Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Novos espíritos


Recommended Posts

Essa de uma mulher e um homem é bíblica, não vou muito atrás.

Creio que exista uma mistura de ciência e criação na história do universo. Por exemplo, o big bang foi "planejado" pela divindade, assim como a evolução. Nós e os primatas compartilhamos um ancestral comum. Nossa consciência foi evoluindo, até surgirem humanos, e quem sabe qual a próxima espécie a se transformar e as consciências evoluírem para ocupar a posição....

Mas acho que se alguma(s) entidade(s) criaram o universo, não tem dificuldade em criar novos espíritos. Penso como nas nossas células. Eu, você e todos, somos originados de uma única célula original, a qual se dividiu e criou outra célula, que se dividiu e assim por diante. Acho que isso meio que responde sua pergunta.

Link to comment
Share on other sites

Imagino a coisa por ai tmb.Na Teosofia,com as rondas planetárias e raças-raiz,ha uma síntese de criação e ciência ortodoxa.

O universo,os planetas e raças vão surgindo como estamos aprendendo com a física,astronomia e biologia,mas não seria o mero acaso formando planetas e a vida surgindo em lugares apropriados.O planejamento viria de "cima",das esferas da criação e tomando forma nas varias camadas dimensionais da realidade,se solidificando até chegar na matéria física.

É como olhar pra arvore da vida da Kabala:

Etz%20Chaim-333x775-Yellow%20CanvasJPEG.jpg

Keter é a realidade indivisível,de lá vai "descendo" pelas outras esferas e tomando forma,até chegar em Malkuth,que é o plano fisico,passando por varias etapas de formulação no meio do caminho.

Então no caso,não teríamos criação de espíritos.O que haveria,seria uma constante subida e descida de partes de Keter que se individualizam e passam por experiencias no Físico

Link to comment
Share on other sites

No começo da humanidade, suponhamos.

1 homem e 1 mulher.

De onde os espíritos deles vinheram, e a mesma pergunta para os outros que vem a nascer.

Me bateu essa curiosidade.

Abraços :mrgreen:

Boa Pergunta meu véi....Prefiro não comentar a respeito de Adão e Eva...

Primeiro existe o corpo mental, depois o espiritual e por último o corpo físico.. Quero dizer, nós existimos de lá pra cá e não da qui pra lá... se é que vc me entende!

Lembrando que o veículo de manifestação da conciência não importa muito na sua pergunta... e sim a conciência.

A pergunta mais interessante seria:

De onde vem a consciência?

Daí na verdade ( querendo ou não ) o verdadeiro questionamento seria : NÓS TENTARMOS ENTENDER "DEUS".

A verificação feita em projeções astrais e mentais, mostrou-se que nós simplesmente não deveríamos nem Pensar em questionar essas possibilidades, pois está além da nossa compreensão.

Embora eu não sigo nenhuma religião, existe essa pergunta no livro dos espíritos do Kardecismo. E a resposta é mais ou menos a mesma que eu disse acima.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que a gente lê mto e estuda mto.

Comparamos teorias entre sistemas filosóficos,religiões,pesquisas,etc e tentamos formar uma síntese.

Esperar o mistério cair do céu resolvido num tópico,não é o caminho xD

Diferentemente do que você pensou, não fiz o tópico sabendo que era um mistério, vim saber depois, não se hesite :hug

Link to comment
Share on other sites

Resumindo... um mistério '-'

Só restou teorias.

Gostei da resposta do Colega Erivelto.

Nem tudo é passível de comprovação científica, por exemplo Deus. Não é possível comprovar cientificamente sua existência. Só seria possível se provassem que é falsa a hipótese da inexistência de que Deus.

Dessa forma, procuramos trabalhar com verdades relativas de ponta. Não é apenas ler um livro (no caso do livro dos espíritos) e acreditar em tudo que está alí. Pelo contrário, é necessário compreender a toda sua constituição, seus fundamentos e origem e criticar, discutir, duvidar, etc.

No entanto, no que diz respeito à espiritualidade a vivência é indispensável. Experimente, com discernimento sempre. Por tanto, somente vivenciando você poderá ter evidências maiores daquilo que a ciência não tem condições de comprovar perfeitamente.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ulysses muito bom, abraços !

Alexandre, só adicionando...

Olha a oportunidade maravilhosa que temos aqui e agora... Eu digo, estarmos reencarnados... E saber que existe a ferramenta da projeção astral... E saber que você pode fazer suas próprias pesquisas e sanar todas as suas dúvidas..

E o mais importante! você irá evoluir, pois chegará a conclusão que se você "LÊ" os mesmos livros, pratica os mesmos rituais, mesmas crenças, você está perdendo seu tempo em repetições... E não há evolução em repetições... ;)

Se você está lendo um livro que foi escrito há 2000 anos atráz, você está vivendo na época do Cristo,etc.

reflita sobre isso meu Brother.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...