Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Eva e Adão


garebello

Recommended Posts

Estive pensando sobre um assunto que me intriga bastante, o início dos ciclos encarnatórios. Cheguei a conclusão de que se Adão (homem da terra do hebraico) e Eva (vivente do grego) eram sozinhos (energias puras) no paraiso (na essencia divina) e a partir do momento que comeram a "fruta" da "arvore do conhecimento" é que a humanidade começou o ciclo de encarnaçoes, entao o ato de comer a fruta nao precisa ser tratado como um "pecado", mas sim o inicio da busca do conhecimento, o significado da existencia.

Considero que eram energias puras e opostas, completavam-se. Tudo o que existe busca a harmonia com os opostos, movimenta-se e se modifica, assim, Adão e Eva deram o inicio ao fluxo energetico para harmonização propria, criando uma energia diferente que é caracterizada pela mistura das 3, ou seja, fazendo um arranjo entre as 3 energias temos as energias "filhas" com caracteristicas diferentes.

Segundo o I Ching seriam 3 filhas e 3 filhos, somados aos 2 iniciais formam as 8 energias basicas, os 8 trigramas basicos, que, ao buscarem harmonia, podem ser associados 2 a 2, e formam os 64 hexagramas, que formam as 64 energias principais.

A arvore do conhecimento significar uma busca por conhecimento quem sabe uma necessidade de merecimento para voltar à essencia, o dominio sobre a harmonia das energias. Claro que pra igreja catolica na idade media isso era errado, quem sabe esse o motivo de falar em pecado inicial...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Iniciei o topico a alguns dias e agradeço muitissimo ao Erivelto pela colaboração.

Hoje encontrei no facebook um video impressionante, em quantidade de conhecimento e principalmente na forma como organizou as informações.

Trata-se de um video gnostico, mas aconselho a todos os que puderem assistir muita atenção, afinal de contas devemos tirar nossas proprias conclusões sobre qualquer ensinamento.

Acho que o video deixou em aberto a forma de iluminação; orientou a castidade como forma de despertar a kundalini, mas é justamente ai que começa o aprendizado com o sofrimento para chegarmos a perfeição (7 virtudes) e dessa forma a castidade.

http://vimeo.com/30216789

&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1" />&server=vimeo.com&show_title=1&show_byline=1&show_portrait=0&color=&fullscreen=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" width="400" height="300">

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Li um livro interessante ( Shanakan - Um mestre no alem I )

e no livro o rapaz tinha um mentor nas suas projeções. Quando este mentor explica a origem do universo, ele diz que tudo tem uma consciencia, desde uma pedra, até uma planta, animal, etc.

Entao teriamos evoluido de coisas primárias de consciencia animal. Depois ele relaciona um salto evolutivo com a vinda de espíritos da Capela, que teriam feito isso com nossos decendentes macacoides fofos...vai saber. Vou ver o Vídeo Sim.

Só uma duvida: Realmente os opostos se atraem? Até onde isso realmente faz sentido? Só com imãs? Porque no mundo espiritual os semelhantes se atraem.

Parabens pelo Post!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Segunda as orientações teologica da Igreja Católica, os primeiros livros do Geneses (cap 1 - 11) nao sao livros de relatos historicos :C

O mito de Adão e Eva nos fala dos primeiros seres humanos onde adão nao é nome próprio e sim coletivo Adão = primeiros homens e eva nao é nome próprio e sim coletivo também Eva = as mulheres.

Antes de eles comerem o fruto que também e um ato simbolico e pecarem eles ja se procriavam, antes deles pecarem o futo Deus ja havia dito: sede fecundos e povoai a terra. Ou seja comer o fruto não é o mesmo que fazer sexo tem outro segnificado :lol:

Os opostos se atraem só fisicamente, Lei essa a qual o Ser-humano não esta completamente submetido, há no humano uma substância que o compõe que é exedente e sublime, a substância espiritual ou seja substâcia mental essa substância que e a essência humana segue a Lei dos semelhantes que se atraem. :H

Link to comment
Share on other sites

Adão e Eva é uma alegoria bíblica. Como entendo Adão e Eva? Entendo como sendo uma alegoria que narra a primeira missão dada ao espírito, como se o espírito ainda não tivesse nenhum tipo de Karma, tivesse sido criado por Deus e posto no mundo... o fruto proíbido simboliza o fracasso na missão. Entendo também que o fracasso não necessariamente ocorra logo na primeira vida.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...