Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A razão por trás dos mentores?


Recommended Posts

Gostaria de saber a razão que faz um mentor abaixar sua frequencia para amparar. Quem os orienta a isto? E como eles não fiquem elevam sua frequencia depois? Eles tem algum orientador? Falam diretamente com Deus?

Os Amparadores de Programação Existencial, são consciências muito elevadas, responsáveis por inúmeras tarefas de função MACRO... Daí! por romantismo, carência e auto-engano da nossa parte, achamos que essas consciências estão a nossa disposição o tempo todo... Essas consciências não possuem emoções, etc. Não falam por exemplo:

"-Oh! coitadinho, desencarnou"bla, bla, bla...

Quando estamos para encarnar esse nosso Amparador faz toda uma programação para nós... Resumidamente falando, a programação feita é para evoluirmos e termos uma vida muito feliz e sem sofrimento...

O que acontece é que ficamos embotados, e nos desviamos da nossa programação existencial, pelo nosso livre arbítrio e escolhas erradas, crenças,etc.

Essa consciência realmente NÃO baixa sua frequência para nos amparar...Uma boa idéia seria pensar o contrário!!! Nós deveríamos elevar nossas frequências para entrar em contato com ela, vc concorda?? o que acha disso???

Essa consciência procura que as pessoas sejam uma ferramenta para a espiritualidade... Daí sim a consciência amparadora pode trabalhar com muita eficiência...Essa consciência pode por exemplo trabalhar uma energia densa numa cura,etc.

Uma dica!! Tente daqui por diante "REZAR,ORAR ( eu uso o termo se relacionar)" para seu Amparador fazendo uma oração Sentida, àquela que vem do seu coração e com muita sinceridade e dê continuidade nisso...

Pense assim! se o jeito que vc está fazendo não funciona. Tente outro jeito!!! Com orações decoradas vc não fala com ninguém!!!! Ler o mesmo livro é uma repetição, concorda??? Repetição não é evolução, reencarnação é repetição. Devemos acordar e quebrar esses paradigmas...

Espero ter ajudado!! Boa Sorte!!

Link to comment
Share on other sites

...Essas consciências não possuem emoções, etc. Não falam por exemplo:

"-Oh! coitadinho, desencarnou" bla, bla, bla...

Quando estamos para encarnar esse nosso Amparador faz toda uma programação para nós...

Será que é tão frio assim? Pode não ter emoções baixas, mas tem sentimentos...

Que eu saiba, evoluir inclui sentimentos...ou melhor...é praticamente resumido a isso: Amor.

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Se a vida for essa coisa robotizada, ela é um triste fragmento de sub-existência (se essa palavra existir...rsrsrsrs).

Link to comment
Share on other sites

...Essas consciências não possuem emoções, etc. Não falam por exemplo:

"-Oh! coitadinho, desencarnou" bla, bla, bla...

Quando estamos para encarnar esse nosso Amparador faz toda uma programação para nós...

Será que é tão frio assim? Pode não ter emoções baixas, mas tem sentimentos...

Que eu saiba, evoluir inclui sentimentos...ou melhor...é praticamente resumido a isso: Amor.

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Se a vida for essa coisa robotizada, ela é um triste fragmento de sub-existência (se essa palavra existir...rsrsrsrs).

Falou pouco, mas falou bonito :mrgreen:

Sim, os mentores tem muita compaixão, muito sentimento por nós, eles nos amam, são nossos companheiros a séculos, talvez até milênios.

Sabe, fiquei surpreso em ver o Junior dizer que os mentores são seres evoluídos, sendo que nos últimos posts ele disse que até poderiam ser seu avô cachaçeiro que batia na sua avó :lol:

Imagina que seu avô que batia na sua vó, enchia a cara de cachaça,etc... Ele acaba sendo seu Mentor e um atrapalhador ao mesmo tempo, e ele faz isso não porque é mal e sim porque é primitivo..

Quem sabe ele andou lendo!!! heheh

Brincadeira Junior, somos amigos :D

Quando estamos para encarnar esse nosso Amparador faz toda uma programação para nós... Resumidamente falando, a programação feita é para evoluirmos e termos uma vida muito feliz e sem sofrimento...

Os mentores não programam a nossa vida, eles nos ajudam a encarnar e desencarnar as vezes. A programação pode variar de fatores como o que você fez na vida passada, qual sua escolha atual, quer mudar, quer ser melhor.. E nossa vida não é feita para ser mil maravilhas, sem sofrimento. Entramos aqui na maioria das vezes para aprendermos com o sofrimento, se não tivessemos lições nunca sairíamos do lugar ;)

Não lembro onde eu li, mas um médium daqui da Terra entrou em contato com um espírito de Júpter. Ele contou que nossas artes são um falso desvio das nossas dores. Ou seja, nossa vida aqui geralmente é sinônimo de sofrimento. Não estou falando em ser acorrentado a uma pedra e ser escravo, embora muita gente ainda passe por isso no nosso planeta. Tudo é uma questão de momento próprio, certas pessoas (a grande maioria) tem que passar por sofrimento aqui, seja por karma, espiação etc..

Enfim, sei que a maioria das pessoas que passam pela Terra sofrem algum tipo de sofrimento, é raro ver uma pessoa 100% feliz

Link to comment
Share on other sites

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Se a vida for essa coisa robotizada, ela é um triste fragmento de sub-existência (se essa palavra existir...rsrsrsrs).

Acho que trabalhando para Deus, a Fonte.

Por exemplo, a cadeira que estás sentado é bênção de Deus, é fato, mas foi feita por alguém, o plástico, a forma, as máquinas que modelaram o plástico, o caminhoneiro do transporte, etc. Todos debaixo da orientação e força vital vinda da Fonte, Deus.

Acho que amparadores são, nesse caso, porta-vozes de Deus, mas não que eles, com poder próprio, decidam o planejamento nosso.

Link to comment
Share on other sites

Huummm pelo que entendi do que li acima, então temos 02 tipos de mentores, os "Amparadores de Programação Existencial" (conforme o Junior explicou) e os amparadores (anjos da guarda, guardiões) que o Saulo sempre fala nos FAQ que é o que bota a mão na massa, vai no umbral, esclarece, acompanha/induz projeção, psicografa......

Acredito que os dois trabalham por amor, pelo próximo, como se fosse uma satisfação....

Acho que a roda da vida é isso, ao contrario dos evangélicos que acreditam que depois de tudo não ha trabalho, sofrimento, só ficar se deleitando extasiado com a presença de Deus...... acredito que não há contato direto com a fonte criadora (bate-papo) só intuição e energia, quanto mais evoluidos mais nos preocupamos com o próximo, mais proximo da energia divina chegamos, até um ponto que a consciência se funde com "Deus".

abraços

Link to comment
Share on other sites

...Essas consciências não possuem emoções, etc. Não falam por exemplo:

"-Oh! coitadinho, desencarnou" bla, bla, bla...

Quando estamos para encarnar esse nosso Amparador faz toda uma programação para nós...

Será que é tão frio assim? Pode não ter emoções baixas, mas tem sentimentos...

Que eu saiba, evoluir inclui sentimentos...ou melhor...é praticamente resumido a isso: Amor.

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Se a vida for essa coisa robotizada, ela é um triste fragmento de sub-existência (se essa palavra existir...rsrsrsrs).

Falou pouco, mas falou bonito :mrgreen:

Sim, os mentores tem muita compaixão, muito sentimento por nós, eles nos amam, são nossos companheiros a séculos, talvez até milênios.

Sabe, fiquei surpreso em ver o Junior dizer que os mentores são seres evoluídos, sendo que nos últimos posts ele disse que até poderiam ser seu avô cachaçeiro que batia na sua avó :lol:

Imagina que seu avô que batia na sua vó, enchia a cara de cachaça,etc... Ele acaba sendo seu Mentor e um atrapalhador ao mesmo tempo, e ele faz isso não porque é mal e sim porque é primitivo..

Quem sabe ele andou lendo!!! heheh

Brincadeira Junior, somos amigos :D

Quando estamos para encarnar esse nosso Amparador faz toda uma programação para nós... Resumidamente falando, a programação feita é para evoluirmos e termos uma vida muito feliz e sem sofrimento...

Os mentores não programam a nossa vida, eles nos ajudam a encarnar e desencarnar as vezes. A programação pode variar de fatores como o que você fez na vida passada, qual sua escolha atual, quer mudar, quer ser melhor.. E nossa vida não é feita para ser mil maravilhas, sem sofrimento. Entramos aqui na maioria das vezes para aprendermos com o sofrimento, se não tivessemos lições nunca sairíamos do lugar ;)

Não lembro onde eu li, mas um médium daqui da Terra entrou em contato com um espírito de Júpter. Ele contou que nossas artes são um falso desvio das nossas dores. Ou seja, nossa vida aqui geralmente é sinônimo de sofrimento. Não estou falando em ser acorrentado a uma pedra e ser escravo, embora muita gente ainda passe por isso no nosso planeta. Tudo é uma questão de momento próprio, certas pessoas (a grande maioria) tem que passar por sofrimento aqui, seja por karma, espiação etc..

Enfim, sei que a maioria das pessoas que passam pela Terra sofrem algum tipo de sofrimento, é raro ver uma pessoa 100% feliz

Entendi o que disse meu véio!!! Só esclarescendo...

O que eu disse de algumas pessoas terem seus parentes que desencarnados ainda vale ( o contexto era totalmente outro ). Novamente, temos os amparadores que nós merecemos,etc.

Esse Amparador de Programação Existencial é exatamente um outro tipo de Consciência que cada um de nós temos quando ainda estamos no plano astral... O que acontece é que nos distanciamos deles por nossas escolhas erradas,etc. Daí envolve energia e um monte de coisas.... Pra vc entender uma consciência dessa pode ser um Mentor Espiritual de um centro espírita! Pois conhece muito de energias,etc.

Link to comment
Share on other sites

...Essas consciências não possuem emoções, etc. Não falam por exemplo:

"-Oh! coitadinho, desencarnou" bla, bla, bla...

Quando estamos para encarnar esse nosso Amparador faz toda uma programação para nós...

Será que é tão frio assim? Pode não ter emoções baixas, mas tem sentimentos...

Que eu saiba, evoluir inclui sentimentos...ou melhor...é praticamente resumido a isso: Amor.

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Se a vida for essa coisa robotizada, ela é um triste fragmento de sub-existência (se essa palavra existir...rsrsrsrs).

Olá amigo como vai? gostaria de comentar sobre isso que vc escreveu:

Será que é tão frio assim? Pode não ter emoções baixas, mas tem sentimentos...

Imagina esses que esses amparadores chorassem de emoção quando uma criança nasce!!! Imagine agora que ele chorasse de emoção quando uma pessoa desencarnasse!!! Imagina que ele se envolvesse!!! Ele seria totalmente emocional!!! Ele dá uma turbinada nos chacras da pessoa que está pra morrer, daí a pessoa tem a falsa idéia de que está melhor ( na verdade ele só faz isso pra ajudar o duplo eterico desgrudar). Daí ele vai encarnar ou desencarnar outra pessoa... Ele num para de trabalhar....

Daí vc foi muito feliz nessa sua colocação:

Que eu saiba, evoluir inclui sentimentos...ou melhor...é praticamente resumido a isso: Amor.

Esse Amparador de Programação Existencial ele é puro AMOR.

O Problema é que nós ( eu me incluo nisso ) não sabemos o que AMOR significa.... Muitos de nós confundimos amor com apego... Amor é sentimento e apego é emocional... Amor é aqui e agora, amor é continuidade, quando vc sobe sua consciência para o chacra cardíaco vc é amor. Sei que isso é confuso, quem manja muito disso são pessoas que praticam YOGA ( muitas outras também é claro)... Pessoas envolvidas no esclarecimento e caridade, etc.

outro comentário seu:

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Esse comentário é um decreto! Isso é assim e pronto! JÁ ADIANTO QUE EU RESPEITO SEU COMENTÁRIO.

Eu realmente não penso que somos iguais perante a DEUS. Muito pelo contrário, cada consciência possui diferente estágio de evolução!!!!

Existem centenas de milhares de galáxias e achamos ainda que "DEUS" possui nossa imagem e semelhança. Meu povo! please! reflitam sobre isso questionem... Vocês acham que essa Consciência que Permeia todo o Universo e todas as coisas teria a Imagem desse corpo limitado que nós temos????.

O Problema é que nós tentamos ENTENDER DEUS! Senão não conseguimos dormir à noite. Temos que coloca-lo dentro de alguma teoria, equação, etc...

Obrigado meu caro!!!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, pela resposta esclarecedora.

Já adianto que se você está feliz na sua vida ( 100% feliz ).

Em todos os âmbitos! Relacionamento, trabalho,etc. Então vc está dentro da sua programação existencial...

Eu particularmente não conheço nenhuma pessoa assim..

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Imagina esses que esses amparadores chorassem de emoção quando uma criança nasce!!! Imagine agora que ele chorasse de emoção quando uma pessoa desencarnasse!!! Imagina que ele se envolvesse!!! Ele seria totalmente emocional!!! Ele dá uma turbinada nos chacras da pessoa que está pra morrer, daí a pessoa tem a falsa idéia de que está melhor ( na verdade ele só faz isso pra ajudar o duplo eterico desgrudar). Daí ele vai encarnar ou desencarnar outra pessoa... Ele num para de trabalhar....

Ai você está confundindo tudo...

Não confunda ter sentimentos com ser dominado por eles.

Daí vc foi muito feliz nessa sua colocação:

Que eu saiba, evoluir inclui sentimentos...ou melhor...é praticamente resumido a isso: Amor.

Esse Amparador de Programação Existencial ele é puro AMOR.

O Problema é que nós ( eu me incluo nisso ) não sabemos o que AMOR significa.... Muitos de nós confundimos amor com apego... Amor é sentimento e apego é emocional... Amor é aqui e agora, amor é continuidade, quando vc sobe sua consciência para o chacra cardíaco vc é amor. Sei que isso é confuso, quem manja muito disso são pessoas que praticam YOGA ( muitas outras também é claro)... Pessoas envolvidas no esclarecimento e caridade, etc.

Ok, e onde existe apego em você sentir compaixão pelo desencarne doloroso de alguém? Ou se emocionar com o nascimento de alguém querido? Acho que você está confundindo tudo...

Veja só como você parece ter uma noção fria e mecânica da coisa: "quando vc sobe sua consciência para o chacra cardíaco vc é amor."

É matemática? rsrsrs

outro comentário seu:

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Esse comentário é um decreto! Isso é assim e pronto! JÁ ADIANTO QUE EU RESPEITO SEU COMENTÁRIO.

Eu realmente não penso que somos iguais perante a DEUS. Muito pelo contrário, cada consciência possui diferente estágio de evolução!!!!

Quando eu disse "somos todos iguais perante Deus", eu me referia ao valor. Todos nós temos o mesmo valor. Não acredito que Deus ame mais a Madre Teresa do que a um assassino, pois se fosse assim, seu AMOR seria CONDICIONAL, e ele não seria nada a mais que um humano comum...

Existem centenas de milhares de galáxias e achamos ainda que "DEUS" possui nossa imagem e semelhança. Meu povo! please! reflitam sobre isso questionem... Vocês acham que essa Consciência que Permeia todo o Universo e todas as coisas teria a Imagem desse corpo limitado que nós temos????.

O Problema é que nós tentamos ENTENDER DEUS! Senão não conseguimos dormir à noite. Temos que coloca-lo dentro de alguma teoria, equação, etc...

Obrigado meu caro!!!

Agora, com esse comentário, eu realmente percebo que sua intenção é boa, mas a visão ainda é limitada...

Quando alguém se refere a imagem e semelhança de Deus, é devido a semelhança entre MACROCOSMO e MICROCOSMO. Nosso Eu Superior é um "Mini-Deus" perfeito, com poder de criação e tudo.

Assim, podemos ser humanóides, ETs, verdes, amarelos, azuis, ter 2 pernas, 3, 5, 18...não faria diferença, se nosso corpo manifestar uma centelha divina, continuaremos a ser "mini-Deuses". Por isso a "imagem e semelhança" é no espírito, alma, e não no corpo.

Link to comment
Share on other sites

Imagina esses que esses amparadores chorassem de emoção quando uma criança nasce!!! Imagine agora que ele chorasse de emoção quando uma pessoa desencarnasse!!! Imagina que ele se envolvesse!!! Ele seria totalmente emocional!!! Ele dá uma turbinada nos chacras da pessoa que está pra morrer, daí a pessoa tem a falsa idéia de que está melhor ( na verdade ele só faz isso pra ajudar o duplo eterico desgrudar). Daí ele vai encarnar ou desencarnar outra pessoa... Ele num para de trabalhar....

Ai você está confundindo tudo...

Não confunda ter sentimentos com ser dominado por eles.

Daí vc foi muito feliz nessa sua colocação:

Que eu saiba, evoluir inclui sentimentos...ou melhor...é praticamente resumido a isso: Amor.

Esse Amparador de Programação Existencial ele é puro AMOR.

O Problema é que nós ( eu me incluo nisso ) não sabemos o que AMOR significa.... Muitos de nós confundimos amor com apego... Amor é sentimento e apego é emocional... Amor é aqui e agora, amor é continuidade, quando vc sobe sua consciência para o chacra cardíaco vc é amor. Sei que isso é confuso, quem manja muito disso são pessoas que praticam YOGA ( muitas outras também é claro)... Pessoas envolvidas no esclarecimento e caridade, etc.

Ok, e onde existe apego em você sentir compaixão pelo desencarne doloroso de alguém? Ou se emocionar com o nascimento de alguém querido? Acho que você está confundindo tudo...

Veja só como você parece ter uma noção fria e mecânica da coisa: "quando vc sobe sua consciência para o chacra cardíaco vc é amor."

É matemática? rsrsrs

outro comentário seu:

Programação? Feita por alguém além de Deus? Nunca entendi esse conceito...somos todos iguais perante Deus, como pode um ser controlar o fluxo de vida e reencarnação de outro? Nunca aceitei essa teoria...

Esse comentário é um decreto! Isso é assim e pronto! JÁ ADIANTO QUE EU RESPEITO SEU COMENTÁRIO.

Eu realmente não penso que somos iguais perante a DEUS. Muito pelo contrário, cada consciência possui diferente estágio de evolução!!!!

Quando eu disse "somos todos iguais perante Deus", eu me referia ao valor. Todos nós temos o mesmo valor. Não acredito que Deus ame mais a Madre Teresa do que a um assassino, pois se fosse assim, seu AMOR seria CONDICIONAL, e ele não seria nada a mais que um humano comum...

Existem centenas de milhares de galáxias e achamos ainda que "DEUS" possui nossa imagem e semelhança. Meu povo! please! reflitam sobre isso questionem... Vocês acham que essa Consciência que Permeia todo o Universo e todas as coisas teria a Imagem desse corpo limitado que nós temos????.

O Problema é que nós tentamos ENTENDER DEUS! Senão não conseguimos dormir à noite. Temos que coloca-lo dentro de alguma teoria, equação, etc...

Obrigado meu caro!!!

Agora, com esse comentário, eu realmente percebo que sua intenção é boa, mas a visão ainda é limitada...

Quando alguém se refere a imagem e semelhança de Deus, é devido a semelhança entre MACROCOSMO e MICROCOSMO. Nosso Eu Superior é um "Mini-Deus" perfeito, com poder de criação e tudo.

Assim, podemos ser humanóides, ETs, verdes, amarelos, azuis, ter 2 pernas, 3, 5, 18...não faria diferença, se nosso corpo manifestar uma centelha divina, continuaremos a ser "mini-Deuses". Por isso a "imagem e semelhança" é no espírito, alma, e não no corpo.

: Me emociono de ver que ainda tem pessoas que realmente sabem se expressar e expor o vasto conhecimento que tem ::

Link to comment
Share on other sites

Acho que seria mais simples cada um apenas dizer o que pensa. Mas cada um quer impor sua verdade.

Eu penso que é uma falta de consideração dos amparadores não nos esclarecerem totalmente, individualmente a temas tão básicos como esse em questão.

Em uma visão espiritualista da vida, me sinto como um cachorro em um canil: bem cuidado e amparado, mas sem entender os mecanismos mais básicos que cercam minha existencia.

Link to comment
Share on other sites

Por favor amigos deste tópico!! Atenham-se em responder o pergunta:

A RAZAO POR TRAS DOS MENTORES? colocada pelo Henzel.

Acredito não ser ético discutirmos quem esta certo ou errado.

Vamos nos desarmar, vamos parar de apontar o dedo.

Cada um é cada um!! só isso!!! cada um está num momento espiritual diferente...

Eu apenas escrevo aquilo que eu e muitas pessoas acreditamos só isso...

Se meus pensamentos descordam de outros pensamentos ( O QUE IMPORTA).

Se eu venho com idéias novas??? (O QUE IMPORTA).

Penso que cabem a vcs não julgarem só isso!!!

Link to comment
Share on other sites

.

Em uma visão espiritualista da vida, me sinto como um cachorro em um canil: bem cuidado e amparado, mas sem entender os mecanismos mais básicos que cercam minha

existencia.

Leu meu pensamento . Acho uma sacanagem esses caras não se materializarem e darem umas aulas pra nós, ao invés de nos deixarem desse jeito, correndo atrás das religiões tentando entender a mecânica do universo.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que as pessoas pensam que há a necessidade dos espíritos de luz estarem junto ao encarnado.

Não há esta necessidade. Através de vibrações e de mentalizações os espíritos podem ajudar à distância.

Isto também acontece aqui na Terra, em uma intensidade muito menor que nos planos espirituais.

Este texto é legal:

Benzer à distância: a ciência (quase) explica este fenômeno

http://www.psicologiaracional.com.br/20 ... plica.html

abraço,

Link to comment
Share on other sites

Pelo quase nada que já li a respeito, entendi que um mentor gabaritado já descartou o corpo físico e de emoções, então ele vive no mentalsoma, veículo de manifestação da consciência responsável pelo discernimento, ética e atributos conscienciais sofisticados.

Agora vamos comparar o nosso mentalsoma fazendo um calculo:

Em 1 segundo podemos fazer quantas operaçoes ?

Talvez 2+2=4 :pal:

O processador do seu computador se for 2.8GHz faz 2.8 bilhões de operações por segundo ! :lol:

Imagine quem já transcendeu tudo isso que é o caso do mentor citado acima !

Imagino que pra eles a realidade é uma projeção de possibilidades sendo reorganizada a cada segundo baseado na intenção de cada um de nós em diferentes estágios de evolução abaixo deles!

Viver assim pra eles seria tão simples quanto o ato de respirar pra nós.

Então fazendo uma comparação cômica , estamos para os mentores como neném molinho recém nascido. Alguns limpinho, bonitinho e outros todo cagado chorando precisando de limpeza e aconchego

E como é que vc vai explicar para um recém nascido que 2+2=4 ?

A parte boa de ser um projetor gabaritado é que "as vezes" podemos trocar nossa frauda sozinho e até ajudar a trocar a frauda de um irmãozinho nosso!

EXATAMENTE...UFA!!! Muito coerente sua colocação. As pessoas ainda são muito emocionais para aceitar esse conceito. Um Amparador que utiliza o corpo mental ( sua consciência trabalha pelo menos no chacra coronário ) ele é tão evoluído que nem consegue olhar pra gente... Seria uma boa idéia nós melhorarmos e pararmos de terceirizar nossos problemas para eles...

Uma questão para nós pensarmos:

1-Por que vc acha que o Cristo nunca apareceu no Japão???

2-Porque vc acha que o BUDA nunca apareceu na Itália???

3-Porque vc acha que SHIVA nunca apareceu em Santa Catarina?

Eu poderia escrever 10 páginas sobre essa idéia...rsrs

Abraço meu amigo!!! Vou responder sua mensagem privada assim que possível... Já adianto que eu sou integrante do CEC e troco e-mails com o Moisés sim, e as vezes pelo Skype, pois num moro mais no Brazil

Link to comment
Share on other sites

Huummm pelo que entendi do que li acima, então temos 02 tipos de mentores, os "Amparadores de Programação Existencial" (conforme o Junior explicou) e os amparadores (anjos da guarda, guardiões) que o Saulo sempre fala nos FAQ que é o que bota a mão na massa, vai no umbral, esclarece, acompanha/induz projeção, psicografa......

Acredito que os dois trabalham por amor, pelo próximo, como se fosse uma satisfação....

Acho que a roda da vida é isso, ao contrario dos evangélicos que acreditam que depois de tudo não ha trabalho, sofrimento, só ficar se deleitando extasiado com a presença de Deus...... acredito que não há contato direto com a fonte criadora (bate-papo) só intuição e energia, quanto mais evoluidos mais nos preocupamos com o próximo, mais proximo da energia divina chegamos, até um ponto que a consciência se funde com "Deus".

abraços

Hummmm!! vc tocou num ponto muito interessante quando citou os Evangélicos e todas as outras crenças fechadas. Eu posso explicar melhor o conceito, mas resumidamente se você não acredita em "NADA" após o desencarne você vai para o "NADA". Eu possuo um áudio que explica muito bem isso:

Chama-se, O PERCURSO DE UM ESPIRITO DESENCARNADO, exelente!! :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...