Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Um Lobo


DuckTales

Recommended Posts

Existia um mundo com muitos seres: ovelhas, cobras, cachorros etc... Mas todos estes seres usavam Máscaras...

Um dia neste mundo nasceu um pequeno cachorro o qual não compreendia o que acontecia pois por melhor que fosse a Máscara ele sempre foi conseguia enxergar o animal estava por traz...

Com o tempo este Pequeno Cachorro aprendendeu que por mais que ele dissesse o que estava usando a Máscara de nada adiantava pois as pessoas usavam mascaras não somente para se ocultar dos outros mas para se ocultar de si mesmos e assim ele aprendeu a respeitar e permitir que as Máscaras caissem por si mesmas...

Este Cachorrinho aprendeu que as pessoas utilizavam a Máscara por medo, insegurança, ambição, cobiça... Os animais sentiam estas muitas coisas mas a maioria delas os tornavam sujos e horrendos e quanto mais tempo o sentiam mais se apegavam as suas Máscaras pois mais vergonha tinham de si mesmos e mais dependiam dela para sobreviver.

Com o tempo este Jovem Cachorro cresceu e se tornou um Lobo:

Ele aprendeu que jamais poderia confiar em ninguem

Aprendeu também a ficar sozinho pois quanto menor o contato menor as chances dele precisar se defender

Aprendeu a jamais demonstrar fraqueza pois a unica coisa que os outros animais fariam é se aproveitar dele

Desenvolveu a astucia para poder se manter fora de encrencas ao mesmo tempo que conseguia o seu sustento

Aprendeu a depender de poucos pois muitos eram os que o cobravam e queriam ser seu dono

Aprendeu a ser solitário pois somente assim poderia ir aonde quisesse e sem medo

E principalmente: Aprendeu a usar Máscaras pois somente assim poderia se manter vivo. Todos no mundo estavam acostumados a utilizar Máscaras e se sentiam afrontados ao ver alguém despojado.

Este agora Lobo nunca compreendeu seu mundo, sempre tentou ajudar mas nunca conseguiu pois ninguém queria ser ajudado, todos queriam apenas fazer nada: não queriam se tornar mais fortes pois dava trabalho, não queriam trabalhar pois cansava, não queriam aprender pois era extenuante.

Os animais queriam apenas seguir outros, copiar outros, se utilizar dos outros. Estavam afundados em suas Máscaras e não queriam se mover, tudo o que lhes interessava era apenas continuar fazendo o que sempre fizeram dia após dia...

A este Lobo não era permitido compreender este mundo pois ele nunca se contentou com algo, sempre buscou coisas novas, sempre aplicou o que lhe ensinavam em sua vida, sempre tentou ver o que lhe diziam, sempre tentou viver o que pensava, sempre tentou sentir o que vivia e assim era feliz e não compreendia porque os outros não eram felizes, porque queriam se infelizes.

Então com o tempo este Lobo foi se cansando e se tornando infeliz. Se sentia impotente por não poder ajudar mas mesmo assim nunca desistiu de seu trabalho que era ajudar. Por sorte o Lobo encontrou outros lobos e ficou muito feliz e foi isto que te deu forças para continuar trabalhando.

Mas o Lobo ainda era infeliz pois todos tinham aprendido a serem lobos, esta era a única forma deles se manterem vivos e continuarem trabalhando. Todos eram mestres em Máscaras e mesmo que não as utilizassem entre si ainda eram incapazes de mostrar quem realmente eram, embora soubessem que era de sua natureza jamais criticar o verdadeiro animal, apenas A Máscara, ainda assim não conseguiam se expor...

Então este Lobo seguiu fazendo seu trabalho, feliz por ter conseguido novos amigos mas infeliz por descobrir que estava preso, não em sua Máscara como os outros mas em si mesmo pois acostumou-se em se esconder, em se ocultar. Sabia que era forte mas também era fraco, sabia que era corajoso mas não por não sentir medo, sabia que era astuto mas não por ser super dotado, sabia que era rapido em algumas coisas mas extremamente lento em outras mas ele sabia que poucos poderiam ver quem ele realmente era pois os animais jamais permitiriam ser ajudados voluntariamente e muito menos por um semelhante, todos viviam de Máscaras e por isto exigiam que todos tivessem Máscaras e este Lobo precisava usar a Máscara que queriam que ele usasse: A Máscara da Perfeição. Todos sabiam que A Perfeição era apenas mais uma Máscara mas jamais permitiriam que alguém que não a usasse pudesse olhar através de suas próprias Máscaras. Assim este Lobo se viu preso a Máscara

Assim este Lobo rezou todos os dias para que um milagre acontecesse pois não mais queria viver nas sombras, embora compreendesse que não deveria se mostrar a todos ele queria ser capaz de se mostrar mesmo que fosse apenas para 1 ser... Ele acreditou todos os dias que isto aconteceria, imaginou se talvez não fosse Infantilidade ou Utopia mas este seu lado Infantil sempre continuou sempre vivo.

Uma dia este Lobo em sonho conheceu uma Deusa. Era um ser de Delicadeza e Sensibilidade Incriveis, uma Beleza cegante, uma Presença fascinante e apenas o fato de percebe-la foi o suficiente para enfeitiçá-lo. Esta Deusa foi capaz de realizar o seu mais profundo desejo: Passou através de sua Máscara. Ela sim foi capaz de olhar em seu interior e ver o que realmente havia ali, foi ela quem chegou mais próximo de seus Tesouros mais preciosos, olhou a sua Luz e a sua Escuridão, o reconheceu mesmo sendo rústico e primitivo, aceitou as suas Forças mas também se fascinou com as suas Fraquezas.

E então este Lobo não sabia o que realmente existia nem o que ele era, o que ele tinha feito e vivido até o momento... Tudo tinha sido apenas para aquele momento único, mesmo que fosse apenas um sonho, apenas uma ilusão, apenas um engano... Tudo tinha sido feito por ele para aquele Único Momento.

Ao fim do sonho a Deusa prometeu que se encontrariam, que muito ainda aconteceria mas que pelo mesmo motivo que se encontraram naquele sonho se encontrariam mais uma vez. Ele acreditava nisto pois se aquele momento chegou então o que o Futuro não o aguarda?

Este Lobo se questionou se aquele sonho havia sido real ou não, se aconteceria ou não... Ele não era capaz de acreditar que aquilo tinha acontecido com ele, como poderia um animal se encontrar com tal Deusa? Mas mesmo assim, por mais que viessem as duvidas ele sempre as afastava e voltava para a sua crença, seu sonho, sua doce ilusão...

E assim este Lobo seguiu caminhando sempre em frente como havia aprendido mas agora com um novo sonho, com uma nova vontade para trabalhar e incerto se ele realmente continuava sendo um Lobo...

Link to comment
Share on other sites

"...e incerto se ele realmente continuava sendo um lobo..."

Era se ele não fosse mais um animal...mas um Deus também...

Duck Tales....

Geralmente as Deusas gostam de animais...estes não são como os Deuses que ela conhece...eles são muito donos de si mesmos...

Já os lobos...além de usarem seu instinto animal...especificamente os lobos...são envolventes...gostam também da lua...

sabem apreciar e respeitar a beleza da natureza...sabem esperar o tempo certo para o ataque...

costumam sentir o cheiro da Deusa a distância...e dão a vida por ela...

Quer mais fascinante para uma Deusa ...ter um lobo ao seus pés...tenho certeza que esta Deusa trocaria até mesmo seus poderes misteriosos que todas tem..,pra ficar vivendo ela e este lobo...nem que fosse pra ficar admirando a lua...pois a presença dos dois por si só já se bastava...

UI.... UI... UI.... eu hein?

Entrei literalmente na história...cheguei a querer ser loba também...o pior é que Deuses é meio difícil de achar...

já as Deusas andam sempre por aí enfeitiçando os que ela admira...até lobos...

Amei a história, isto daria um livro lindo!

Como na vida dizem que temos que fazer 3 coisas:

Plantar uma árvore...escrever um livro..e ter um filho...

Vc poderia começar pelo livro, o que acha?

Isto se já não está planejando o resto!

Abraços infinitamente iluminados! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Desculpe XD

Tava esperando algum tempo para responder XD

Obrigado pelas suas respostas Caronte e olecramo :)

Muito obrigado pela sua resposta Dany

Ja faz algum tempo que estou pensando em escrever um livro mesmo... :) Apenas ainda não escolhi o tipo XD Quem sabe se será de filosofia... :)

Provavelmente esta será a primeira coisa que vou fazer sim XD As outras duas eu farei com o tempo :)

Link to comment
Share on other sites

É meu querido...

Pelo jeito só nós dois gostamos de lobos...

Puxa será que ninguém mais vai dar uma opinião sobre este lindo texto?

Ver além das máscaras...

Este é realmente um dom das Deusas...

Ai..ai...pelo jeito vou sonhar com isto de novo...

bem que poderiam fazer um filme disto...aí eu ficava assintindo quantas vezes quisesse...

LIBERDADE....LIBERDADE... :wink:

Link to comment
Share on other sites

É uma pena mesmo... parece que somente nós dois gostamos de lobos realmente... mas bem que poderiam postar para perguntar, para questionar... pois afinal eu não escrevi este texto para apenas ser compreendido intelecualmente mas sim para ser sentido, será que ninguém sentiu nada? (mas com os "porquês" plz XD)

Poxa... :cry: Tenho que melhorar minhas habilidades...

Ja em relação a um filme, quem sabe... "O futuro a Deus pertence" :) Ainda bem que sonhar não faz mal XD Mas mesmo assim: quem sabe... um filme... lol

Sonhar é bom, com certeza :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Ola Caronte, ta blz :)

É realmente controverso sim :)

Mas esta parte dele ter se tornado solitário é mais no sentido de não se envolver. Esta é uma história de arquétipos. Eu tento trabalhar nesta história o ponto de vista subjetivo, o mundo interior, o subconsciente e expressá-lo através de palavras, com seus paradoxos, duvidas, angustias e tudo mais e busco despertar algo no inconsciente de quem lê :)

Então não tem muito significado tentar avalia-lo apenas objetivamente :) E mesmo os lobos por mais isolados que sejam uma hora ou outra precisa entrar em contato com outros seres, para a própria sobrevivencia mesmo pois afinal ele não pode produzir seu próprio alimento... apenas seres autótrofos produzem seu próprio alimento e estes são raros :)

Então ele se isola, mais em seus mundos interiores (ele não se envolve) que em sua vida pois ele aprendeu que ainda precisa se relacionar com os outros e para isto ele aprendeu a usar a Mascara também pois os outros não o aceitariam do jeito que ele é e pelo simples fato de ele não estar usando a Mascara, mais uma vez ele não busca aceitação mas sim se manter vivo... e tentar ajudar os outros também ao longo do caminho... quanto melhor o seu relacionamento com "os outros" tanto será a "sua vida" e o "seu trabalho"...

Na verdade por ele ser um lobo poderia dizer que ele nem mesmo liga para a própria sobrevivencia... quem sabe... talvez o que o mantenha vivo seja algo a mais que um simples instinto... O que você sente?

Link to comment
Share on other sites

LOL Saindo de tendencias homossexuais para ter avós poodles, seria isto uma melhora? XD Ou seria esta a explicação para as suas tendencias homossexuais? LOL XD

Interessante, as Mascaras seriam isto e mais um pouco, além dos "condicionamentos" da sociedade também seria o "papel" que o individuo assume, a imagem dele que ele tenta passar para os outros, então o Lobo de uma forma ou de outra teria que usar a Mascara que seria certos padrões pois sem eles não se poderia sobreviver...

Será que realmente existe algo que não seja carente? que não necessite de relacionamentos? Sera que algo pode ser pleno por si só? sera?

Por mais individual que se seja sempre se necessita de alguém em algum momento... nem que seja a presa que se abate para se alimentar...

Pelo menos enquanto escrevi e agora relendo o Lobo não sentia agonia pelo fato dos outros usarem máscaras ou não mas sim por não poder se manifestar livremente pois as máscaras para ele nunca significaram nada pois ele sempre foi capaz de ver através delas... Ele sempre tentou se mostrar do jeito que era mas descobriu que era impossivel... ninguém o aceitaria assim... então ele aprendeu a utilizar as mascaras e acabou "preso" nele mesmo por isto e por outros motivos citados no texto...

Ja o "trabalho" dele... quem sabe porque ele sempre quis fazer isto... talvez faça parte de sua natureza... talvez ele acabe considerando TODOS como sendo sua matilha... quem sabe... :)

É bem interessante a imagem do lobo no Xamanismo e outras mitologias :)

Link to comment
Share on other sites

Posso ser sincera?

Pra mim este lobo foi criado como poodle sim!

Foi criado...mas não era sua natureza...

Vai ver os que o criaram queriam apenas protege-lo de uma certa forma ,pois no mundo deles também haviam ovelhas e cobras...

Vai saber se as vezes as cobras não usassem as máscaras das ovelhas e vice-versa...

Pais ou avós tendem a proteger um pouco a mais sua cria mesmo...e ainda mais quando viram que não era cachorro porcaria nenhuma....

Era um puta de um lobo mesmo...

E ele cresceu achando que era um cachorro...mas nosso instinto um dia desperta...e ele despertou...

Mas não queria magoar quem os que acreditavam que ele era um cachorrinho indefeso...

Então como era astuto...e viu que todos usavam as máscaras pra sobreviver ou por medo, insegurança, ambição ou cobiça mesmo...

Resolveu usa-la também...afinal é normal, não?

E achava que era feliz...

Era feliz PORCARIA nenhuma...acostumou a viver assim...o famoso comodismo...

Mas não tem jeito...o instinto animal sempre fala mais alto...e dentro dele havia um vulcão prestes a explodir...

Sentia falta de atacar...de ranger os dentes...de uivar pra lua à vontade...

E de algumas coisinhas mais que lobos adoram fazer...pois seu simbolismo entre tantos... a sensualidade impera...

Ele queria mesmo sair daquela M..... de vida...mas queria que o arrancassem dela...

E um belo dia ...uma Deusa passeando por aí...já cansada daqueles Deuses prepotentes e vaidosos...

Olhou um lobo vagando sozinho por uma estrada sem rumo...

Embora parecesse um cachorro perdido...ela realmente conseguiu ver nele sua essência...a fera por detrás...

Se encantou por ele...como já disse antes...lobos são muito envolventes...

E que Deusa não queria um lobo pra ela?

Então tornaram-se unos de uma certa forma...

E o lobo pode então ser quem ele sempre quisera ser...ELE MESMO...

E finalmente pode mostra-se como queria, nem que fosse para apenas 1 ser...

O final?

Ninguém ainda sabe...só se ouve dizer que ambos se encontram quando é lua cheia...

E além de admira-la...o reflexo da mesma ...ilumina seus sonhos e os corpos dos dois...que neste momento não se sabe quem é que é lobo ou Deusa...

os dois são a mesma essência divina...a essência do amor sublimado em emoções e desejos...

Estou lendo um livro de mitologia grega...acho que viajei um pouquinho :oops:

mas viajar faz parte da minha alma mesmo...

e máscaras infelizmente todos nós ainda temos que usar... não tem jeito...

é duro admitir isto...mas é a mais pura realidade...

o negócio é ir tirando ela mais vezes ao dia ...

e com o tempo as pessoas acostumam a não se assustar com nosso verdadeiro EU...

Liberdade...isto é o que todos buscamos! :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, DuckTales!

Sinceramente, este texto está muito além de nosso entendimento normal! Muito lindo isso, precisa envolver-se nele. A dany que o diga! :D

Vejo minha vida nesse texto, me perguntava o porque de tudo isso? Porque não somos daquele outro jeito? porque do outro e assim em diante, até que um dia entristeci.. mas sempre com uma coisa que um dia teria que ser modificado!

Vejo as máscaras nas pessoas... mascara do medo, da força, da tristesa, do eu sou triste porque nem Deus está comigo, do tudo acontece comigo, etc.....

Fico admirando como essa vida é, a que ponto do mais complexo nossa vida chegou. e vejo que tudo é relativo.

Ninguém para nessa vida. Se pelo menos 15 minutos diário, somente 15 minutos, escutando seu "EU" interior, poderia mudar tudo em sua vida.

Depois, com o Reiki, foi impressionante! eu enxergava a rua, os prédios, como se fossem matrix, aqueles feixes de luz verde descendo hehe... caiu a ficha.... desde então parei de correr, sabia que quem fazia o tempo era eu e não mais o relógio...

Desde então Eu sou EU.

(...)e máscaras infelizmente todos nós ainda temos que usar... não tem jeito...(...)

Normalmente costumo dizer, fique com sua máscara hehehe

Nooossa dany! A reação das pessoas quando elas recebem isso é coisa de louco! Fala um monte! hehehe porque é confortável ficar em sua máscara... Com rosto aberto parece que vc não tem proteção.

Hoje a noite, parece que foi feito para postar nesse fórum! Tive um assédio, fiz coisas que não faria. caí em uma energia ruim. nossa, é chocante... ao acordar, olhei pra mim mesmo, parecia filme em minha mente, (como se alguem me mostrasse) vi esse sonho, vi coisas do porque do vento no rosto, da tristeza, da alegria, o mundo. Compreendi e agradeci.

Precisamos estar atento a que nos aparece, entender a sua mensagem, agradecer e orar sempre! Resumindo: "Orai e vigiai".

Muita Paz, Luz e Harmonia a todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Olá!

Estava revirando coisas aqui e ali.....

E não pude deixar de me iluminar com este poema , com esta história

Seria verídica?

Mas o que é a verdade então , não?

Então resolvi deixar um simples voar de emoções aqui. Beijo na alma! 

No fervilhar das emoções de menina-deusa

Encontrou um gigante

Ali estava em sua frente como num símbolo adorado em outras épocas

Um ser com toda sua armadura de guerreiro....

Semblante frio e determinado, como naquelas estórinhas de ficção

Mas ela viu além....

Além das armaduras....

Além da capacidade analítica concreta do que representava a figura daquele gigante

E como numa leve brisa, doce , suave....entorpecente

Passou a fortaleza

Gentilmente derrubou as máscaras.....

Despiu a sofistificação intelectual das palavras...

E embebida pela verdade exposta ali na sua frente...

Descobriu o menino!

Com um sorriso generoso, um tanto assustado por alguém entrar no castelo vazio onde só então ele maestrava

Havia um olhar naquele menino que fascinava....

Um quase implorante pedido de veja-me, enxergue-me, sinta-me....

Então viu-se num parodoxo

Era um gigante que mantinha em baixo de suas armaduras um menino?

Ou era o menino que com todo singelo ser fazia-se gigante?

Ele encantado por ser ELA a transpor além...

Ela agradecida por ser ELE a fazê-la transpor....

Neste encantamento de descobertas recíprocas

Viram-se maravilhados um com outro

Era tão forte, arrebatador e verdadeiro que parecia não ser real

Descoberto e vivido no mundo espiritual

Sentido e repleto no mundo espiritual

Como todos enamorados sonham em viver e estar....

Sem o véu de Maya...

Tão profundo e intenso que tornava-se físico

Naquele espelho da Terra girando sob seu eixo e o Universo provendo o Todo, ou o Todo orquestrando o Universo....

Estavam lá......ambos..

Sonhando em tocar a matéria....

Viajando com os desejos e pensamentos um dentro do outro....

Outro paradoxo

Estar tão Unos e distantes..

Tão repletos e vazios....

Interligados pelo coração!

Cumplíces no espaço, esperando o tempo certo e exato para a manifestação completa do espírito com a matéria...da alma com a carne!

E assim no mesmo espaço-tempo unificarem-se

As duas crianças...

Os dois sonhadores....

O menino –gigante e a menina-deusa...

Fazendo perdurar na eternidade do momento que tenha de ser ...

Como numa dança de gigantes....

O encontro do casal de tolos!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...