Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Prazer! Necessidade ? Hábito ou Alienação - COMER CARNE


Recommended Posts

Desculpe mas você interpretou errado. Quando uma pessoa deixa de comer carne, ela não se torna melhor que as que comem, mas melhor em relação à ela mesma.

Então ai já acredito ser uma questão amplamente pessoal...

Mesmo caso de um marombeiro que acredita que ter um bíceps 3cm maior o fará melhor em relação a si mesmo. Ele se sentirá melhor.

Link to comment
Share on other sites

É, pra quem chama de abominação quem come carne, o seu "paz e amor" está bem diplomático, impõe uma verdade completamente falaciosa e sem fundamento científico, daí, alguém posta conhecimento científico à respeito, já tira o da reta com uma mensagem espiritualista..

"Nossa coragem em encarar essa realidade injusta e imprecisa se fundamenta no AMOR AO PRÓXIMO, em prol da paz universal"

Não quero dizer que quem come carne seja abominante.

MAS CONTRIBUI PARA UM ABOMINATE ASSASINATO.

Apesar de muitos se justificarem e arranjar argumentos para encobrir essa realidade se você mesmo tivesse de usar o facão ou o machado de abate, e matasse o animal antes de poder comer sua carne, você perceberia a natureza doentia da tarefa e logo se recusaria a fazê-la.

Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.

(Pythagoras)

Pode ser dito que não forçamos ninguém a fazer desta abominação o seu meio de vida; mas isto é meramente tergiversar, pois ao comermos esta comida horrível estamos exigindo que alguém se brutalize, que alguém se degrade abaixo do nível da humanidade.

O FATO É QUE A MAIORIA DOS SERES HUMANOS NÃO ACEITAM ESSA VERDADE!

Esse documentario EXPLICA COM FUNDAMENTOS CIENTIFICOS.

FOI FEITO POR ESPECIALISTAS NA AREA.

"Nossa coragem em encarar essa realidade injusta e imprecisa deve se fundamentar no AMOR AO PRÓXIMO".

Sem problemas! Os videos estão aí, seguidos de links para artigos científicos, para qualquer curioso que goste de estudar tirar suas próprias conclusões. Daí, o outro fala de ter ou não ter consciência inferindo que quem come carne não tem... Hmm... Que beleza :)

Esses videos ai parece mais um cara criticando o trabalho do Gary Yourofsky.

Artigo cientifico passou longe....

,

Tudo é uma questão de opinião, uns vão defender que não é errado comer carne, outros defendem que sim.

Eu, acho brutal, não é justo matar um animal. Imagine-se como ele, gostaria de ser morto brutalmente, com a garganta cortada, ou depenado vivo? :?

É uma questão de consciência, uns tem, outros não.

Concordo como com ele :drinks

Quem disse que o mundo é justo? Se acha tão injusto o que fazemos com os animais, deveria assistir ao discovery e ver o que uma leoa faz com uma zebra. Acredite se quiser, não causamos 1% do sofrimento que a vida animal infringe naturalmente (e os níveis de adrenalina post mortem medido nos animais provam isso), graça as técnicas de abatimento e décadas de estudos científicos na área da biologia e fisiologia. Estou falando de locais sérios (maioria), não de matadouros (minoria que aparece nos videos sensacionalistas).

NÃO IMPORTA COMO O ANIMAL VAI SER MORTO!

FAZ AGUMA DIFERENÇA, ASSASIAR UMA PESSOA RANCANDO SUA CABEÇA COM UM MACHADO, OU DANDO UM TIRO NO CORAÇÃO?

NÃO. O RESULTADO É MORTE.

ESSA IDEIA QUE O ANIMAL NÃO SOFRE AO PASSAR POR ESSES

"MATADOUROS" CIENTIFICAMENTE PLANEJADOS.

É UMA JUSTIFICATIVA LIMITADA E AUTO ALIENATIVA.

Se quer ser vegetariano, é um problema exclusivamente seu.

Há pessoas que dizem viver da luz, o pessoal do hare krishna também são vegan, mais da metade da população da Índia é vegetariana, querem o quê? Uma salva de palmas por isso? No final das contas, o que interessa é você manter a homeostase do seu organismo, a harmonia dos nutrientes, vitaminas e sais minerais, níveis hormonais, manter seu peso ideal (IMC), etc. A forma como você faz isso é um detalhe. Até por questões energéticas, só os extremos vão influenciar em algo. Você pode comer capim o ano inteiro que você não vai sair flutuando, não vai ter mais projeções nem será uma pessoa melhor. Sua roupagem física é tão densa que só o descarte (morte) dela é que vai fazer a diferença, não é ingerindo mais ou menos carne.

"É uma questão de consciência, uns tem, outros não."

Link to comment
Share on other sites

Esses videos ai parece mais um cara criticando o trabalho do Gary Yourofsky.

Artigo cientifico passou longe....

,

Não há trabalho do Yourofsky, há desserviço, assim como postar documentários sobre abatedouros clandestinos, querendo passar nojo, crueldade e apelo ao emocional.

Claro que você não achou os artigos científicos, para fazer isso, basta abrir a aba chamada "descrição".. Se não consegue ter o mínimo de curiosidade para buscar os fontes do video (na descrição) do rapaz que refuta as falácias do G. Yourofsky, vai conseguir entender a fisiologia do homo sapiens?

Ah, só pra esclarecer e retirar-me permanentemente do tópico pois aqui não há debate e sim emoção e muitos adjetivos, a segunda lei da termodinâmica é a prova de que TUDO morre/acaba. Caso não esteja familiarizado com isso, procure o termo entropia e pare de fazer sensacionalismo ao redor de algo que é uma opção. As pessoas optam por comer carne e vão continuar comendo por um LONGO tempo. Afinal, nossa espécie não é melhor que nenhuma, apenas conseguiu tomar as rédeas da cadeia alimentar por meio da inteligência.

Já que estamos mostrando figurinhas, vou deixar uma imagem aqui para mostrar o quão hipócrita é essa militança.

vegan.jpg

Aliás, não é preciso nem ir longe. Coisas básicas de um homem/mulher. Cinto, sapato, carteira, bolsa, mochila. Se você usou algo que tem couro, sim, você é um assassino! Você pisa na grama? Hmm.. Não deveria, a grama é viva e ao pisar você está amassando-a e matando-a. Você anda a cavalo? Por quê? Ele autorizou esse abuso?

Se não querem comer carne, tudo bem. Mas não viagem na maionese impondo a sua visão para outros como fazem os religiosos. Se querem discutir o assunto, vamos discutir. Agora, sem doutrinação, ameaça, preconceito, utopia e superioridade. Ah.. e sem essa humildade espiritualista, desqualificando quem sequer ousa a falar o contrário do que você acha.

"Paz e amor" - Pythagoras.

Link to comment
Share on other sites

Essa imagem mente pra caramba! :lol:

Desde quando vai osso de animal na composição do vidro por exemplo? Hhahahahaha

E qual a fonte dessa imagem para afirmar sua veracidade? Quem já foi à uma fábrica de cordas de guitarra e viu um estoque de pele de bovino?

O gesso é uma substância, normalmente vendida na forma de um pó branco, produzida a partir do mineral gipsita (também denominada gesso), composto basicamente de sulfato de cálcio hidratado. Quando a gipsita é esmagada e calcinada, ela perde água, formando o gesso.

2[CaSO4.2H2O] → 2[CaSO4.½H2O] + 3H2O

Misturado com água, endurece rapidamente, adquirindo forma definitiva de oito a doze minutos. Existem vários tipos de gesso, cada um preparado para uma determinada função: cerâmica, decoração, moldes dentários e também na modelagem e fixação de placas para forro e na fundição de molduras.

Devido à sua facilidade em absorver água, mantém a humidade do ar em áreas fechadas, além de apresentar isolamento térmico e acústico.

Mesmo que essa imagem tenha sido tirada de um "site vegan", não prova sua veracidade até ser comprovada a pesquisa de tais materiais de forma científica. É como afirmar que vai gordura de boi nos chicletes, quando o que realmente vai são polímeros e borrachas. Pode até ter sido usado no passado, mas hoje em dia 98% do que está na foto é informação errada.

E realmente Pseudo, não adianta, quem não acha cruel (ou mesmo achando e não pára de comer) além de ter certa hipocrisia não vai mudar a opinião tão cedo, alguns preferem saborear o bife, outros sentem pena, se imaginam como a vaca.

É como dizer para um fumante parar de fumar, tem uma chance esmagadora dele não parar, por mais um hábito que foi enfiado garganta a baixo pela mídia-sociedade só com o objetivo de lucrar com isso.

E sim, temos esse cérebro por causa da carne, mas não precisamos mais fingir que somos Neandetais, não precisamos mais da carne. Aquele época é uma história totalmente diferente de hoje em dia.

Link to comment
Share on other sites

Desconheço a fonte, Toquinha, no entanto, fazendo uma pesquisa rápida, encontrei no site "vegetarianismo.com.br" algo interessante e que, como também compartilham do seu modo de pensar, devem ter feito o seu dever de casa e analisado a composição de inúmeros produtos do dia-a-dia.

Segue o link com um texto comprido à respeito:

http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/ ... Itemid=118

Link to comment
Share on other sites

Joao Paulo, vi o vídeo da vaca sendo atacada com o machado, e sinceramente, me deu ainda mais vontade de ir até lá e fazer o mesmo com o cara :evil:

Não vou ficar fingindo ser 100% pacífico, ninguém é, e esse é um dos únicos assuntos que me revoltam. Se eu pudesse, criaria um matadouro humano, e sei que tem gente que vai me olhar com olhos diferentes por eu pensar assim, mas esses provavelmente não pensam do mesmo jeito nos matadouros de animais. Não acho justo fazer isso com os pobres animais. Teria prazer de pegar a filha do dono de um matadouro, e cortar a garganta dela, ver ela gritar, se encher de sangue se engasgando só para ver a cara dele, ver se ele gostaria. Qual a diferença dentre ver alguém que você ama ser morto comparando com um animal?

Sei que posso estar parecendo um bruto, um monstro e um covarde pensando assim, mas nada além disso são as pessoas que comem carne, contribuem com um ato malévolo covardiamente. Posso até perder minha moral aqui no GVA (se é que tenho alguma) mas não admito em pleno século 21 os animais serem tratados como se nós fossemos superiores, como se tivéssemos o direito de fazer o que fazemos com eles. O ser humano é muito ultrapassado nesse ponto. Achamos horrível o holocausto alemão, mas nada fazemos para com o holocausto que vem de milhares de anos atrás.

Hipocrisia se chama isso. E sim, estou chamando os carnívoros de hipócritas NESSE ASSUNTO, e não vou dizer o contrário para vocês poderem se olhar no espelho amanhã e abrir a porta pro ego, onde ninguém pode criticar e expor opiniões.

PS: Só afirmando: Todos somos hipócritas em algo, não adianta negar. Eu sou hipócrita em dizer para a minha irmã "divida esse biscoito com seu pai" quando depois eu compro algo e não divido com ninguém. Só dei esse exemplo por que sei que tem gente aqui no GVA que vai me jogar pedra de qualquer jeito ;)

Link to comment
Share on other sites

Toquinha, da uma olhada, quando tiver tempo nisso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=vWy_hziZYL8

Pra ver se acaba com essa desinformação/raiva.

Há outros videos tão bem didáticos quanto esse, basta ir procurando nos relacionados. De qualquer forma, irei mastigar o processo aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=e7FeqPOnU08 (continuação desse primeiro)

(video complementando esses 2)
Link to comment
Share on other sites

Pseudo, eu entendo os testes, também acho errado, mas eu, não contribuo em nenhuma forma com isso, entende?

EU não machuco nenhum animal testado, você pode dizer que mesmo assim testes são feitos, mas é a mesma coisa eu te falar que animais são mortos e eu não como eles.

Ai você vem e me fala: "Você usa remédios, todos eles são testados em animais."

Sim, mas e que outra opção a sociedade tem? Não tenho como eu ir em uma determinada localidade onde a planta tal cura dor de cabeça, eu tenho que usar as opções disponíveis.

E pensa que os testes são para um bem maior, onde o objetivo não é alimentar com carne uma fome falsa, por exemplo, mas curar milhões com a ajuda do rato.

Link to comment
Share on other sites

Pois bem, se você conhece os testes, como disse, então deveria saber que da mesma forma, os abatedouros regulamentados (maioria absoluta) trabalham em prol do não-sofrimento. Até porque o stress, medo e a adrenalina estragam a carne em diversos aspectos.

Sim, mas e que outra opção a sociedade tem? Não tenho como eu ir em uma determinada localidade onde a planta tal cura dor de cabeça, eu tenho que usar as opções disponíveis.

Você também tem a opção de ser coerente com seu blá blá blá e se recusar a utilizar qualquer coisa que provém do animal.

E pensa que os testes são para um bem maior, onde o objetivo não é alimentar com carne uma fome falsa, por exemplo, mas curar milhões com a ajuda do rato.

A fome não é falsa, dá uma olhada na parte miserável da África, grande parte é vegetariana pois não há carne por lá, apenas grãos e frutas (escassas).. Hmm, mas não falta luz! O povo do "Living on light" deveria dar umas palestras por lá, certamente seriam coroados como: "acabadores da fome mundial" :lol: A técnica dos 21 dias seria mais conhecida que o pai-nosso. Ops, os africanos já passam por esses 21 dias há anos.. =/

Mas se você diz nas entrelinhas que temos um "problema de excesso de comida" e, portanto, a fome é falsa.. Não é o problema da carne... Fruta tem dextrose e, essa, se consumida em excesso engorda tão quão um bife. Aliás, se as pessoas tem problemas de "falsa fome", a culpa é da matemática, onde elas ingerem mais calorias do que gastam ao longo do dia. Independentemente de alimentação.

Não queira burlar seu discurso de "matar animal sob qualquer circunstância é errado/nojento/cruel/abominável" aliviando a morte dos camundongos para que você possa sarar uma dorzinha de cabeça sem pesar na consciência, ou passar uma pomada num ferimento, ou até mesmo quando for passar aquele perfume para sair com a namorada. Se quer ser coerente, seja coerente.

Link to comment
Share on other sites

Fome na África e consequência direta das criações de gado e outros animais. ;)

EDIT: A fome da carne é falsa sim, a carne não faz nenhuma falta em todos os organismos.

Acho que eu falei "não há carne" no contexto de refeição. ;)

É claro que eles vão criar qualquer animal para comer. Oxente, os caras não tem nada pra comer devido inúmeras questões políticas e sociais. Qualquer coisa comestível é ouro. Aliás, afirmou tão categoricamente a causa da fome africana, se puder postar algo que embase isso seria bom.

Nenhum alimento faz falta, sempre há substituto. Não é o que está sendo discutido. No entanto, "em todos os organismos" foi um pouco forte demais, não acha? :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não vejo comer carne como um problema, porém o que não se deve ser feita é levar como "um prazer".

Eu não posso saborear minha carne?

Pode, porém evitar comer até ficar pesado ou apenas pela gula (comer até passar mal), ou levar como divertimento o ato de machucar um animal.

Link to comment
Share on other sites

Não vejo comer carne como um problema, porém o que não se deve ser feita é levar como "um prazer".

Eu não posso saborear minha carne?

Pode, porém evitar comer até ficar pesado ou apenas pela gula (comer até passar mal), ou levar como divertimento o ato de machucar um animal.

Link to comment
Share on other sites

Acho que você não compreendeu meu outro post :lol:

A fome não é falsa, dá uma olhada na parte miserável da África

Só dei um exemplo com pouca base no seu outro post.

A fome da carne é falsa sim, falo até mesmo dos animais silvestres. Eles se não comerem carne, morrem é claro (se tratando dos 100% carnívoros) pois ao contrário de nós, não tem plantações. Mas se alimentássemos eles sem carne, sobreviveriam. Essa foi minha intenção, que talvez esteja mais clara agora.

A carne não é necessária.

Link to comment
Share on other sites

A fome da carne é falsa sim, falo até mesmo dos animais silvestres. Eles se não comerem carne, morrem é claro (se tratando dos 100% carnívoros) pois ao contrário de nós, não tem plantações. Mas se alimentássemos eles sem carne, sobreviveriam. Essa foi minha intenção, que talvez esteja mais clara agora.

A carne não é necessária.

Bom, não existe animal 100% carnívoro. Existe animal que tem a dieta predominantemente carnívora, herbívora ou ambas (onívora), a grosso modo. Não tem plantações? Pera lá.

Conhece algo que, nós, humanos denominamos NATUREZA? Onde você acha que o animal herbívoro que é morto pelo carnívoro vive? A mesma moita que uma zebra come, um tigre pode comer. Ele não faz por quê?

Você acha que um animal se alimenta de carne, podendo se alimentar de frutas/plantas é conspiração? Trata-se de algo básico inerente a todo animal, instinto/formação genética/evolução. Alimentar um animal predominantemente carnívoro apenas com dieta herbívora vai causar inúmeros danos a longo prazo pois o organismo do mesmo não foi preparado (milhões de anos de evolução) para tal alimentação específica.

Nós, humanos, podemos escolher entre as 3 dietas (com ressalvas) pois nosso corpo foi projetado para isso. Os felinos, por exemplo, não. Sua fisiologia é voltada para o modelo do carnívoro estrito. Mas isso não impede que ele coma mato/planta numa eventual dor de barriga. No entanto, fazer da exceção um hábito é fatal. A não ser que com a nossa total inteligência, comecemos a dar suplementos aos animais (forçadamente retirados da sua alimentação natural, pela ignorância de alguns).

Link to comment
Share on other sites

Todos nós, inclusive os vegetarianos, contribuímos diariamente para a crueldade. Seja com animais, seja com seres humanos, seja com o planeta de uma forma geral.

Alguns optam por reduzir os danos deixando de comer carne, outras pessoas optam por reduzir os danos aderindo a outras causas tão importantes quanto.

A causa vegetariana não é mais importante que as outras. É apenas uma das centenas de possibilidades de ajudar o planeta. Apenas uma entre várias.

Link to comment
Share on other sites

Poxa Pseudo, acho que também não entendeu o outro post meu :(

Quis dizer por exemplo, pegue um Leão, ele caça para comer, ele não sabe plantar. Agora, se pegássemos esse leão, e o alimentássemos sem carne, certamente sobreviveria, isso que quis dizer. Embora seu intestino é de um animal carnívoro, curto.

A mesma moita que uma zebra come, um tigre pode comer. Ele não faz por quê?

Por que não sabe que pode fazer ;) Ele não pensa "não vou matar hoje, vou comer essa moita" :lol:

Você acha que um animal se alimenta de carne, podendo se alimentar de frutas/plantas é conspiração?

Nunca disse isso

Trata-se de algo básico inerente a todo animal, instinto/formação genética/evolução. Alimentar um animal predominantemente carnívoro apenas com dieta herbívora vai causar inúmeros danos a longo prazo pois o organismo do mesmo não foi preparado (milhões de anos de evolução) para tal alimentação específica.

Lógico, da mesma forma que se você caçar e comer a carne crua como deve ser, não será nada prazeroso ;)

Nós, humanos, só comemos carne por "trapacear" a ordem natural das coisas. Animais que comem carne, tem o organismo totalmente diferente do nosso.

No entanto, fazer da exceção um hábito é fatal.

Para os demais animais sim, para nós não. Parar de comer carne não trás nada de ruim para nós.

Na verdade, falar de animais parece ser fácil para você (e realmente é, comparar um ser que não tem como sair do estado de não inteligência em relação aos seus companheiros terrenos com nós, é absurdamente fácil)

Eles não possuem a consciência que nós possuímos, nem as ferramentas, nem nada. Nós, como humanos, podemos parar de comer carne à qualquer hora, desde que se reponha as poucas coisas boas que a mesma trás (que não é nada difícil).

Podemos parar de poluir os rios-oceanos com as bilhões de toneladas de fezes todos os anos jogados nos rios, com as toneladas de metano jogadas na atmosfera, com a retirada de mais de 65% das sementes do mundo para a criação de animais, com as trilhões de toneladas de água gastas anualmente para outros fins, mas, infelizmente, essa indústria que só pensa em lucrar, não vê vantagem de parar com tudo isso em prol da África, por exemplo, sempre com a ajuda dos carnívoros para encher os bolsos deles com algo totalmente desnecessário.

Link to comment
Share on other sites

Joao Paulo, vi o vídeo da vaca sendo atacada com o machado, e sinceramente, me deu ainda mais vontade de ir até lá e fazer o mesmo com o cara :evil:

Não vou ficar fingindo ser 100% pacífico, ninguém é, e esse é um dos únicos assuntos que me revoltam. Se eu pudesse, criaria um matadouro humano, e sei que tem gente que vai me olhar com olhos diferentes por eu pensar assim, mas esses provavelmente não pensam do mesmo jeito nos matadouros de animais. Não acho justo fazer isso com os pobres animais. Teria prazer de pegar a filha do dono de um matadouro, e cortar a garganta dela, ver ela gritar, se encher de sangue se engasgando só para ver a cara dele, ver se ele gostaria. Qual a diferença dentre ver alguém que você ama ser morto comparando com um animal?

Sei que posso estar parecendo um bruto, um monstro e um covarde pensando assim, mas nada além disso são as pessoas que comem carne, contribuem com um ato malévolo covardiamente. Posso até perder minha moral aqui no GVA (se é que tenho alguma) mas não admito em pleno século 21 os animais serem tratados como se nós fossemos superiores, como se tivéssemos o direito de fazer o que fazemos com eles. O ser humano é muito ultrapassado nesse ponto. Achamos horrível o holocausto alemão, mas nada fazemos para com o holocausto que vem de milhares de anos atrás.

Hipocrisia se chama isso. E sim, estou chamando os carnívoros de hipócritas NESSE ASSUNTO, e não vou dizer o contrário para vocês poderem se olhar no espelho amanhã e abrir a porta pro ego, onde ninguém pode criticar e expor opiniões.

PS: Só afirmando: Todos somos hipócritas em algo, não adianta negar. Eu sou hipócrita em dizer para a minha irmã "divida esse biscoito com seu pai" quando depois eu compro algo e não divido com ninguém. Só dei esse exemplo por que sei que tem gente aqui no GVA que vai me jogar pedra de qualquer jeito ;)

É ISSO AE TOQUINA! :drinks

Gostei foi sincero e realista!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho, honestamente, que esse tópico já está passando dos limites. Agora já começaram as agressões.

Lamentável esse post chamando quem não é vegetariano de hipócrita. E tão lamentável quanto isso é vê-lo recebendo apoio.

Já não entendi o propósito de um tópico sobre vegetarianismo dentro de um fórum de "dúvidas sobre viagem astral", mas tudo bem. Mas agora que a coisa está indo para o lado do desrespeito, acho que perdeu ainda mais o sentido.

Como eu disse antes, esse comportamento dos vegetarianos só consegue angariar antipatia.

Se eu já não sentia propensão a aderir a essa causa, depois de ler essas coisas aqui no fórum, perdi ainda mais a vontade. Se o objetivo era conseguir adeptos, vocês estão conseguindo fazer justamente o contrário.

Link to comment
Share on other sites

Poxa Pseudo, acho que também não entendeu o outro post meu :(

Não estou sendo pontual, estou falando o que eu tenho vontade. Assim como você está sendo circular com os argumentos. Somos dotados disso, vontade. Uns tem vontade de comer carne, outros não.

Quis dizer por exemplo, pegue um Leão, ele caça para comer, ele não sabe plantar. Agora, se pegássemos esse leão, e o alimentássemos sem carne, certamente sobreviveria, isso que quis dizer. Embora seu intestino é de um animal carnívoro, curto.

Não, ele não sobreviveria pois em alguns meses teria um deficit tão grande de certos nutrientes que a classe dele (carnívoro estrito, pesquise, por favor) só pode absorver da carne crua, portanto, morreria ou ficaria tão debilitado que não haveria retorno.

Por que não sabe que pode fazer ;) Ele não pensa "não vou matar hoje, vou comer essa moita" :lol:
Bem lembrado, ELE NÃO PENSA, por isso não está nem aí para essas questões.
Nunca disse isso

Foi uma pergunta.. E bem coerente tendo em vista que você acha que devemos mostrar até aos animais carnívoros "como salvar o planeta sendo vegetariano".

Lógico, da mesma forma que se você caçar e comer a carne crua como deve ser, não será nada prazeroso ;)

Vou repetir sua falácia, "você tem alguma experiência nisso para falar?", "Já caçou um animal e meteu-lhe a dentada para falar que é ruim?". Afinal, falácia cabe para ambos os lados.

Nós, humanos, só comemos carne por "trapacear" a ordem natural das coisas. Animais que comem carne, tem o organismo totalmente diferente do nosso.

Trapacear? Nós, só por pensarmos e racionalizarmos a vida estamos "trapaceando". Você acha que a medicina surgiu para quê? Para trapacear a seleção natural. Você quando cozinha o seu alimento, quando coloca-o na geladeira para fazer uma salada fria também é trapaça, oras. Vai lavar para que também? Enfia a mão no mato, arranca aquilo lá e mete na boca. Ou vai falar mandar a falácia "cozinhar carne não pode, mas cozinhar verdura pode"?

Me poupe com esse tipo de argumento. Por favor.

Para os demais animais sim, para nós não. Parar de comer carne não trás nada de ruim para nós.

Antes era possível alimentar um animal para uma dieta vegetariana, agora, nesse parágrafo não? Hmm..

É claro que parar de comer carne não vai nos matar, muito menos trazer malefícios. Nós trapaceamos, tomamos Centrum, polivitamínicos, buscamos alimentos que não tem no nosso habitat (importamos de outros países), tomamos cápsulas de omega-3 em concentrações que seriam necessários uns 20 peixes.. É claro que não faz mal parar de comer carne. "Trapaceamos"... Ah, só esqueci de um detalhe.. SOMOS ONÍVOROS, não venha com papo de que "não somos carnívoros", por favor, abra um livro de biologia ou pergunte ao pai Google. Tem uma espécie originada dos primatas, tal de "homo sapiens".. googla lá. Temos a fisiologia tanto de herbívoro quanto de carnívoro.. não faça isso cara, já mostrei o video em que o rapaz faz uma análise básica da arcada das espécies. Não vá contra conceitos básicos do colegio.

Na verdade, falar de animais parece ser fácil para você (e realmente é, comparar um ser que não tem como sair do estado de não inteligência em relação aos seus companheiros terrenos com nós, é absurdamente fácil)

É fácil mesmo, já está "tudo" documentado... Inclusive desse ser que tem inteligência também, fisiologia é um ramo da biologia que estuda as funções mecânicas, físicas e bioquímicas dos seres vivos (fonte: wikipedia).

Nós, como humanos, podemos parar de comer carne à qualquer hora, desde que se reponha as poucas coisas boas que a mesma trás (que não é nada difícil).

Sim, somos onívoros =)

Podemos parar de poluir os rios-oceanos com as bilhões de toneladas de fezes todos os anos jogados nos rios, com as toneladas de metano jogadas na atmosfera, com a retirada de mais de 65% das sementes do mundo para a criação de animais, com as trilhões de toneladas de água gastas anualmente para outros fins, mas, infelizmente, essa indústria que só pensa em lucrar, não vê vantagem de parar com tudo isso em prol da África, por exemplo, sempre com a ajuda dos carnívoros para encher os bolsos deles com algo totalmente desnecessário.

Toneladas de fezes nos rios - ok. Um ponto negativo.

Toneladas de metano na atmosfera - Não há evidência científica que isso trás algum malefício, assim como o CO2. Ambos não são responsáveis pelo "aquecimento" global e muito menos a destruição da camada de ozônio. À título de curiosidade, os oceanos e vulcões juntos lançam na atmosfera mais de 90% do CO2 do planeta (ciclos naturais). O que são algumas toneladas geradas pelo homem? Menos de 10%. Outro dado interessante, o processo de fermentação vegetal (pós-colheita) gera metano também, que é jogado na atmosfera, assim como das vaquinhas/gado. Ambos irrelevantes para o planeta.

Retirada de mais de 65% das sementes do mundo - Oferta e demanda.

trilhões de toneladas de água gastas anualmente para outros fins - qual fim você gostaria de tivesse?

indústria que só pensa em lucrar, não vê vantagem de parar com tudo isso em prol da África - o que uma coisa tem haver com a outra? Não entendo o que você tem contra o capitalismo. É uma questão de oferta e demanda. Se há consumo, há demanda. Demanda cresce, a oferta cresce. Logo, é preciso de mais espaço, mais gado, mais colheita, mais tudo. O mundo está ficando mais populoso.

sempre com a ajuda dos carnívoros para encher os bolsos deles com algo totalmente desnecessário - Novamente, onívoros pensantes no seu direito de opção. Se é desnecessário ou não, é uma questão individual. Não cabe a ninguém ficar doutrinando e/ou forçando realidades inexistentes.

Queria uma resposta pontual?

Ah, aqui estão as referências do que eu falei sobre o clima.

Pesquisador: Luiz Carlos Molion.

Link to comment
Share on other sites

Não há como negar para si mesmo que comer carne é errado.

Você pode até bolar alguns argumentos, ou melhor muitos argumentos para se justificar ou distrair a CULPA.

PodeM até buscar apoio didatico para complementar mas,

não adiata você sabe que ta errado. No fundo só está defendendo um conceito alienativo e o pior é inconciente.

COMER CARNE É QUE NEM USAR DROGA!

O USUARIO FICA VICIADO!

* O USUARIO DE DROGA: A PESSOA FICA DOIDA, PODE ATÉ MATAR SUA MÃE PARA SATISFAZER SEU VICIO!

* O USUARIO DE CARNE: É MAIS OU MESMOS ISSO.

ELE MATA SUA CONCIENCIA, PARA SATISFAZER SEU EGO!

NÃO, ADIANTA PODEMOS ESCREVER BELICIMAS TESES, ESCREVER OPNIÕES RECHEADAS DE ARGUMENTOS MAS NOSSA CONCIENCIA NOS FALA!

Link to comment
Share on other sites

Eu acho, honestamente, que esse tópico já está passando dos limites. Agora já começaram as agressões.

Lamentável esse post chamando quem não é vegetariano de hipócrita. E tão lamentável quanto isso é vê-lo recebendo apoio.

REALMENTE A REALIDADE DOI!

Como eu disse antes, esse comportamento dos vegetarianos só consegue angariar antipatia.

É O QUE PARECE A QUEM DEMOSTRA RESISTENCIA PERANTE UMA REALIDADE TOTALMENTE ALIENATIVA. TOCAR NA FERIDA DOI!

É ASSIM VICE E VERSA. :D

Se eu já não sentia propensão a aderir a essa causa, depois de ler essas coisas aqui no fórum, perdi ainda mais a vontade. Se o objetivo era conseguir adeptos, vocês estão conseguindo fazer justamente o contrário.

"NÃO POSSO LHE DIZER A VERDADE SE VOCÊ NÃO QUE OUVI-LA"

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...