento para estado vibracional, talvez seja uma forma até de ajudá-los. Eu sonho quase todas as noites, e tenho total consciência de que não passam de sonhos, coisas criadas pela minha mente. Se começar a alimentar sonho como se fosse projeção astral, várias pessoas vão ficar postando sonhos aqui sem o menor sentido, algo que não tem nada a ver com projeção astral. Imagino eu, que existem sites específicos para decifrar/entender sonhos, o que não tem nada a ver com projeção astral.

Link to comment
Share on other sites

Jack,

As vezes nos somos como uma criança que não pode ver algo pois não temos estatura para enxergar, e isso acontece com todos nós, como tem coisas que vc ve, e eu nao, e vice-versa, assim com todo mundo, por isso como vc disse, estamos para aprender, concordo com vc, que não da pra ter dúvidas, quando é uma PA totalmente consciente, e tb sobre o EV, mas nao podemos ignorar o fato de algumas sensações existirem, e serem tb pertinentes ao processo de PA,

Eu mesmo ja senti algumas coisas muito diferentes quando estou energizando, cheguei certo ponto de sentir tamanha energia e não conseguir aguentar tanto sentimento bom e começar a chorar, isso e muito raro pra mim, quando aconteceu tinha mais de ano que eu nao chorava,

Existem muitas coisas para aprendermos, mas não é so vc que é ignorante no assunto, eu sou, e a maioria daqui, pois somos como crianças, em um circulo ao redor de uma arvore contando suas historias e aprendendo um com o outro.

Tenho certeza que esse tópico fez muitas pessoas refletirem melhor. inclusive eu,

um abração meu amigo Jack e continue assim, sempre buscando, sempre se aprimorando, e sempre questionando, pois assim todos nos aprendemos.

Paz, Luz e Lucidez

Link to comment
Share on other sites

Olá jack....

Eu entendo e concordo que,a projeçao astral é completamente diferente do sonho,e SE VOCÊ ESTA DE 90 A 100% DE LUCIDEZ,realmente não tem como confundir..

O que acontece é que,até mesmo com projetores experientes,é que saímso do corpo às vezes com o nível de lucidez muito baixo....e daí é comum vc estar projetado e acordar achando que foi sonho....entende o que eu quero dizer??????

Como eu disse,você tem muita sorte de ter essa regulariedade de lucidez...Sempre que projetado pdoer saber que esta projetado...Não é todos que são assim,e não tem a ver com experiencia...Pode ser para um veterano ou para um iniciante...isso é normal.....

Quanto aos sonhos,não acho que devemos descarta-los...O fórum não é somente para de bates de Viagem Astral....É um fórum dinânmico....

Muitas epssoas tem sonhos promonitórios,ou sonhos que gostariam de compartilhar por achar que nele existe algo estranho,como uma mensagem......Acho válido essa troca de experiencias..seja de viagens astrais ou de sonhos,ou de qualquer outro assunto de cunho esotérico,místico ou oculto...

Paz e Luz!

Link to comment
Share on other sites

OI, Amigos.

Eu já tive muitos sonhos premonitórios, pasmem, tudo é muito nitido p/ mim, sei realmente a diferença entre o que é um sonho e qdo é desdobramento. tudo tem a ver com nossa nescessidade de saber p/ ajudar. Fui levada recentemente a um acidente terrivel onde meu marido era vitima fatal, até o mês que isto vai ocorrer.

Como sei que é pro futuro, ai é que entra nossa ajuda, pedindo aos nossos amparadores ajudarem no que for preciso. temos que ser muito fortes, agora sei que sou. esta por vir ainda. espero poder evitar.

Depois de saber o que irá acontecer, temos como " amortecer" o choque.

Aconteceu tb com minha filha; na projeção : estava eu entre um grupo e a conversa girava em torno de minha filha, a mentora disse que ela tinha que passar por isso. Ai fui levada a uma estrada, ela estava indo pra facul e levou um tiro na cabeça. Aquilo me chocou muito pois até então eu não sabia de minhas projeções, rezei muito p/ seu amparador.

Ai aconteceu, neste dia eu viajei de encontro a ela sem saber porque, simplesmente quis estar com minhas filhas, a noite aconteceu o acidente, ela estava indo pra facul, o acidente era pra ser muito pior, mas com a intervenção divina ela só quebrou um dente pois bateu a boca, pois seu banco foi arremessado p/ frente, nem seus labios foram cortados, afundou os dentes da frente. só precisou de um bom dentista.

Dez minutos antes do acidente liguei p/ ela e acordei-a pois ela estava dormindo.

Vcs perceberam a influência dos mentores tanto a mim como minha filha.

É por isso que eu torno a dizer projeção lucida é perfeita demais, não tem como errar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...