Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Minha mente não relaxa!


Recommended Posts

Caros amigos do fórum,

Desde pequena eu sou acostumada a dormir vendo televisão.. porém, de uns anos pra cá estou me acostumando a dormir sem nada. Além do mais agora, que moro num quarto sem televisão.

Porém, há uma coisa que me incomoda toda a noite:

minha mente nunca relaxa.. quando eu paro de pensar por mim me vêm a mente mil pensamentos que parecem nao ser meus.. eu nao escuto vozes, mas é como se eu as mentalizasse, de modo que os pensamentos nao sao meus..

Podem ser vozes ao mesmo tempo, vozes que falam coisas que não tem nexo.. que eu não estava pensando naquilo.. que nao tem nada a ver comigo.. entende?

Eu queria saber se alguém poderia me ajudar a entender.. ou ao menos a parar com isso pra eu dormir mais relaxada :\

Obrigada :)

Link to comment
Share on other sites

Olá myla, seja muito bem vinda!!!!!

Com relação ao relaxamento :

Bom, eu também só consiguia relaxar vendo cartoons, mas depois que eu comecei a chegar bem tarde e cansada em casa não tem essa mais pra mim, agora eu durmo com mais falicidade ...

Vozes e/ou pensamentos : Então querida, eu as vezes também escutos umas vozes mentais na minha cabeça, mas quando dizem coisas sem nexo eu não dou atenção, quando dizem coisas interessantes eu começo a conversar mentalmente, quando estão perturbando eu mentalizo uma luz bem forte me envolvendo, começo a conversar com meu amparador, oro e ai eu relaxo, quando estou muito tensa também procuro meditar, é bater valer.

O que você pode fazer é meditar durante o dia e inclusive antes de dormir, se for o caso praticar algumas técnicas de relaxamento também é bem eficaz.

Aqui neste link tem umas técnicas de relaxamento interessantes ...

http://www.viagemastral.com/site/tecnic ... etivas.php

Bons estudos e relaxeeeeeeeeeeeeeeeeee ...

luz!

Link to comment
Share on other sites

Sim, essas falas me incomodam mto.. mas não são pra mim

parece que eu tô escutando a conversa alheia, sabe?

E eu nunca consegui conversar com ninguém.. ou ao menos receber resposta :S

acho que eu teria mais segurança para ir se meu amparador me respondesse.. eu saberia que ele está ao meu lado..

existe alguma técnica pra "chamar" ele :)

Obrigada pelas ajudas! Vou começar com a técnica x)

Link to comment
Share on other sites

Olha eu procuro sempre me encher de luz, me livrar dos pensamentos ruins, me livrar de energias ruins e simplesmente chamo, eu costumo escutar um barulhinho quando alguém está chegando, alguém daqui do fisico (nunca levei um susto pois sempre sei quando tem alguém chegando, rsrsrs eu sinto uma mudança no campo magnético, escuto uma barulho como se fosse uma onda, não sei explicar muito bem) ou alguém de lá (escuto ou sinto esta onda em intensidades diferentes ), então quando eu escuto este barulhinho eu sei que o meu amparador chegou ou está perto ou é ele e mais alguns outros amparadores, já dei até apelido pra ele já, quando eu quero falar com ele eu digo "Anjinho você está me ouvindo?" (mentalmente), :) ! O unico problema desta conversa mental é que você tem que se policiar pra acabar não se confundindo com a sua própria mente, averigue as informações que ele(a) te passará, pra você ter uma certeza de que não está conversando com você mesma, se tiver outro meio de saber também quando ele(a) está presente, (como este meu caso do barulhinho) seria ótimo, bom eu chamo o meu assim, mas deve ter uma técnica mais formal de se chamar o amparador, mas se você tentar uma conversa com ele(a) ele responderá, obviamente você tem que estar numa faixa vibracional (boa, alta) bem legal pra poder "ouvi - lo(a)" ou senti - lo(a), por isso eu procuro me limpar antes, pra poder entrar em contacto com ele mais com exito ...

Bons estudos,

espero ter ajudado ...

Luz!

Link to comment
Share on other sites

Myla,

embora vc ache q não são seus os pensamentos..

eles são.. só não são voluntários!..

a minha mente as vezes faz ate discurso.. hahaha

tem muito mais coisa la dentro q a gente consegue

apreender...

Acho q vc tem q tentar uma tecnica de relaxamento como a lua te indicou

mas vc pode começar a ler sobre meditação e dai mais pra frente tentar..

acho q vai ter ajudar..

Link to comment
Share on other sites

Oi mylas2..

Acho que esse seu diálogo interno, muitas vezes sem sentido e cansativo, pode ser também um sinal de ansiedade. Durante uma época da minha vida passei por um situação parecida, minha cabeça ficava infestada de pensamentos totalmente sem nexo, ficava pensando coisas que normalmente não seriam produzidas pelo meu cérebro.

Como o pessoal sugeriu, aprender a relaxar é fundamental. Mas tome cuidado para não levar o relaxamento muito a sério hehe. Se os pensamentos ruins continuarem vindo aceite-os. Não entre em uma disputa para cessar seus pensamentos.

Para falar a verdade, acho que um dos aprendizados mais valiosos que já tive foi o de aceitar situações que parecem desagradáveis, aceitar que elas estão ali com algum propósito, que são naturais e passageiras.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

É, paz, pode ser tb..

to meio agitada c esse negocio de vestibulares e tal.. hehehe x)

mas eu sempre fui mto agitada na hra de dormir(tanto q só dormia com tv).

Sei lá.. eu kero tentar projeções, e conversar c o meu mentor, mas sempre me dá um medo na hora de dormir :S

eh ruim.. sei la :\

axo q eu tenho q procurar saber mais msm x)

Obrigada, viu, gnt?

Link to comment
Share on other sites

Matenha o ambiente arrumado, agradável, de uma forma que se sinta segura.

Foco na respiração para aquietar a mente.

Podes também, quando se sentir bem disposta e descansada, exercitar a mente:

-observe esses pensamentos, apenas observe, não deixe a imaginação agir.

-fixe, concentre-se em algo, pode ser qualquer coisa, de prefência algo que lhe agrade.

Medite sobre isso. Volte ao foco quando dispersar-se.

Equilíbrio!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...