Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Surgirão falsos profetas!


Recommended Posts

Mateus 24:11 - "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos".

Mateus 24:24 - "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Hoje um amigo me falou algo interessante sobre isso. Vocês estão sabendo que estão utilizando hologramas em alguns shows?

Ele disse "em breve, muito breve, em um show desses de igreja, farão um holograma de Jesus assim como fizeram do 2Pac e vão fazer do Freddy Mercury. Tá aí o falso messias".

Acredito que já surgiram centenas de falsos profetas e que existem várias formas de interpretar esse texto mas, de qualquer forma, achei interessante o comentário do meu amigo. Mais uma forma de interpretar as escrituras!

Link to comment
Share on other sites

As vezes penso que o falso profeta é a ciencia. Faz milagres e prodigios mas tambem traz morte e destruição em seu bojo. Traz coisas boas claro, mas tb criou as armas atomicas e quimicas, etc. Nunca antes o homem teve tanto poder de destruição, e quem forneceu isso?

:STABRE

Link to comment
Share on other sites

Tudo aquilo que não é verificável e replicável é duvidoso. E a ciência, combate isso ao extremo. Como ela poderia ser um falso profeta? Ciência é produção de conhecimento acerca do mundo e da superioridade do homem perante a natureza, o que as pessoas fazem com esse conhecimento é algo que depende exclusivamente da natureza das mesmas. Já as mitologias, como disse o colega acima, são super questionáveis e de procedência desconhecida. Inclusive o livro que você tirou essas passagens.

A coisa já fica esquisita quando lê-se: "os escolhidos", "profetas"... "em verdade vos digo"... "eu sou isso, eu sou aquilo"...

Agora estou curioso quanto a algo.. Que negócio é esse de holograma? Poderia nos explicar melhor da onde surgiu esse raciocínio?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...