Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Resultados PÍFIOS na meditação(Preciso de dicas,conselhos...


Recommended Posts

Olá pessoal

É o seguinte,eu faço meditação há quase 1 ano e meio.Eu li um bocado sobre o assunto,vi relatos das pessoas,e de amigos também,dizendo que no momento que está fazendo, sente uma paz,uma conexão interior,um êxtase interior,todos esses sensações,e sentimentos.

Comigo não tem nada disso,eu fico sentado 30,40 minutos ,muitas vezes sendo dominado pelos pensamentos.Faço o que é indicado: observar os pensamentos,não interagir com eles,não se identificar com os mesmos...............Mas ainda sim quando eu consigo isso(me livrar dos pensamentos),eu não sinto absolutamente nada,apenas um pouco de tédio,nenhuma boa sensação,nenhuma conexão,necas de pitibiriba.

Já tentei fazer sentado na cadeira,no chão,sentado na cama,deitado,andando(já que segundo os sábios,você pode praticar a meditação 24 horas por dia,pra isso basta apenas observar a si mesmo).Já tentei com mantras também,outros áudios,e nada.

Eu li aqui no fórum,que a meditação é um outro jeito de desenvolver as energias.Então para mim,é mais uma prova que a prática está sendo ineficaz,já que eu sou uma pedra de insensiblidade energética(estou fazendo as técnicas).Mas eu citei essa questão das energias, apenas mostrar que a minha meditação é nula.

Eu não sou de lamentar,mas é por que tá fuedas.

Se alguém tiver lido isso até o final,e tiver uma dica aí,para minha evolução "meditacional" serei grato.

Abrçs :drinks

Link to comment
Share on other sites

Oi Flávio.

Não sou experiente no assunto e por isso mesmo também tenho tentado procura as formas de meditação que mais se enquadram comigo.

Hoje vi este video que te vai dar umas boas dicas sobre a meditação:

http://www.despertardamente.com.br/s/vi ... l-782.html

Este segundo link que coloco abaixo é uma ajuda muito boa para técnica de relaxamento que comigo tem ajudado(mas em inlgês):

http://www.youtube.com/watch?v=GbzeTXx5 ... re=related

Aconselho a fazeres num local completamente silencioso porque só para deixar de lado os pensamentos já é difícil... mais difícil se torna se tiveres distrações externas.

Espero ter ajudado.

Um abraço e boas meditações

Link to comment
Share on other sites

Cara, posso estar errado no julgamento (alias, quem sou eu para julgar), mas apenas o que eu ACHO pelos seus comentários.

Vc me parece meio cético com relação a tudo. Você está com síndrome de Fox Mulder "I want to believe!" pelo que me parece. Você mesmo disse que fica entediado. Acho que é isso aí que pode estar errado. Você talvez esteja fazendo por pura "obrigação" e rotineiramente. Você mesmo se bloqueia.

Posso estar completamente errado em tudo isso aí que eu falei, mas se vc mudar talvez o prisma em que vc encara tudo isso, talvez melhore.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade poucas pessoas entendem o que é "Meditar" as pessoas acham que é apenas sentar,fechar os olhos e tentar não pensar.

Primeiro voce não controla aqui que não compreende,se uma pessoa realmente acha que facilmente pode controlar seus pensamentos apenas os rejeitando,vai la e tente fazer.

Aquilo que voce rejeita se torna mais forte,aquilo que voce observa,se torna visivel,e pode ser compreendido e modificado a partir desse momento.

Se voce não se identifica com seus pensamentos,entaum como voce os vai compreender ? qual a logica entre rejeitar aquilo que voce é,pra tentar ser outro alguem ?

Pra min meditação é quando voce é capaz de observar aquilo que voce é,e não rejeitar aquilo que voce é.

Voce é seus pensamentos,voce é suas experiencias,se voce compreender a origem de seus pensamentos,e como suas experiencias formaram aquilo que voce é hoje,naturalmente voce passa a ter controle de sua mente.

A mente é um animal que vive no piloto automatico,mas se voce compreender seu funcionamento,voce se torna capaz de assumir o controle.

Todos seus pensamentos tem uma origem,toda vez que voce for capaz de identificar suas origens,eles param de te atormentar. O dia que voce for capaz de ver a origem de todos os pensamentos voce vai ser capaz de permanecer em verdadeiro silencio. Porém voce tem que se perguntar agora,porque sua mente não esta em silencio ? O que ela busca ? o que ela quer ? O que voce precisaria para estar em paz nesse momento ? O que é paz ?

Tentando resumir,pra min meditar é uma forma de analisar a origem de meus pensamentos,e modificar aqueles pensamentos que não são uteis. Não vejo nenhum sentido em ficar sentado "meditando" "fazendo nada",não vejo nenhum aspecto do universo que me diga que ser estatico é algo positivo.

Como voce pode ver nas respostas acima,cada pessoa pode ter uma experiencia diferente em relação ao mesmo assunto,essa é minha experiencia.

Link to comment
Share on other sites

se vc tem mais de um ano tentando, vc ja tem o q comemorar, a maioria das pessoas não conseguem fazer meditação, só sentar e ficar em silêncio isso é muito dificil pra muita gente

no meu caso eu ja tenho mais de 2 anos tentando fazer meditação todo dia, mas naum conseguir.

a primeira vez q fui fazer meditação eu um centro espirita minha consciencia foi parar num céu, só deu tempo de pensar"como eu estou aqui se estou lá no centro"

aí eu voltei ja chorando.

mas é isso tem gente q passa a vida toda meditando e não acontece nada... mas meditar todo dia ja é muito.

Link to comment
Share on other sites

Olá Flavio

A meditação não é inutil pra vc e vc não é pedra de insensibilidade. É dificil mesmo. Comigo, fazia a meditação focada em silenciar a mente pra conseguir ouvir o "eu" verdadeiro, o mestre interior que nos ajuda nas decisões diárias, nos dá "dicas" e nos ajudar a sermos melhores.Procurava porque esses atributos quando alcançados são seus, pra todas as vidas, por esse motivo meditaria mesmo que demorasse anos ou a vida inteira. Com esse forte propósito comecei a meditar e começaram alguns fenômenos que nem liguei e a experiência que me levou a deixar de meditar (postei aqui). Minha dica é: tenha um objetivo, foque nele. Deixe claro pra voce e pra sua mente que não há no mundo nada que vá lhe desviar do caminho proposto.Os fenomenos virão, serão uma forma da mente lhe desviar do caminho. Mesmo assim não desista. Virá paz, virá o céu, virá tudo.

E cada pequena conquista será sua, pra sempre, pode não parecer muito, mas faz toda diferença viu?

Tenha mais coragem que eu, se acontecer uma experiência cabulosa como foi a minha.

NÃO DESISTA

Paz e Luz

Link to comment
Share on other sites

Alexandre Paixão

Cara, comigo funciona .

Pode ser algum espirito ou chakras lhe bloqueando

Alexandre,não duvido de nada nesse mundo......Mas teria que ser um obsessor bem vagabundo,um à toa na vida,ou um à toa na morte :twisted::lol:

LuisJoão

Hoje vi este video que te vai dar umas boas dicas sobre a meditação:

http://www.despertardamente.com.br/s/vi ... l-782.html

Valeu Luis,eu assisti o vídeo,bacana demais,se algum dia eu conseguir alcançar aquilo tudo ,estarei realizado.......O segundo vídeo vou deixar guardado,ainda estou aprimorando meu inglês :ugeek: ;Dentro de alguns meses estarei um troglodita das línguas. :D

Ljmabr

Vc me parece meio cético com relação a tudo. Você está com síndrome de Fox Mulder "I want to believe!" pelo que me parece. Você mesmo disse que fica entediado. Acho que é isso aí que pode estar errado. Você talvez esteja fazendo por pura "obrigação" e rotineiramente. Você mesmo se bloqueia

Ljmabr,eu sou,e não sou cético...É e não é isso?Entendeu? :?

Eu não tenho dúvidas do funcionamento,dos benefícios,e sensações da meditação..........Mas eu sempre acho que eu não estou fazendo direito,e que não vai funcionar,ou que sempre falta alguma coisa,ainda mais depois de 1 ano e meio sem resultado,aí que eu penso mesmo que tem alguma errada.........Vai ver,acaba virando uma Profecia auto-realizável.

Pirondi

Todos seus pensamentos tem uma origem,toda vez que voce for capaz de identificar suas origens,eles param de te atormentar. O dia que voce for capaz de ver a origem de todos os pensamentos voce vai ser capaz de permanecer em verdadeiro silencio. Porém voce tem que se perguntar agora,porque sua mente não esta em silencio ? O que ela busca ? o que ela quer ? O que voce precisaria para estar em paz nesse momento ? O que é paz ?

Fala Pirondi concordo praticamente com tudo que você disse.

Mas vou te falar,é difícil demais achar a origem dos pensamentos.....Eles surgem do nada,desaparecem do nada,aí já aparecem outros pensamentos que são tão inúteis quanto o anterior.Como diria os budistas, é a famosa “Mente de macaco”......Ou de acordo com Augusto Cury,é a “SPA”,Síndrome do Pensamento Acelerado,que evita que desligamos a nossa mente,e não desaceleramos os pensamentos. :shock:

Martyn Stubbs

no meu caso eu ja tenho mais de 2 anos tentando fazer meditação todo dia, mas naum conseguir.

a primeira vez q fui fazer meditação eu um centro espirita minha consciencia foi parar num céu, só deu tempo de pensar"como eu estou aqui se estou lá no centro"

aí eu voltei ja chorando.

Martyn Stubbs,você disse que tem 2 anos que vem tentando,mas não consegue.E que na primeira vez que praticou,sua consciência foi parar no céu........Tu não conseguiu repetir essa experiência no decorrer desse tempo?

Maristela

Com esse forte propósito comecei a meditar e começaram alguns fenômenos que nem liguei e a experiência que me levou a deixar de meditar (postei aqui). Minha dica é: tenha um objetivo, foque nele. Deixe claro pra voce e pra sua mente que não há no mundo nada que vá lhe desviar do caminho proposto.Os fenomenos virão, serão uma forma da mente lhe desviar do caminho. Mesmo assim não desista. Virá paz, virá o céu, virá tudo.

E cada pequena conquista será sua, pra sempre, pode não parecer muito, mas faz toda diferença viu?

Tenha mais coragem que eu, se acontecer uma experiência cabulosa como foi a minha.

NÃO DESISTA

Oi Maristela,pode deixar,não vou desistir,mesmo que eu fique o resto da vida sem alcançar resultado nenhum,afinal minha chatura insistente é eterna :lol: .........Eu dei uma lida no seu relato(viewtopic.php?f=3&t=13885 )

Essa experiência que você relatou,foi ESPETACULAR....Mas pra quem está de fora,é tranqüilo comentar........Pra você não foi uma boa experiência?Foi ruim,ou traumática?

Você mencionou a morte do ego,isso me lembrou de alguns artigos do Osho que eu estou lendo,talvez você goste,fala disso, e de outras coisas também(são mais de 100 pequenos artigos)

http://www.oshobrasil.com.br/textos.htm

Obrigado pessoal,

Abrçs :hug

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...