Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Prazer! Necessidade ? Hábito ou Alienação - COMER CARNE


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Em 18/12/2016 at 18:41, sandrofabres disse:

De segunda a sexta eu me alimento apenas apos as 18h, mas fiz uma adaptação de 4 meses para chegar nisso .

Após o período de adaptação vc conseguiu manter o seu peso padrão?

Porque estou pensando em fazer umas alterações na minha alimentação, penso em testar o jejum intermitente, mas já sou bem magro. 

Então é possível manter o mesmo peso ou mesmo ganhar mais alguns quilos?

Link to comment
Share on other sites

Foi assim. Eu tinha terminado a fase de hipertrofia, que durou 6 anos. Fui dos 55kg( uns 5% de gordura)  aos 91kg (14% de gordura) em seis anos. Passei comendo 6 refeições por dia, em média a cada 3horas, começando as 6 da manha.

Nesse ponto eu mudei para a Warrior Diet, visando manter o peso mesmo sendo que eu podia me dar ao luxo de perder tanto musculo quanto gordura porque estava me sentindo mais desconfortável com meu tamanho e peso d que imaginei que fosse sentir.  

-No primeiro mês cortei a refeição das 6 da manhã. Perdi peso.

-No segundo mes cortei a das 9 da manha. Perdi peso

- No terceiro mes cortei a do meio dia. Perdi peso

- No quarto mes cortei a das 15h. Perdi peso

Então fiquei comendo apenas a partir das 18 h e nã perdi mais peso, mas eu mantinha as mesmas calorias totais, 2500. Todo peso perdido foi em músculo, eu continuava com 14% de gordura corporal. Isso é compatível com tudo que se sabe sobre jejum e catabolismo muscular.

Depois entrei num sistema chamado Dieta metabólica, que promete eliminar 90% de gordura e 10% de  músculo (todas as dietas comuns eliminam 60% ou mais de músculo e 40% ou menos de gordura corporal quando você faz restrição calórica). Ness sistema (low carb de seg-sext, high carb nos fins de semana) você adapta seu corpo a se alimentar mais de gorduras (60% das caloras totais), proteínas  ( e quase nada de carboidratos (20-50g). DEPOIS DE BEM ADAPTADO POR SEIS MESES, cortei calorias em gordura e o corpo foi lá buscar a diferença nas fontes de gordura corporal e baixei de 14% para 11%, tendo perdido 90% do peso em gordura tal qual o método prometia.

Então fiquei com o peso almejado e um percentual de gordura mais adequado.

O resultado disso e de mais alguns testes foi que:

- não perco nem ganho peso se comer entre 1000 e 2500 cal o corpo fica em equilibrado. Portanto já é bom ter o que corpo que voce planeja ANTES de fazer isso porque depois vai ser difícil mudar

- sem restrição calórica, mesmo 2h de esteira em jejum (1h ao levantar 1h ao voltar do trabalho e antes decomer alguma coisa) durante 8 semanas não me fizeram perder nem meio quilo. Novamente o corpo fica bem adaptado a sobreviver e fazer trabalho físico sem depender de ficar beliscando coisas a toda hora. Mas se a pessoa precisar emagrecer, vai ter muito mais dificuldades. Então emagreça primeiro, de preferência com a "Dieta Metabólica", então preserve a forma que consegiu  com a Warrior Diet

Mas seria possível aumentar massa muscular com alguma dessas estratégias? Ambas são "incorretas" do ponto de vista do que se sabe sobre anabolismo. Porém as coisas não são tão quadradinhas. Eu diria que não é fácil mas é possível. Mas o ideal para isso seria usar as estratégias nutricionais tradicionais.

No meu caso preciso comer 3200 cal para começar a  hipertrofiar como fruto dos treinos. até 3000 não funciona. E 3.200, para que come low carb, e só após as 18h, é bem difícil. Mas testei por apenas dez dias, ganhei um quilo de massa magra, usando  um sistema chamado superalimentação   https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/282-abcde-metodologia-de-perda-de-gordura-e-ganho-de-massa/  e funcionou mesmo, só não tive saco para manter porque comendo só apos as 18 horas e sendo low carb,  era uma bomba (6 ovos, dois abacates inteiros, 200g de queijo, e muita salada para não entupir, kkkk).

Em geral quem alega que Warrior Diet permite hipertrofia está se deixando levar por um aumento de peso inicial, ou saindo um pouco do sistema original pós-18h e fazendo lanches antes e após os treinos. Logo no início quando você der mais carbo para o corpo tentando hipertrofiar, ele começa a acumular glicogênio e economizar no uso. Mas você ganha 3 quilos e fica nisso, não avança. Pelo menos comigo foi assim.

Se que não perguntou tudo isso, mas se eu só te respondesse "sim, mantive meu peso, mais para aumentar o peso é bem difícil", você não entenderia a diferença quando lesse por aí que Warrior Diet é para emagrecer ou que dá para criar massa muscular com ela. Tem muitas variáveis que você tem que conhecer sobre seu próprio corpo, ter experiência de treino, e entender bem essas propostas alimentares para conseguir manipulá-las a seu favor, não é simples.

Se quiser o simples, para aumentar o peso coma de tres em tres horas, coma mais calorias do que precisa , foque em carboidratos e proteínas, e faça musculação, para que o aumento de peso não seja só "toucinho". Para emagrecer também continue comendo de 3 em 3h, mas corte calorias, mais dos carboidratos, e faça novos cortes de duas em  duas semanas. E faça musculação para TENTAR não perder mais do que 60% de músculos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

O que diferencia ciência e religião é.....

Que as CRENÇAS da religião não mudam com os séculos. Já as CRENÇAS da ciência mudam a cada 30 anos, eheheh:

Citar

Então por que fomos levados a acreditar que a proteína animal é mais completa que a vegetal? Nos anos 1970, estudos equivocados suscitaram a popularidade de uma prática sem fundamento chamado "combinação de proteínas".

(...)

A razão porque é importante corrigir essa desinformação é que muitas pessoas têm medo de seguir dietas vegetarianas puras e saudáveis – elas se preocupam com as "proteínas incompletas" que receberiam de fontes vegetais. Uma dieta vegetariana baseada em qualquer um desses amigos não processados (por exemplo arroz, milho, batatas, feijões) ou uma combinação deles, acrescida de verduras e frutas, fornece toda a proteína, os aminoácidos, gorduras essenciais, minerais e vitaminas (com a exceção da vitamina B12) necessários para uma saúde excelente.

https://www.huffpostbrasil.com/2018/03/09/a-proteina-vegetal-e-tao-completa-quanto-a-da-carne-apesar-do-que-nos-ensinaram_a_23381768/

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
2 horas atrás, Lucas Oliveira disse:

Morre iogue indiano que afirmava estar 80 anos sem comer nem beber

Prahlad Jani morreu nesta terça-feira (26) aos 90 anos.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/05/26/morre-iogue-indiano-que-afirmava-estar-80-anos-sem-comer-nem-beber.ghtml

Legal é a notícia de 2010 linkada nessa matéria: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/05/india-iogue-de-83-anos-que-nao-come-ha-70-impressiona-medicos.html

Ele impressionou os cientistas. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...