Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Mal Não Existe...?...?


Recommended Posts

Olá Vianão! :oops: :)

Eu acredito que realmente todos tem sua opinião e vivem o que é bom e ruim pra cada um!

Não tem como saber o que é felicidade sem experimentar a tristeza, não tem como saber o que é doce sem experimentar o amargo...

Mas não tem como medir o que é bom e certo pra mim...se pra outros é completamente o contrário!

Vou dar um exemplo simples:

Pra mim educar uma criança, é não fazer tudo o que ela quer.Não deixar ela dar na minha cara, nem puxar meu cabelo, nem ficar gritando para conseguir algo, nem tendo ataques infantis quando é contrariada, nem ter tudo de mão beijada, e pra isto tenho que ter pulso firme e as vezes lhe por num cantinho sozinha pra ficar pensando no que fez, tentar fazer ela reconhecer seus erros.

Mas tem pessoas que acham lindo uma criança bater na sua cara, puxar seu cabelo, achar lindo a forma "autoritária" da criança gritar para conseguir o que quer, acham maravilhoso quando a mesma tem seus ataques pois dizem que é determinada, dão tudo de mão beijada por achar que é melhor mimar do que deixar faltar, e chamar atenção pra que? Se a criança neste modo de concepção de vista é perfeita?

Então Viana, como dizer quem está certo ou errado?

Se ambos os pais estão tentando educar seus filhos da maneira que eles enxergam ser o bem pra eles?

Eu sei pra mim qual é bom pra mim, mas e daí?

Os outros também batem na mesma tecla, que eles é que estão certos!

Então como medir?

Será também que o "diabo" não se acha certo?

E se Deus e o Diabo se acham certos?

Quem eu devo seguir?

O que meu coração e meu discernimento estiver propenso a tal!

Mas quem garante que eu estarei do lado certo?

Ninguém...

Eu é que tenho que escolher...PORQUE A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS....NÃO ADIANTA!!!!!!

Até as plantas escolhem onde o melhor lugar pra elas, se eu mudo uma planta de lugar e ela não gosta...hummmm ela vai morrendo, então eu tenho que por no lugar novamente ou escolher outro...pq se não ela morre mesmo...

Querido amigo...ESCOLHER É NOSSA TAREFA DIÁRIA...agora se estamos certos ou errados...isto não compete a nós...simplesmente temos que seguir nosso coração aliado com nossa razão e discernimento...e VIVER E SORRIR :wink:

Da Dany...também uma eterna aprendiz.... :)

*

Link to comment
Share on other sites

Ola Viana

Você ja leu sobre o Santo Agostinho?

Ele a alguns séculos atras tinha as mesmas dúvidas que você e as conclusões dele a respeito foram bem interessantes :)

Como a Dany disse o que é "o bem e o mal"?

Eu repito uma pergunta que ja te fiz: Você alguma vez ja fez algo que você achasse que não fosse "o melhor"? Que você não queria fazer? Porque as vezes mesmo sabendo que algo era "errado" mesmo assim você o fez? (caso isto ja tenha acontecido)

Lembre-se: As respostas destas perguntas para você provavelmente também são validas para as outras pessoas também :)

Cada um faz o que acha melhor de acordo com o seu "limitado entendimento". Com certeza isto não é certo e nem temos que aceitar mas... é assim que as coisas são... :)

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá!

Sinto que exista o Bem e o ignorante.

Pois vejo em meus sonhos e relatos de amigos, que a pessoa pode fazer o mal a alguém, mas inconscientemente, sem a intenção de fazê-lo, mas uma necessidade dela naquele momento, por exemplo: uma vampirização de energias.

E pode ter pessoas querendo fazer o mal a alguém sim, mas ela sendo ignorante, não sabendo que ela pagará por isso, ou naquele estado o qual ela está ou em outras reencarnações.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opnião, o mal existe por que existe o bem. Um não existe sem o outro. São como dois lados de uma mesma moeda. Ora um é mais forte, ora outro. Quando transcedermos os conceitos, acredito que não existirá bem nem mal, apenas o Ser.

Em uma visão mais estreita, ou seja, em um nível mais baixo de estado da consciencia, o mal existe dentro de nós, assim como o bem, e estão sempre em confilto. E acabamos exteriorizando um deles, ou os dois, dependendo da pessoa.

mas continuamos a caminhada, e um dia seremos livres desses dois escravos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...