Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

**O AMOR E SUAS MUDANÇAS**


dany

Recommended Posts

Sabem...

As vezes me pego a pensar...

O que sou eu?

Ou quem sou eu?

Não no ponto de vista de existência humana, astral, espiritual...

Olho pra dentro de mim...as vezes me olho no espelho...e pergunto:

Afinal quem é vc? Aonde vc quer chegar?

Muitas vezes na minha vida, até durante um único dia mesmo...

disconecto de mim...é como eu não fosse um ser...fosse essência....sei lá do que...mas somente essência...

Olhar para si...

É isto tem sido parte diária de mim...

Tentar compreender o pq de tantas emoções vivídas arduamente e apaixonadamente dentro deste corpo...desta alma...deste espírito...

Amar demais?

Sofrer demais?

Isto é viver demais...

Desde pequena minha vida é assim...

Vivo apaixonadamente TUDO...

Tudo tem brilho pra mim...

Até quando passei dificuldades financeiras...

Eu cheguei a rir...pois sabia que aquilo não iria ser nada...

Porque o amor e a união superam tudo...

Claro que muitas vezes sucumbi...

Ajoelhei perante o Universo e perguntei:

PORQUE?

Já sofri muito em minha vida...fora as dificulades financeiras...

Já passei por um câncer que me deixou louca...e que no final não era nada...

Decepções enormes com filosofia de vida e até pessoas...

Filho entre a vida e a morte em uma UTI...

Problemas pessoais dentro de casa...

Ficar sem casa pra morar...

Enfim...diversas atribulações em minha vida...

Mas tinha uma coisa que dentro de mim nunca morreu...

Por mais que a vida ou os acontecimentos jogassem areia, pedra até pedreiras inteiras...

É o amor...

Pura e simplismente o amor...

este sentimento que impulciona a caminhar...

A ajudar...a querer ver livre os demais...

Muitas pessoas não me entendem, mas quem disse que eu me entendo?

Acho que é por isto que me pergunto sempre:

Quem sou eu?

Falar abertamente dos meus sentimentos faz parte de mim...não sei expressar se não for assim..

não gosto de falsidades...de meias verdades...

pra mim é ou não é...

Mas viver assim não é tão fácil...

O mundo hj não é assim...

E este mundo mesmo nos coloca de escanteio...

Pois pessoas assim são vistas como "fúteis" ou que vivem em uma Utopia...

Somos motivos de "gracinhas"...comentários tolos que as vezes machucam...e somos taxados como "fora do normal"...

Utópicos ou melhor ..."Viajantes da lua"...

Despertamos curiosidade, amizades, paixões e revoltas...

Mas tudo isto também faz parte do meu interior...até as revoltas...

Todos nesta vida buscam o amor...

Da sua maneira, mas é isto que buscam...

E quando deparam com ele a sua frente...fojem... pq achavam que ele não era tão forte e dominador assim...

Dá medo..insegurança...

Mas é o meio mais fácil de alcançar a libertação...

de nós mesmos e deste mundo que ainda não sabe pra onde vai...

Tentemos amar mais...expressar nossos sentimentos em palavras...em pensamentos..em ações...

Assim quem sabe...

Mudamos um pouquinho o mundo...e quem sabe...

encontramos a resposta para:

O QUE SOU EU?

Vou colocar aqui um texto do Saul Brandalize do site http://www.somostodosum.com.br

espero que gostem...e tem um video também muito bom...

Oposto

:: Saul Brandalise Jr. ::

Quando nós decidimos mudar de vida não nos damos conta que acabamos de criar uma forte resistência, porque com esta maneira de pensar construímos o oposto.

Ele, o oposto, pode vir disfarçado de várias formas, como medo, insegurança, ou para se vencer obstáculos reais ou mesmo imaginários criados por nossa mente.

Uma coisa é real, mudar significa vencer vários obstáculos. Um deles é o oposto que criamos quando desejamos ser outra coisa, no momento em que descobrimos novas verdades.

Todos nós somos assim. Dentro de nossa existência tem a pessoa que gostamos e outra, aquela que precisamos vencer, domar e tornar diferente. Ambas convivendo dentro de nós. Não há um ser humano que não viva em constante conflito entre o que quer ser e o seu oposto. Também não percebemos que, quando conseguimos vencer um obstáculo, automaticamente outros aparecem.

Chegamos no planeta nus. Encontramos roupas. Não existem problemas... criamos. Assim é a vida e é desta forma que ela precisa ser encarada. Como uma caminhada e uma escalada ao mesmo tempo.

Quanto mais forte torno a minha determinação de mudar, mais forte ficam os obstáculos. Chamo isso de LEI DA FORÇA. O importante é encontrarmos serenidade para vencer estes obstáculos. Quanto menor a serenidade, mais forte fica a Força contrária. Mais forte é o oposto.

Assim, o sentimento mais importante que precisamos desenvolver no momento em que resolvemos mudar de vida é a serenidade. Com ela forte as adversidades se tornam mais aceitáveis e facilmente transponíveis.

Importante, portanto, desculpe repetir, é sabermos que a nossa decisão de criarmos uma nova vida gera, junto com a vontade de mudar, a força do oposto. Assim, é preciso encarar com muita abnegação de que maneira iremos nos posicionar.

O oposto, é fundamental ficarmos alerta, só existe depois que criamos o novo vetor de nossa mudança. Antes ele estava ali, adormecido e sem muita importância. Nada é importante até que se preste atenção nele.

As forças contrárias às vezes são deixadas de lado pela nossa vontade e interesse de chegarmos ao novo objetivo em nossas vidas. Não se trata de negligência. Trata-se de desconhecimento desta realidade.

Algumas pessoas, as mais fortes e determinadas, conseguem superar os opostos porque pouca importância lhes dão. Outras, as pessoas tidas como mais fracas, tendem a sucumbir frente às dificuldades, simplesmente afirmando: “É, eu sabia que não iria conseguir”...

Uma coisa é certa e precisa ser vivenciada. Não é fácil mudar. Primeiro precisamos descobrir como. Na seqüência, enfrentar com determinação os obstáculos. E certamente prestar atenção no oposto gerado.

O reposicionamento em nossa vida exige, como afirmei antes, mais serenidade do que possamos imaginar. Mas não podemos esquecer que também teremos que vencer o “sempre foi assim”.

e o video...

http://video.google.com/videoplay?docid ... 378253&hl=

E agora a pergunta é:

O QUE QUEREMOS SER?

**NAMASTÊ**!!!

Link to comment
Share on other sites

É Dany... a vida, para mim, é a coisa mais assustadora que ja encontrei.

Mesmo por mais instruido, por mais treinado, preparado e cheio de recursos e conhecimentos, por mais atribulada e corrida que a vida seja sempre chegará um momento em que voce irá olhar para A Vida de frente, olhos nos olhos, e você irá encara-la e ela irá te encarar e posso te dizer que não existem olhos mais assustadores e terriveis. Apenas o olhar que ela te lança é capaz de arrancar a alma de seu corpo, capaz de gelar até o mais profundo de seu ser, te fazer tremer como nunca imaginou ser possível (tremer nem de medo mas sim de pavor), irá suar frio como se sua vida realmente fosse inevitavelmente acabar naquele instante, e talvez realmente acabe)... apenas o vislumbre do olhar d'A Vida é capaz de desmontar todos os seus conceitos e crenças e coloca no chão TUDO aquilo que você acreditava.

Então ela aproxima a face da sua e você sente o ar gelado que vem do interior de seus pulmões e assim ela te pergunta:

-E então?

Isto é o suficiente para te mostrar o quão insignificante e efêmero tu és, faz TODA a sua vida passar diante de seus olhos, te faz reviver mesmo as vivencias mais longinquas e esquecidas, te faz pensar sobre TUDO o que você ja pensou, imaginou, sonhou e fez.

Este com certeza é o momento mais assustador que se possa passar, não existe nada semelhante e ninguém que não seja intimidado... é neste momento que nos encolhemos e vemos a REALIDADE.

Como poderiamos nós enfrentar tamanha manifestação? Que diferença faria para isto o que quer que você faça ou possa fazer? O que poderia uma formiga conseguir se tentasse lutar contra a Terra? Nada, exatamente NADA. Nada que você faça pode se opor a tamanho poder, a algo que te domina e te engloba e que ao mesmo tempo não depende em NADA de VOCÊ.

E é por isto que devemos SEMPRE VIVER, estar sempre aqui agora, desfrutarmos e vivenciarmos ao máximo cada oportunidade, cada momento, cada sentimento, cada impulso, cada paixão, cada AMOR. Devemos sempre continuar caminhando e olhando para frente, por mais dificil que seja, por mais doloroso e incerto, por mais impossível que pareça dar o próximo passo.

Eu sei que muitas vezes surgem barreiras que são intransponiveis, dificuldades que jamais poderiam ser superadas, nos são exigidos esforços inimaginaveis e assim somos colocados frente a frente com tais aberrações e que muitas vezes nem mesmo temos a opção de recuar... então temos que dar este passo, mesmo não tendo certeza alguma do que nos aguarda adiante, mesmo sabendo que a única coisa que nos aguarda é termos nossos corpos estraçalhados contra tamanhos obstáculos.

É por isto que devemos ter SEMPRE FÉ, sempre sonhar, sempre acreditar no futuro pois quando se trata d'A Vida não existem certezas, não existem Leis ou regras, não existem suportes... Você está SEMPRE desprotegido, sempre tentando se equilibrar em cordas bambas e estacas, sempre dando passos sobre o vazio e nosso único apoio é a nossa força de vontade, a nossa determinação. Se não tivermos FÉ seremos esmagados pela pressão e teremos nossos corpos arremessados e destroçados pelas correntes de ar d'A Vida. Sempre devemos acreditar no amanhã.

Muitos dizem sobre os opostos, sobre barreiras, dificuldades, empecilhos. Nada disso possui significado para mim, TUDO isto ao meu ver são oportunidades, chances de testar a si mesmo e ver do que realmente é capaz, uma forma de aprender um pouco mais sobre A Vida e sobre si mesmo. Do que adianta falar de barreiras e obstaculos pois como o texto de Saul Brandalise afirmou estes SEMPRE existirão.

Então do que adianta tentar lutar contra algo eterno, contra algo que não pode ser vencido e eliminado?

É nesta parte que entra O AMOR. É necessário viver cada momento intensamente, ao limite. AMAR cada segundo, cada gesto, cada fragrancia, cada cor de nossas vidas. AMAR até mesmo estas ditas "barreiras", porque devemos transformar algo natural é um inimigo? Devemos transformar a natureza em nosso carrasco? Devemos é AMAR isto tudo com cada particula de nosso SER. Somente assim poderemos continuar caminhando SEMPRE.

O sábio possui seu coração nos céus mas os olhos na Terra.

Somente o nosso AMOR, a nosso desejo por algo melhor pode nos manter caminhando mas é preciso também que estejamos SEMPRE atentos para que possamos VIVER cada segundo.

Com isto tudo eu pergunto qual o fundamento de pensarmos e "escolhermos" o nosso futuro?

Muitas vezes nos pegamos pensando sobre o futuro, nossos sonhos, nossos desejos. Fazemos planos que dificilmente se realizarão. E eu pergunto: Para que se nem sabemos o que vai nos ocorrer daqui a 1 minuto?

Por isto devemos AMAR e viver cada momento com alegria, cada instante, cada oportunidade como se fosse a ultima pois quem sabe realmente não seja? Pois provavelmente esta realmente será a ultima oportunidade de viver isto desta forma!

A única pergunta que nos cabe é: O QUE QUEREMOS SER?

Pois é isto que vai determinar como e de qual forma viveremos as oportunidades, qual experiencia iremos aceitar e qual rejeitar pois é tão importante saber o que viver como o que não se deseja. Escolheremos assim o que seremos e o que faremos mas saibamos que isto é puramente pessoal, é a nossa própria escolha.

Enfim, TUDO é uma questão de escolha.

TODOS um dia iremos encarar A Vida e sentiremos o quão aterrorizantemente infinita que ela é e o qual infima é a nossa existencia, seremos subjugados e esmagados. Mas o importante é a escolha que faremos neste momento de Clareza.

Como ja ouvi: Ser ou não Ser, eis a questão.

LOL, acho que acabei me empolgando XD Me deixei levar e acabei inspirado pelas suas palavras :):wink:

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Quando vencemos nós mesmos...

Não há mais competição...

Aí o mundo já não nos preocupa...

Porque não temos com quem mais competir...

Então a vida não nos esmaga...

apenas transcendemos de um estado pra outro...

mas isto também é questão de escolha...

o lindo livre arbítrio...

este que as vezes dá vontade de não existir...

pois muitas das vezes...tenho certeza que preferiríamos que alguém escolhesse por nós...

ainda bem que estes momentos são breves...

:wink:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu acho que a escuridão se disolve quando as pessouas simplismente pararem de reclamar tanto e simplismente aceita a vida como ela é.

Afinal oque nos somos nesse infinito universo ?

Oque são nossos desejos "mesquinhos" dentro dessa infinita complexbilidade de liçoes entre milhares de irmãos que atravessam nossos caminhos ?

Quem somos nós com nossa ridicula conciencia das coisas para decidir oque é melhor para o outro ?e muitas vezes para nós mesmo...

acho que tudo esta resumido em maturidade para aceitar as coisas como elas são, e é quando nós aceitamos que a luz se faz presente e a escuridão se disolve num piscar de olhos

Abraço :)

E fiquem na luz do amor maior...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...