Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Catalepsia projetiva?


Recommended Posts

Boa Noite

Hoje estava muito cansada quando por volta das 16h resolvi dormir. Deitei em decúbito ventral e rapidamente adormeci. Acordei algumas vezes olhei o horário e muito cansada voltei a dormir.

Não me lembro de ter sonhado, mas em uma das vezes que ''acordei’’ foi um pouco diferente.

Senti uma dor na cabeça como se algo a pressionasse contra a cama. Sentia vários feixes atravessarem minha cabeça de maneira desordenada.

Estava consciente do que estava acontecendo, porém não conseguia me mover, muito menos sentir meu corpo.

Fiquei um tanto desesperada, pois não compreendi o que estava acontecendo. Tentei falar, mas não conseguia mover a boca e consequentemente nenhum som saía.

Tentei mover meu corpo, mas foi sem sucesso, até que voltei a sentir meu corpo novamente e tudo se ‘’normalizou’’.

Enquanto estava tentando me mover tive a sensação de que algo estava perto de mim, talvez uma pessoa do meu lado direito e após outra pessoa/ou a mesma do lado esquerdo.

Sou iniciante e queria saber se isso é realmente uma catalepsia projetiva?

Caso ocorra novamente se eu manter a calma poderei sair dessa forma?

O fato de estar em decúbito ventral pode ter atrapalhado?

Link to comment
Share on other sites

Oi Fran, foi sim :mrgreen:

A catalepsia é quanto você não está nem 100% no físico nem 100% no astral, mas num intermédio entre eles, por isso o fato de não poder controlar seu corpo físico nem sair dali.

Caso ocorra novamente se eu manter a calma poderei sair dessa forma?

Sim, pense que é uma coisa normal, tente deixar de lado o medo.

Eu pessoalmente treinaria a saída e a volta com essa chance. De nada adiantaria sair, estar despreparada energeticamente, nem ter o frontal exercitado para ter lucidez e rememorar depois, seria como uma vaga lembrança de sonho, mas nada comparado com quando estamos devidamente preparadas pra isso.

Tente sair e se manter lúcida o tempo que puder. Comece anotando os sonhos que ajuda muito na hora da lembrança.

Vou te passar uns tópicos aqui sobre catalepsia.

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... argia.html

viewtopic.php?f=2&t=13893

viewtopic.php?f=2&t=13645

viewtopic.php?f=2&t=13656

viewtopic.php?f=2&t=13571

viewtopic.php?f=3&t=13433

viewtopic.php?f=2&t=13893

Link to comment
Share on other sites

Enquanto estava tentando me mover tive a sensação de que algo estava perto de mim, talvez uma pessoa do meu lado direito e após outra pessoa/ou a mesma do lado esquerdo.

É o que a Toquinha falou, só adicionando uns detalhes:

Nesses casos de paralisia, a pessoa qu parece estar perto é geralmente seu proprio corpo astral. A parte da consciencia que permanece no corpo detecta uma presença ali como sendo externa, e provavelmente sua consciência no astral detectava uma presença tambem logo ao lado, por isso uma hora algo era percebido a esquerda ,e depois a direita, ja que deviam estar lado a lado. As vezes voce "acorda" e sente uma presença vir na sua direção e pular sobre você, com todo direito ao tranco.... e sentindo logo em seguida o "banho energético", que denuncia que foi seu próprio corpo astral que retornou e se fundiu com você, mas num caso assim você geralmente não tem memória da experiência.

Teria que tentar lembrar, mas é difícl nesses casos. O Robert Bruce recomenda usar gatilhos de memória , tipo:

"quando eu saí do corpo eu...."--

"antes de eu voltar ao corpo eu....."

"eu falei com....."

Link to comment
Share on other sites

Obrigada pela resposta Sandro. :)

Complementando lembro que quando voltei a sentir meu corpo físico virei imediatamente a cabeça para a direita (uma vez que esta estava voltada para a esquerda) a fim de saber o que/quem estava do meu lado, mas não percebi nada. Apenas uma sensação de plenitude e controle sobre meu corpo físico.

Atentarei melhor aos detalhes, espero que nas próximas vezes esteja melhor preparada... rsrs :D

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...