Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Problema : me manter em EV.


Recommended Posts

Bom, eu tenho tentado chegar ao EV através do sonho Lucido, porém eu to com um probleminha.

Eu não consigo me manter em EV, ou melhor, quando eu percebo que é um sonho, eu acordo em EV certo? esse é o problema, sempre que eu acordo em EV, eu sinto ele por alguns segundos e ele pareçe terminar, queria saber se existe algum jeito de prolongar até que de tempo de tentar uma VA, e outra coisa, hoje depois de um sonho lucido, eu despertei em EV, e rapidamente, me concentrei no som da Pineal, e isso me ajudou a prolongar por algum tempo, porém, não deu pra se concentrar por muito tempo no som da pineal, porque eu estava ouvindo alguma pessoas conversarem, pessoas que na verdade não estavam aqui em casa, e acabou me atrapalhando, alguem sabe o que pode ser isso? :(

e por ultimo, O que aconteçe se eu tentar me mexer durante um EV?

Link to comment
Share on other sites

Ola, boa noite.

Eu não posso dizer muito que sempre que acordo de um sonho lúcido, normalmente comigo tudo fica preto e adormeço.

Das duas vezes que me projetei foi quando acordei de manha e ainda no Estado Hipnagógico avançado dormindo/acordando, apenas virei-me de lado e concentrei no som da Pineal e com 10 segundos já estava me projetando, detalhe: não cheguei ao E.V, só ocorreu a Catalepsia Projetiva. :D

Mas para sua pergunta creio que no momento que você acordar você continuar com uma respiração suave, e não ficar ansioso á ansiedade que tira um pouco desse Estado Alterado, e se possivel quando ver as vibrações sobre seu corpo quando acordar do sonho lúcido, imagina elas percorrendo ainda mais seu corpo ai você vai da partida em algo que já está ocorrendo e você mesmo controla-rá, penso.

;)

Link to comment
Share on other sites

Eu diria que talvez o motivo do EV acabar é ansiedade, talvez uma leve ansiedade que você nem percebe. Com o tempo você vai se acostumando até conseguir ficar totalmente calmo e indiferente na hora do EV.

Talvez treinar meditação ajude no seu caso, porque aí quando chegar a hora do EV você usa a concentração que desenvolveu unicamente para aumentar o EV sem deixar muitos pensamentos virem a mente, assim conseguirá manter por mais tempo.

Link to comment
Share on other sites

Acho que entendi :D

Mais, o que pode ser aquelas pessoas falando? todas eram vozes familiares, como se fosse de gente conheçida, cheguei até reconheçer de quem eram as vozes? ~ é tipo as alucinações da catalepsia? ~

e mantendo, o que aconteçe se se mexer durante o EV?

Link to comment
Share on other sites

O que eram aquelas vozes? kkkk Vai se acostumando meu filho, você está entrando em terreno desconhecido, talvez chegue alguém aqui e te fale o que é isso, eu prefiro dizer que não sei. Pode ser espíritos, pode ser tudo alucinação, talvez projeção é tudo ilusão, não sei, mas posso dizer que ouvir vozes é normal! Olha que coisa kkk

Se você se mecher durante o EV não acontece nada demais, provavelmente você acorda, mas se você conseguir se concentrar você consege mover apenas o corpo astral.

Link to comment
Share on other sites

Henrique, se não me engano você tem 12 anos, é isso?

Pergunto para o pessoal aqui do fórum:

Vocês acham que isso está certo?

Que influências esse tipo de experiência pode ter na mente de uma criança? Totalmente por si, contando com informações duvidosas que encontra em um fórum (incluindo o que eu mesmo disse) provavelmente não conversa com a família sobre o assunto nem vai conversar.

Isso não me parece nada bom. Eu gostaria de ouvir mais opiniões.

Henrique, desculpa se essa mensagem te encomoda de alguma forma, sinceramente estou pensando em como te ajudar.

Só uma idéia, eu acho que uma pessoa que começa ter tal tipo de experiências tão cedo, deveria imediatamente começar a ser instruida de forma apropriada. Mas existe forma apropriada? Isso é loucura, confunde a cabeça de qualquer pessoa.

Será que o Henrique vai apenas crer que isso tudo é real e vai se tornar super espiritualista, quem sabe um dia ele também queira viver de luz e coisas do tipo? Ou será que ele terá a chance de questionar, duvidar e chegar a suas próprias conclusões? Eu sei que nesse site ele só será induzido a crer cada vez mais. Isso não está certo.

Link to comment
Share on other sites

Henrique, se não me engano você tem 12 anos, é isso?

Pergunto para o pessoal aqui do fórum:

Vocês acham que isso está certo?

Que influências esse tipo de experiência pode ter na mente de uma criança? Totalmente por si, contando com informações duvidosas que encontra em um fórum (incluindo o que eu mesmo disse) provavelmente não conversa com a família sobre o assunto nem vai conversar.

Isso não me parece nada bom. Eu gostaria de ouvir mais opiniões.

Henrique, desculpa se essa mensagem te encomoda de alguma forma, sinceramente estou pensando em como te ajudar.

Só uma idéia, eu acho que uma pessoa que começa ter tal tipo de experiências tão cedo, deveria imediatamente começar a ser instruida de forma apropriada. Mas existe forma apropriada? Isso é loucura, confunde a cabeça de qualquer pessoa.

Será que o Henrique vai apenas crer que isso tudo é real e vai se tornar super espiritualista, quem sabe um dia ele também queira viver de luz e coisas do tipo? Ou será que ele terá a chance de questionar, duvidar e chegar a suas próprias conclusões? Eu sei que nesse site ele só será induzido a crer cada vez mais. Isso não está certo.

manda o princípio da descrença pra ele.

Henrique, vc vai descobrir mais cedo ou mais tarde, se já não tiver descoberto, que existe muita picaretagem, muita gente mal intencionada, e as vezes até gente bem intencionada no entanto mal informada ou enganada pelos mal intencionados.

mas tem um jeito de se proteger de tudo isso, chama-se, princípio da descrença, um princípio anti dogmatismo, anti lavagem cerebral, é esse princípio importantíssimo logo abaixo:

"Não acredite em nada do que te disserem, nem no que lhe informarem aqui.

EXPERIMENTE.

tenha suas experiências pessoais."

Link to comment
Share on other sites

Pra falar a verdade, eu li com atenção tudo e entendi o que vocês quiseram me dizer.

Pra falar a verdade eu tenho 16, mais não acho que haja alguma diferença.

Bom eu não sou cético, mais custumo usar muito 2 frases:

" Tenha a mente aberta, mais não a ponto do seu cérebro cair " e " A inexistência da prova não é a prova da inexistência ". E pra falar a verdade, eu só procurei a ajuda do fórum depois que eu tive umas 2 exeriências relativas a Viagem astral em si.

Eu tento descobrir as coisas por mim mesmo, por isso eu " tento " achar algumas respostas com pessoas que já passaram pela mesma experiência. :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...