Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ataque em colonia espiritual?


Recommended Posts

Não acredito nem um pouco que seja possível, pois as dimensões não são como nossas leis de deslocamento. Não é um lugar específico, é um subplano, que para estar nele, precisa vibrar na mesma sintonia.

Logo não seria como ir de um bairro para outro, teria que vibrar de forma superior para estar lá, e se vibrasse superior, é porque evoluiu, e não teria pensamentos nefastos como este.

Link to comment
Share on other sites

Parece possível sim. Como é dito em Nosso Lar sobre os muros que cercam a cidade, tem intenção de proteger a colônia do ataque de hordas de espíritos.

Agora, o ataque ter algum sucesso já é outra história. Afinal, estas colônias tem proteção do alto.

Muros = Barreira energética (limite imaginário de uma dimensão para outra?)

Eu acho que essas descrições espíritas sobre os planos são para não chocar as pessoas, não ser tão diferente daqui...ter veículos, casas e etc. "Despertar gradativo".

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que eu esteja falando besteira pois não sou mto afinado coma literatura do Chico Xavier

Mas não tinha um trecho de nosso lar que fala que os espíritos ficavam rodeando os muros da cidade tentando entrar,se lamentando e pedindo socorro?

Da a ideia da aproximação de consciências de nível mais denso.

Editado: A sim,lembrei do conceito que li uma vez,que Nosso Lar seria um tipo de base Aliada em território inimigo.Meio que um entreposto numa dimensão densa.Então daria pra imaginar as consciências mais densas em volta e o lugar fortificado isolando-as

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que seja possivel siim espiritos inferiores chegar la, pq eu me lembro que eu li no livro nosso lar uma parte que fala que uma mulher queria entrar la, e ela tinha varios pontos negros e cada ponto era uma criança que ela matou, se um espirito inferior desse sem conciençia consegue chegar la imagine os magos negros?

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que eu esteja falando besteira pois não sou mto afinado coma literatura do Chico Xavier

Mas não tinha um trecho de nosso lar que fala que os espíritos ficavam rodeando os muros da cidade tentando entrar,se lamentando e pedindo socorro?

Da a ideia da aproximação de consciências de nível mais denso.

Editado: A sim,lembrei do conceito que li uma vez,que Nosso Lar seria um tipo de base Aliada em território inimigo.Meio que um entreposto numa dimensão densa.Então daria pra imaginar as consciências mais densas em volta e o lugar fortificado isolando-as

Olha, ai já é demais pra minha cachola...

Estaria fora de qualquer regra harmonica e científica se for assim.

Eu sempre soube que o famoso "Nosso Lar" seria o equivalente ao terceiro subplano do Plano Astral estudado pela Teosofia. Seria exatamente o plano intermediário entre o astral inferior e o astral superior.

Por isso ele recebe tanto seres relativamente evoluídos como seres em processo e tratamento.

Agora, instalar uma barreira dentro de um plano inferior? Está muito "mundano" pra mim...

Link to comment
Share on other sites

Entendo que por se localizar no 3o subplano, estando na faixa de Umbral, ainda seja acessível a espíritos densos.

Sim, são 7 subplanos. Seres do quinto, do quarto e do segundo teoricamente conseguem acessá-lo se passar a vibrar um tiquinho mais alto/baixo. Mas motivações egoístas e destruidoras fariam vibrar automaticamente baixo.

Um episódio do livro descreve bem isso. André Luiz volta a vibrar no Umbral quando o egoísmo toma conta dele, Lembra?

Link to comment
Share on other sites

Entendo que por se localizar no 3o subplano, estando na faixa de Umbral, ainda seja acessível a espíritos densos.

Sim, são 7 subplanos. Seres do quinto, do quarto e do segundo teoricamente conseguem acessá-lo se passar a vibrar um tiquinho mais alto/baixo. Mas motivações egoístas e destruidoras fariam vibrar automaticamente baixo.

Um episódio do livro descreve bem isso. André Luiz volta a vibrar no Umbral quando o egoísmo toma conta dele, Lembra?

Lembro bem. Imagino que colonias como Nosso Lar e outras que estão na mesma faixa não estão tão longe vibratóriamente de inteligencias capazes de representar ameaça. Digo, pois Nosso Lar deve se encontrar em uma faixa baixa o suficiente para se tornar acessível a espíritos ainda em sofrimento afim de que possam ser tratados na colônia espiritual. Se a cidade estiver em uma faixa mais alta, seria complicado prestar assistência local a espíritos que estão em sofrimento.

Link to comment
Share on other sites

Chegar até as colônias dá sim, mas entrar não é possível sem permissão. Há muros e barreiras energéticas tão grandes que os pobrezinho do "mago negro" nem tenta, pois sabe que não vai conseguir. :lol:

Não lembro qual livro que li isso, mas tem até cães guardando os portões, como se tivessem um sentido para saber qual a intensão das pessoas que querem entrar lá. É um lugar que é preciso estar bem energeticamente falando para começar, onde pessoas que desencarnaram antes vão para um dos hospitais astrais, para além de se desprenderem do mundo físico tendo que tirar o hábito de ir ao banheiro, comer etc, mas para dar uma afinada no corpo espiritual.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...