Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Prazer! Necessidade ? Hábito ou Alienação - COMER CARNE


Recommended Posts

Não, ele não sobreviveria pois em alguns meses teria um deficit tão grande de certos nutrientes que a classe dele (carnívoro estrito, pesquise, por favor) só pode absorver da carne crua, portanto, morreria ou ficaria tão debilitado que não haveria retorno.

Certamente "sem carne" eu digo como suprindo todos os nutrientes. O leão come a carne da zebra, que por sua vez adquiriu nutrientes do solo.

Bem lembrado, ELE NÃO PENSA, por isso não está nem aí para essas questões.

Pois é, nós pensamos e não estamos nem ai também :shock:

Vou repetir sua falácia, "você tem alguma experiência nisso para falar?", "Já caçou um animal e meteu-lhe a dentada para falar que é ruim?". Afinal, falácia cabe para ambos os lados.

Creio que você está distorcendo os fatos, eu falei "cadê a experiência" do assunto que você comentou "parar de comer carne não deixa ninguém melhor ou melhora projeção" onde certamente você não foi atrás pesquisar.

Se eu começar a comer carne crua, vou ficar debilitado por não digeri-la corretamente, meu corpo não é feito para a carne crua, embora vegetais;frutas;hortaliças sim.

trilhões de toneladas de água gastas anualmente para outros fins - qual fim você gostaria de tivesse?

Houve um erro, não consegui editar o post.

Era pra ser: trilhões de toneladas de água gastas com a criação de animais anualmente, podendo ser usada para outros fins.

indústria que só pensa em lucrar, não vê vantagem de parar com tudo isso em prol da África - o que uma coisa tem haver com a outra? Não entendo o que você tem contra o capitalismo. É uma questão de oferta e demanda. Se há consumo, há demanda. Demanda cresce, a oferta cresce. Logo, é preciso de mais espaço, mais gado, mais colheita, mais tudo. O mundo está ficando mais populoso.

Não apoio o capitalismo nesse sentido. Essas sementes poderiam estar alimentando milhões de pessoas, mas infelizmente são usadas na criação de animais. São retiradas de onde realmente poderiam estar fazendo algo de útil para algo inútil, como a criação de bovinos - porcos - aves com o propósito de consumo.

sempre com a ajuda dos carnívoros para encher os bolsos deles com algo totalmente desnecessário - Novamente, onívoros pensantes no seu direito de opção. Se é desnecessário ou não, é uma questão individual. Não cabe a ninguém ficar doutrinando e/ou forçando realidades inexistentes.

Realidades inexistentes, como qual? Essa ali em baixo? :lol:

http://www.infoescola.com/compostos-quimicos/metano/

Link to comment
Share on other sites

Eu acho, honestamente, que esse tópico já está passando dos limites. Agora já começaram as agressões.

Lamentável esse post chamando quem não é vegetariano de hipócrita. E tão lamentável quanto isso é vê-lo recebendo apoio.

Alisson, você sabe que está escrito "CARNÍVOROS SÃO HIPÓCRITAS QUANDO SE TRATA DO ASSUNTO DA CARNE" e "TODOS SOMOS HIPÓCRITAS EM ALGO".

Não chamei você de hipócrita completo, mas só no assunto da carne. E você sabe, que TODOS somos hipócritas em algum meio, por menor que seja.

Já não entendi o propósito de um tópico sobre vegetarianismo dentro de um fórum de "dúvidas sobre viagem astral", mas tudo bem. Mas agora que a coisa está indo para o lado do desrespeito, acho que perdeu ainda mais o sentido.

Esse fórum é muito mais que "dúvidas sobre viagem astral", é um fórum espiritualista. E o vegetarianismo é algo muito espiritual, achei válido esse tópico, mais que muitos sem noção que tem aqui.

Como eu disse antes, esse comportamento dos vegetarianos só consegue angariar antipatia.

Se eu já não sentia propensão a aderir a essa causa, depois de ler essas coisas aqui no fórum, perdi ainda mais a vontade. Se o objetivo era conseguir adeptos, vocês estão conseguindo fazer justamente o contrário.

Estamos somente defendendo nossa causa. Foi perguntando, e está sendo respondido. Uns falam "não é errado bla bla bla tem causas tão importantes quanto" e outros demonstram sua visão do assunto. Isso se chama discussão, onde um aponta uma coisa, outro aponta outra. Tem horas que gente mais sensível no assunto como eu vai sair um pouco do controle falando o que pensa, como no post "carnívoros são hipócritas NESSE SENTIDO",e se você não consegue aceitar uma crítica qualquer onde um expressa sua opinião, sem ficar ofendido, me desculpe, da próxima vez coloco uma carinha feliz para minimizar os danos :hug

Link to comment
Share on other sites

Pseudo, eu entendo os testes, também acho errado, mas eu, não contribuo em nenhuma forma com isso, entende?

EU não machuco nenhum animal testado, você pode dizer que mesmo assim testes são feitos, mas é a mesma coisa eu te falar que animais são mortos e eu não como eles.

Ai você vem e me fala: "Você usa remédios, todos eles são testados em animais."

Sim, mas e que outra opção a sociedade tem? Não tenho como eu ir em uma determinada localidade onde a planta tal cura dor de cabeça, eu tenho que usar as opções disponíveis.

Existem varias formas de medicina alternativa.Se vc come tal verdadura pra diminuir a dor dos animais,pode mto bem ir atraz da tal planta ,que hj em dia,com a popularização dos tratamentos alternativos,não é algo difícil de achar,mesmo em cidades pequenas no interior.

Ainda mais dentro do âmbito espiritualista,recheado de terapias alternativas que sequer fazem uso de componeres materiais como plantas ou agulhas.

Chi Kung,Reiki,Cura Pranica(se me vem falar de alimentação a base de luz,se curar com prana é nível Easy,etc.

Me desculpa se parecer agressivo mas,"comer carne pra poupar animais eu posso,mas não posso parar com meuis remédios" é um tanto hipócrita.

E depois de ver o tanto de fontes de pesquisa e argumentos postados pelo Pseudo,e ver alguém simplesmente dizendo:

" Isso é desculpa,ta errado e ponto final,se não gostou a verdade dói, Comer carne é Errado -Pytagoras",é desanimador.

Sei que vai vir um show de Ad Nauseam após meu post,mas precisava postar isso,por ter acompanhado o tópico até o momento.

Link to comment
Share on other sites

Pseudo, eu entendo os testes, também acho errado, mas eu, não contribuo em nenhuma forma com isso, entende?

EU não machuco nenhum animal testado, você pode dizer que mesmo assim testes são feitos, mas é a mesma coisa eu te falar que animais são mortos e eu não como eles.

Ai você vem e me fala: "Você usa remédios, todos eles são testados em animais."

Sim, mas e que outra opção a sociedade tem? Não tenho como eu ir em uma determinada localidade onde a planta tal cura dor de cabeça, eu tenho que usar as opções disponíveis.

Existem varias formas de medicina alternativa.Se vc come tal verdadura pra diminuir a dor dos animais,pode mto bem ir atraz da tal planta ,que hj em dia,com a popularização dos tratamentos alternativos,não é algo difícil de achar,mesmo em cidades pequenas no interior.

Ainda mais dentro do âmbito espiritualista,recheado de terapias alternativas que sequer fazem uso de componeres materiais como plantas ou agulhas.

Chi Kung,Reiki,Cura Pranica(se me vem falar de alimentação a base de luz,se curar com prana é nível Easy,etc.

Me desculpa se parecer agressivo mas,"comer carne pra poupar animais eu posso,mas não posso parar com meuis remédios" é um tanto hipócrita.

E depois de ver o tanto de fontes de pesquisa e argumentos postados pelo Pseudo,e ver alguém simplesmente dizendo:

" Isso é desculpa,ta errado e ponto final,se não gostou a verdade dói, Comer carne é Errado -Pytagoras",é desanimador.

Sei que vai vir um show de Ad Nauseam após meu post,mas precisava postar isso,por ter acompanhado o tópico até o momento.

Oi Zoantropo.

Entendo sua colocação, realmente há outros meios que não a medicina tradicional. O fato é, que eu como a vasta maioria dos brasileiros não tenho como me tratar de outra forma, sendo que a única maneira de tratamento viável é o SUS. Ainda mais, digamos que para curar uma infecção urinária a medicina retire uma substância de uma planta em outro lugar do mundo de onde eu vivo, não há possibilidades de eu fazer igual.

O seu argumento de minha hipocrisia em questão seria válido se eu tivesse meios de não usar produtos testados em animais, o que eu realmente desejo, mas não posso.

Acho que o que o João Paulo disse com desculpa é que, mesmo pondo que o hábito de comer carne é cruel, alguém sempre tenta desvirtuar o assunto dizendo que não liga ou colocando algo fora do mesmo, gerando difusões. E isso parece se tornar comum em todo o tipo de discussão, onde os que não aderem a mesma linha de pensamento não conseguem focar em um só argumento, sempre colocando outros diferentes relacionados à opiniões diversas. Não há como evitar, eu mesmo me sinto um pouco culpado de responder argumentos totalmente fora de questão nesse tópico.

Abraço :)

Link to comment
Share on other sites

Oi Zoantropo.

Entendo sua colocação, realmente há outros meios que não a medicina tradicional. O fato é, que eu como a vasta maioria dos brasileiros não tenho como me tratar de outra forma, sendo que a única maneira de tratamento viável é o SUS. Ainda mais, digamos que para curar uma infecção urinária a medicina retire uma substância de uma planta em outro lugar do mundo de onde eu vivo, não há possibilidades de eu fazer igual.

O seu argumento de minha hipocrisia em questão seria válido se eu tivesse meios de não usar produtos testados em animais, o que eu realmente desejo, mas não posso.

Acho que o que o João Paulo disse com desculpa é que, mesmo pondo que o hábito de comer carne é cruel, alguém sempre tenta desvirtuar o assunto dizendo que não liga ou colocando algo fora do mesmo, gerando difusões. E isso parece se tornar comum em todo o tipo de discussão, onde os que não aderem a mesma linha de pensamento não conseguem focar em um só argumento, sempre colocando outros diferentes relacionados à opiniões diversas. Não há como evitar, eu mesmo me sinto um pouco culpado de responder argumentos totalmente fora de questão nesse tópico.

Abraço :)

Bom,O argumento da "desculpa", focando um pouco nele.

O amigo Jõao me parece usar o termo "desculpa" relacionado a qualquer argumento usado na tentativa de mostrar que comer carne ainda é necessário e não condenável de alguma forma.

Assim sendo,poderia usar seu argumento sobre os remédios e dizer que você esta usando de desculpas pra colaborar com o sofrimento das pequenas(e até grandes)cobaias,que qualquer um pode aprender a se curar através de Reiki ou Cura Pranica e bla bla bla.

Mas não.Ao invés digo que,do mesmo modo que vc não tem condições de trocar definitivamente a cura tradicional por outras alternativas(e lembrando que nem todas as curas alternativas são boazinhas com os animais,vide a caça ao rinoceronte pra abastecer certas vertentes da medicina chinesa,só por curiosidade)ha pessoas que não tem o luxo de trocar o atual regime a base de carne,argumento ja usado pelo amigo Allison lá atrás.

Como todo mundo sempre fala,acredito ser valido a causa vegetariana e apreservação de toda a vida,mas os membros da causa poderiam ser mais realistas em relação as condições que nossa sociedade apresenta hoje e diminuir os apelos puramente emocionais,tomando uma atitude menos arrogante(aqui eu estou dizendo de modo geral,não me refiro ha nmg do tópico).

Link to comment
Share on other sites

Bom,O argumento da "desculpa", focando um pouco nele.

O amigo Jõao me parece usar o termo "desculpa" relacionado a qualquer argumento usado na tentativa de mostrar que comer carne ainda é necessário e não condenável de alguma forma.

E certamente ele faz isso com convicção, sendo que realmente o hábito de comer carne não é necessário. E quanto a ser cruel, é uma questão como eu disse, uns tem consciência disso, outros não. Bem como o estupro (desculpe m eu trazer isso mas foi a única forma de eu me expressar), a grande maioria da população tem consciência que é injusto estuprar alguém, e não o fazem. Do outro lado, tem os estupradores, onde não tem consciência disso e o fazem. (Sim, há casos extremos onde mesmo sabendo o indivíduo faz, o que certamente se encaixa no caso dos carnívoros) [Parece que o que realmente falta é sentimento verdadeiro]

Assim sendo,poderia usar seu argumento sobre os remédios e dizer que você esta usando de desculpas pra colaborar com o sofrimento das pequenas(e até grandes)cobaias,que qualquer um pode aprender a se curar através de Reiki ou Cura Pranica e bla bla bla.

Mas não.Ao invés digo que,do mesmo modo que vc não tem condições de trocar definitivamente a cura tradicional por outras alternativas(e lembrando que nem todas as curas alternativas são boazinhas com os animais,vide a caça ao rinoceronte pra abastecer certas vertentes da medicina chinesa,só por curiosidade)ha pessoas que não tem o luxo de trocar o atual regime a base de carne,argumento ja usado pelo amigo Allison lá atrás.

Muito pelo contrário eu digo, e não preciso de links para isso. Basta você fazer as contas:

1 refeição = + ou - 300 gramas de comida.

1kg de carne = + ou - 12,00 (se falando da média comprada pelo brasileiro)

1kg de vegetais/hortaliças/frutas raramente passa de 4,00

Como todo mundo sempre fala,acredito ser valido a causa vegetariana e apreservação de toda a vida,mas os membros da causa poderiam ser mais realistas em relação as condições que nossa sociedade apresenta hoje e diminuir os apelos puramente emocionais,tomando uma atitude menos arrogante(aqui eu estou dizendo de modo geral,não me refiro ha nmg do tópico).

Concordo. Mas se toda a causa que tem um objetivo maior fosse lutada com simpatia, quase todas seriam perdidas.

Pegue um fumante por exemplo. Na cabeça dele = "eu sei que fumar faz mal, mesmo assim não paro". Se você chegar e dizer "Olha querido amigo, o cigarro faz mal, você está detonando seu corpo com esse hábito imposto pela mídia onde todo ator fumava para parecer status, etc" não iria adiantar.

Nem com metade da carteira mostrando os maus disso, 99.999% não param de fumar. Eu com meu pai, tive que chegar a gritar com ele e dizer "Seu burro, você está se destruindo, e mais, destruindo essa família que te ama por causa dessa merda de cigarro. Tu sabe que se não parar de fumar as chances de câncer/infarto são boas para você, e mesmo assim fuma?"

Ele está reduzindo, com o tempo, a quantidade de fumo diária. Se eu não lutasse com perseverança, uma certa pitada de arrogância em dizer que ele só pensa nele mesmo e não na figura maior (a nossa família), ele ainda estaria fumando 3 maços por dia. Então qualquer um que defenda uma causa vai ter que ser arrogante em certo ponto para mostrar que certos atos estão longe de serem necessários/benévolos.

Link to comment
Share on other sites

E certamente ele faz isso com convicção, sendo que realmente o hábito de comer carne não é necessário.

É ai que o debate se torna cíclico,ha bons argumentos em ambos os lados do "front" mostrando o quão desnecessário ou necessário é comer carne

E quanto a ser cruel, é uma questão como eu disse, uns tem consciência disso, outros não. Bem como o estupro (desculpe m eu trazer isso mas foi a única forma de eu me expressar), a grande maioria da população tem consciência que é injusto estuprar alguém, e não o fazem. Do outro lado, tem os estupradores, onde não tem consciência disso e o fazem. (Sim, há casos extremos onde mesmo sabendo o indivíduo faz, o que certamente se encaixa no caso dos carnívoros) [Parece que o que realmente falta é sentimento verdadeiro]

Sei que sua intenção não foi fazer uma comparação qualitativa entre estupradores e "carnívoros",mas entendo seu ponto.

A questão moral é importante a causa vegetariana,então,indo na linha vegetarianismo=moralidade elevada(sei que que vou repetir o que ja foi falado mas)um certo vegetariano não teve pudor de matar milhões de seres humanos.

Batido,eu sei,mas mostrando que vegetarianismo não é significado de moral elevada.

Muito pelo contrário eu digo, e não preciso de links para isso. Basta você fazer as contas:

1 refeição = + ou - 300 gramas de comida.

1kg de carne = + ou - 12,00 (se falando da média comprada pelo brasileiro)

1kg de vegetais/hortaliças/frutas raramente passa de 4,00

Outra vez temos um confronto de "fatos".Ha quem diga que uma alimentação vegetariana saia mais caro(ainda mais ser vc for correr atrás de certos itens criados especificamente pra cozinha vegetariana)

Nesse ponto eu não posso me pronunciar com conhecimento de causa,pois não sou eu quem fica com a parte de alimentação da compra em casa.

Concordo. Mas se toda a causa que tem um objetivo maior fosse lutada com simpatia, quase todas seriam perdidas.

Pegue um fumante por exemplo. Na cabeça dele = "eu sei que fumar faz mal, mesmo assim não paro". Se você chegar e dizer "Olha querido amigo, o cigarro faz mal, você está detonando seu corpo com esse hábito imposto pela mídia onde todo ator fumava para parecer status, etc" não iria adiantar.

Nem com metade da carteira mostrando os maus disso, 99.999% não param de fumar. Eu com meu pai, tive que chegar a gritar com ele e dizer "Seu burro, você está se destruindo, e mais, destruindo essa família que te ama por causa dessa merda de cigarro. Tu sabe que se não parar de fumar as chances de câncer/infarto são boas para você, e mesmo assim fuma?"

Ele está reduzindo, com o tempo, a quantidade de fumo diária. Se eu não lutasse com perseverança, uma certa pitada de arrogância em dizer que ele só pensa nele mesmo e não na figura maior (a nossa família), ele ainda estaria fumando 3 maços por dia. Então qualquer um que defenda uma causa vai ter que ser arrogante em certo ponto para mostrar que certos atos estão longe de serem necessários/benévolos.

Agir em beneficio da causa com vigor não significa ser arrogante.

Mostrar fatos,debater a ética e moral de determinado comportamento é uma coisa,se prostrar como dono de uma moral superior(e até mesmo se prostrar como intelectualmente e espiritualmente maior)usar termos como Monstro,Assassino,Desalmado, Cúmplice e uma série de outros ataques e comparações infelizes,é o que eu sou veementemente contra(ainda mais algo como:"Seu Monstro" e em seguida "Paz e amor")

E pra finalizar:

O que adianta eu me sentir tão herói comendo verduras,enquanto uso meu Ipad manchado de sangue e trabalho escravo pra militar na internet

Link to comment
Share on other sites

É ai que o debate se torna cíclico,ha bons argumentos em ambos os lados do "front" mostrando o quão desnecessário ou necessário é comer carne

Me desculpe, mas qual argumento mostra que comer carne é necessário? :roll: Já está mais que provado que não é. Achar ou não bruto e não contribuir com isso, como no caso da carne e do iPad (ou qualquer produto da Apple feito na China) cabe à nós, entende? Tem gente que mesmo sabendo das condições de trabalho/suicídio nas fábricas da Apple, ainda vai comprar seu iPhone, aí não me pergunte o por quê, mas claro que ego e não realmente se importar entram no topo da lista.

Sei que sua intenção não foi fazer uma comparação qualitativa entre estupradores e "carnívoros",mas entendo seu ponto.

A questão moral é importante a causa vegetariana,então,indo na linha vegetarianismo=moralidade elevada(sei que que vou repetir o que ja foi falado mas)um certo vegetariano não teve pudor de matar milhões de seres humanos.

Batido,eu sei,mas mostrando que vegetarianismo não é significado de moral elevada.

A questão moral pode ser aplicada de forma prática.

Um grupo de pessoas se reúne, forma uma sociedade e concorda que: Ninguém lá quer ser roubado/morto, por exemplo, então ninguém mata ou rouba os outros que pertencem à mesma sociedade. Eu, com a minha capacidade de discernir o certo do errado na maioria das vezes, decidi não comer carne, pois EU não gostaria de estar na situação dos animais. Desse modo, a minha moral com os animais é sim mais alta do que um carnívoro, levando em conta que ele não gostaria de ser morto brutalmente, mas mesmo assim come cadáveres de seres que foram mortos da mesma forma que ele não desejaria ser.

A questão de Hitler, não se aplica em nada, me desculpe. Do mesmo jeito que ele era vegetariano e matou milhões, -embora tenha sido em nome da religião e desse complexo de superioridade em relação outros-, não se viu quase nenhum ateu fazendo coisa pior.

Outra vez temos os confronte de "fatos".Ha quem diga que uma alimentação vegetariana saia mais caro(ainda mais ser vc for correr atrás de certos itens criados especificamente pra cozinha vegetariana)

Nesse ponto eu não posso me pronunciar com conhecimento de causa,pois não sou eu quem fica com a parte de alimentação da compra em casa.

Pessoas tendem a falar do que não sabem, isso é um fato. A cozinha vegetariana é de longe mais barata. Nada é criado para os vegetarianos se falando de coisas naturais não-animais. Você não vê dificuldade em achar comida suficiente para cobrir mais que o quádruplo do peso/nutrientes em uma feira, por exemplo.

Achar que ser vegetariano é comer comida especial é errôneo.

Agir em beneficio da causa com vigor não significa ser arrogante.

Agir em benefício de uma causa realmente não significa ser arrogante, mas deve-se pensar na taxa falha/sucesso.

Só citei o exemplo do fumante, não quer dizer que todas as causas tem que ser lutadas de forma com certa arrogância para se ter sucesso.

Mostrar fatos,debater a ética e moral de determinado comportamento é uma coisa,se prostrar como dono de uma moral superior(e até mesmo se prostrar como intelectualmente e espiritualmente maior)usar termos como Monstro,Assassino,Desalmado, Cúmplice e uma série de outros ataques e comparações infelizes,é o que eu sou veementemente contra(ainda mais algo como:"Seu Monstro" e em seguida "Paz e amor")

Realmente vejo vegetarianos chamando outros de desalmados etc, isso realmente é um erro. Ninguém é 100% malvado (mesmo falando de consciente ou não) por comer carne, e ninguém é superior espiritualmente por não comer carne.

Um vegetariano pode ser mais elevado no sentido de não comer carne, do mesmo jeito que um carnívoro pode ser em ajuda humanitária.

O conceito mais evoluído é puramente individual. Cada um tem seu momento, cada um decide o que faz, e se alguém não quer parar de comer carne, é o momento dela. Isso não me impede de expressar uma visão mais aberta sobre o assunto, mesmo que isso pareça arrogante do ponto de vista do destinatário, mas pode ser que eu esteja certo. O fato é que 99% dos carnívoros, assim como a maioria que tem hábitos/vícios não quer ouvir o outro lado da moeda, sempre tentando mostrar algo em benefício deles mesmos, dizendo "eu não como carne, mas tenho uma causa que não é pior que a sua", ao invés de simplesmente tentar ver o hábito/vício com outros olhos.

E pra finalizar:

O que adianta eu me sentir tão herói comendo verduras,enquanto uso meu Ipad manchado de sangue e trabalho escravo pra militar na internet

Nada ::O

Link to comment
Share on other sites

Bom,agora você me pegou(em relação a necessidade de comer carne)

Claro que pra substituir a carne deve-se fazer um bom balanceamento do que comer,pra evitar deficiências alimentares,e estudar seu próprio organismo pra ter uma alimentação correta,o que não seria algo fácil pra pessoas mais simples e de baixa renda.Se apenas parar de comer carne,pode-se causar danos a saúde,assim como ocorreu com o figado de um conhecido esprita(conhecido meu)o qual teve de abandonar a dieta.

Sobre os aspectos morais,se uma coisa é mais nobre que a outra,se um é mostro é o outro é santo,vai acabar dando em nada,como nunca da nada mesmo esse tipo de debate.

Link to comment
Share on other sites

Zoantropo, me orgulho em informar que você foi uma das poucas pessoas que realmente pude ter um diálogo sobre esse assunto. Você não somente mostrou maturidade em expor seu ponto de vista, mas foi maduro o suficiente para ouvir o meu, sem qualquer tipo de ofensa sem sentido.

Muito obrigado.

Obrigado xD

É reciproco.Foi mto bom poder expor minhas ideias e ter bons argumentos em resposta a elas.

Você, o Allison e o Pseudo-Pseldal(mesmo ele sendo um tanto ácido) contribuem com um bom corpo de argumentos e opiniões enriquecendo o tema.

Link to comment
Share on other sites

Bom,agora você me pegou(em relação a necessidade de comer carne)

Claro que pra substituir a carne deve-se fazer um bom balanceamento do que comer,pra evitar deficiências alimentares,e estudar seu próprio organismo pra ter uma alimentação correta,o que não seria algo fácil pra pessoas mais simples e de baixa renda.Se apenas parar de comer carne,pode-se causar danos a saúde,assim como ocorreu com o figado de um conhecido esprita(conhecido meu)o qual teve de abandonar a dieta.

Lendo este tópico, iria falar exatamente isso. Muito boa resposta.

Para substituir os nutrientes da carne por produtos naturais não é tão simples como comprar um bife, um feijão e uma cenoura. É necessário uma alimentação bem balanceada para isso.

A secretária aqui do meu trabalho é adepta do Yoga e é vegetariana e acabou de ficar extremamente doente pois não estava absorvendo os nutrientes necessários a muito tempo. E olha que ela estuda bastante sobre isso.

Qual foi a receita do médico? "Coma um bifinho de vez em quando".

Ela acatou? "Jamais!"

É mais barato ser vegetariano? Provavelmente. Mas não é tão simples assim.

Ai você vem me dizer que o Ser Humano não é preparado para ser carnívoro? Então porque é tão simples se alimentar de carne e tão complexo subtituí-la? Geralmente a regra é o caminho mais curto...

Não há como negar para si mesmo que comer carne é errado.

Você pode até bolar alguns argumentos, ou melhor muitos argumentos para se justificar ou distrair a CULPA.

PodeM até buscar apoio didatico para complementar mas,

não adiata você sabe que ta errado. No fundo só está defendendo um conceito alienativo e o pior é inconciente.

COMER CARNE É QUE NEM USAR DROGA!

O USUARIO FICA VICIADO!

* O USUARIO DE DROGA: A PESSOA FICA DOIDA, PODE ATÉ MATAR SUA MÃE PARA SATISFAZER SEU VICIO!

* O USUARIO DE CARNE: É MAIS OU MESMOS ISSO.

ELE MATA SUA CONCIENCIA, PARA SATISFAZER SEU EGO!

NÃO, ADIANTA PODEMOS ESCREVER BELICIMAS TESES, ESCREVER OPNIÕES RECHEADAS DE ARGUMENTOS MAS NOSSA CONCIENCIA NOS FALA!

Olha, o que mais me enoja é ver "argumentos" como esse do João Paulo. Típico argumento do Detentor da Razão. "Não importa o que você fale, você está errado e acabou!"

Não existe diálogo. Opinião formada e mente fechada. Quando se mantém a mente fechada, não pode reclamar quando encontrar ela vazia. :lol:

Muitíssimo semelhante a evangélicos: "Não interessa seus argumentos, está na Bíblia, é a palavra de Deus e acabou". Não processam mais informação externa, pois mais que sejam ricas em argumentos. Mente lacrada, selada e limitada.

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu me rendo. Debater por quê, uma vez que já está decretado que quem não é vegetariano está errado?

Como discutir com alguém que possui A VERDADE?

Como os amigos vegetarianos já explicaram, qualquer tentativa de debater contra A VERDADE é meramente necessidade de alimentar o ego, ou de procurar subterfúgios para tentar justificar O ERRO.

Só posso realmente me curvar aos portadores dA VERDADE, agradecer por partilharem essa sabedoria conosco e humildemente aceitar essa lição tão bem ensinada aqui.

Link to comment
Share on other sites

É, prezados... Xiitismo é fogo! Não há diálogo/debate efetivo.

É estranho até, não estamos sendo contra o vegetarianismo, pelo contrário, é uma proposta interessante. Acho que o que foi posto em jogo é a necessidade de abandonar o consumo da carne e, infelizmente não deram argumentos lógicos suficientes para suportar isso, pelo menos aqui não.

É interessante como argumentam que ter prazer em comer carne é algo ruim. Já que estamos falando de energia e consciência, essencialmente, as plantas estão num nível de consciência menor do que os animais, mas são consciências também (fonte: Peter Richelieu), logo, comer uma planta e comer um animal significa estar praticando crueldade com outra consciência, principalmente se você come uma alface com prazer. Só que esse tipo de argumento não funcionará com vocês.. é claro. Afinal, isso deixa a posição de vocês errada tão quanto a nossa de onívoros assumidos, sem falar que é muito mais bonito mostrar-se comer uma planta à comer um animal e, de quebra, vocês acham que estão evoluindo espiritualmente só porque mudaram a dieta alimentar. Ah, esqueci que coincidentemente a moda agora é "desenvolvimento sustentável". Muitos autores querendo best sellers das "melhores práticas sustentáveis"... E o mais coincidentemente, é que essas falácias emotivas são generalizados como se fossem argumentos sólidos por "pesquisadores" como Gary Y e outros caras que mantém sites como "veganismobrasil", "vegetarianismo.com.br".

É exatamente o modelo do crente seguindo o pastor, é ctrl+c pra cá e ctrl+v pra qualquer um que falar algo que cutuque o heroísmo herbívoro que salvará o planeta! :lol:

É, é um bom plano mesmo. Tapem os ouvidos, fechem os olhos e grite o mais algo que puder, SOU FODA POIS COMO HORTALIÇA, QUEM NÃO COME É ISSO, ISSO E AQUILO.

Hmm, que grande superioridade hein, campeão. Estou tão comovido que vou passar no mc donalds e comer uma salada agora no almoço.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos.

Pois é, eu sei, vendo hoje as coisas que postei ontem cheguei a conclusão que fui muito premeditado em minhas colocações, falei realmente o que veio à cabeça. Fiquei inigualavelmente furioso em ver o vídeo da vaca, entendam meu lado.

Peço desculpas a quem ficou ofendido, essa não era minha intenção embora a opinião expressa por mim não vá mudar. Não admito fazermos o que fazemos, e não há argumentos que apoiem essa prática que não venham do orgulho/hipocrisia/ego próprio.

Quando falamos de nós mesmos, não gostaríamos que alguém fizesse algo de ruim para nós, e mesmo assim não vemos isso pelo lado animal, e continuamos com essa prática horrível.

O fator brutal já é de longe a maior causa de pessoas virarem vegetarianas. O que falta na maioria dos seres humanos é amor, compaixão e acima de tudo, discernimento que comer carne é errado. Posso vir aqui e falar 1000 motivos para não fazer isso, e ainda assim, carnívoros irão ignorar quase completamente os fatos que, por mais simples que possam ser, levam à uma prática inegavelmente brutal e sem necessidade.

Não os julgo monstros por comer carne, entendo pelo que aprendi que cada um tem um momento. Se vocês que comem carne não param por não sentir o mesmo que nós pelos animais, tudo bem, tenho certeza que todos nos completamos de outras maneiras. E quando falo isso, não é com o intuito de dizer "somos mais evoluídos" (embora tenha gente que sisme em dizer que falamos assim), mas, com certeza absoluta, temos mais amor para com os animais que vocês, não há dúvidas disso. Eu morro por um cão da mesma forma que morro pelo meu pai, minha irmã ou qualquer outra pessoa. E não tenho vergonha de admitir que não tenho tanto amor pela natureza quanto um membro do green peace por exemplo, que recicla até a água usada na privada para regar plantas. Ele por vez, tem mais amor que a natureza do que eu. E daí? Preciso me ofender se ele falar isso? Por favor, isso só mostraria que não admito ser chamado de inferior. Eu não ligo, pode me chamar do que quiser, minha consciência não me prende de acordar bem comigo mesmo e lutar pelas causas que escolhi defender por que alguém me chamou de algo que não gostei. Deixemos de lado esse egoísmo onde cremos que as pessoas tem que nos tratar como queremos, acordemos para a realidade do mundo, não somos o centro do Universo :hug

Link to comment
Share on other sites

Falando a verdade verdadeira.

Eu como MUITA carne.

O que eu mais gosto de comer é carne defumada,lombo,tender,copa,calabresa.Adoro couro de porco no feijão e carne seca xD

Não consigo ser vegetariano.Consigo comer poucas verduras e quase nenhum legume.Alface,Repolho,Acelga,Beterraba,tomate e só.

Lembro do Saulo falando num FAQ,que só comemos carne pq temperamos com "ervas",e que sem isso não daria pra comer.Mas tmb é verdade que verduras e legumes crus,são horríveis e tmb precisam de um bom tempero

Gostaria mto de me acostumar ao frugivorismo.Frutas sim tem bom sabor,são baratinhas e tudo.O duro é conseguir suprir todas as necessidades do corpo apenas com elas.

Se eu conseguir construir uma alimentação completa só com frutas,vou tentar me adaptar a isso.Mas sera mais por motivos físicos e espirituais em relação as praticas do que por ter dó dos animais.

Link to comment
Share on other sites

É Toquinha, você alcançou com esse seu último post o auge do fanatismo. Em contra-partida, não há mais nada a ser dito, afinal, não há argumentação contra convicção.

Ótima jornada para você no que tange esse assunto. Mas fora esse assunto, estamos aí para refutar e complementar. ;)

Sempre :hug

Link to comment
Share on other sites

Como podemos saber, se o que queremos fazer é a melhor a coisa se fazer?

Muitas vezes podemos saber pelo resultado.

Ao iniciar esse topico tive a intenção de mostrar

uma das grandes injustiças que nossa sociedade pratica,

e que por vezes são esquecidas ou camufladas por nos mesmos..

Sei que usei palavras duras, com certas pitadas de arrogancia de minha parte. Não retiro nada do que disse. Mas peço desculpas aqueles que se sentiram ofendidos.

Aprendi muita coisa com esse topico, pois as pessoas que aqui participaram de certa forma contribuiram para o desenvolvimento do assunto e a expansão de outras causas tambem importantes.

Compreendi que nem todos são, ou serão como nos queremos.

E que mesmo defendendo essa causa, ainda tem muitas outras que por vezes contribuimos, ou simplimente omitimos.

Aprendi que quando as pessoas não te compreendem, ou não concordam com você, você não tem o direito de obriga-la a dizer: " Eu sou errado você tá certo! Retiro o que disse."

Não tenho receio em dizer que esse topico foi uma guerra entre pessoas que não comem animais, e pessoas que ainda comem animais.

Por isso me curvo diante de vocês pedindo desculpas por esse resultado. Não foi minha intenção, ao iniciar esse topico, queria que refletisemos diante dessa calamidade.

Em muitos pontos procurei responder de uma forma dorosa, com a intenção de tambem despertar o arrependimento.

Sei que ainda é muito cedo para colher resultados, mas um dia com certeza essa semente terá ambiente

favoravel e nascera com muita força. Pois acima de tudo foi plantada com amor..

O conflito que aconteceu não foi por acaso, nem planejado. E sim por conseguencia de termos ainda insuficiencias tanto para nos expressar tanto para aceitar tais verdades.

Este é meu ultimo apelo nesse topico..

Tenhamos amor com nossos irmãos de estrada, pois eles tambem estão no mesmo barco que nós, embora em andares inferiores, isso não nos concebe o direito de mata-los e manibula-los como marionetes, comestiveis e experimentais.

Estamos todos na marcha do progresso, onde não existe regresso. De um geito ou de outro todos evoluiremos, pelo sofrimeno e pela dor ou pelo amor e a compaixão.

Estaremos certos então com as conseguencias naturais da lei de causa e efeito.

Acredito que comendo animais nós estariamos plantando sementes carmicas, ou seja gerando mais carmas, mais sofrimento e ao inves de Amor.

Tambem estariamos indo em contra partida com a

Maxima de Jesus Cristo;

"Ame o próximo como a ti mesmo."

De qualquer forma, todos temos nosso tempo e não cabe a mim dizer que chegou a hora de mudar.

Espero que tranquilizemos nossos corações afim de nos entendermos com nossos semelhantes, pois dificil é o tempo de agora, onde o orgulho, e a ignorancia acham solo vertil para crescer em nosso interior.

Queria acradecer a todos que participaram e novamente pedir desculpas, para

aqueles que se sentiram ofendidos.

PAZ :)

.

Link to comment
Share on other sites

João,

Qual sentido em pedir esse tanto de desculpas? Se está vergonhoso pelo que disse então deveria apagar tudo, oras. O que foi dito, foi dito. Humildade por humildade já tem em grande quantidade nas igrejas, no futebol e na política. Não precisamos de pessoas humildes, precisamos de pessoas com posicionamento, que batam o pé e assumam a responsabilidade do que é, do que faz e do que acredita.

Como quer defender sua causa se quando a coisa aperta você "retira tudo" e fica cheio de diplomacia querendo se sair bem com todos?

Na mesma frase você pede desculpas pelas ofensas e acusa os comedores de carne a promoverem uma calamidade. Diz que estamos numa guerra, dos que optam por comer carne e dos que não optam por não comer. Manda um blá-blá-blá espiritualista e termina impondo que temos insuficiências para aceitar tais verdades... Ah, já sei! Deve ser insuficiência de consciência!

É, diplomacia é pouco! Não adianta "apelar", só se convence alguém de duas formas: Lavando o cérebro ou clareando o mesmo. Seu post deu muito bem a entender qual das duas foi.

Ainda não entendo esse coitadismo súbito de alguém que fez afirmativas fortes em postagens anteriores.

Link to comment
Share on other sites

Olha eu chegando de paraquedas aqui gente! :D

Coloco, aqui (desculpe se já foi colocado) a visão do Livro dos Espíritos.

723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?

Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”

724. Será meritório abster-se o homem da alimentação animal, ou de outra

qualquer, por expiação?

Sim, se praticar essa privação em benefício dos outros. Aos olhos de Deus, porém, só há mortificação, havendo privação séria e útil. Por isso é que qualificamos de hipócritas os que apenas aparentemente se privam de alguma coisa.”

Ou seja, dada a nossa constituição ainda grosseira, ainda se faz necessário usufruir de algumas proteínas e alimentos derivados de carne, do contrário pereceremos.

No entanto, ao adotar o vegetarianismo com a verdadeira busca de benefício ao próximo, mérito nisso pode haver, mesmo que muito sutil seja a linha de mérito ou de hipocrisia/conveniência nesse caso.

Ainda sim, o problema não seria o consumo de carne em si (necessário para nós), mas o abuso relacionado à ela (que é muito frequente). Em qualquer caso, o equilíbrio é a melhor opção.

Link to comment
Share on other sites

Pede desculpas, mas não retira o que disse. Faz todo o sentido do mundo, isso. :STABRE

Ainda me pergunto qual o sentido de se criar um tópico em um fórum de discussão, sendo que não há abertura nenhuma para o debate, já que o próprio criador parte do pressuposto de que ele está certo e todos que discordam estão errados "pronto e acabou".

Se houve alguma guerra, isso se deu pela falta de respeito à opinião alheia e pelo fanatismo absoluto dos vegetarianos do tópico.

Link to comment
Share on other sites

Olha eu chegando de paraquedas aqui gente! :D

Coloco, aqui (desculpe se já foi colocado) a visão do Livro dos Espíritos.

723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?

Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem perece. A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.”

724. Será meritório abster-se o homem da alimentação animal, ou de outra

qualquer, por expiação?

Sim, se praticar essa privação em benefício dos outros. Aos olhos de Deus, porém, só há mortificação, havendo privação séria e útil. Por isso é que qualificamos de hipócritas os que apenas aparentemente se privam de alguma coisa.”

Ou seja, dada a nossa constituição ainda grosseira, ainda se faz necessário usufruir de algumas proteínas e alimentos derivados de carne, do contrário pereceremos.

No entanto, ao adotar o vegetarianismo com a verdadeira busca de benefício ao próximo, mérito nisso pode haver, mesmo que muito sutil seja a linha de mérito ou de hipocrisia/conveniência nesse caso.

Ainda sim, o problema não seria o consumo de carne em si (necessário para nós), mas o abuso relacionado à ela (que é muito frequente). Em qualquer caso, o equilíbrio é a melhor opção.

Obrigado Elopes, foi muito importante sua citação. ;)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...