• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
breno013

Descobrir mago negro no plano fisico!!!

Recommended Posts

olá pessoal tudo bem.

então nao quero ser ignorante mas, quero que uma pessoa realmente entendida me respona ok.

ontem esta tendo uma conversa com uma pessoa entendida da espiritualidade e lucides nas projeçoes astrais,,,

ele começou a falar sobre os magos negros

falou que tem magros negros incarnados, aqui com nós no plano fisico, e ele me contou que conheceu uma mulher que era uma maga negra, contou que ela conseguia controlar as pessoas mentalmente e manipular de qualquer jeito,..

mas com certeza desconfiei por que mago negro nunca foi meu assunto de interesse.

bom queria saber se isso realmente é verdade

1 existe magros negros no plano fisico encarnado?

2 se existe, eles podem realmente nos dominar,sem que voce perceba?

olha só estou fazendo essa pergunta, por que essa pessoa que eu falei agora, conseguiu falar um numero que eu estava pensando,,,o estranho é que era de celular,,,, mas,,, eu nao falei para ele que era de celular,,, e ele me falou.

meio que leu minha mente o0.. agora vi que ficou serio em ...

abraços

...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse negócio de querer que apenas os “entendidos” respondam vai dificultar para o pessoal responder, eu acho, porque a gente pode ter algo a acrescentar mas ficar meio em dúvida se deve responder ou esperar que um “VERDADEIRO” entendido se manifeste...sei lá.Vou ignorar esse seu rótulo e falar do que já experimentei diretamente ou emsegunda mao, convivendo com as pessoas diretamente envolvidas nas situacoes .

Magos negros tem de tudo quanto é tipo, alguns encarnados, outros não. Não há porque limitar a sua manifestação à dimensão astral. Há magos negros encarnados que sabem quem são e praticam o que defendem. Há outros que sabem quem são, mas projetam uma falsa personalidade, de modo que mesmo alguém dotado de paranormalidade pode perceber apenas a personalidade projetada, por clarividência, olhando aura, chakras, e sentindo que o cara é boa gente, mas como não atravessa a casca projetada, não descobre o que tem mais lá no fundo. E há magos negros que não são conscientes disso, ou seja, aqui encarnados sua personalidade de fato age como uma pessoa comum, cheia de “boas intenções”, as vezes até agindo como uma pessoa espiritualizada, porém, quando dorme, ao se projetar age como um mago negro de verdade, fazendo todo o tipo de magia negra (em geral esses indivíduos tem vagas lembranças de sonhos em que se vêem praticando rituais de magia negra e agindo de forma condenável) e quando acordam não entendem porque fizeram aquilo em sonho. Em geral eles podem estar acordados conversando com você ou trabalhando enquanto um aspecto da consciência se dissocia, se projeta mesmo, e fica fazendo falcatruagens nos encarnados em torno, sem que ele tenha consciência de que está fazendo isso. Somos seres multidmensionais, a coisa não é tão simples quanto a dicotomia acordado/projetado sugere. Evidentemente para aqueles que acreditam que a consciência não se divide isso parecerá estranho...

O grau de manipulação que um mago negro consciente pode chegar é alto. Não vou citar nomes, mas há cerca de 12 anos atrás uma determinada ordem esotérica anunciou um novo líder. Esse líder foi identificado dentro das fileiras internacionais da ordem, pelos membros mais experientes. Eram pessoa com 35 anos de prática em projeção astral e “outras cositas más”. Foi me dado acesso aos email privados deles, enquanto tudo estava ocorrendo, nos quais eles relatavam a um pequeno grupo de 30 pessoas espalhados pelo mundo como eram as experiências que estavam tendo. O sujeito mais experiente alegava que nada se comparava ao que estava agora vivendo, em termos de experiências astrais, ele e outros do grupo eram levados a reuniões no astral com os mestres da loja branca, Jesus, etc . Eram experiências que ocorriam todas as noites, pois esse pequeno grupo de talvez 5 pessoas foram até o país em que o cara morava e ficaram na casa dele, e ele os tirava em astral todas as noites e viviam essas experiências. Eu achei tudo muito suspeito e preferi me manter fora da jogada, mesmo sem ter sido capaz de identificar algum ponto podre....a coisa apenas não me cheirava bem...

Passado um ano a casa caiu....os próprios membros que apresentaram o tal sujeito como um novo líder dentro de sua ordem esotérica descobriram um milhão de podres do cara, podres físicos digo; tentativa de agressão física a membros, tentativas de sedução a mulheres casadas dentro da ordem, etc....muitos etceteras! Por sorte eles mesmos foram os primeiros e divulgar abertamente que o sujeito era um mago negro, divulgaram o anúncio a todos de sua lista de contatos, e o processaram judicialmente por todos os crimes comuns que conseguiram identificar. Mas veja, o ponto aqui é: o sujeito tinha habilidades mentais suficientes para criar falsas experiências astrais em projetores com mais de 30 anos de prática, de modo a construir uma elaborada farsa que o colocaria numa posição de prestígio incondicional dentro da tal ordem.

Então sim, essas pessoas existem, e quando conscientes são um perigo real, mas em geral elas se interessam apenas em dominar grupos, o sujeito comum ou isolado não lhes é útil, a menso que esse sujeito por si só seja promissor quanto a angariar seguidores para si, enquanto o mago negro atua por baixo dos panos, controlando esse sujeito ou agindo como “mentor”. Pessoas que gostam de formar grupinhos para tudo, criando práticas coletivas girando em torno de líderes que lhes dizem o que é correto ou não, são isca fácil para esse tipo de predador espiritual. Basta ver como esses líderes sempre tem um enorme grupo de puxa-sacos que se encolerizam de forma desmedida à menor crítica ao seu “mestre”. O mago negro geralmente está atrás de energia para potencializarem suas práticas, ou para simples vampirização mesmo, aumentando seu poder pessoal, e angariar um grupo de seguidores, convencendo-os de que são um tipo de elite evoluída, pessoas mais conscientes, é uma ótima forma de conseguir uma manancial constante de energia para si e para as outras intelgiências com as quais o mago negro se associa.

E daí você deduz sozinho onde podem de fato estar os magos negros mais poderosos....onde e possível ter a maior quantidade de gente manipulada? Quais as forças em nossa sociedade civil movimentam as maiores quantidades de pessoas? Que tipo de eventos, atividades sociais, áreas da vida, dependem mais do estímulo as massas? É atrás desses órgãos, eventos, hábitos coletivos que você vai encontrar os maiores magos negros, criando situações que façam as pessoas exudarem a maior quantidade de energia possível. Seitinha com 30 seguidores que vivem no meio do mato usando roupas ao estilo anos 60 é café pequeno...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

magos negros existem sim. Tanto encarnados como desencarnados. Dominar pessoas eles conseguem sim. Eh claro que somente os fracos.

Se voce tem fe nao tem o que temer....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim existem pessoas com esse tipo de capacidade.

A forma que a pessoa irá utilizar isso ou não é de sua responsabilidade.

Acho que não devemos nos preocupar com matematica avançada,quando nem ao menos conseguimos fazer as contas mais simples.

Cuide da sua evolução,procure melhorar a cada dia,a não ser que algo esteja interferindo na sua vida ou evolução não gaste energia ou tempo com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá Sandro,,, me desculpa por ter postado aquilo,,, mas eu sabia se postasse aquilo, vinha alguem experiente como vc me explicar :D

muito obrigo ae,,, por que tenho que me aprofundar mas, para minha defesa mental ^^

voce tem algum link para me indicar sobre magos negros, se nao tive tranquilo :D

abç

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao tenho nao. Obviamente esse tema nao e dos mais populares, porque acaba chovendo na cabeca das elites.

Mas voce pode ter uma boa ideia da coisa real, nao daqueles bruxinhos de encruzilhada que sao vistos como magos negros, lendo as obras do Roger Paranhos e do Robson Pinheiro. As do Roger que tratam mais especificamnete disso sao as sobre Atlantida, volumes 1 e 2, e as do Robson, a triloga das sombras: Legiao, Senhores da escuridao, e A marca da besta.

Ele relata ali as mesmas coisas com as quais a gente trabalha quando se trabalha em grupos de apometria, por exemplo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

muito bacana esse post! gostei mesmo.

sandro fabres sua resposta foi muito explicativa, tinha tempo que nao via uma explicação tao boa sobre os magos negros.

breno013 concordo que a gente deve se aprofundar mais no tema de magos negros, mas isso é só pra obter mais conhecimento mesmo, acho que nem vc nem eu por exemplo precisamos nos preocupar em se defender mentalmente de mago negros, pois acho que eles nao viriam atras da gente ;) A não ser que gente passe a ter poder ou se estivessemos fazendo um trabalho espiritual realmente grandioso, bom esse nao é o meu caso!

Mago Negro é um termo que me parece que está mais popular agora devido os livros de Robson Pinheiro. Tempo atrás nao via ninguem mencionar isso nos forums e listas de estudo espiritualistas e de projeçao astral.

Mas acho que devem existir magos negro de vários niveis, uns mais poderosos outros menos. Talvez magos negros com menos poder se interessem em fazer um domínio mais individual e nao um dominio de um grupo grande, o que dá mais trabalho, o que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mas acho que devem existir magos negro de vários niveis, uns mais poderosos outros menos. Talvez magos negros com menos poder se interessem em fazer um domínio mais individual e nao um dominio de um grupo grande, o que dá mais trabalho, o que acham?

Sim, mas o que caracteriza essees caras e o desejo pelo poder, e como sao muito copetitivos, precisam se garantir contra os outros, e isso dispende energia, entao os mais amadores podem investigr em grupos pequenos, mas em apenas um individuo, acho dificil, a menos que a vitima tenha mediunidade de efeitos fisicos e nao saiba, ai essa ovelhinha vale por um rebanho,eheheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, eu ia escrever um looongo tópico pinçando coisas absurdas que andei lendo por aqui neste fórum, provenientes de um único membro, pelo que eu vi. Mas aí sabem como é, ia gerar um monte de discussão e ao invés de as pessoas serem alertadas, acabariam não lendo nada, porque a vibração de todo mundo discutindo seria muito desagradável exatamente para as pessoas que mais necessitam desse esclarecimento. O tiro sairia pela culatra e as harpias teriam um farto banquete.

Então resolvi fazer diferente, só vou tentar levantar da batina do padre para mostrar o que tem embaixo, de modo que quem ler possa reconhecer um tipo de coisa a que eu me refiro em qualquer lugar, não só neste fórum, porque tem muita serpente solta no que a gente acha que é só um cesto de maçãs . Escolhi postar isso aqui exatamente porque o título do tópico é o que mais se aproxima do que eu vou falar, de modo que quem tem curiosidade nesses assuntos ao pesquisar vai parar por aqui e já vê o alerta.

Vou falar de forma genérica: há o caminho da mão direita e o caminho da mão esquerda, tradicionalmente associados ao bem e ao mal. As coisas não são tão simples quando se trata de analisar as coisas em profundidade, mas quem quer profundidade que vá estudar como se pode caminhar sobre o fio da navalha sobre um abismo sem cair, porque aqui eu vou colocar as definições de forma mais geral.

O caminho da mão direita busca uma união da individualidade com Deus, e qualquer que seja a definição que queiramos usar para Ele, seus atributos seriam oniconsciencia , onipresença, onitudo, ehehehh....traduzindo: uma consciência meio que coletiva, que abrange o todo, e que por isso mesmo pensa no todo, mais do que no indivíduo em si. E por isso que Jesus enfatiza que façamos ao outro o que queremos que nos façam, e que o Budismo afirma que mudamos o mundo mudando a nos mesmos primeiro, através da morte do ego.

E o que é o ego, NESSE CONTEXTO? É a individualidade, a particularização da consciência divina num nível em que ela perde seus atributos ONI... fica desconectada do universal e vê apenas o individual.

Assim, partindo da alegoria da criação do homem, em que este se separa da divindade, o objetivo do caminho da mão direita é o retorno do homem para o seio divino, ou seja, o retorno da consciência individualizada para e generalizada, ou , em outro termos, uma expansão do particular em direção ao geral. É por isso que todas as GRANDES religiões tentam levar o individuo a se preocupar mais com o bem geral do que com a satisfação de suas necessidade primárias. O objetivo é nos afastar do foco individual e no levar a ser/pensar/agir de acordo com o plano geral, o bem geral, pois o plano da criação é um todo, uma harmonia geral. Quem quer que coloque o individual na frente do geral está na contramão das forças evolutivas e tende a sofrer atrito com essas forças.

Mas nem sempre foi assim, tudo tem um tempo, e quando o processo da criação estava em desenvolvimento, as ondas da vida se moviam no sentido do geral para o particular, ou seja, as ondas espirituais EVOLUTIVAS levavam a humanidade a DESCER em direção á matéria, porque era necessário obter um certo aprendizado a partir da individualização das consciências. Esse processo e representado pelo simbolismo da queda do homem do paraíso, ou seja, para que a humanidade pudesse conhecer o bem e o mal, era necessário descer afastar-se da situação paradisíaca, afastar-se da tutela de Deus, afastar-se da consciência divina e direcionar-se a consciência individual (Adão e Eva perceberam que estavam nus, perceberam a si mesmos, acordaram para a existência individual da consciência, mas agora precisariam experiência).

Sendo assim, houve um tempo em que o caminho evolutivo legítimo era DESCENDENTE, e por isso Lúcifer significa Portador do Luz, e é identificado com o mito de prometeu, que roubou a chama dos deuses e as deu aos homens. Ou seja, a um determinado aspecto divino, uma forca, uma tendência, ou um processo, como queiram ver isso, foi dada a função de induzir ao processo de separação da divindade, para que a humanidade pudesse adquirir auto-consciência. Mas esse aspecto divino, essa força, essa tendência, esse processo é sempre o mesmo, ele atua levando a consciência do sujeito em direção oposta a da união com o Divino, leva a individualização, a particularização, ao desenvolvimento e reforço do ego, enfim.

Nessas épocas bem antigas era comum as religiões terem ritos ligados a natureza, porque obviamente essas consciências ainda estavam focadas no processo EVOLUTIVO descendente, que naquela época era o mais correto a fazer. Então haviam cultos de fertilidade, para a lavoura, para os filhos, as forças da natureza eram idolatradas ou admiradas, o Sol, A Lua, muitos animais eram tido como sagrados, as sociedades eram meio que grandes colméias, de modo que a ninguém era permitido o pensamento individual, os poucos que pensavam por si eram segregados. Por isso ainda vemos certas culturas antigas valorizarem tanto a “tradição”. A tradição é a versão humana do que mantém as colméias e formigueiros funcionando bem.

Mas a medida que o tempo passa, as mares evolutivas seguiram seu ciclo natural e começaram a fluir no sentido de retorno a divindade, e começaram a surgir novos caminhos espirituais para a humanidade, que são as religiões que atualmente compõem o quadro das GRANDES religiões. Todas elas enfatizam que o homem precisa eliminar esse apego ao mundo da matéria, ao ego, e se focar mais na universalidade, expandir a sua consciência ao máximo, o que além de todas as práticas místicas envolvidas, na vida prática significa parar de levar a vida pensando apenas na satisfação dos desejos/prazeres/necessidades do ego e pensar no bem coletivo.

Esse é um caminho que todos compreendemos atualmente: como você pode ser um bom indivíduo se coloca a música alta incomodando seu vizinho? Se fizessem com você você detestaria. Como ser um bom chefe de família se você age como um leão, safando o seu e o resto da família que se dane? Como ser um bom cidadão se você larga lixo na rua, atravessa o sinal vermelho apenas porque tem pressa, etc? A lista continua, e todos entendemos a lógica disso.

QUASE TODOS.....

Porque existem ainda pessoas espiritualmente retardatárias, que não conseguem acompanhar o ritmo evolutivo do planeta, seja porque resistiram a evoluir, seja porque chegaram há pouco por aqui, seja porque passaram muitos séculos “de molho”, fora do circuito evolutivo, então agora, quando finalmente tiveram outra chance reencarnatória, não conseguem se alinhar ao momento atual, e estão ainda presos num nível de consciência atrasado, característica de uma época ainda na fase descendente, mas que agora é passado.

Essas pessoas estão ainda muito focadas no ego, na individualidade exacerbada, mas a um nível que é o de atraso extremo. Pensem na psicologia da criança e a comparem com a psicologia do adulto; a criança quer tudo para si, não aceita um não, acha que o mundo tem que se adaptar aos seus desejos, vê qualquer regra como uma tortura insuportável, e sentem muita necessidade de liberar seus desejos. Isso é natural, as crianças estão chegando na parte física. Mas para se tornarem adultos equilibrados elas precisam aprender e internalizar a necessidade de reconhecer que ela não é o centro do mundo, o outro é tão importante quanto ela, o direito do outro necessita ser respeitado e protegido da mesma maneira que o dela. Mas alguns chegarão a fase adulta sem jamais atingir essa maturidade, que é apenas BÁSICA, necessária para que o sujeito seja não um mestre, não um iniciado, não um grande sujeito, mas apenas um cidadão psicologicamente saudável.

Algumas pessoas não conseguem chegar nesse nível básico, e guardam certas mágoas contra o mundo a sociedade em geral, sentindo-se reprimidas, sufocadas por regras e leis e crenças. Elas hoje nada mais são do que crianças em corpos de adultos, mas no passado, todo esse desejo de satisfazer suas vontades sem controle pode tê-las levado a serem grandes reis, grandes conquistadores, porque, como eu disse antes, houve um tempo em que se fazia necessário o desenvolvimento desse individualismo exacerbado. Esse tempo passou...

Então essas pessoas hoje se sentem meio que estranhas no ninho, e com razão....elas são mesmo. E sentindo-se assim, elas se tornam presas fáceis de seus colegas, que estão no mesmo nível evolutivo, o nível evolutivo de uma criança birrenta, mas são mais empreendedores, mais hábeis em se impor aos demais, porque mesmo entre crianças, há aquelas que apenas jogam bola com ao amigos, e aquelas que formam clubinhos para liderar as demais...

Esses indivíduos mais espertinhos, embora em nada mais evoluídos que seus admiradores, costumam se reunir em torno de filosofias, partidos, doutrinas, que promovem o maior nível de individualização possível, aplicado as mais diferentes formas da cultura humana, usando como discurso básico tudo aquilo que prometa “liberação de dogmas”, de “regras sociais”, “regras comportamentais”, a somando a isso uma visão que promete ao ouvinte algum estado especial, algo SUPER, algo SUPRA, as chaves dos discursos tentam atingir aquelas ânsias interiores de seus ouvintes, ânsias essas que seus idealizadores conhecem muito bem, porque as possuem também.

Eles prometem uma liberação de todas as “repressões”, todos os conceitos “escravizantes”, de tudo aquilo que cerceia a manifestação da vontade do indivíduo (eles não tem vontade sequer capaz de controlarem tranquilamente seus instintos mais básicos mas falam em Vontade usando letras maiúsculas, em Super-Homem, em Sonbre-humano. etc. É tudo hiperbólico, tudo exagerado, para compensar a pequenez que sentem, e com razão de sentirem...

Esses indivíduos usam discursos apaixonantes, grandes promessas como se sempre estivessem a antever um horizonte promissor para eles e seus seguidores. Os que não concordam com eles são tachados de pessoas fracas, dominadas, passivas, sem vontade de viver, insípidas, alguém em cujo ser não corre o impulso da vida, porque vida, para eles, é apenas a satisfação dos desejos do ego.

Que cada um aqui pense e responda por si: o que exige menos esforço PARA VOCÊ FAZER? Ao tomar um soco ou ser ofendido custa menos esforço revidar ou dar a outra face?

Acho que isso encerra a questão de quem é “fraco passivo e insípido” e quem é o “forte ativo” não acham? Quem tem dúvidas é só testar na sua vida pessoal. Argumentar é fácil, mas execute e veja a diferença de força interior que cada uma dessas atitude exige de você, e descobrirá rapidinho quem é o forte, quem é o VERDADEIRO SUPER-HOMEM, onde está a VERDADEIRA VONTADE, A VERDADEIRA THELEMA, e quem é apenas a criança mimada com sonhos de grandeza.

Falo isso porque tem muita gente que usa essas palavras de forma invertida. Não estou dizendo nada de novo, a história mostra que houve muitos Hitlers, mas apenas um Gandhi. Ter o poder de controlar multidões, poder de dominar a vontade alheia, poder material suficiente para ser reconhecido e admirado, é como ser rei do jardim da infância, apenas outras crianças muito, mas muito jovens mesmo, podem dar valor a isso. Quando Hitler estava começando a se destacar, uma jovem adolescente foi assisti-lo, e ao voltar os membros da família lhe perguntaram o que ela achou dele, e ela respondeu: “ É um bobão ridículo, ninguém nunca o levará sério.” Ela estava errada sobre Hitler? A meu ver não, mas ela devia estar errada sobre o nível evolutivo dos alemães daquela época. Mas tem gente que cai na conversa ainda hoje, e o nazismo é só o dedo minguinho desse besteirol.

Então, me desculpem se me alongo, mas embora tudo isso seja óbvio para muita gente, há pessoas para quem isso não e tão óbvio, e que por aderirem a esse tipo de filosofia, (não me refiro ao nazismo, mas ao tipo de raciocínio que esta na base do nazismo, que não é o arianismo, é apenas EGUISMO DE GENTE RECALCADA), as vezes se infiltram em grupos e tentam atrair seguidores, misturando NUM MESMO DISCURSO coisas legais e reais com verdadeiras pegadinhas espirituais.

Então, para tentar ser direto (acreditem passei horas escrevendo isto sei que é cansativo ler algo assim tão longo, mas é mais cansativo escreve-lo numa sentada só como estou fazendo, porque li algumas coisas aqui neste fórum e senti que não deveria deixar passar em branco), esse pessoal age assim:

Eles se apresentam como detentores de um bom grau de conhecimento. Simular autoridade de conhecimento é essencial para eles. Começam se adaptando ao que se espera deles, ou seja, se este é um fórum de projeção astral e é disso que eles começarão a falar, e depois um papinho evolutivo, e umas técnicas esotéricas gerais, tudo para parecer que são do bem ,da luz, gente boazinha....mas vão começar a introduzir novos conceitos devagarzinho....

(bom, vejam que até aqui eu mesmo devo me encaixar nessa descrição, mas o problema é o sentido para onde esses novos conceitos apontarão).

O que os denuncia é que eles apresentarão mais cedo ou mais tarde novos conceitos práticos e comportamentais que tem por objetivo destacar sempre o a dominação do indivíduo sobre o geral. Eles não irão se expor muito abertamente, vão pincelar umas coisinhas aqui e outras acolá, apenas para que aqueles “maduros o suficiente” procurem por mais, desta vez privadamente.

Para isso eles precisam dizer, devagarinho, aos poucos, sempre intercalando com conhecimentos tradicionais e bem aceitos, para não chocar: “olha, temos que rever nossos conceitos, tentam nos dominar tentando contornar nossas escolhas, nossas ambições de vida, nossa atividade sexual, tentam nos transformar em carneirinhos, mas somos mais que isso, somos leões...quando o carneiro descobrir que é na verdade um leão, devorará seus adversários....despertemos o leão dentro de nós”.

E todos aqueles que se sentem menosprezados na vida, com uma glória inferior aquela que julgam merecer, sentirão que tocaram as trombetas do céu, que finalmente alguém falou aquilo que eles “sabiam e sentiam” desde pequenos, e vão buscar mais na fonte de tamanha sabedoria....

Não estou citando ninguém, criei essa metáfora do carneiro e do leão apenas para que vocês peguem o “cheiro” do discurso e o reconheçam de longe, independente dos argumentos que usarem. Não tentem analisar argumento por argumento, porque é assim que eles enrolam o pessoal, misturando, no início, 10% de coisas perigosas com 90% de coisas corriqueiras. Tem que pegar o caráter geral da coisa: não importa o que eles falam, tudo no final sempre se resume a um único fio condutor, ou, como dizia Gandhi, “ há uma coerência que permeia todas as minhas incoerências”: Tudo que falam ,acreditam e defendem se resume a aumentar o poder do ego, eles crêem que o sentido da vida está em:

- aumentar o poder material (dinheiro),

-pessoal (dominar pessoas para benefício próprio),

-sexual ( os caras viviam num bordel astral bissexual antes de reencarnarem, sentem-se reprimidos aqui, restritos pelo número de parceiros socialmente aceitável ou pelo gênero deles.)

- mágico, que em geral será usado nos itens acima.

Tudo isso amarrado num discurso de liberdade e em promessas de virar leão se seguirem por esse caminho. Mas claro, só quem vira leão, ( na verdade um simples gatinho do mato na melhor das hipóteses, e isso eu digo de cadeira) são os caras que vão devorar energeticamente esses sujeitos esperançosos de um dia virarem leões. Vejam que o próprio capitalismo é a pura aplicação desse princípio: um discurso sobre liberdade de opções (para GASTAR no que quisermos) e promessas de uma vida melhor como resultado de “escolhas livres”, mas quem enriquece mesmo é quem CONTROLA AS ESCOLHAS, POLARIZANDO O CONSUMO NESTES OU AQUELES PRODUTOS E NAS ÉPOCAS CERTAS.

Essa filosofia geral que tentei esboçar aqui, para alertar a quem não conhece, é o que tradicionalmente se conhece por satanismo, com suas várias ramificações . As pessoas as vezes ficam muito desprevenidas achando que um satanista é alguém que vai querer arrancar seu fígado e come-lo cru, então quando não vem alguém pregando o mal abertamente acham que estão seguras.

Quem prega o mal abertamente são apenas os loucos e criminosos. Não quero dizer que os satanistas escondem seus motivos, quero dizer que eles não ganham nada fazendo o mal puro e simples, o que eles fazem é escolher um caminho no qual o ego fica cada vez mais forte, e o resultado prático disso é que se tornam pessoas egoístas num grau extremo, portanto capazes de fazer o que acharem necessário para se darem bem. Então eles e seus seguidores podem achar que não estão fazendo nada de mais, pois não estão matando, roubando, nem torturando ninguém, MAS O FATO É QUE MESMO SEM FAZEREM ISTO NESTA VIDA, SE O FORTALECIMENTO DO EGO CONTINUA A SER USADO COMO CAMINHO, ESSAS SE TORNARÃO POSSIBILIDADES, NESTA OU NAS PRÓXIMAS VIDAS.

Achei necessário esclarecer isso para alertar as pessoas que possam se deixar enamorar por esse tipo de filosofia. Você não precisa estar sacrificando virgens num altar para se afundar espiritualmente, basta adotar o egoísmo como filosofia de vida e aí é só descer a ladeira...antes de perceber o que está acontecendo com a sua vida já vai ter descido demais...

Se você sente simpatia por esse tipo de filosofia, repense as coisas, porque só sente isso porque seu desejo egóico já é grande. Escolher um caminho que tornar seu ego ainda mais forte não eliminará seu desconforto com o mundo que o cerca, só vai aumenta-lo ainda mais, porque o ego é insaciável por natureza, é impossível aplacar sua sede.

Pense nas pequenas coisas da vida e veja o que ocorre com as pessoas em suas diferentes escolhas: quem jejua, domina a fome, e ao invés de ter cada vez mais fome, tem cada vez menos, mas quem come a toda hora, mesmo que pouco de cada vez, não consegue ficar muito tempo sem comer que passa mal . Quem é promíscuo jamais aplaca o desejo de ter mais e mais parceiros ( a lógica de aproveitar tudo enquanto é solteiro e parar quando casar não funciona), quem trabalha apenas esperando acumular riquezas para curtir depois geralmente nunca para de acumular e morrer antes de chegar o momento de curtir.

O caminho para a satisfação pessoal e felicidade nunca será a satisfação do ego, que é apenas uma criança gritona dentro de nós, ou dos instintos, ou dos desejos, mas o domínio deles, o silenciar da criança insaciável que constitui o ego.

Sei que muita gente pode não entender o que me motivou a escrever isto, mas sei que as pessoas a quem este texto se destina entenderão a quem eu me dirijo , e não duvido que alguma dessas se sinta muito irritada comigo e ainda venha aqui tentar argumentar que eu estou tendo uma visão muito fechada. Normal e previsível, será uma reação natural da sua criança interior que sonha em ser leão um dia. Eu só me senti no DEVER de ALERTAR certas pessoas do presente, e deixar o alerta para as que podem vir a circular por aqui e se deixar levar por certos tópicos deste fórum.

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acredito que existem sim pessoas "más" no plano astral..

Você sabe o que é uma pessoa má???

R. pessoa má é uma pessoa perversa.

Você sabe o que é uma pessoa perversa???

R. pessoas perversas são consideradas as mais difíceis de serem tratatadas em terapias. Os psicanalistas definem uma pessoa perversa como sendo aquela que não enxerga seu "erro".

Por exemplo ela pode matar alguém e não sentir culpa.

Agora eu pergunto. Quantas pessoas desse tipo você conhece??? Digo no seu convívio cotidiano. Eu acredito que vc conhece muito pouca gente assim ou até mesmo nenhuma.

No mundo astral é mesma coisa. Existem muito pouca conciência assim. As que existem e conhecem de energias nó chamamos de "Magos Negros" ( simplesmente porque nós precisamos pôr nomes para as coisas, só isso).

É óbvio que existem consciências como esta aqui no nosso meio... Do mesmo jeito que existem consciências muito evoluídas... Mas nos 2 casos a conciência pode EMBOTAR e não recuperar a conciência...

É por esse motivo que os projetores astrais ( os bons ) não se envolvem em resolverem sequestros, etc. Pois os cabeças por trás de tudo isso são essas menorias de consciências más e perversas... E que conhecem muuuuuuuuuuuuito mais de energias que qualquer projetor encarnado.

Mas isso é só o que eu penso!!! baseados nos relatos de um Guru amigo meu ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu acredito que existem sim pessoas "más" no plano astral..

Você sabe o que é uma pessoa má???

R. pessoa má é uma pessoa perversa.

Você sabe o que é uma pessoa perversa???

R. pessoas perversas são consideradas as mais difíceis de serem tratatadas em terapias. Os psicanalistas definem uma pessoa perversa como sendo aquela que não enxerga seu "erro".

Por exemplo ela pode matar alguém e não sentir culpa.

Agora eu pergunto. Quantas pessoas desse tipo você conhece??? Digo no seu convívio cotidiano. Eu acredito que vc conhece muito pouca gente assim ou até mesmo nenhuma.

Junior, acho que você está um pouco equivocado.

Pessoas perversas existem em número muito, muito grande. O mal é maioria no mundo. O que difere são os NÍVEIS.

Sem dúvida em seu convívio existem mais pessoas perversas do que você imagina, lógico que em níveis pequenos.

Geralmente pessoas que ocupam cargos superiores, gerentes, empresários, militares e etc, possuem comportamentos doentios e egoístas em níveis que as pessoas ao redor muitas vezes nem percebem.

Você acha que psicopatas e pessoas cruéis tem aparência e comportamentos de psicopatas de filme? Com cara de maluco e andando com machado pela casa? Não...Eles são como você e eu, trabalham, tem filhos, amigos...E sentam do seu lado no ônibus ou no cinema. Sorriem. Vão a churrascos e festas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
olá pessoal tudo bem.

então nao quero ser ignorante mas, quero que uma pessoa realmente entendida me respona ok.

ontem esta tendo uma conversa com uma pessoa entendida da espiritualidade e lucides nas projeçoes astrais,,,

ele começou a falar sobre os magos negros

falou que tem magros negros incarnados, aqui com nós no plano fisico, e ele me contou que conheceu uma mulher que era uma maga negra, contou que ela conseguia controlar as pessoas mentalmente e manipular de qualquer jeito,..

mas com certeza desconfiei por que mago negro nunca foi meu assunto de interesse.

bom queria saber se isso realmente é verdade

1 existe magros negros no plano fisico encarnado?

2 se existe, eles podem realmente nos dominar,sem que voce perceba?

olha só estou fazendo essa pergunta, por que essa pessoa que eu falei agora, conseguiu falar um numero que eu estava pensando,,,o estranho é que era de celular,,,, mas,,, eu nao falei para ele que era de celular,,, e ele me falou.

meio que leu minha mente o0.. agora vi que ficou serio em ...

abraços

...

Acho que possa sim existir mogos negro encarnados, acho que não pela vontade dele, por que estando desencarnado para ele é melhor, para não ter as limitações que o corpo fisico impoe, mas sim uma encarnação compulsoria, feita pelos Espíritos superiores visando uma tentativa de seu melhoramento, talvez o caso que você contou, esta pessoa seja uma telepata e leu sua mente, mas afirmar que ela era um mogo negro encarnado com certaza é dificil

:DPAZ :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que possa sim existir mogos negro encarnados, acho que não pela vontade dele, por que estando desencarnado para ele é melhor, para não ter as limitações que o corpo fisico impoe, mas sim uma encarnação compulsoria, feita pelos Espíritos superiores visando uma tentativa de seu melhoramento, talvez o caso que você contou, esta pessoa seja uma telepata e leu sua mente, mas afirmar que ela era um mogo negro encarnado com certaza é dificil

Gente, Mago Negro é aquele que usa de artifícios mágicos para fazer o mal. Porque "cargas d'agua" só existiriam Magos Negros desencarnados? Está lotado deles aqui!!!

Para falar a verdade, eu acredito até que a coisa começe aqui, e não lá!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que possa sim existir mogos negro encarnados, acho que não pela vontade dele, por que estando desencarnado para ele é melhor, para não ter as limitações que o corpo fisico impoe, mas sim uma encarnação compulsoria, feita pelos Espíritos superiores visando uma tentativa de seu melhoramento, talvez o caso que você contou, esta pessoa seja uma telepata e leu sua mente, mas afirmar que ela era um mogo negro encarnado com certaza é dificil

Gente, Mago Negro é aquele que usa de artifícios mágicos para fazer o mal. Porque "cargas d'agua" só existiriam Magos Negros desencarnados? Está lotado deles aqui!!!

Para falar a verdade, eu acredito até que a coisa começe aqui, e não lá!

Meu amigo, você não acha que pode começar aqui, mas se intensifica do lado de la ? (ou seja Espírito desencarnado)

:DPAZ :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

oh sandrofabres li seu tópico todooo! e achei fantástico cada palvra que vc escreveu... realmente não sei exatamente a quem se dirigiu, pra quem vc escreveu esse post, tenho sugestões, hipóteses, nada mais que isso.

As vezes a gente adota a política da boa vizinhança e acaba preferindo não mencionar o nome de quem está incentivando essa filosofia egóica aqui no forum. As vezes a gente fala logo a verdade de vez, cita os nomes, os posts, cada frase...

pois é as vezes a gente anda na nossa, quieto,já fiz isso aqui no fórum várias e várias vezes, e indiretas não funcionaram aqui. Ai resolvi ser franca e citar os nomes, dependendo da situaçao é melhor...

Cereja semeando a paz no GVA :D hahahhahaahhaha :twisted::twisted:

Share this post


Link to post
Share on other sites
oh sandrofabres li seu tópico todooo! e achei fantástico cada palvra que vc escreveu... realmente não sei exatamente a quem se dirigiu, pra quem vc escreveu esse post, tenho sugestões, hipóteses, nada mais que isso.

As vezes a gente adota a política da boa vizinhança e acaba preferindo não mencionar o nome de quem está incentivando essa filosofia egóica aqui no forum. As vezes a gente fala logo a verdade de vez, cita os nomes, os posts, cada frase...

pois é as vezes a gente anda na nossa, quieto,já fiz isso aqui no fórum várias e várias vezes, e indiretas não funcionaram aqui. Ai resolvi ser franca e citar os nomes, dependendo da situaçao é melhor...

Cereja semeando a paz no GVA :D hahahhahaahhaha :twisted::twisted:

Perdi toda a tarde de saabdo nisso, das 14 as 19h. Na verdade eu li 7 paginas de um certo topico, e fui pincando os sinais e contra-argumentando. Depois deletei tudo, porque uma batalha de argumentos, que no fundo sao apenas opinoes diferentes, jamais encerraria a questao. Assim preferi fazer diferente, como eu disse, "levantar a batina do padre" , porque se voce entende como esses caras se infiltram, usando certos argumentos-chave que sao semrpe iguais e tentando tocar nas SUAS fraquezas, voce pode identifica-los todos, independente das bandeiras sob as quais se escondem. E so dar tempo para eles mostrarem as garrinhas que eles mais cedo ou mais tarde vem com a mesma conversinha tola.

Achei que isso seria mais eficiente do que atacar uma pessoa, que a meu ver e' mais uma vitima desse tipo de coisa do que um arauto. A gente nunca sabe oque funcioa melhor, mas afinal, todos tem direito de se expressar, nao e legal sair atacando os posts dos outros so porque a gente acha ridiculo ou mesmo perigoso. Esta at'e na Biblia ne? o joio misturado ao trigo, se tentar separar enquanto nao se mostraram bem, vai acabar perdendo trigo, deixa os dois cresceram a vontade que fica facil de saber quem e quem na hora da colheita, e ai vai um para o cilo e outro para a fogueira.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu acredito que existem sim pessoas "más" no plano astral..

Você sabe o que é uma pessoa má???

R. pessoa má é uma pessoa perversa.

Você sabe o que é uma pessoa perversa???

R. pessoas perversas são consideradas as mais difíceis de serem tratatadas em terapias. Os psicanalistas definem uma pessoa perversa como sendo aquela que não enxerga seu "erro".

Por exemplo ela pode matar alguém e não sentir culpa.

Agora eu pergunto. Quantas pessoas desse tipo você conhece??? Digo no seu convívio cotidiano. Eu acredito que vc conhece muito pouca gente assim ou até mesmo nenhuma.

Junior, acho que você está um pouco equivocado.

Pessoas perversas existem em número muito, muito grande. O mal é maioria no mundo. O que difere são os NÍVEIS.

Sem dúvida em seu convívio existem mais pessoas perversas do que você imagina, lógico que em níveis pequenos.

Geralmente pessoas que ocupam cargos superiores, gerentes, empresários, militares e etc, possuem comportamentos doentios e egoístas em níveis que as pessoas ao redor muitas vezes nem percebem.

Você acha que psicopatas e pessoas cruéis tem aparência e comportamentos de psicopatas de filme? Com cara de maluco e andando com machado pela casa? Não...Eles são como você e eu, trabalham, tem filhos, amigos...E sentam do seu lado no ônibus ou no cinema. Sorriem. Vão a churrascos e festas.

Olá amigo como vai??? Não lembro ter dito isso:

Você acha que psicopatas e pessoas cruéis tem aparência e comportamentos de psicopatas de filme? Com cara de maluco e andando com machado pela casa?

E quando vc afirmou isso:

Sem dúvida em seu convívio existem mais pessoas perversas do que você imagina, lógico que em níveis pequenos.

Segundo a definição que eu acredito e que já foi validada por mim... Minha resposta é não! Não conheço ninguém no meu circulo de amizades que seja uma pessoa "MÁ". Lembrando que "ser bom" ou ser "mal" dá umas 200 páginas de comentários....

Mas acredito sim que você pode estar certo nas suas colocações e obrigado por mostrar seu ponto de vista... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acredito que exista mago negro sim, tanto no plano fisico como no espiritual (irmãos de vibrações inferiores). Porem, caracteristicas como a manipulação da mente e do comportamento fisico de alguem, eu consigo fazer ( :?: ).Não sei como funciona e tambem gostaria de saber se alguem também consegue fazer isto. :shock:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal, acredito que exista mago negro sim, tanto no plano fisico como no espiritual (irmãos de vibrações inferiores). Porem, caracteristicas como a manipulação da mente e do comportamento fisico de alguem, eu consigo fazer ( :?: ).Não sei como funciona e tambem gostaria de saber se alguem também consegue fazer isto. :shock:

Para quem se interessa sugiro a leitura deste livro, alguem ja lei.

Magos Negros - Magia e Feitiçaria Sob a Ótica Espírita

imagem.dll?pro_id=3416053&L=500&A=-1&PIM_Id=

Médium: Robson Pinheiro

Pelo Espírito: Pai Joaquin de Aruanda

Editora: Casa dos Espiritos

:DPAZ :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela recomendação.

Atualmente estou lendo uns livros espiritas que visam o tema "como é viver depois da morte". É interessante, mas este sobre magias e pensamentos, me mata de curiosidades :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ernani, todo mundo faz isso, o que varia e' o conhecimento,habilidades e intenções de cada um.

O que você acha que esta fazendo ao dar bom dia com um sorriso para as pessoas? Mantendo as possíveis atitudes hostis delas em cheque, desarmando antes que se manifestem, nao e' "EDUCAÇÃO", NÃO E' "IMPORTAR-SE COM AS PESSOAS" (tanto que fazemos isso de forma automática ) é ESTRATÉGIA DE SOBREVIVÊNCIA EM GRUPO.

E particularmente, as pessoas mais falsas que conheci são as que mais fazem isso com tremenda disciplina, jamais esquecendo, jamais deixando passar uma pessoa sem lhes dar alguma atenção , por mais falsa que seja.

Previsível não ? Quem tem telhado de vidro precisa se proteger mais. Em compensação , as pessoas que menos tem com que se preocupar, exatamente porque tem a consciência limpa, varias vezes esquecem esse ritual diário , e as vezes são vistas como "antipáticas" ou "estranhas".

Um pouco mais aprimoradas são as técnicas de comunicação simples, coisas que se vê em cursos para jornalistas, empresários, executivos. Depois vem as técnicas motivacionais, depois as de vendas, e então as coisas chegam na fronteira da manipulação mais direta, aplicada a todos os campos acima, programação neurolinguistica , ou PNL, mas também aplicável a sistemas de psicologia, auto-ajuda e mesmo magia.

Toda vez que você interage com alguém você faz uma troca, eu te dou isso você me dá aquilo: olhares, sorrisos ou não , respostas, gestos, emoções, informações. Se eu me conheço um pouco eu sei o que eu quero dessa troca e tento obtê-lo . A maioria das pessoas faz isso de forma automática, ora prendendo os outros em compromissos velados de retribuição de favores,ora ficando presa, e o jogo fica sempre meio empatado, porque e uma troca em que todos ganham ou perdem mais ou menos na mesma proporção.

Mas quanto mais uma pessoa centrada no seu ego, mais ela pode querer obter e não compartilhar, tentando se manter no topo dessa “cadeia alimentar” de energia, e pode começar e elaborar estratégias para garantir que ela sempre saia ganhando nessa troca. Não se trata de fazer o mal, e nisso que o pessoal acaba dormindo no ponto: trata-se apenas de egoísmo desmedido, o mal resultante, se existir, será apenas “ossos do oficio”.

Mesmo psicopatas do tipo serial killer (nem todo o psicopata e assassino, em geral fica apenas na manipulação extrema, veja o livro MENTES PERIGOSAS, de Ana beatriz Barbosa Silva), não querem matar por matar, eles tem outros objetivos, as vezes bizarros, mas que noa podem ser obtidos sem que alguem seja morto, e eles apenas não se importam que seja assim, porque não ligam para ninguém, exceto para si mesmos. Portanto não espere ver um olhar maligno nessas pessoas, procure pelo olhar egoísta .

Psicopatas e magos negros são exemplos mais extremos, porque se especializam nessas habilidades de controlar os outros para satisfazerem seus fins, e se adquirem habilidades ocultas, bem, aí a coisa fica bem mais técnica .

Mas exatamente porque se trata de estratégia , ninguém vai perder tempo tentando controlar uma pessoa se não houver um ganho nisso, e o sujeito vai calcular a relação “custo-beneficio”, quanto trabalho será necessário para manipular aquela pessoa, e o que pode ser obtido como resultado disso.

Se você não tem quase nada a oferecer, está relativamente seguro, mas nesse caso você ainda pode ser alvo pela possibilidade de ser mais uma ovelha num rebanho, daí as tentativas de conversão para entrarem em certas religiões, seitas ou grupos. O pessoal que age por trás disso ganha na quantidade, não na qualidade individual de seus membros, por isso tentam tão insistentemente aumentar seu público não só através da conversa, panfletos, TV, mas também de experiências místicas que são produzidas em certas ovelhas mais promissoras, para que o sujeito ache que teve algum “despertar”, ou foi “escolhido” por este o aquele guru, ou alegadamente por Jesus, ou o que seja. O cara vai ter que julgar por si se a experiência pela qual passou é legítima ou não, pois tudo é possível nessa área.

Agora, por outro lado, se mesmo não tendo quase nada a oferecer mas tem muitas falhas de caráter, seu “custo” é baixo, logo, não precisa muito beneficio para justificar a empreitada, porque o que o sujeito vai fazer a identificar seus pontos vulneráveis , suas tendências explícitas ou secretas, e estimulá-las, de modo que você tem a impressão de que e sua vontade que está comandando, mas não é.

Se seu custo é baixo o sujeito não vai precisar muita energia e concentração para fazer isso. 'E como aquela conversinha fiada de maconheiro, ou também de quem come carne: "é claro que não sou viciado, eu paro quando quiser". Nada como tentar interromper um hábito por uns meses apenas para conhecer a real forca que o motivava!

Portanto, a única e maior proteção é VOCÊ IDENTIFICAR SUAS FALHAS E CORRIGI-LAS,POIS ISSO AUMENTA SEU "CUSTO", E POR ISSO NÃO TEM ESSA DE SE ADMITIR QUE CERTOS LIDERES ESPIRITUAIS, GURUS OU GUIAS (não me refiro a pessoas que adotam uma ATITUDE mais humilde, de colaborar com o crescimento dos outros, me refiro aqueles mais PATERNALISTAS com seus seguidores) tenham certas falhas de caráter ,COM A DESCULPA DE QUE "afinal são humanos como nos".

Se o sujeito tem uma posição de liderança e influência sobre um grupo, O BENEFICIO que ele pode proporcionar a um mago negro é grande, porque o grupo desse líder pode ser todo manipulado na direção que interessa ao mago negro, PORTANTO, ESSE LÍDER PRECISA SIM TER UM "CUSTO" ALTÍSSIMO PARA O MAGO NEGRO, para garantir a segurança do grupo que o segue.Um líder espiritual que adultera, se vicia em drogas ou assedia discípulas , em geral sempre muito voluntariosas, é um produto muito barato, e portanto um sujeito de alto risco para os demais. O caso do OSHO, a quem eu me referi em outro tópico , e bem típico .

Agora, como todo mundo tem suas falhas para corrigir, o que os lideres sérios tem feito? TIRADO O SEU DA RETA! EU DIRIA QUE NENHUM LÍDER SÉRIO ADOTA MAIS UMA POSTURA PATERNALISTA, preferindo estimular a pesquisa pessoal , o livre-arbitrio, ou mesmo gerando situações artificiais em que seus discípulos tenham ate algumas duvidas se o cara é mesmo bom da cachola. O Gurdjieff foi talvez o exemplo mais conhecido desse tipo de estratégia . Assim os discípulos jamais deixar de pensar por si mesmos, e o líder não se torna um alvo, porque ele de fato não é capaz de manipular ninguém , já que seus alunos seguem um sistema que coloca a independência individual acima da "fidelidade ao mestre".

Agora, voltando ao chão : tem gente que usa técnicas "inocentes" para garantir ter um bom parecer numa entrevista de emprego, ou para chamar a atenção ou influenciar como são vistos por uma pessoa por quem sentem atração sexual, e acham que não tem problema. Essas praticas "inocentes" são sim pura magia negra, porque é magia que se direciona para manipular o livre-arbítrio dos outros para satisfazer seu próprio ego. Por isso tem gente que entra babando em certas coisas, já que lá ninguém pede para matar outrem, nem mesmo matam galinhas, então acham que estão seguros dentro dessas organizações ou sistemas de crenças.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Para quem se interessa sugiro a leitura deste livro, alguem ja leu?.

Os livros do Robson sao otimos, mas provavelmente nao "aprovados" ou "recomendados" pela FEB, logo, se alguem liga para isso, ja' convem ser alertado de antemao.

Mas tem um problema, em geral sao uma sequencia. Esse que voce sugere eu nao li, nao sei se ele s independente, mas os outros sao uma unica estoria central que se desenrola em varios volumes, comecando em TAMBORES DE ANGOLA, depois ARUANDA, e entao a TRILOGIA: LEGIAO/SENHORES DA ESCURIDAO/MARCA DA BESTA.E por fim esse que voce cita, que nao sei se e inteiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gente, eu ia escrever um looongo tópico pinçando coisas absurdas que andei lendo por aqui neste fórum, provenientes de um único membro, pelo que eu vi. Mas aí sabem como é, ia gerar um monte de discussão e ao invés de as pessoas serem alertadas, acabariam não lendo nada, porque a vibração de todo mundo discutindo seria muito desagradável exatamente para as pessoas que mais necessitam desse esclarecimento. O tiro sairia pela culatra e as harpias teriam um farto banquete.

Então resolvi fazer diferente, só vou tentar levantar da batina do padre para mostrar o que tem embaixo, de modo que quem ler possa reconhecer um tipo de coisa a que eu me refiro em qualquer lugar, não só neste fórum, porque tem muita serpente solta no que a gente acha que é só um cesto de maçãs . Escolhi postar isso aqui exatamente porque o título do tópico é o que mais se aproxima do que eu vou falar, de modo que quem tem curiosidade nesses assuntos ao pesquisar vai parar por aqui e já vê o alerta.

Vou falar de forma genérica: há o caminho da mão direita e o caminho da mão esquerda, tradicionalmente associados ao bem e ao mal. As coisas não são tão simples quando se trata de analisar as coisas em profundidade, mas quem quer profundidade que vá estudar como se pode caminhar sobre o fio da navalha sobre um abismo sem cair, porque aqui eu vou colocar as definições de forma mais geral.

O caminho da mão direita busca uma união da individualidade com Deus, e qualquer que seja a definição que queiramos usar para Ele, seus atributos seriam oniconsciencia , onipresença, onitudo, ehehehh....traduzindo: uma consciência meio que coletiva, que abrange o todo, e que por isso mesmo pensa no todo, mais do que no indivíduo em si. E por isso que Jesus enfatiza que façamos ao outro o que queremos que nos façam, e que o Budismo afirma que mudamos o mundo mudando a nos mesmos primeiro, através da morte do ego.

E o que é o ego, NESSE CONTEXTO? É a individualidade, a particularização da consciência divina num nível em que ela perde seus atributos ONI... fica desconectada do universal e vê apenas o individual.

Assim, partindo da alegoria da criação do homem, em que este se separa da divindade, o objetivo do caminho da mão direita é o retorno do homem para o seio divino, ou seja, o retorno da consciência individualizada para e generalizada, ou , em outro termos, uma expansão do particular em direção ao geral. É por isso que todas as GRANDES religiões tentam levar o individuo a se preocupar mais com o bem geral do que com a satisfação de suas necessidade primárias. O objetivo é nos afastar do foco individual e no levar a ser/pensar/agir de acordo com o plano geral, o bem geral, pois o plano da criação é um todo, uma harmonia geral. Quem quer que coloque o individual na frente do geral está na contramão das forças evolutivas e tende a sofrer atrito com essas forças.

Mas nem sempre foi assim, tudo tem um tempo, e quando o processo da criação estava em desenvolvimento, as ondas da vida se moviam no sentido do geral para o particular, ou seja, as ondas espirituais EVOLUTIVAS levavam a humanidade a DESCER em direção á matéria, porque era necessário obter um certo aprendizado a partir da individualização das consciências. Esse processo e representado pelo simbolismo da queda do homem do paraíso, ou seja, para que a humanidade pudesse conhecer o bem e o mal, era necessário descer afastar-se da situação paradisíaca, afastar-se da tutela de Deus, afastar-se da consciência divina e direcionar-se a consciência individual (Adão e Eva perceberam que estavam nus, perceberam a si mesmos, acordaram para a existência individual da consciência, mas agora precisariam experiência).

Sendo assim, houve um tempo em que o caminho evolutivo legítimo era DESCENDENTE, e por isso Lúcifer significa Portador do Luz, e é identificado com o mito de prometeu, que roubou a chama dos deuses e as deu aos homens. Ou seja, a um determinado aspecto divino, uma forca, uma tendência, ou um processo, como queiram ver isso, foi dada a função de induzir ao processo de separação da divindade, para que a humanidade pudesse adquirir auto-consciência. Mas esse aspecto divino, essa força, essa tendência, esse processo é sempre o mesmo, ele atua levando a consciência do sujeito em direção oposta a da união com o Divino, leva a individualização, a particularização, ao desenvolvimento e reforço do ego, enfim.

Nessas épocas bem antigas era comum as religiões terem ritos ligados a natureza, porque obviamente essas consciências ainda estavam focadas no processo EVOLUTIVO descendente, que naquela época era o mais correto a fazer. Então haviam cultos de fertilidade, para a lavoura, para os filhos, as forças da natureza eram idolatradas ou admiradas, o Sol, A Lua, muitos animais eram tido como sagrados, as sociedades eram meio que grandes colméias, de modo que a ninguém era permitido o pensamento individual, os poucos que pensavam por si eram segregados. Por isso ainda vemos certas culturas antigas valorizarem tanto a “tradição”. A tradição é a versão humana do que mantém as colméias e formigueiros funcionando bem.

Mas a medida que o tempo passa, as mares evolutivas seguiram seu ciclo natural e começaram a fluir no sentido de retorno a divindade, e começaram a surgir novos caminhos espirituais para a humanidade, que são as religiões que atualmente compõem o quadro das GRANDES religiões. Todas elas enfatizam que o homem precisa eliminar esse apego ao mundo da matéria, ao ego, e se focar mais na universalidade, expandir a sua consciência ao máximo, o que além de todas as práticas místicas envolvidas, na vida prática significa parar de levar a vida pensando apenas na satisfação dos desejos/prazeres/necessidades do ego e pensar no bem coletivo.

Esse é um caminho que todos compreendemos atualmente: como você pode ser um bom indivíduo se coloca a música alta incomodando seu vizinho? Se fizessem com você você detestaria. Como ser um bom chefe de família se você age como um leão, safando o seu e o resto da família que se dane? Como ser um bom cidadão se você larga lixo na rua, atravessa o sinal vermelho apenas porque tem pressa, etc? A lista continua, e todos entendemos a lógica disso.

QUASE TODOS.....

Porque existem ainda pessoas espiritualmente retardatárias, que não conseguem acompanhar o ritmo evolutivo do planeta, seja porque resistiram a evoluir, seja porque chegaram há pouco por aqui, seja porque passaram muitos séculos “de molho”, fora do circuito evolutivo, então agora, quando finalmente tiveram outra chance reencarnatória, não conseguem se alinhar ao momento atual, e estão ainda presos num nível de consciência atrasado, característica de uma época ainda na fase descendente, mas que agora é passado.

Essas pessoas estão ainda muito focadas no ego, na individualidade exacerbada, mas a um nível que é o de atraso extremo. Pensem na psicologia da criança e a comparem com a psicologia do adulto; a criança quer tudo para si, não aceita um não, acha que o mundo tem que se adaptar aos seus desejos, vê qualquer regra como uma tortura insuportável, e sentem muita necessidade de liberar seus desejos. Isso é natural, as crianças estão chegando na parte física. Mas para se tornarem adultos equilibrados elas precisam aprender e internalizar a necessidade de reconhecer que ela não é o centro do mundo, o outro é tão importante quanto ela, o direito do outro necessita ser respeitado e protegido da mesma maneira que o dela. Mas alguns chegarão a fase adulta sem jamais atingir essa maturidade, que é apenas BÁSICA, necessária para que o sujeito seja não um mestre, não um iniciado, não um grande sujeito, mas apenas um cidadão psicologicamente saudável.

Algumas pessoas não conseguem chegar nesse nível básico, e guardam certas mágoas contra o mundo a sociedade em geral, sentindo-se reprimidas, sufocadas por regras e leis e crenças. Elas hoje nada mais são do que crianças em corpos de adultos, mas no passado, todo esse desejo de satisfazer suas vontades sem controle pode tê-las levado a serem grandes reis, grandes conquistadores, porque, como eu disse antes, houve um tempo em que se fazia necessário o desenvolvimento desse individualismo exacerbado. Esse tempo passou...

Então essas pessoas hoje se sentem meio que estranhas no ninho, e com razão....elas são mesmo. E sentindo-se assim, elas se tornam presas fáceis de seus colegas, que estão no mesmo nível evolutivo, o nível evolutivo de uma criança birrenta, mas são mais empreendedores, mais hábeis em se impor aos demais, porque mesmo entre crianças, há aquelas que apenas jogam bola com ao amigos, e aquelas que formam clubinhos para liderar as demais...

Esses indivíduos mais espertinhos, embora em nada mais evoluídos que seus admiradores, costumam se reunir em torno de filosofias, partidos, doutrinas, que promovem o maior nível de individualização possível, aplicado as mais diferentes formas da cultura humana, usando como discurso básico tudo aquilo que prometa “liberação de dogmas”, de “regras sociais”, “regras comportamentais”, a somando a isso uma visão que promete ao ouvinte algum estado especial, algo SUPER, algo SUPRA, as chaves dos discursos tentam atingir aquelas ânsias interiores de seus ouvintes, ânsias essas que seus idealizadores conhecem muito bem, porque as possuem também.

Eles prometem uma liberação de todas as “repressões”, todos os conceitos “escravizantes”, de tudo aquilo que cerceia a manifestação da vontade do indivíduo (eles não tem vontade sequer capaz de controlarem tranquilamente seus instintos mais básicos mas falam em Vontade usando letras maiúsculas, em Super-Homem, em Sonbre-humano. etc. É tudo hiperbólico, tudo exagerado, para compensar a pequenez que sentem, e com razão de sentirem...

Esses indivíduos usam discursos apaixonantes, grandes promessas como se sempre estivessem a antever um horizonte promissor para eles e seus seguidores. Os que não concordam com eles são tachados de pessoas fracas, dominadas, passivas, sem vontade de viver, insípidas, alguém em cujo ser não corre o impulso da vida, porque vida, para eles, é apenas a satisfação dos desejos do ego.

Que cada um aqui pense e responda por si: o que exige menos esforço PARA VOCÊ FAZER? Ao tomar um soco ou ser ofendido custa menos esforço revidar ou dar a outra face?

Acho que isso encerra a questão de quem é “fraco passivo e insípido” e quem é o “forte ativo” não acham? Quem tem dúvidas é só testar na sua vida pessoal. Argumentar é fácil, mas execute e veja a diferença de força interior que cada uma dessas atitude exige de você, e descobrirá rapidinho quem é o forte, quem é o VERDADEIRO SUPER-HOMEM, onde está a VERDADEIRA VONTADE, A VERDADEIRA THELEMA, e quem é apenas a criança mimada com sonhos de grandeza.

Falo isso porque tem muita gente que usa essas palavras de forma invertida. Não estou dizendo nada de novo, a história mostra que houve muitos Hitlers, mas apenas um Gandhi. Ter o poder de controlar multidões, poder de dominar a vontade alheia, poder material suficiente para ser reconhecido e admirado, é como ser rei do jardim da infância, apenas outras crianças muito, mas muito jovens mesmo, podem dar valor a isso. Quando Hitler estava começando a se destacar, uma jovem adolescente foi assisti-lo, e ao voltar os membros da família lhe perguntaram o que ela achou dele, e ela respondeu: “ É um bobão ridículo, ninguém nunca o levará sério.” Ela estava errada sobre Hitler? A meu ver não, mas ela devia estar errada sobre o nível evolutivo dos alemães daquela época. Mas tem gente que cai na conversa ainda hoje, e o nazismo é só o dedo minguinho desse besteirol.

Então, me desculpem se me alongo, mas embora tudo isso seja óbvio para muita gente, há pessoas para quem isso não e tão óbvio, e que por aderirem a esse tipo de filosofia, (não me refiro ao nazismo, mas ao tipo de raciocínio que esta na base do nazismo, que não é o arianismo, é apenas EGUISMO DE GENTE RECALCADA), as vezes se infiltram em grupos e tentam atrair seguidores, misturando NUM MESMO DISCURSO coisas legais e reais com verdadeiras pegadinhas espirituais.

Então, para tentar ser direto (acreditem passei horas escrevendo isto sei que é cansativo ler algo assim tão longo, mas é mais cansativo escreve-lo numa sentada só como estou fazendo, porque li algumas coisas aqui neste fórum e senti que não deveria deixar passar em branco), esse pessoal age assim:

Eles se apresentam como detentores de um bom grau de conhecimento. Simular autoridade de conhecimento é essencial para eles. Começam se adaptando ao que se espera deles, ou seja, se este é um fórum de projeção astral e é disso que eles começarão a falar, e depois um papinho evolutivo, e umas técnicas esotéricas gerais, tudo para parecer que são do bem ,da luz, gente boazinha....mas vão começar a introduzir novos conceitos devagarzinho....

(bom, vejam que até aqui eu mesmo devo me encaixar nessa descrição, mas o problema é o sentido para onde esses novos conceitos apontarão).

O que os denuncia é que eles apresentarão mais cedo ou mais tarde novos conceitos práticos e comportamentais que tem por objetivo destacar sempre o a dominação do indivíduo sobre o geral. Eles não irão se expor muito abertamente, vão pincelar umas coisinhas aqui e outras acolá, apenas para que aqueles “maduros o suficiente” procurem por mais, desta vez privadamente.

Para isso eles precisam dizer, devagarinho, aos poucos, sempre intercalando com conhecimentos tradicionais e bem aceitos, para não chocar: “olha, temos que rever nossos conceitos, tentam nos dominar tentando contornar nossas escolhas, nossas ambições de vida, nossa atividade sexual, tentam nos transformar em carneirinhos, mas somos mais que isso, somos leões...quando o carneiro descobrir que é na verdade um leão, devorará seus adversários....despertemos o leão dentro de nós”.

E todos aqueles que se sentem menosprezados na vida, com uma glória inferior aquela que julgam merecer, sentirão que tocaram as trombetas do céu, que finalmente alguém falou aquilo que eles “sabiam e sentiam” desde pequenos, e vão buscar mais na fonte de tamanha sabedoria....

Não estou citando ninguém, criei essa metáfora do carneiro e do leão apenas para que vocês peguem o “cheiro” do discurso e o reconheçam de longe, independente dos argumentos que usarem. Não tentem analisar argumento por argumento, porque é assim que eles enrolam o pessoal, misturando, no início, 10% de coisas perigosas com 90% de coisas corriqueiras. Tem que pegar o caráter geral da coisa: não importa o que eles falam, tudo no final sempre se resume a um único fio condutor, ou, como dizia Gandhi, “ há uma coerência que permeia todas as minhas incoerências”: Tudo que falam ,acreditam e defendem se resume a aumentar o poder do ego, eles crêem que o sentido da vida está em:

- aumentar o poder material (dinheiro),

-pessoal (dominar pessoas para benefício próprio),

-sexual ( os caras viviam num bordel astral bissexual antes de reencarnarem, sentem-se reprimidos aqui, restritos pelo número de parceiros socialmente aceitável ou pelo gênero deles.)

- mágico, que em geral será usado nos itens acima.

Tudo isso amarrado num discurso de liberdade e em promessas de virar leão se seguirem por esse caminho. Mas claro, só quem vira leão, ( na verdade um simples gatinho do mato na melhor das hipóteses, e isso eu digo de cadeira) são os caras que vão devorar energeticamente esses sujeitos esperançosos de um dia virarem leões. Vejam que o próprio capitalismo é a pura aplicação desse princípio: um discurso sobre liberdade de opções (para GASTAR no que quisermos) e promessas de uma vida melhor como resultado de “escolhas livres”, mas quem enriquece mesmo é quem CONTROLA AS ESCOLHAS, POLARIZANDO O CONSUMO NESTES OU AQUELES PRODUTOS E NAS ÉPOCAS CERTAS.

Essa filosofia geral que tentei esboçar aqui, para alertar a quem não conhece, é o que tradicionalmente se conhece por satanismo, com suas várias ramificações . As pessoas as vezes ficam muito desprevenidas achando que um satanista é alguém que vai querer arrancar seu fígado e come-lo cru, então quando não vem alguém pregando o mal abertamente acham que estão seguras.

Quem prega o mal abertamente são apenas os loucos e criminosos. Não quero dizer que os satanistas escondem seus motivos, quero dizer que eles não ganham nada fazendo o mal puro e simples, o que eles fazem é escolher um caminho no qual o ego fica cada vez mais forte, e o resultado prático disso é que se tornam pessoas egoístas num grau extremo, portanto capazes de fazer o que acharem necessário para se darem bem. Então eles e seus seguidores podem achar que não estão fazendo nada de mais, pois não estão matando, roubando, nem torturando ninguém, MAS O FATO É QUE MESMO SEM FAZEREM ISTO NESTA VIDA, SE O FORTALECIMENTO DO EGO CONTINUA A SER USADO COMO CAMINHO, ESSAS SE TORNARÃO POSSIBILIDADES, NESTA OU NAS PRÓXIMAS VIDAS.

Achei necessário esclarecer isso para alertar as pessoas que possam se deixar enamorar por esse tipo de filosofia. Você não precisa estar sacrificando virgens num altar para se afundar espiritualmente, basta adotar o egoísmo como filosofia de vida e aí é só descer a ladeira...antes de perceber o que está acontecendo com a sua vida já vai ter descido demais...

Se você sente simpatia por esse tipo de filosofia, repense as coisas, porque só sente isso porque seu desejo egóico já é grande. Escolher um caminho que tornar seu ego ainda mais forte não eliminará seu desconforto com o mundo que o cerca, só vai aumenta-lo ainda mais, porque o ego é insaciável por natureza, é impossível aplacar sua sede.

Pense nas pequenas coisas da vida e veja o que ocorre com as pessoas em suas diferentes escolhas: quem jejua, domina a fome, e ao invés de ter cada vez mais fome, tem cada vez menos, mas quem come a toda hora, mesmo que pouco de cada vez, não consegue ficar muito tempo sem comer que passa mal . Quem é promíscuo jamais aplaca o desejo de ter mais e mais parceiros ( a lógica de aproveitar tudo enquanto é solteiro e parar quando casar não funciona), quem trabalha apenas esperando acumular riquezas para curtir depois geralmente nunca para de acumular e morrer antes de chegar o momento de curtir.

O caminho para a satisfação pessoal e felicidade nunca será a satisfação do ego, que é apenas uma criança gritona dentro de nós, ou dos instintos, ou dos desejos, mas o domínio deles, o silenciar da criança insaciável que constitui o ego.

Sei que muita gente pode não entender o que me motivou a escrever isto, mas sei que as pessoas a quem este texto se destina entenderão a quem eu me dirijo , e não duvido que alguma dessas se sinta muito irritada comigo e ainda venha aqui tentar argumentar que eu estou tendo uma visão muito fechada. Normal e previsível, será uma reação natural da sua criança interior que sonha em ser leão um dia. Eu só me senti no DEVER de ALERTAR certas pessoas do presente, e deixar o alerta para as que podem vir a circular por aqui e se deixar levar por certos tópicos deste fórum.

muito bom sandro, gostei do seu pensamento :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
oh sandrofabres li seu tópico todooo! e achei fantástico cada palvra que vc escreveu... realmente não sei exatamente a quem se dirigiu, pra quem vc escreveu esse post, tenho sugestões, hipóteses, nada mais que isso.

As vezes a gente adota a política da boa vizinhança e acaba preferindo não mencionar o nome de quem está incentivando essa filosofia egóica aqui no forum. As vezes a gente fala logo a verdade de vez, cita os nomes, os posts, cada frase...

pois é as vezes a gente anda na nossa, quieto,já fiz isso aqui no fórum várias e várias vezes, e indiretas não funcionaram aqui. Ai resolvi ser franca e citar os nomes, dependendo da situaçao é melhor...

Cereja semeando a paz no GVA :D hahahhahaahhaha :twisted::twisted:

sim cereja indiretas nao funcionam, acho que seria melhor que a pessoa que esta fazendo algo de errado saiba, por que as veses ela só quer tentar ajudar ^^

abraços

...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.