Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O amor foi projetado para promover a evolução espiritual


Recommended Posts

O amor pode assumir muitas facetas nas várias fases de cada relacionamento. Todavia, o amor mais intenso é aquele que aceita o outro, mas não se fecha neste vínculo. O melhor amor é aquele que encontra liberdade para fluir nas inúmeras situações cotidianas, gerando a paz e a satisfação.

Trecho do livro Nascer Várias Vezes

Amar é um verbo que expressa movimento. Amar é um fluir que induz as pessoas a agirem e ofertarem. Amor é ação!

O amor flui, gera movimento. Portanto, ele sempre se transforma e é criativo. É exatamente o que o espírito precisa: movimento que gere ação e que permita o aprendizado.

Um dos grandes “pecados” é a estagnação e a alienação. Elas matam o amor e dificultam o aprendizado/amadurecimento.

Combatemos a alienação prestando atenção no aqui-agora, e usufruindo do que somos e do que já possuímos.

Combatemos a estagnação aproveitando as oportunidades e permitindo que os sentimentos nobres nos encaminhem para a ação.

O que é real para o ser humano é sua ação (interna/externa); o real é o que ele realmente concretiza.

Pensamento, sentimentos, sensações, intuições e ação: todos são importantes para a evolução do espírito.

A mais importante é a ação. Deus organizou a vida assim, tanto é que o maior motivador humano, o amor, é um verbo que nos coloca em movimento e nos encaminha para a ação.

Todo casal/família deve permitir que seus membros cresçam e desenvolvam habilidades e qualidades para ofertar. É a vida em movimento, própria da vida onde há o amor. Quando o casal ou um membro permite a estagnação ou a alienação, o amor aos poucos vai se tornando mais frágil. Portanto, seguir sua vocação, aprender, agir, realizar e ofertar é um caminho eficiente para manter vivo o amor entre um casal.

Meu Facebook: http://www.facebook.com/mesquitaregis

Fonte: Nascer Várias Vezes - http://nascervariasvezes.blogspot.com.br/

Link to comment
Share on other sites

Dizer que o amor resolve as coisas,é o mesmo que dizer pra uma pessoa "acredite" que voce será capaz de fazer qualquer coisa.

O que eu estou querendo dizer ?

Falar de modo generico sobre emoções ou conceitos não leva a lugar nenhum. Não adianta voce chegar pra um presidiario e falar "ame" e sua vida vai ficar melhor,é isso que faltou na sua vida.

Já passou do tempo de nos aprofundarmos nos assuntos,enveis de apenas ficar falando generalizações que não levam a lugar nenhum.

Vou tentar te dar um exemplo do que eu estou querendo dizer:

O ser humano é um animal,tanto o seu dna como sua propria estrutura cerebral é compativel com a de outros animais. Assim como os animais nascemos com instintos inconscientes e emoções que são ativadas por esses instintos.

Por exemplo quando alguem o machuca,o instinto da raiva e de devolver a atitude é ativado,porém esse é apenas um instinto animal de sobrevivencia,racionalmente nós sabemos que raiva apenas gera mais raiva,e violencia mais violencia se ficarmos presos aos instintos animais apenas iramos gerar uma sociedade hostil.Se quisermos atingir um novo padrão de evolução precisamos aprender a quebrar os instintos animais,e agir de acordo com a nossa capacidade de raciocinar.

O maior problema da humanidade hoje é que somos animais inconscientes que não compreendemos nossos instintos,toda nossa sociedade é estruturada da mesma forma como a de macacos e abelhas.

Não vou prolongar mais o assunto,o que tentei demonstrar é que as coisas são mais profundas e complexas nesse mundo,generalizações sem nenhuma base tecnica e pratica,são inuteis.

Se você quiser manipular algo a seu favor,voce precisa compreender seu funcionamento. Não adianta apenas dizer "O caminho para o conhecimento,é o estudo" e achar que pronto todo mundo que ouvir isso,vai estudar e ter conhecimento.

Apenas expressei aqui meu ponto de vista,e minhas experiencias,não quis dizer que estou certo,e nem que voce está errado,apenas mostrei um outro angulo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...