Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

sensação de tristeza


Recommended Posts

Um dos problemas de nossa mente é que nem sempre conseguimos identificar qual é a causa de nossas emoções.

Nesses casos voce pode tentar fazer algumas perguntas a si mesmo,tentando encontrar a origem dessas emoções.

Si eu pudesse ter/ser qualquer coisa agora,o que seria ?

Quais foram as ultimas situações que me fizeram me sentir mal ?

O que voce acha que voce precisa pra ser feliz ?

Quais sao os motivos que te fazem querer viver ? o que te impede de desistir ?

Se voce tivesse poder ilimitado,o que voce faria em sua vida ? o que voce iria criar ? modificar ?

Essas perguntas são exemplos,se voce parar e fazer esse tipo de auto analise voce pode descobrir um pouco sobre a origem desses sentimentos,e sobre voce mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Sentir a tristeza me parece que pode ser trabalhado...

Quanto a sentir que vc não pertence à localidade em que vc está, penso que é totalmente normal... Acontece com muitas pessoas, inclusive comigo ( acontecia muito quando eu era criança).

Parece ( não tenho certeza ) que isso tem um nome : SÍNDROME DO ESTRANGEIRO.

imagine que todas as suas 5 últimas reencarnações foi na Bulgária. E por algum motivo sua atual reencarnação está acontecendo no Brazil, manjou???

Daí vc poderia me perguntar:

RESOLVERIA MEU PROBLEMA SE EU FOSSE MORAR NA BULGÁRIA??

R.: provavelmente não.

OBS.: ESSE FOI SÓ UM EXEMPLO! não pegue isso como se fosse uma verdade absoluta.

faz sentido isso pra você???

Link to comment
Share on other sites

As vezes quando estou sozinho ou até mesmo com os amigos me da uma sensação de tristeza,dando uma sensação ruim, como se eu não fiz alguma coisa, como se eu não fosse daqui. Gostaria de saber o porque deste sentimento.

Não sei descrever muito bem, mas espero que vocês entendam.

Pode ser apenas saudade do outro plano, de algo vivido no passado em outra existência. O correto é vc não dar vazão para esse sentimento procurando direcionar seus pensamentos em algo construtivo e que lhe estimule a viver em harmonia.

Paz e Luz.

Link to comment
Share on other sites

Tenha consciencia de que cada momento da Sua vida NAO VOLTA MAIS, ficar ai deprimido no quarto, em quanto poderia estar estudando espiritualidade, descobrindo novo horizontes, fazendo diversas coisas.

Nao Adianta nada viver se voce nao está bem consigo mesmo. Mesmo sendo pobre, talvez com poucos amigos, ou em uma situação ruim, Voce tem que se sentir Bem, relaxado, Pensando que voce é eterno e está temporariamente neste mundo, uma pequena passagem.

Nao fica ai pensando que é diferente de todo mundo, que esse mundo é estranho pra voce. Até pode ser que seje sua primeira encarnação aqui, mas isso nao pode te deixar de maneira nenhuma triste, isso nao é motivo.

Poe na cabeça que voce nao é diferente nem especial, e mudar esse estado interno só depende de voce, de nenhum fato exterior, apenas interior. Sinta-se bem, imaginado o quanto o universo é Infinito, e agora compare a seus probleminhas, daqui a mil anos voce nem vai dar bola pra os atuais problemas. Na verdade ninguem tem motivo pra tristeza, pois somos todos eternos e a feliciade depende apenas de nós mesmo, do nosso controle emocional.

Link to comment
Share on other sites

Tenha consciencia de que cada momento da Sua vida NAO VOLTA MAIS, ficar ai deprimido no quarto, em quanto poderia estar estudando espiritualidade, descobrindo novo horizontes, fazendo diversas coisas.

Nao Adianta nada viver se voce nao está bem consigo mesmo. Mesmo sendo pobre, talvez com poucos amigos, ou em uma situação ruim, Voce tem que se sentir Bem, relaxado, Pensando que voce é eterno e está temporariamente neste mundo, uma pequena passagem.

Nao fica ai pensando que é diferente de todo mundo, que esse mundo é estranho pra voce. Até pode ser que seje sua primeira encarnação aqui, mas isso nao pode te deixar de maneira nenhuma triste, isso nao é motivo.

Poe na cabeça que voce nao é diferente nem especial, e mudar esse estado interno só depende de voce, de nenhum fato exterior, apenas interior. Sinta-se bem, imaginado o quanto o universo é Infinito, e agora compare a seus probleminhas, daqui a mil anos voce nem vai dar bola pra os atuais problemas. Na verdade ninguem tem motivo pra tristeza, pois somos todos eternos e a feliciade depende apenas de nós mesmo, do nosso controle emocional.

Assino em baixo seus argumentos, perfeito. também concordo contigo e minhas idéias baseadas na sua. Mas encarnações já tivemos de monte, só não lembramos.

e é isso aí, abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...