Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Maçonaria, levando o povo a nao crer em Deus


Recommended Posts

Ah por favor né! Comentários sectaristas não pertencem a um fórum espiritualista! :roll: Não existe Deus da Bíblia, existe Deus de todos independente de crença ou religião...

Deus, G.A.D.U., Tupã, Allah, Buda, Tao, Oxalá são nomes que representam o princípio Criador da vida! Foram os homens que deram nomes diferentes de acordo com a cultura de cada raça... São interpretações de um conceito que na verdade ninguém consegue conceber completamente com nossa mente limitada...

Deus não tem religião! Na verdade ele nem precisa que você acredite nele! Ame o próximo como a si mesmo! Ame incondicionalmente e talvez experimente um pouco do que Deus significa... :wink:

Link to comment
Share on other sites

Pedro Paulo..

Dois apostolos juntos numa só pessoa?

É dificil de explicar pra vc coisas num post de internet, mas vou tentar.

Primeiro vc não é evangelico? Mas é Catolico certo? Catolico mais pro ortodoxo do que pra catolico normal...

Estas ideias que vc trás são da época que as pessoas não tinham acesso a informação... São da época que as pessoas temiam o que não conheciam. O medo é um péssimo conselheiro cria monstros onde eles não existem, faz sombras parecerem assustadoras quando elas são só o efeito ótico de um lugar sem LUZ..

Eu não sou maçom, mas entendo e respeito os maçons, assim como respeito outras crenças, embora as vezes elas me irritem claro, sou humana!

Primeiro ponto: A maçonaria não é uma religião. A maçonaria é uma associação de pessoas que tem o mesmo objetivo em comum. Dentro de suas ideias humanistas ele procuram uma sociedade melhor pra o ser humano, defendem o livre pensamento.

Segundo Ponto: O grande arquiteto do universo é só uma maneira de se chamar Deus.. ou D'us ou Jeová.. ou seja lá como vc chama deus.. é uma homenagem a força que criou o universo, pq não chama-la de arquiteto? Você conhece a origem da maçonaria? É um grupo de construtores, pedreiros.. só isto.. só por isto eles usaram este nome. Nada mais que isto.

Do jeito que vc fala, Alá não é deus ou o Deus que os budistas, hinduistas creem existir tbm não. Isto se chama fundamentalismo religioso. Não permite que outros tenham outras ideias diferentes daquela que vocÊ acredita.

O Deus dos catolicos, dos judeus, dos hinduistas, dos budistas, dos muçulmanos, o grande arquiteto do universo e o deus do meu coração são o mesmo!

Deus é ÚNICO... portanto o nome que vc dá pra ele não muda quem ele é.. ou o que ele é...

Jesus foi o cara mais revolucionário que aportou neste mundinho aqui e disse que todos são filhos de deus.. TODOSSSSSSSS.. sem distinção de nada, cor, raça ou crença. Ele veio pra acabar com esta coisa de só eu estou certo.. os outros errados.. pode ler.. é isto que ele fala. Agora como tudo pode ser interpretado de outra maneira.. como vc interpreta a biblia de uma maneira diferente da minha. Respeito, mas não concordo, mas a vida é sua vocÊ acredita no que vocÊ quiser como eu acho que você pode respeitar como as outras pessoas veêm.

Não vou nem discutir Lucifer com vocÊ.. pq não vale a pena..

Qto ao ocultimo, a propria palavra diz.. oculto.. é aquilo que não se sabe.. que esta escondido.

Todos os ocultistas são buscadores daquilo que ainda não se sabe. Nem tudo no mundo a gente já sabe.. basta olhar que a 500 anos não existia internet, luz eletrica, etc.. há 500 anos se matava gente queimada em fogueiras pq elas tinham um doença chamada epilepsia... Elas eram mortas como bruxas.. sabia disto? Pois é.. é o que eu ja te disse la em cima..

As pessoas tem medo daquilo que não conhecem... o medo é péssimo conselheiro!

Chegando finalmente a viagem astral que é aquilo que discutimos neste forum.. bom sinto lhe informar que vocÊ é um ocultista tbm, pq toda noite vocÊ sai do seu corpo assim como todo ser humano.. A diferença entre quem estuda isto e quem nem sabe que isto acontece é a consciência. Você não tem consciência de que este fato ocorre, mas que vc faz.. ah isto vc faz tbm.. Leia mais, estude mais e vc vai ver que não tem nada de errado com a viagem astral.. os Santos da igreja católica vivem contando historias que pra vc são inexplicaveis e são nada mais q viagem astral... Estude!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Israel falou a verdade so formos acreditar em todas religiões todos nós vamos para o inferno, porque uma desgasta a outra, principalmente o evangélio, nada contra mais é só que isso é a verdade não podemos negar, por isso não vou pro inferno eu não tenho religião, acredito em Deus e Jesus e pronto, fim de papo =D

Link to comment
Share on other sites

No meu modo de entender, cada pessoa ou seita dá um nome a Deus. Seja qual for, não vejo a importância disso, é preciso subir uma oitava e não se prender a definições tridimensionais, trocando em miúdos, ver a floresta e não somente a árvores.

Deus não se importa com nomes e nem com religiões. Creio que se importa mais com nossas ações do que nossas crenças. O resto é só prosa.

Por outro lado, se existir alguma religião que ensina a fazer o mal, que pregue a violencia e o ódio, desconfiem. Eu não conheço nenhuma assim, mas se existir, tenho certeza que é errada. O restante é só dogmas.

Link to comment
Share on other sites

Osho diz que todas as pessoas que te dao um sistema de crenças são seus inimigos pois aprisionam você.

Você deixa de ser um buscador e se torna um mendigo que fica pedindo a Deus apenas.

Mais eu diria que você e um crente fanatico meu amigo um fanatico na NAO EXISTENCIA DE DEUS.

Link to comment
Share on other sites

Jairo, se você conseguiu "invalidar" algo com sua inteligencia e percepção então quer dizer que você acredita neles e assim sendo você acredita em algo :)

Então eu sou um "descrente" melhor que você pois eu não acredito em NADA (muitas vezes suponho que eu esteja errado e que o outro esteja certo e começo a reflexão "daí" :) ), nem mesmo em minha percepção e inteligencia e para garantir isto eu periodicamente "me formato"... suponho que TUDO o que "sei" seja mentira e também literalmente "começo TUDO denovo" a partir do 0 (zero) pois somente assim serei capaz de chegar a uma conclusão recente, sem pré-conceitos e imparcial :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Jairo, se você conseguiu "invalidar" algo com sua inteligencia e percepção então quer dizer que você acredita neles e assim sendo você acredita em algo :)

Então eu sou um "descrente" melhor que você pois eu não acredito em NADA (muitas vezes suponho que eu esteja errado e que o outro esteja certo e começo a reflexão "daí" :) ), nem mesmo em minha percepção e inteligencia e para garantir isto eu periodicamente "me formato"... suponho que TUDO o que "sei" seja mentira e também literalmente "começo TUDO denovo" a partir do 0 (zero) pois somente assim serei capaz de chegar a uma conclusão recente, sem pré-conceitos e imparcial :)

Abraços

Duck, você disse tudo, uma vez ouvi de um sábio mestre que a pessoa totalmente cética é por incrível que pareça a pessoa que mais acredita neste mundo, tem que ter muita força de vontade pra acreditar que certas coisas que estão ao nosso redor o tempo inteiro não existem, é pertinente até dizer que seria o mesmo que alguém estivesse comendo uma maçã, porém não acreditasse que ela existisse... É até engraçado, mas você entendeu a comparação. :D:D

Link to comment
Share on other sites

Somos um bando de maluquinhos Jairo, pra que perder tempo?

A não ser que exista um objetivo que ainda não divulgaste, acho sem sentido sua participação desconstrutiva num fórum de dementes e maluquinhos, ainda mais tratando-se de uma pessoa que já alcançou patamares de pensamento tão altos. Acredito nisso mesmo Jairo. Sei que seus 8 mil livros te ambasam bastante e que os outros 92 mil que possuis te dão sustento intelectual, o qual, acho que jamais terei...mas veja, qual o objetivo?

Somos Maya, ilusão, perdidos em nossas discussões quie não levam a nada e, como disse, a não ser que exista outro objetivo seu no fórum, é estranha sua atitude.

Bom, se quiser desabafar, beleza, mas pelo menos mude o disco.

Link to comment
Share on other sites

Céus, agora você vai falar da minha maçã. Eu não mencionei a palavra saber em nenhum momento, você não entendeu o que eu quis dizer? Você vive isso e isso real, mas é fato que quem não quer ver, não vê, é simples, você tem que acreditar muito pra se convencer que isso não existe, "seria o mesmo que estivesse comendo uma maçã mas não acreditasse que ela existisse", esta metafora seria uma coisa absurda ao meu ver, entende? Eu não quis dizer saber e sim acreditar, é metafórico, está tão na cara, aff! Você está meio fanático, meio ou muito, já perdeu a graça, concordo com o marcelo ai em cima, muda o disco, ou diga aonde quer chegar, pois não irá chegar a nenhum lugar só com isso, querer sair "convertendo todo mundo", dizendo isso ou aquilo, isso é o que você pensa, nós temos nossas provas, se Deus nunca lhe deu nada (como você desabafou em um outro tópico), foi porquê você nunca pediu ou acreditou na existencia dele, a não ser que tenha alguma prova concreta.

Hoje eu não estou muito boa, desculpem.

não vou nem dizer Luz no final porquê eu não posso transmitir isso hoje, estou com a cabeça muito cheia, vou me reequilibrar, depois eu volto.

Link to comment
Share on other sites

lua, sua metáfora foi infeliz, por desconhecimento do Aurélio.

Não podemos dar às palavras o significado que nos dá na telha porque isto destrói a comunicação.

Que significado eu dei a que palavra? Foi você que distorceu totalmente o que eu disse porquê não tinha argumentos, veja bem, nem precisa me responder mais, porquê você já chegou a um nivel muito baixo e seu comentário foi muito infeliz! Pra mim acabou, ok?!? Espero que alguém tome alguma providência quanto a isso, aqui é um site sério e creio que não estamos aqui conectados pra ouvir uma coisa como estas, não um site onde um integrande aconselha o outro a ir ler o aurélio, por favor, lamentável.

Pedro paulo, mil desculpas eu sei que o tópico não é sobre isso, perdão.

Link to comment
Share on other sites

É o nível baixou mesmo...

Demos uma vacilada em levar essa discussão adiante pois sabemos que depois dessas, virão outras e se tentarmos responder à altura, baixaremos de novo: Aprendizado.

Mesmo os autores dos dicionários têm suas visões, senão bastaria um só, não é? Eu, por exemplo uso o Hourais,que é diferente do Aurélio, ainda que ambos sejam bons.

Ainda bem que não estamos falando do dicionário de conscienciologia, senão o Jairo ia às alturas!

Bom, eu particularmente peço desculpas pelo nível da discussão, da qual fiz parte e peço desculpas amigo Jairo por não conseguir desconstruir suas idéias, pois acredito firmemente que queres provas lógicas e demonstráveis. Às vezes temos a tentação de fazer de nossas idéia as dos outros e não quero isso. Debater sim, brigar não.

MAs amigo lembre-se de que este site tem uma finalidade que não te atrapalha (ou atrapalha?)

então peço que continue conosco mas repeite nossas convicções, já que não chegamos a um denominador comum.

Abraços a todos

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...