Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

VA dormindo de barriga pra baixo?


Recommended Posts

Nada afeta. Muita gente tenta criar umas regrinhas baseadas apenas nas suas preferencias pessoais ou repeticao das preferecnias pessois de outros projetores. Nada afeta a projecao, nem mesmo para principiantes, no sentido de CONSEGUIR SE PROJETAR: nem posicao corporal, nem alimentacao, nem roupas, nem joisas e relogios, nem membros cruzados. Ja tive projecoes em todas essas situacoes, mesmo quando eram as primeiras. Mas no meu caso, espeificamente, quando eu era crianca e adolescente, eu sabia que se quisesse ter um sono leve seria melhor dormir de barriga para cima, mas se quisesse "apagar", era melhor dormir de barriga para baixo. Logo, para o meu caso, teoricamente seria bom evitar a posicao de barriga para baixo....mas tive alguma projecoes assim, na mesma quantidade em que tive as de barriga para cima,quando ainda dormia de brucos. Hoje em dia nao uso nem uma nem a outra. As dificuldade que a gente passa, nessas posicoes, sao coisas da mente apenas. Lembro de uma vez em que senti que estava me projetando e estava deitado de brucos, entao tentei levantar descolando primeira a cabeca depois o tronco e tive a sensacao de ter trancado pois nao conseguia me desenrolar mais, como se estivesse ja curvando demais a "coluna" para tras, o que e obviamente uma ilusao. Entao, nas outras projecoes de brucos que tive, contornei isso apenas fazendo o corpo astra rolar para o lado.E nunca tiro correntinha, aneis ou relogio para dormir, e nada disso complica a projecao. No inverno cehgo a dormir de pantufas nos pes, e tambem nao afeta nada. Quanto a carne, nada posso dizer, pois nas prmierias projecoes eu nao treinava, decidia fazer e ficava ali ate conseguir sair. Naquela epoca eu comia carne, e apenas conseguia sair e logo voltava, pela excitacao de ter conseguido (por ser adolescente ou porque a carne deixa a gente mais emocional?). Agora nao tenho mais esse problema, mas tenho 42 anos e sou vegetariano ha 12 (fiquei mais equilibrado pela idade ou pelo vegetarianismo?). Nao houve uma transicao para que eu pudesse analisar, nao tive projecoes entre os 22 anos e os 41, mas conheco gente que se porjeta desde crinca, quando eram carnivoros, e isso nunca os impediu de fazer nada.

Link to comment
Share on other sites

Afeta sim amigo, os chákras virados para baixo dificultam muito a catalepsia.

Nada afeta a projecao, nem mesmo para principiantes, no sentido de CONSEGUIR SE PROJETAR: nem posicao corporal, nem alimentacao, nem roupas, nem joisas e relogios, nem membros cruzados.

Então tá, em vez de ficar confortável na hora de me projetar vou usar relógio, ficar de cabeça pra baixo, comer 3 pizzas e cruzar os dedos para que dê certo

Ja tive projecoes em todas essas situacoes, mesmo quando eram as primeiras.

Os mentores nos dão muitas chances de "ter o gostinho da coisa" antes de aprendermos como nos projetar sem a ajuda deles.

Mas no meu caso, espeificamente, quando eu era crianca e adolescente, eu sabia que se quisesse ter um sono leve seria melhor dormir de barriga para cima, mas se quisesse "apagar", era melhor dormir de barriga para baixo.

Aí está a prova que barriga pra cima a pessoa fica mais sensível espiritualmente, e quando dorme de barriga pra baixo normalmente só dorme. ( Dificultando a projeção, como dito acima)

Logo, para o meu caso, teoricamente seria bom evitar a posicao de barriga para baixo....mas tive alguma projecoes assim, na mesma quantidade em que tive as de barriga para cima,quando ainda dormia de brucos.

Obviamente que dormir de barriga pra baixo não impede a projeção, mas a dificulta. Eu também já me projetei de barriga pra baixo.

Hoje em dia nao uso nem uma nem a outra. As dificuldade que a gente passa, nessas posicoes, sao coisas da mente apenas.

Mente, espírito e corpo. :P

Lembro de uma vez em que senti que estava me projetando e estava deitado de brucos, entao tentei levantar descolando primeira a cabeca depois o tronco e tive a sensacao de ter trancado pois nao conseguia me desenrolar mais, como se estivesse ja curvando demais a "coluna" para tras, o que e obviamente uma ilusao.

Pode acontecer de ficar preso mesmo, já fiquei completamente presa por dormir de barriga para baixo.

E nunca tiro correntinha, aneis ou relogio para dormir, e nada disso complica a projecao.

Costume, como aqui no sul acostumamos dormir com 4-5 cobertas para sanar o frio. Alguém lá da Bahia já não se sentiria tão confortável assim.

tenho 42 anos e sou vegetariano ha 12 (fiquei mais equilibrado pela idade ou pelo vegetarianismo?)

Creio que você amadureceu tanto pela idade quanto pelo vegetarianismo. Eu percebi uma evolução mental-espiritual enorme quando parei de comer carne.

mas conheco gente que se porjeta desde crinca, quando eram carnivoros, e isso nunca os impediu de fazer nada.

Comer carne nunca impediu ninguém de projetar. :lol:

Considere que tem pessoas com essa prática agindo naturalmente, vinda de vidas passadas. Se eu fui um projetor na vida passada, vastas são as chances de eu ser e nem saber o que é nessa, conheço algumas pessoas assim.

:drinks

Link to comment
Share on other sites

Então tá, em vez de ficar confortável na hora de me projetar vou usar relógio, ficar de cabeça pra baixo, comer 3 pizzas e cruzar os dedos para que dê certo

Se acreditar que isso te bloqueia, com certeza nao vai conseguir mesmo.

Os mentores nos dão muitas chances de "ter o gostinho da coisa" antes de aprendermos como nos projetar sem a ajuda deles.

Ah e, eu esqueco que aqui no Brasil o pessoal tem essa visao, de que tudo o que se faz nessa area e sempre por causa dos mentores.

Aí está a prova que barriga pra cima a pessoa fica mais sensível espiritualmente, e quando dorme de barriga pra baixo normalmente só dorme. ( Dificultando a projeção, como dito acima)

Xiiiiii, pena que isso deixa de funcionar com o tempo ne? Agora se deito de brucos nao consigo dormir....."PROVA" DE QUE ESSA EXPLICACAO 'E FURADA!

Pode acontecer de ficar preso mesmo, já fiquei completamente presa por dormir de barriga para baixo.

sIM, MAS FICA-SE PRESO AS VEZES TAMBEM DE BARRIGA PARA CIMA, E O QUE EU ESTOU DIZENDO: NAO HA REGRA!

Costume, como aqui no sul acostumamos dormir com 4-5 cobertas para sanar o frio. Alguém lá da Bahia já não se sentiria tão confortável assim.

SIM, SE EXISTE ALGUMA "REGRA", 'E O CONFORTO. Por isso, quando alguem diz que isto ou aquilo atrapalha, a gente pode entender que 'e o cara que afirma isso que tem algum problema de conforto com esse ponto.Eu mesmo tenho muita dificuldade para dormir com pouca roupa. Se estiver so de calcoa e sem camisa, por exemplo, nao consigo dormir, mesmo no verao. Entao tenho mais dificuldade para me projetar no verao, porque nao consigo relaxar direito usando menos roupa, fico muito "ligado" nas sensacoes na superficie da pele. Mas entao vou vender minha dificuldade para outros dizendo "ah, ficar com o corpo todo coberto de roupas e com cobertas por cima e melhor para se projetar? Noa ne? Mas e isso que os caras que so conseguem relaxar com pouca roupa e sem joisas e relogios fazem: passam suas noias para os outros usando alguma explicacao pseudo-esoterica para justificar suas limitacoes, e quem ainda nao se projetou acredita, ou pior, adota as manias do outro e propaga.

Comer carne nunca impediu ninguém de projetar. :lol:

Depende de quem voce ouve. Vegetarianos fanaticos gostam de aplicar esse golpe para seduzir os carnivoros

Link to comment
Share on other sites

Se acreditar que isso te bloqueia, com certeza nao vai conseguir mesmo.

Pior que não, se eu não estou confortável, tento me mexer, trocar posição etc até achar um conforto legal. Usar relógio, corrente etc vai ser muito desconfortável para a maioria.

Ah e, eu esqueco que aqui no Brasil o pessoal tem essa visao, de que tudo o que se faz nessa area e sempre por causa dos mentores.

Claro, esqueci que minha primeira projeção aos 8 anos foi por que eu alinhei os chákras, entrei em catalepsia e EV SOZINHO :lol:

Não disse que tudo é ajuda deles, mas a maior parte no início sim. Projetor é raridade no astral, os mentores e amparadores investem muito em quem eles acreditam.

Xiiiiii, pena que isso deixa de funcionar com o tempo ne? Agora se deito de brucos nao consigo dormir....."PROVA" DE QUE ESSA EXPLICACAO 'E FURADA!

Novamente, se você se sente confortável assim, ótimo. Cada projetor tem suas preferências. A maioria creio não conseguir dormir de barriga pra cima, aí dorme de qualquer jeito (bruços por exemplo) e sente dificuldade. :D

sIM, MAS FICA-SE PRESO AS VEZES TAMBEM DE BARRIGA PARA CIMA, E O QUE EU ESTOU DIZENDO: NAO HA REGRA!

Sim, o que eu falei também não há regra :o

SIM, SE EXISTE ALGUMA "REGRA", 'E O CONFORTO. Por isso, quando alguem diz que isto ou aquilo atrapalha, a gente pode entender que 'e o cara que afirma isso que tem algum problema de conforto com esse ponto.Eu mesmo tenho muita dificuldade para dormir com pouca roupa. Se estiver so de calcoa e sem camisa, por exemplo, nao consigo dormir, mesmo no verao. Entao tenho mais dificuldade para me projetar no verao, porque nao consigo relaxar direito usando menos roupa, fico muito "ligado" nas sensacoes na superficie da pele. Mas entao vou vender minha dificuldade para outros dizendo "ah, ficar com o corpo todo coberto de roupas e com cobertas por cima e melhor para se projetar? Noa ne? Mas e isso que os caras que so conseguem relaxar com pouca roupa e sem joisas e relogios fazem: passam suas noias para os outros usando alguma explicacao pseudo-esoterica para justificar suas limitacoes, e quem ainda nao se projetou acredita, ou pior, adota as manias do outro e propaga.

Gostei desse seu comentário. Embora você afirme que dormir de bruços não te afete, você afirma que a maioria que não se sente confortável na mesma maneira que você passa suas pérolas para outros. Ótima colocação. Ninguém deve ficar preso ao que outros dizem, claro. Mas é feto que o chákras virados para a Terra dificultam e bastante a projeção. Peça para qualquer usuário aqui do fórum: "Como você se projeta melhor? De barriga pra cima ou para baixo?"

Até você mesmo disse "Durmia melhor de barriga pra cima, para baixo só dormia" Então isso não é regra, claro que não. Mas a maioria sabe que dormir de barriga pra cima ajuda a projetar.

Depende de quem voce ouve. Vegetarianos fanaticos gostam de aplicar esse golpe para seduzir os carnivoros

Ninguém aplica golpe em ninguém. Alguns vegetarianos mais fanáticos tendem a crer nisso, quando na verdade comer carne "atrasa" um pouco mais no sentido energético.

Link to comment
Share on other sites

Ola.

Acho que possivelmente até de lado ou de barriga pra cima dá uma projeção legal mas barriga pra baixo não aposto porque como uma vez o Daniel_amorc me disse isso bloqueia tudo! e como bloqueia, uma vez fui tentar sair de barriga pra baixo.... esses tempo agora acho que semana passada e não consegui. :lol:

Mas isso vai de cada um. Abraços :D

Link to comment
Share on other sites

Ontem eu fiz os preparativos para a projeção mas estava tendo dificuldades para me manter de lado ou de barriga para cima então acabei me entregando ao sono e me deitei de barriga para baixo e dormi. Despertei em catalepsia e algum EV, tentei sair do corpo mas acabei sendo puxado ao ficar de pé.

Não sei se isso foi positivo ou negativo pelo fato de estar de barriga para baixo, pois, ainda não estou tendo as experiencias lucidas mas achei interessante pois é pertinente ao tópico.

Link to comment
Share on other sites

Podem existir detalhes técnicos isso que eu ignore, logo, não vou meter a minha mão no fogo por essa questão, mas acho que ela pode ser solucionada organizando um pouco o raciocínio. Vamos por etapas:

TODO MUNDO DE PROJETA QUANDO DORME, APENAS NÃO TEM CONSCIÊNCIA DISSO.

Acho que todo mundo concorda com esse ponto. Mesmo que o indivíduo não saia a passear por aí, vai ficar projetado poucos centímetros acima do corpo, preso nas fantasias mentais.

Sendo assim, nós nos projetamos em TODAS AS POSIÇÕES EM QUE CONSEGUIMOS DORMIR.

O problema, portanto, não é se projetar, que é um processo automático, MAS MANTER A CONSCIÊNCIA DESPERTA DURANTE A PROJEÇÃO.

Trata-se portanto de um problema de CONSCIÊNCIA, não de corpo, logo, posições corporais não deveriam ter nenhum efeito EXCLUDENTE sobre isso, ou seja, nenhuma posição IMPEDE o cara de se projetar, nem mesmo em pé ( já vi gente dormir em pé segurando uma porta de geladeira aberta).

Mas podem DIFICULTAR...

-SE NUMA POSIÇÃO O SUJEITO RELAXA DEMAIS, isso dificulta, porque ele apaga muito rapidamente.

-SE NOUTRA POSIÇÃO ELE NÃO CONSEGUE RELAXAR, essa também dificulta, pois sem relaxamento as coisas ficam mais difíceis.

................................

Agora, SOBRE CHAKRAS:

Eles não são físicos, logo, alegar que eles são afetados por objetos físicos me parece uma extrapolação.

No corpo físico temos órgãos e nervos, no etérico temos chackras e nadis. Em geral coisas que afetam uma estrutura afetarão a outra, por ressonância, mas enquanto dormir com a cabeça mais ou menos elevada ( ou usando um “sutil auto-estrangulamento”, como fazem os tibetanos na sua yoga do sono) pode afetar o fluxo sanguíneo no cérebro, e portanto afetar a quantidade de sangue/energia nos chackras superiores e isso PODENDO, EM TESE, produzir um efeito detectável na QUALIDADE da projeção ou NA MEMÓRIA DELA, isso é muito diferente de dizer que um objeto físico (roupas, cobertas, colchão, no caso de deitar de bruços) “bloqueia” seu chakras.

Até porque, TEMOS CHACKRAS POR TODO O CORPO. Se isso fosse verdade não existiria posição em que vários chakras não estivessem sendo “bloqueados”.

Mesmo se considerarmos apenas os 7 chackras “principais”, todo mundo sabe que eles tem uma parte na frente do corpo e outra parte nas costas. Logo, se DEITAR DE BRUÇOS BLOQUEASSE OU CRIASSE ALGUM PROBLEMA NA PARTE DA FRENTE DOA CHACKRAS, DEITAR EM DECÚBITO DORSAL BLOQUEARIA OU CRIARIA O MESMO PROBLEMA NA PARTE DE TRÁS DESSES MESMOS CHAKRAS.

Isso não é o mesmo que dizer que os chackras nada tem a ver com a QUALIDADE da projeção, estou apenas afirmando que não me aprece razoável acreditar que eles sejam afetados por objetos tridimensionais. Creio que coisas que não emitem energia não afetam os chackras, que são estruturas energéticas.

Aliás, se alguém aqui dorme sob um lençol elétrico ligado ( :U ) e se projeta, gostaria de conhecer a opinião dele sobre se isso (uma malha metálica ligada a corrente elétrica) produz algum efeito na projeção.

Por'em, vale lembrar que os Chakras são algo meio fronteiriço entre as dimensõe e pode ser que alguém sensível o suficiente para perceber as alterações de seus chackras nas mais diferentes situações possa detectar efeitos e interferências que uma pessoa com menos sensibilidade nessa área não detecte, mas não podemos deixar de levar em conta essa diferença de sensibilidade:

Uma pessoa com uma audição mais sensível e para quem um único mosquito voando no quarto produz barulho suficiente para não deixa-lo dormir (meu caso), não pode sair por aí afirmando que o ruído de um mosquito é algo suficiente para afetar a qualidade do sono das pessoas.

Em geral, quem pergunta se uma posição ou outra afeta a projeção é alguém que está iniciando, logo, é bem provável que mesmo que algumas posições corporais tenham supostamente algum efeito, ele provavelmente será muito sutil para alguém que está iniciando perceber, portanto, creio que se pode sim afirmar que para PARA TODOS OS EFEITOS PRÁTICOS, NãO AFETA.

Agora, quando o sujeito já tem uma percepção energética mais aprimorada, pode começar a investigar mais a fundo e descobrir um milhão de coisas que ELE TALVEZ DE FATO PERCEBA AFETAR, mas que outros, menos sensíveis, podem CONSIDERAR MISITIFCAçãO, MULETAS, OU COMO QUERIAM CHAMAR. Então surgem listas de alimentos projetivos, luzes coloridas no quarto, tipos de tecidos nas roupas, fases da lua, praticas energéticas diárias ou antecedendo a projeção, jejuns, vegetarianismo, mantrans, mudras, incensos especificos, etc.

E claro que muita gente que alega isso pode estar fantasiando, mas nao se pode descartar que eles podem de fato ter percebido influencias que um sujeito menos sensivel nao perceba. O que me parece que encerra a questao, para fins praticos e:

-se voce nao percebe diferenca, nao te afeta.

E tem um monte de gente que se projeta e nao percebe nenhuma diferenca na projecao como resultado das posicoes corporais, ate porque a gente sai do corpo como quer, usando EV, ou apenas levantando da cama, usando alvo mental, rolando de lado, saindo pela cabeca como quem sai de um macacao, pelos pes, afundando no colchao ( para quem dorme de brucos), caindo da cama, e claro, o terror de quem ainda nao se projetou:

....sendo puxado peos pes, pelos bracos, sendo sacudido por uma ponta ate a outra descolar do fisico,ehehehe

Tem de tudo, posicao e o que menos afeta. Mas sempre convem manter olhos e ouvidos abertos para o caso de alguem alegar que "peixe seco com geleia de morango e mostarda antes de se deitar e' batata!" :shock:

Va' que ajude... eheheheheh ;)

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...