Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Suicídio – Um ato egoísta?


Recommended Posts

Suicídio – Um ato egoísta?

Meus amigos viajores espero que chegue a quem precisa.

Ao tentar ou completar tal ato a consciência que o pratica tem noção do sofrimento e destruição que deixa para trás? Creio que não, pois somente ao despertar do desequilíbrio provocado pelo flagelo a sua morada terrena “o corpo físico”, consequência de uma atitude impensada, é que a alma toma a consciência da mazela que fez.

Este ato impensável é cruel não só para quem o pratica, que terá de colher os amargores desse impulso ignorante e selvagem, mas severamente cruel para os que ficam, seus amados amigos, pais, irmãos, esposa e filhos, enfim o círculo familiar formado quando aqui conviveu, neste mundo de provas e expiações.

Por isso aquele cujo o pensamento sintoniza com essa ação, “reflita, reflita, reflita”, não seja egoísta nem cruel com aqueles que o amam. Aqui estamos para aprender e a “morte”, é uma fuga aparente, não extinguindo a existência e nem diminuindo as dores, pelo contrário as aumentará cem vezes, por meio de martírios e angústias provocadas pelo ato impetuoso.

Então se busca essa fuga, saiba que é um erro pelo qual se arrependerá por muitas existências, um erro que irá despedaçar o coração de muitas pessoas amadas.

Se por ventura a vida se tornar um fardo pesado demais para carregar, peça ajuda, existe sempre alguém disposto a ouvir e a estender a mão, não escolha o caminho supostamente mais fácil, porque será repleto de dor e sofrimento, para você e para aqueles que o amam demais.

Pense nos outros, não tenha o hábito de olhar acima, mas abaixo de você, então verá que é abençoado(a), pois nesse mundo meus irmãos existem muitos sofrimentos e infelizmente por nossas atitudes egoístas, não percebemos que o nosso “problemão” é um bálsamo se comparado ao martírio alheio.

Reflitam seus atos para deixar boas lembranças e não um rastro de dor, a ajuda virá aqueles que buscam, pois Deus é eterna misericórdia e um Pai amável, basta termos a humildade de pedir e saber ouvir.

Fiquem em paz e que a luz divina banhe nossas consciências.

Paz e luz.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...