Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Suicídio


Recommended Posts

Vou começar pelo começo, não sei bem por onde começar...

Estudo em São José dos Campos - SP, num curso pré vestibular.

Hoje recebi a notícia de que um aluno tinha se suicidado no ano passado, e isso me abalou muito.

Isso me abala demais, sabe porque? (Eu nem conhecia o menino..)

Por causa que me sinto muito vulnerável. Eu tenho problemas enormes na minha vida, coisas que são difíceis de dimensionar. Sei que existem pessoas passando por dificuldades muito maiores e que nem pensam em desistir... mas eu me ponho muito no lugar desse rapaz, pois entendo o que se passa na cabeça de um suicida. E para ser sincera, eu ainda não cometi esse ato em respeito aos meus pais e porque sou espiritualizada;

Mas isso está próximo de mim... que situações esse garoto não teve de enfrentar para dar o próprio tiro de misericórdia? Eu fico muito mal com isso. Me sinto fragilizada por demais, saber que eu tenho depressão, que meus problemas e minha mente não ajudam e que muitos no meu lugar acabariam como esse pobre menino.

Me sinto fraca por me sentir forte, se é que me entendem.

Aí eu fico com raiva de tudo né. Raiva da vida, de Deus. Porque isso? Porque tanto sofrimento?

E o pior de tudo, o pior de tudo mesmo:

A minha mãe sabe dos meus problemas e estava com um pé atrás antes de me mandar para cá. (Ela mora em SC) E disse que se algo acontecesse comigo (no caso de eu me matar) ela nunca iria se perdoar. E agora eu fico imaginando... como não deve estar a mãe desse rapaz? Sabia que o menino tinha tais problemas e mandou ele para São Paulo estudar na esperança que ele seguisse em frente e se tornasse uma pessoa feliz. Eu me senti MUITO no lugar dele.

Eu só não queria que nada disso estivesse acontecendo.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Carolina.

A vida é assim repleta de autos e baixos, uma verdadeira montanha russa, cabe a nós saber o momento de parar e refletir sobre nossas atitudes, " pois são a partir delas que esses autos e baixos em sua maioria tem origem", não somos perfeitos e bem sabemos disso, mas também não estamos sozinhos, existe uma gama grande de profissionais que podem nos auxiliar nesse dilema de existência, e existem muitas pessoas boas que estão dispostas a ouvir e auxiliar no que for possível.

Apenas lhe digo que essa fuga não tem sentido de ser, pois a morte como a conhecemos ou achamos que conhecemos é apenas uma ilusão, uma mudança de frequencia, uma mudança de morada. Eu te pergunto o que vc quer deixar de lembrança nesse mundo o que vc quer deixar para trás?

Um rastro de dor, um rastro de sofrimento ou lembranças sadias?

Porque o suicídio, é nada mais que uma atitude egoísta, tentando solucionar de forma imediata problemas que as vezes não são tão insuportáveis assim. Não sei o que vem sofrendo, mas lhe digo que tudo tem solução nessa e em qualquer vida. Basta termos o hábito de olhar para nossos problemas de maneira reflexiva, e não por impulso emocional.

Pedir ajuda aos que estão ao nosso lado é o primeiro passo, e ter o hábito de orar é algo imprencidivel quando tal sentimento se apodera de nós. Nada é fácil, porém nada é insuportável demais que não possa ser resolvido,pela solução mais lógica e correta, perseverança, perseverar em atitudes que nos elevem e nos façam esquecer dos nossos problemas mesquinhos, aprendermos a olhar abaixo de nós e não acima, pois assim saberemos analisar melhor o que se passa em nós.

Reflita Carolina e não desista de viver, pois as provas ou expiações que vêm passando são temporárias.

Fique em paz, e se for necessário procure um psicólogo, ajuda muito falar a outros os problemas e angústias que rondam nossos pensamentos.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Carolina.

Acho que todos gostariamos que as coisas fossem diferentes. Que o mundo mudasse e fosse um lugar bom, um lugar seredo e provido de paz e amor.

Infelizmente as coisas são como são.

Eu também penso muito em suicidio, tenho 20 anos e a quase 5 penso nisso todo dia, mas com o tempo aprendi a me controlar emocionalmente.

Acho que não tenho depressão, já posso até ter tido, mas não mais. Aprendi a bloquear meus sentimentos e simplesmente não sentir nada. Não sinto dor(emocional), rancor, odio, porem quando eu falo que aprendi a não sentir nada também deixei de sentir amor, amizade e tantos outros sentimentos bons.

Começei a pesquisar sobre espiritualidade e viagem astral para buscar uma resposta, buscar um caminho e estou constantemente em busca da sabedoria e é isso que tem me fortalecido ultimamente. Até meus sentimentos bons estão voltando com o tempo.

Comecei a sentir essas vontades de suicido após alguns acontecimentos ruins familiares que aconteceram e pelo que venho estudando, tudo que acontece com a gente foi nós mesmos que escolhemos, ainda em espirito, antes de nascer no mundo fisico e acredito que tivemos um propósito para termos escolhido essa vida, algo que possa nos tornar um ser melhor.

Suicido realmente é um assunto chocante. Talves o mais chocante de todos.

É algo que mexe com a gente, mesmo sem conhecer a pessoa ficamos tristes e nos colocamos no lugar dela. Talves seja porque somos todos conectados e a unica coisa que podemos fazer para evitar isso é buscar o fortalecimento. Uma boa forma de buscar fortalecimento é através do seu proximo. Infelizmente eu não tinha ninguem para me fortalecer e caminhar comigo e foi pro isso que me bloquiei emocionalmente.

Muitos me chamavam de frio, sem coração porem não sabiam o que se passava...

Bom, era isso que eu tinha para compartilhar.

Que Deus te abençoe.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...