Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Desencarnação/Lucidez


Recommended Posts

Olá, Boa Tarde! ;)

Bom uma pequena duvida! Ná desencarnação quando o espirito se libera do corpo físico, como ficará a nossa Lucidez? 100% perfeita igual aqui agora? ou vai ter outros fator que vai atrapalhar e fluenciar que seria igual estes do físico "treinamento de chackras e energias etc..." que treinados bem favorece a uma lucidez boa. Mas na desencarnação como seria este funcionamento de Lucidez? :?:

Link to comment
Share on other sites

Bela pergunta. Pra mim essa questão ou toca um belo "furo da espiritualidade" (caso espiritualidade seja uma ilusão) ou, é uma questão que merece uma resposta melhor, pois a atual diz que "depende de uma série de fatores relacionados a consciência que desencarna". Conclúi-se daí que não é fácil continuar sendo "o que somos agora" após de desencarnar.

Tomando as projeções como exemplo, nosso estado de lucidez nelas deve servir de alguma forma como referência para saber como será a lucidez após o desencarne.

Acho que Elopes vai gostar de comentar nesse tópico.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que sei após o desencarne nossa lucidez é melhor que a de agora quando encarnados, pois não temos essa limitação física.

Tomando as projeções como exemplo, nosso estado de lucidez nelas deve servir de alguma forma como referência para saber como será a lucidez após o desencarne.

Sinceramente, estou confuso! :lol: Pois uns dizem uma coisa, outros outra coisa. Não seria nossa licudez nas projeções muito limitada ao nosso desenvolvimento ao longo do tempo? Pois creio que no físico estamos 95% agindo como zumbis, não temos total consciência da real capacidade do nosso corpo mental, até tem gente que fala que quando certos espíritos desencarnam eles continuam como estavam na Terra, indo trabalhar etc sem nem se dar conta. Então deixo para alguem que realmente tenha o conhecimento sobre isso :hug

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

A questão é sim bem interessante.

O espiritismo aborda esse assunto (lucidez após a morte) no Livro O céu e Inferno.

O termo utilizado é PERTURBAÇÃO ESPIRITUAL.

Quanto mais materializados, com sentimentos de apego às coisas do mundo material, mais tempo passaremos no ESTADO DE PERTURBAÇÃO, que significa que o espírito desencarnado ficará numa espécie de sonho, com alucinações, sem saber se está encarnado ou desencarnado.

Quanto mais nós evoluirmos em espírito, menor o tempo de pertubação.

No livro antes mencionado tem relatos de espíritos que ficaram anos em pertubação, enquanto os mais evoluídos ficaram apenas algumas horas.

A pertubação tem bastante semelhança com a nossa falta de consciência astral, pela densidade de nossos fluídos perispirituais.

Abraços,

:hug

;)

Link to comment
Share on other sites

esta eh uma questao muito interessante, inclusive eu vivo me perguntando isso...

Eu sempre estudei muito a doutrina Espirita assim como a Gnostica.

A visao espirita em relacao ah esse assunto eh mais otimista dizendo que eh possivel mudar a situacao do inconsciente para o consciente no plano espiritual apos o desencarne.

Ja a Gnose eh mais radical, ele dizem que se voce nao adquirir consciencia em vida enquanto estiver encarnado tampouco ira adquirir apos o desencarne no plano astral, isso seria impossivel na visao deles.

Eu ja fico e cima do muro em relacao ah essa questao, porque faz sentido mesmo se voce nao consegue lucidez em astral enquanto esta vivo porque conseguiria depois de morto? Afinal eh o mesmo plano neh...

Mas devido ah tantas evidencias espiritas eu ja fico indecisa em relacao ah esta questao... Acho que minha limitada capacidade humana ainda e incapaz de saber a verdade....

Link to comment
Share on other sites

Olá Gi123,

Eu ja fico e cima do muro em relacao ah essa questao, porque faz sentido mesmo se voce nao consegue lucidez em astral enquanto esta vivo porque conseguiria depois de morto? Afinal eh o mesmo plano neh...

Olha, a situação dos encarnados é bem diferente dos desencarnados.

Os encarnados estão muito limitados, literalmente presos na densidade da matéria e dos fluídos energéticos mais densos que atrapalham a lucidez.

Nós podemos estar bem lúcidos no astral todas as noites, mas acabamos perdemos a memória das lembranças e ficamos apenas com vagas ideias e intuições do que ocorreu.

Para mim a visão espírita, até o presente momento, é a que explica melhor a realidade que já experimentei lúcido fora do corpo.

Já tive a oportunidade de ter a lucidez aberta por uma pessoa no astral que me auxiliou, saí da completa inconsciência para uma lucidez mais real que a nossa aqui do corpo físico, de 0 a 100% em poucos segundos, depois acordei com a lembrança do ocorrido.

Para mim foi uma experiência marcante, pois me deu uma valiosa lição dos diversos graus de lucidez que existem.

Abraços,

:hug

Link to comment
Share on other sites

Olá Gi123,

Já tive a oportunidade de ter a lucidez aberta por uma pessoa no astral que me auxiliou, saí da completa inconsciência para uma lucidez mais real que a nossa aqui do corpo físico, de 0 a 100% em poucos segundos, depois acordei com a lembrança do ocorrido.

Para mim foi uma experiência marcante, pois me deu uma valiosa lição dos diversos graus de lucidez que existem.

Abraços,

:hug

Poderia contar sobre esta experiencia? :)

Link to comment
Share on other sites

Olá Gi123,

Já tive a oportunidade de ter a lucidez aberta por uma pessoa no astral que me auxiliou, saí da completa inconsciência para uma lucidez mais real que a nossa aqui do corpo físico, de 0 a 100% em poucos segundos, depois acordei com a lembrança do ocorrido.

Para mim foi uma experiência marcante, pois me deu uma valiosa lição dos diversos graus de lucidez que existem.

Abraços,

:hug

Poderia contar sobre esta experiencia? :)

Olá Gi123,

Eu tinha relatado essa minha experiência dentro do tópico abaixo:

viewtopic.php?f=3&t=7509&p=51001&hilit=+100%25#p51001

Segue abaixo o relato retirado desse tópico:

Faz algum tempo, tava sonhando, totalmente inconsciente, e no sonho estava sentado em uma mesa e no outro lado tinha um senhor de uns cinquenta anos, meio calvo que ficou me olhando fixamente.

Aquilo me incomodou: um cara estranho me encarando!

Tive a mesma reação que teria se fosse aqui no mundo físico. Então olhei para ele, tipo: o que é que foi, porque vc tá me olhando?

Então ao olhar nos olhos dele fui gradativamente abrindo a consciência de 0% até 100%, momento em que acordei com a lembrança de tudo o que tinha se passado.

Foi muito real a experiência. Agora já sei o que são os 100% de consciência.

Acredito que estas são as tais experiências "patrocinadas" que nos concedem para nós termos incentivo de buscarmos o caminho sozinhos.

Um abraço

.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...